PDA

Ver Versão Completa : T-case Willys



ramiro_eli
29/04/2003, 10:58
All:
A reduzida do meu Cj quebrou de novo, mas desta vez ela explodiu, literalmente!

Neste domingo fui fazer a trilha do verde, sem nenhum problema, voltei pela BR116, algumas avenidas em SP e o Jeep não estava fazendo nenhum barulho anormal, quando estava na av. Bandeirantes, a 50km/h, sem trocar de marcha nem nada, o jipe deu um tranco forte e começou a tremer e fazer um barulho...
Parei em um posto de gasolina e olhei em baixo do jeep e estava escorrendo muito óleo da reduzida.

Eu acredito que alguma engrenagem tenha perdido algum "dente" e este tenha entrado entre as engrenagens, causando o estrago, mas a reduzida não estava fazendo nenhum barulho...
O que pode ter acontecido?

Existe alguma forma de tornar a T-case willys mais resistente?
Existe alguma forma de aumentar a sua redução?

obs: A minha T-case havia passado por uma revisão no final do ano passado, onde foram trocados todos os rolamentos e retentores...

[ ]'s estilhaçados
Ramiro Eli

walter.andreis
29/04/2003, 12:58
Fala Ramiro,

Pelo seu relato, pode ter acontecido a quebra de um dente mesmo, fazendo o resto ir pro brejo....
Quanto a deixar a reduzida do Willys mais reforçada, me deram a idéia de usar a caixa de reduzida do Toyota Bandeirantes, que segundo o pessoal q usa, eh muito mais reforçada que a do Willys... e creio que seja mais reduzida também....
Aproveita q a sua t-case foi pro saco, e coloca a da Band... creio q vale a pena! (precisa de algumas adapt.)

[]´s

Adriano Braga
30/04/2003, 13:10
Grande Walter

Tens noção do valor da reduzida da Band? As X sinto alta de redução nas outras marchas além da 1ª e ré no meu engesa. Tenho visto que um monte de gente tem colocado esta caixa de redução da Band.

Abraço

walter.andreis
30/04/2003, 16:57
Fala Adriano, blz!?

Acho que nao entendi direito a sua colocação....

Vc quis dizer que ela é MUUIITO cara???
Você acha que ela não é muito bem reduzida???

[]´s
Walter

Eduardo Chaves
30/04/2003, 17:25
Walter,

O Adriano não quis dizer nem uma coisa nem outra, acho !!!
Pelo que entendi, ele quer saber o valor da caixa da Band, pois às vezes sente necessidade de uma reduzida (que não temos) e vê por aí que há bastante gente instalando essas caixas...

Acho que é isso

[]'s esclarecedores...

Adriano Braga
30/04/2003, 18:13
Grande Edu!!!!!É isso ai mesmo!!!! :wink:

walter.andreis
01/05/2003, 04:11
Walter,

O Adriano não quis dizer nem uma coisa nem outra, acho !!!
Pelo que entendi, ele quer saber o valor da caixa da Band, pois às vezes sente necessidade de uma reduzida (que não temos) e vê por aí que há bastante gente instalando essas caixas...


Dae galera!
Que viajada que eu dei!!!! :oops: :oops: :oops:
Não liguem não, é que pensei que ele estava tentando "responder" a minha pergunta!!!! :roll: :roll:
Foi mal pessoal!!
[]´s

monge
01/05/2003, 08:13
gente, aqui pros meu lados mineiros a caixa com a reduçãotá girando de 1.500 a 2.500... semi-nova e nova...

Agora pode ser que se ache mais barata... estou falando de preços que um amigo com muita grana pagou numa, que foi 2.500 e outro amigo mais veiaco que pagou noutra...


[]'s

Eugênio

Eduardo Chaves
01/05/2003, 16:26
Caraca...

É isso mesmo pessoALL ???

Ou tem algum lugar neste belo país com brecinho de brimo, como diz um amigo nosso !!! hehehe...

[]'s :shock: :shock: :shock:

Adriano Braga
02/05/2003, 08:26
2500 é no rim!!!! PQP!!!
:shock: Acho que vou ficar sem reduzida por um bom tempo!!!! :lol: :lol:

Abraço a todos

Eduardo Chaves
02/05/2003, 15:29
Adriano,

Tb... pra que reduzida ???

Acho q depois dessa é q realmente chegamos à conclusão q nossos Big's não sentem falta nem um pouco disso...

"Quem gosta de motorzinho é dentista !" :lol: hehehe...

[]'s :shock: :shock: :shock:

Adriano Braga
02/05/2003, 16:57
Grande King!!!!!!
Só os highlanders não precisam disso.....hahahaha... :lol: :lol: :lol: essa foi de furar as cuecas :lol: :lol: :lol:

Abração!!!!!

monge
03/05/2003, 00:58
Agora se eu contar o triste da história vcs nem vão acreditar?

Um torneiro mecanico conhecido meu que tem uma toyota 81 jogou fora a caixa de 4 marchas que ele tinha, pois segundo ele tava muito ruim e ele havia comprado outra caixa nova...

Foi pra sucata, isso mesmo.. sem ao menos ele pensar em usar ele de calço de mesa, suporte pra trepadeira (planta)... ele poderia ter imagino qualquer coisa pra caixa, menos jogar ela fora... eu fiquei p da vida com ele...

E a caixa foi embora no meio da sucata que a tornearia dele gera... :( :(

Que ódio :?

[]'s

Eugênio

walter.andreis
05/05/2003, 02:06
Tsc tsc tsc tsc tsc :evil: :evil: :evil:
Tem q mata uns caras assim hein monge!!!!
Falando nisso.. a lista de peças jah foi entregue ao meu "fornecedor" :twisted: !!!
E assim que ele me passar a resposta, passo os preços pra galera... inclusive os seus rolamentos da F1000.. :wink:

[]´s´s

mr.robles
07/08/2003, 22:23
Fala galera!!! :D

Tô querendo aumentar a relação da caixa de redução, vcs sabem como?

Ouvi dizer que existe um kit gringo para isso?! :? :?

walter.andreis
08/08/2003, 02:17
Fala galera!!! :D

Tô querendo aumentar a relação da caixa de redução, vcs sabem como?

Ouvi dizer que existe um kit gringo para isso?! :? :?

Robles,
Não seria mais fácil aumentar a relação dos diferenciais?
Ou então trocar de câmbio, que seja... nunca ouvi falar desse Kit, mas com certeza daria pra você comprar um câmbio novo e sobraria uns trocos pra cervejinha...

[]´s

mr.robles
08/08/2003, 10:22
Caro Walter, bom dia!!!! 8)

Tbm acho que sim, mas meu carro está com uma boa relação sem a redução.

Eu acho que ele de primeira marcha reduzida esta um pouco veloz, queria que estivesse mais lento...

Será muito caro?
:?
Estou procurando na internet mas não sei com procurar a referência, esta caixa é a T-19 Borg&Warner, é isto? :lol:

Abraços

mr.robles
11/08/2003, 15:04
Achei algumas coisas, dentre elas este site muito legal:

http://atlas-tc.com/general/general.html

É só sobre caixas de transferências especiais, bem devem ser uma fortuna!!! :cry: :cry: :cry:

Mas continuarei a procura, caso alguém saiba, é só falar!!! :D

walter.andreis
11/08/2003, 18:47
Achei algumas coisas, dentre elas este site muito legal:

http://atlas-tc.com/general/general.html

É só sobre caixas de transferências especiais, bem devem ser uma fortuna!!! :cry: :cry: :cry:

Mas continuarei a procura, caso alguém saiba, é só falar!!! :D

Devem não.. SÃO..
A Muuiiito tempo atrás eu dei uma garimpada sobre isto também, e cheguei a conclusão que é melhor mexer em relações / etc etc...
[]´s

mr.robles
12/08/2003, 08:14
Walter, eu não conheço bem a caixa de transferência, vc acha que teria espaço dentro, para fazermos novas engrenagens que proporcionassem uma redução maior? :wink:

Como eu identifico o modelo etc, da caixa de transferência? :D

walter.andreis
13/08/2003, 01:50
Walter, eu não conheço bem a caixa de transferência, vc acha que teria espaço dentro, para fazermos novas engrenagens que proporcionassem uma redução maior? :wink:

Como eu identifico o modelo etc, da caixa de transferência? :D

Mr. Robles,
Dentro da Cx. de Transferência não sobra espaço para mais redução não... é tudo bem juntinho...
Sobre como identifica-las, vou procurar umas fotos aqui e amanhã posto no forum...

[]´s