PDA

Ver Versão Completa : Sportage



Jailton Ataide Gonçalves
14/09/2007, 08:43
Tenho um Kia sportage 2.0 16v e estou com problemas de gasto de gasolina, fraco desempenho em rodovias e subidas quando não acionada a tração.
O meu mecânico diz que isto é normal do carro, porém, eu suspeito que este problema seja regulagem do motor.
Se alguém puder dar alguma dica ou me ajudar a solucionar este grande problema, ficarei muito grato e feliz.

Grato,
Jailton.:parede:

Mud & Roots
14/09/2007, 10:07
Seja bem vindo ao fórum, camarada!

Sugiro que leia o tópico "Sportage Motor e Transmissão", sim, todas as cento e poucas páginas, e os outros tópicos de SPTG também, isto irá aumentar bastante seu conhecimento sobre os mistérios desta bela viatura.
Uma das nossas maiores dores de cabeça decorre justamente do fato de que o motor é um tanto quanto fraquinho para um carro com este peso. A vantagem aí é que por isso ele bebe, ou deveria beber, de maneira bem econômica, não se pode ter todas as vantagens do mundo num carro só...
Aproveite o fórum e atenção com o sistema de arrefecimento.
[]s

Maverickturbo
14/09/2007, 10:58
Eu não entendi esse problema quando não acionada a tração! Quando vc engata 4x4 ela fica mais rapida? Ou vc esta falando da reduzida? O fraco desempenho é comparando com outra sportage ou com algum outro carro?

Nilson Jr
14/09/2007, 11:42
Meu pai comprou uma SPTG 98 Diesel há 1 semana e meia só que tenhos umas duvidas, moro em Salvador/Ba: Enchi o tranque da barca e pelas contas que fizemos ela só está fazendo 7km com 1 LT na cidade, isso é normal?.
Ela foi feita o motor todo e o cabeçote é novinho, agua some, pelos menos todos os dias temos que colocar 1 litro mesmo rodando muito ou pouco Km e o carro não esquenta, sempre fica bem abaixo do meio,ele trabalha em Camaçari, são +/- uns 100 km de ida e volta fora que roda lá dentro, andei uns 120 a 130km e a temperatura não sobe, Já fiz limpeza no sistema de arrefeicimento, troquei rolamento da ventoinha e o gel acoplador, a tampa de radiador novo, reservatório tá legal, aditivo novo, tou doido querendo saber o que pode ser, vc´s podem ter ideia que possa ser?.
Outra coisa que já levamos pra um mecânico confiável, foi até ele que fez o motor, de vez em quando
a rotãção osila e o carro apaga, principalmente com vc tirar o pé do acelerador pra diminuir a velocidade ou troca de marcha, o mecânico falou que a bomba de Diesel estava com entrada de ar e tb causava isso, tirou a tal entrada de ar da bomba, mas continuar a mesma coisa e até agora não resolveu nada, vc´s sabem o que possa causar isso?.
Estava com problemas pela manhã para pegar, mas isso já foi resolvido toquei as velas aquecedores, só tinha uma funcionando aproveitei troquei as quatros logo.
E vc´s sabem aonde fica a regulagem de Diesel na bomba injetora?.
É um Prazer em fazer parte da pagina Fórum 4x4 e obrigado pela atenção!
valeu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif