PDA

Ver Versão Completa : Ventoinha Extra para JPX



Alexandre Epaminondas
11/05/2004, 18:32
Tenho um Montez 1.995 com turbo, que possui o radiador original. Estou querendo colocar a segunda ventoinha e estou com as seguintes duvidas:
1.A segunda ventoinha é de que tipo e/ ou modelo de carro?
2.É necessário colocar uma outra "cebolinha" no radiador para que a mesma mande o sinal de liga/ desliga para a segunda ventoinha?
3.É possível colocar a instalação elétrica "sinal de liga/ desliga" da segunda ventoinha em paralelo com a existente ou é necessário outro relé?
4.É necessária mais alguma adaptação?

[]´s

Alexandre :)

Gavlak
20/04/2011, 02:17
Alguem que colocou a 2 ventoinha no radiador podeira colocar algumas fotos pro pessoal ver como ficou.

E o esquema de ligacao na cebolinha e qual cebolinha utilizada.


abracos

Patoloko
20/04/2011, 09:47
O meu Jota tem 2 ventoinhas. Estou sem como tirar fotos agora pois estou no trabalho. Mas já te adianto algumas coisas.
Apesar do meu carro estar hoje com motor AP, as duas ventoinhas são herança do XUD.
Elas estão ligadas em paralelo. Na hora que liga, aciona as duas juntas. Tem um botão no painel que eu aciono elas também a hora que eu quiser. Ele usa o mesmo rele. O cebolão que aciona é um que vai no radiador mesmo e acho que é o universal, arma com oitenta e poucos graus.
Caso vc use o XUD, vi um post dia desses que falava em colocar o "kit verão" do Tempra. Pelo que li, ele melhora o controle de temperatura do xud, aliado a duas ventoinhas, vai ficar bom. Aí, acho que o cebolão vai nele.

Gavlak
20/04/2011, 15:14
Entao a minha duvida era a seguinte, a ventoinha original do jota vem com coifa? e instalada pro lado de dentro do radiador, certo ? ela puxa o ar de fora e joga no motor.
______________
| \ / -------- |
| \ / -------- |
| / \ -------- |
----------------

entenda que onde esta o X seria a ventoinha olhando de frente a viatura, so que ela estaria atras do radiador, correto ? ou tudo errado?
a minha duvida é no sentido do ar e no local de instalacao da 2 ventoinha, se seria do lado da outra atras do radiado ou na frente, puxando o ar como a outra faz, ou empurrando....essas sao as minhas duvidas.

queria fazer como é no original de 2 ventoinhas, se puder me falar, agradeco.
entao a mesma cebolinha ativa as 2 ventoinhas.....interessante. achei que nao podia.


abracos

Patoloko
21/04/2011, 01:01
coloca uma ventoinha ao lado da outra por tras do radiador, entre o motor e o radiador. Normalmente essas ventoinhas que vão na frente são de ar condicionado (tenho quase certeza, mas posso estar enganado).
Outra coisa, não sei se o meu é original de fábrica com 2 ventoinhas, pois não sabia que tinha original com 2. Ficou a dúvida. O meu é um montez 97

Chiari
21/04/2011, 08:28
Olá, se seu filtr de ar já estiver fora do cofre, por exemplo emcima do capo, é possível utilizar a ventoinha do gol sem ar dos modernos.

Esse model é fácil de encotrar e venta pra diabo, muit mais que as ventoinhas originais.

Um abraço.

Gavlak
24/04/2011, 14:01
ahh entendi, uma do lado da outra por dentro mesmo. entendi.
sobre essa ventoinha do gol, se o filtro de ar estiver no cofre nao cabe ?

abracos.

netto mietto
24/04/2011, 14:45
gavlak cabe cabe tem adaptar uma aqui na auto eletrica ta custando 150 latinhas um recondiciona original no desmanche custa 50 latinhas

Gavlak
24/04/2011, 16:21
netto,

Sobre a ligacao, voce chegou a ver? voce ficou com uma ligacao no painel por seguranca ou as 2 ficaram ligadas no mesmo comando da cebolinha?

blza cara, bom saber...terei que rodar com a possivel futura viatura 400 km ate casa.... vou vim no pianinho 70-80 na bandeirantes pra nao ferver e nao quebrar nada e nem meu pescoco...hahahah

E torcer pra chegar em casa sem saber as reais condicoes do motor.
pegar o jipe fazer uns testes, conferir oleo do cambio, motor e pé na estrada
Amém.

abracos

netto mietto
24/04/2011, 17:53
qdo vc vai buscar o jota ja comprou o meu ta com uma chave tictac no painel eu ligo e desligo a hora que eu quero as 2 ventuinhas elas vieram de fabrica no meu jeep pois ano é 96 + é so levar na eletrica que o eletricista instala outra.

Gavlak
24/04/2011, 23:01
netto,

to indo na quarta ou sexta pra taubaté pra fechar,
vamos ver.....
mas é 99% fechado.

netto mietto
24/04/2011, 23:03
boa sorte e muitas aventuras se precisar estamos aqui.

Gavlak
25/04/2011, 15:47
é, nao virou
A Bi ta desrregulada ao extremo(na melhor das hipoteses) e a turbina ta jogando óleo,
fica inviavel rodar 400 km com o carro dessa maneira.

desisti do negocio.

=(

netto mietto
25/04/2011, 18:08
gavlak ................. sempre aparece aqui no forum pessoas vendendo jota com preço bom fica ligado.

pretokdz
26/04/2011, 23:06
Gavlak da uma olhada nas fotos do meu quem sabe ele não te interessa so acrascenta nas fotos o guincho que coloquei semana passada ok.

Gavlak
27/04/2011, 02:01
pretokdz

respondido por MP .

Obrigado