PDA

Ver Versão Completa : patinando no barro



jeziel moraes
31/10/2007, 11:55
bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.

nzardo
31/10/2007, 11:59
bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.

Jeziel,

Primeiro vc define a utilização da viatura, e depois escolhe os pneus adequados.........infelizmente NÃO existe um pneu bom para todas as situações......e pelo q vc diz...seus pneus não são para lama......e não se esqueça.....q pra cada profundidade de lama...tambem tem o pneu mais adequado......:shock:

marcio-NH-RS
01/11/2007, 16:39
no seu caso específico, se não quiseres trocar os pneus, parece que correntes podem resolver

Márcio

Leo - Beethoven
01/11/2007, 20:07
Jeziel,

Vc foi muito genérico nos seus comentários. Qual o tipo de pneu ? Como era a situação, terreno, etc ?
Não dá pra opnar muito sem detalhes e fotos iriam ajudar...

Outra coisa, o "braço" conta bastante nessas horas....é duro adimitir isso, mas já vi caras com Fuscas fazerem miséria....mas tinha "braço".

Abs.

vendra
01/11/2007, 20:51
bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.
Pneu / calibragem. Pode ser 4x2, 4x4 , reduzida ,o escambau .. Se não tiver o mínimo de pneu para a situação , não vai . E lembre-se antes um barral daqueles grudentos e cheio dágua em nivel, do que aquela subida de chão bem batido molhada.

lucio biscaia
03/11/2007, 21:46
Jeziel,

Vc foi muito genérico nos seus comentários. Qual o tipo de pneu ? Como era a situação, terreno, etc ?
Não dá pra opnar muito sem detalhes e fotos iriam ajudar...

Outra coisa, o "braço" conta bastante nessas horas....é duro adimitir isso, mas já vi caras com Fuscas fazerem miséria....mas tinha "braço".

Abs.


Olha taí uma verdade, já vi 4 jeepão parado, estudando o trecho....vem aquela brasilia rabeando pra td que é lado...e vai embora...ainda da pra escutar o "bão" do sujeito......

Leo - Beethoven
04/11/2007, 04:13
Olha taí uma verdade, já vi 4 jeepão parado, estudando o trecho....vem aquela brasilia rabeando pra td que é lado...e vai embora...ainda da pra escutar o "bão" do sujeito......

Foi bem essa imagem que veio na minha mente...:mrgreen:...e o pior, uma vez eu vi um cara em uma Kombi véia cheia de caras indo pra uma pelada e foi bem assim....:mrgreen::mrgreen:
Aí fica feio mesmo....

Abs

Robinho da Jaguatirica
04/11/2007, 12:54
Prezados,

Namorei e casei em 2 anos e u mês, minha namorada, hoje esposa, morava em Vermelho Novo/MG (perto de Vermelho Velho, melhorou???:pensativo::smile:) !7 Km de quiabo, barranco subindo e descendo, não tem nenhuma reta, no máximo fundo de vale aguado e barresquento, (quem quizer trilha de verdade vai lá entre o natal e reveillon, costuma cair pontes). Saia de BH, ia na sexta pq a saudade montava, era obrigado a voltar no domingo à noite pq o trabalho me esperava na segundona, sempre fiz o percurso com o "ventania" (gol prata, bolinha 1.6 mi 97/97, hoje com 458 mil km, troquei a junta do cabeçote a uns 90 dias de velha, só sai ferrugem da descarga, não baixa óleo nem água, meu desde zero, tenho até hoje e não gosto nem que olhem demais). Agarrei somente uma vez, de passar a noite na estrada, no "morro da água limpa", uns 700 mtrs de subida íngreme, com 5 nascentes no meio, e 3 curvas, de um lado barranco, do outro abismo, estradinha de uns 5 mtrs de largura e um barro amarelo kiabado, no pé do morro passei com um "bão sô" por uma toyota bandeirantes da companhia energética literalmente plantada, com os dois caras só de cuecas, quando ia vencer a terceira e última curva, deparei-me com un "D-8" (trator de esteiras) fechando a pista, caiu uma barreira em cima do tratorzinho deixando à mostra apenas metade de uma das esteiras, bem, como não tinha jeito mesmo, fiquei de cueca e fui dormir dentro do carro.


PS. Nesta noite caiu uma tromba d'água, ficar só de cuecas era por causa do calor horroroso.

Leo - Beethoven
05/11/2007, 10:57
PS. Nesta noite caiu uma tromba d'água, ficar só de cuecas era por causa do calor horroroso.

Ainda bem que vc explicou essa história da cueca direito....:mrgreen:...

Brincadeiras a parte....sendo ou não história de pescador (ou jipeiro), temos sempre por aqui relatos assim....e no Youtube tem vídeo as montes de gente com viaturas convencionais barbarizando....e outros com verdadeiras viaturas 4x4 preparadas e tudo mais atolando em possas d'áqua....acho mesmo que guiar em condições assim 50% cabe a vtr, mas os outros 50% é braço mesmo.....as vezes se compensa um pouco 40-60 (mais viatura do que braço) ou vice-versa....mas a idéia é essa mesmo.

PS: Mais de 450 mil Km em um GOL ? Se anda pescando muito....:mrgreen:...Só pro pessoal ter uma idéia, a distância da Terra a Lua é de 330 mil Km.
Sério agora, é o que costumo dizer aqui....cuidando bem do carro, ele dura pra sempre.

Abs.

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 12:04
Ai, ai, ai!!!:mrgreen:

Pior de tudo é que é verdade pura, o "calso", o gol, as 5 voltas ao mundo que dei namorando (200.000 km) e esta foto anexo.:oops:

Boa semana a todos!!!!:dance:

nzardo
05/11/2007, 14:36
Ai, ai, ai!!!:mrgreen:

Pior de tudo é que é verdade pura, o "calso", o gol, as 5 voltas ao mundo que dei namorando (200.000 km) e esta foto anexo.:oops:

Boa semana a todos!!!!:dance:

Trojão,

q peixes da pra pegar com estas iscas q vc ta usando....:twisted::twisted:

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 15:33
:mrgreen:
Trojão,

q peixes da pra pegar com estas iscas q vc ta usando....:twisted::twisted:

:mrgreen: As iscas dá pra pegar uns "fiote" de bagre.:twisted:

nzardo
05/11/2007, 17:57
:mrgreen:

:mrgreen: As iscas dá pra pegar uns "fiote" de bagre.:twisted:


Eiiiiiiitchaaaaaa !!

Baita fiote de bagrão sô...:palmas:

mais será q foi ocê q pesco....:pensativo:... ou só ta segurando pro cara da foto...ou esse pesque y pague aluga fiote de bagre pra foto....:twisted:

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 18:46
Baita fiote de bagrão sô...:palmas:

mais será q foi ocê q pesco....:pensativo:... ou só ta segurando pro cara da foto...ou esse pesque y pague aluga fiote de bagre pra foto....:twisted:

" Rapaiz, bagrão nada sô, esse é dos fiote mesmo, nóis vorta com eles prágua, os maió mesmo fica com as costa tudo pro lado de fora d'água na época da seca, num é pesquipaga não, ói na foto o rego d'água que nóis pesca, é razim... razim... Os retrato que anexei antes eu pesquei mesmo, sô o barrigudo do chápéu, mais num conta pros amigo não, num gosto qui eles fica sabendo que pesquei fiote não, depois ês fica mangano de mim".

nzardo
05/11/2007, 18:54
" Rapaiz, bagrão nada sô, esse é dos fiote mesmo, nóis vorta com eles prágua, os maió mesmo fica com as costa tudo pro lado de fora d'água na época da seca, num é pesquipaga não, ói na foto o rego d'água que nóis pesca, é razim... razim... Os retrato que anexei antes eu pesquei mesmo, sô o barrigudo do chápéu, mais num conta pros amigo não, num gosto qui eles fica sabendo que pesquei fiote não, depois ês fica mangano de mim".


Tem um cumpadi meu do IBAMA....sorta o fiote q ieu vô te dedura !!....:twisted::twisted:

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 19:09
:mrgreen::mrgreen:

Tem um cumpadi meu do IBAMA....sorta o fiote q ieu vô te dedura !!....:twisted::twisted:


" Os fiote nóis já sorta, mais proveita e mostra esse retrato pro seu cumpadi pro Ibama tomá providênça, ói esse caboclo dágua dano bote ni nóis na berada do córguim, nóis teve qui saí correno".

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 19:11
"isquicí do retrato"

Marcelo Carvalhal
05/11/2007, 19:13
:putz:
Tudo a ver esse tópico...

Tá na sessão de SUV´S com pergunta de CONDUÇÃO OFF ROAD e falando sobre PESCARIA.....

Além de criar um problema ambiental.......


Esse lugar que vc vai pescar....tem certeza que e em VERMEINOVU !!!

Robinho da Jaguatirica
05/11/2007, 19:23
:oops: Peço desculpas ao dono do tópico, nada a ver avacalhar o assunto!





Forte abraço a todos!




Ps. O córrego é em "Vermelho Velho"

paulo mancini
05/11/2007, 19:38
por acaso seu sitio fica em sao roque??
deve ser o clima.
sem sacanagem, valeu o toque do site.
abc
paulo

paulo mancini
26/11/2007, 20:03
bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.

:razz:por acaso seu sitio fica em sao roque??deve ser problema de altitude!!!
brincadeira.......valeu o toque do forum. abracao..

gutoxj98
27/11/2007, 03:28
Vc deve ta com pneus 100% asfalto........ai meu irmaozinho......nao tem jeito nao.....nao é feito para lama......!!!! escorrega e muito, ainda mais com o peso do carro......!!!!!

ou troca os pneus pelo menos por at´s......ou nao vai la quando chover.....!!!!

abraxxx

lucio biscaia
27/11/2007, 09:27
Vc deve ta com pneus 100% asfalto........ai meu irmaozinho......nao tem jeito nao.....nao é feito para lama......!!!! escorrega e muito, ainda mais com o peso do carro......!!!!!

ou troca os pneus pelo menos por at´s......ou nao vai la quando chover.....!!!!

abraxxx

ou......bota um par de corrente que vai embora...................

carllo
27/11/2007, 11:26
ou......bota um par de corrente que vai embora...................

Ola pesso"all",

Uso pneus G Y Wrangler R/T na mimha viatura. Devem ser fracos no barro.
Agora, que tar 2 pares de corrente!!!

T+

Leo - Beethoven
27/11/2007, 17:06
Correntes vão bem, mas vcs já usaram ?? Não é nada prático e só dá pra rodar com elas no barro mesmo...nem em cascalho é uma boa....dependendo da trilha vai ser um tira-põe (ui...) danado....hehehe

Abs.