PDA

Ver Versão Completa : duvidas na ventoinha



mbm4x4
16/11/2007, 13:02
Caros foristas e Sportagers de PLANTÃO.:mrgreen:
Sou novato no site e no mundo off road, adquiri minha sportage a cerca de 1 ano . Tenho uma 99/oo a gasolina .
Semana passada no final do meu passeio pela areias da praia, notei que havia vapor saindo do reservatorio de expanção e o nivel havia subido para quase o meio.Depois com o motor frio verifiquei novamente o nivel e estava normal e a agua do radiador tambem estava ok...:putz:
Sera que a minha ventoinha esta indo pro beleléo??? como posso verificar se ela esta ok??? existe algum teste que posso fazer???É normal a agua ir para o reservatorio de expanção???
Desde ja agradeço possiveis dicas e boa trilha para todos:mrgreen:
aloha!!

Ricardo Bambhoo
17/11/2007, 16:12
Caros foristas e Sportagers de PLANTÃO.:mrgreen:
Sou novato no site e no mundo off road, adquiri minha sportage a cerca de 1 ano . Tenho uma 99/oo a gasolina .
Semana passada no final do meu passeio pela areias da praia, notei que havia vapor saindo do reservatorio de expanção e o nivel havia subido para quase o meio.Depois com o motor frio verifiquei novamente o nivel e estava normal e a agua do radiador tambem estava ok...:putz:
Sera que a minha ventoinha esta indo pro beleléo??? como posso verificar se ela esta ok??? existe algum teste que posso fazer???É normal a agua ir para o reservatorio de expanção???
Desde ja agradeço possiveis dicas e boa trilha para todos:mrgreen:
aloha!!
se a ventoinha tivesse ido pro beleleu seu motor tinha ido junto rapidinho.
Vaso de expansão é pra isto mesmo, receber agua fervendo do radiador.
se a ventoinha gira com motor quente é sinal de que está boa.
No meu entendimento está correto.
[]'s

mbm4x4
17/11/2007, 18:20
Obrigado pela contribuição Bambhoo.:concordo:
Li tanto no forum de problemas de aquecimento que acabei enxergando "cabelo em ovo" ...:putz: