PDA

Ver Versão Completa : Cheiro de gasolina e fumaça na cabine do CJ5.



Luis Assis
29/04/2003, 00:19
PessoALL,
Meu CJ-5 esta com um motorzinho OHC Georgia 4 Cil, e eu não sei mais o que fazer para "pelo menos" diminuir o terrivel cheiro de Gasolina :evil: . Quando vou a algum lugar com meu Jipe a impressão que dá, é que se alguem acender um isqueiro do meu lado, eu vou explodir de tanto que saio fedendo gasolina!!!
O que ja fiz:
:arrow: Troquei todas as mangueiras do sistema e coloquei mangueiras mais novas e mais espessas.
:arrow: Coloquei um suspiro no tanque, um pouco abaixo da tampa e mandei a mangueira dele, para traz e para baixo do jipe.
:arrow: Matei o suspiro que vem na tampa original, para que o vapor todo de gasolina saia pelo suspiro que eu fiz...
Tudo isso não funcionou :evil: o maldito cheiro não vai embora....
Alguem tem mais alguma sugestão??? Ou isso não vem do tanque e sim do motor e não tem jeito mesmo.... :(
[]'s
Gustavo

Giovani
29/04/2003, 00:25
:D Grande Gustavo!

:D Verificou a vedação da bóia? Não está umedecida? Vc tem Snorkel? Onde está a "boca" do snorkel? A parede de fogo tem muitos buracos? O carburador está "sequinho" por fora? 8)
:D Vc já pensou em usar aqueles purificadores de ar?? :lol: :lol:

Luis Assis
29/04/2003, 00:30
:D :D Verificou a vedação da bóia? Não está umedecida? Vc tem Snorkel? Onde está a "boca" do snorkel? A parede de fogo tem muitos buracos? O carburador está "sequinho" por fora? 8)
:D :lol: :lol:

Vedação da Bóia OK, Não tenho snorkel, só um filtro de combi e ele esta com a boca para baixo, do lado da bateria, o carburador é novo e esta mais seco que uva passa :D Fechei tudo quanto é buraco da parede de fogo com solda, e ainda coloque garda pó novo nas varetas dos cambios e nos pedais... Só que não uso capota!!! :roll: Será que é isso???
[]'s
Gustavo

monge
29/04/2003, 00:37
Gustavo, pode ser a junta da bóia que está deixado o cheiro escapar... como disse o Giovani, agora pode ser gases do motor também, o que é mais provável.

Já ouvi casos de gente que foi tentando tampar os buracos da cabine do CJ. Mas acho meio que impossível se livrar deste cheiro... eu particularmente já me acostumei... :D :D

É como andar em moto 2 Tempos... se o cheiro do óleo não ficar impregnado na roupa é o mesmo que não tivesse andando... :) :) :)

Mas falando sério agora, no meu jeep eu sentia um cheiro muito forte de gasolina, e dando uma vasculhada, descobri que havia um vazamento na boia do tanque... troquei a junta e pronto.. resolveu uns 80% do caso...

O pouco cheiro que ficou eu quase não percebo.... talvez pq já estou com ele impregnado no meu nariz... :D :D :D

[]'s Usando Channel Gasolina...

Eugênio

P.S. Cheiro de gasolina atrai mulheres.... heheheehehehehehe

Giovani
29/04/2003, 01:11
:D Grande Gustavo!

:D É... tá difícil... Solução 100% mesmo, creio que só com a instalação de um tanque embaixo do jeep... O tanque do meu jeep está atrás dos bancos e com tampa de reservatório de radiador, bem vedado, apenas um minúsculo furo para entrar ar... Quase não sinto cheiro... :wink:
:D No meu jeep, o cheiro que "impregna" é do descarga mesmo! Parece que sem aquele cheiro o jeep não tem graça... :lol:

fugger
29/04/2003, 01:55
:D Fala Giovani

:D Tbem tenho este problema com cheiro da descarga!!! E como meu Jeep é a alcool piora ainda mais. Será que tem um jeito de melhorar isso? A saida elevada melhora ou piora o cheiro? :D

:D O cheiro de combustivel se deve ao lugar onde esta o tanque, e seu respiro, esta muito perto do motorista e este sempre foi e sempre será um problema cuja unica solução é trocar o lugar do tanque de combustivel.

Giovani
29/04/2003, 02:24
:D Olá fugger!

:D Tá reclamando do quê? O cheirinho do álcool é até mais gostoso... :lol: :lol:
:D Elevar o descarga só piora! Já usei assim, chegava correr lágrimas... :lol:
:D O que fez diminuir, foi instalar na lateral, entre o estribo e o pneu traseiro. Dessa forma ele diminui o "redemoinho" de fumaça que sempre vêm atrás do jeep. :wink:

fugger
29/04/2003, 02:36
:D Fala Giovani

:D É bem isso mesmo, se pegar a estrada então... é aquela choradeira! :)

:D Tbem pensei em mudar o escape para o lado mais acho que fica muito baixo e encheria muito facil de lama, sem falar que não tenho estribo (mas já ta na lista de futuras aquisisões) e ficaria muito sujeito a perde-lo no meio das trilhas estreitas. :)

:D Mas valeu a sugestão :D

Giovani
29/04/2003, 03:09
:D Fala Giovani
:D É bem isso mesmo, se pegar a estrada então... é aquela choradeira! :)
:D Tbem pensei em mudar o escape para o lado mais acho que fica muito baixo e encheria muito facil de lama, sem falar que não tenho estribo (mas já ta na lista de futuras aquisisões) e ficaria muito sujeito a perde-lo no meio das trilhas estreitas. :)
:D Mas valeu a sugestão :D

:D Olá fugger!

:D Sei não... Meu jeep tem SPOA, estribo e a ponta do escape fica retinha com a lataria, protegido pelo estribo que é um pouco mais para fora... De início também pensei que na primeira trilha ele ficaria pelo caminho. Mas para minha surpresa, já fez dezenas de trilhas (algumas delas detonantes!) e está lá intacto... :wink:

Eduardo Chaves
29/04/2003, 19:27
PessoALL,

Quando se eleva a saída do escapamento, não pode ser feito para a traseira e sim para a lateral, para que realmente não forme o redemoinho e a fumaça venha para dentro, mas para o lado fica perfeito.

[]'s

Pavani
29/04/2003, 21:29
Ai... Acho que naoentra lama facil assim nao.. Primeiro... Vc nao vai afundar num cimento... Segundo, e so manter uma acelera;ao continua....
Ai vai uma dica... Quando fizer o escpa pro lado, deixe ele com um angulo menor possivel. Tem gente que faz um angulo de 90 graus na cona, iso e besteira.. QUanto mais facil os gases do motor sairem.. Mas for;a ele tera.. Essa dica peguei cm o pessoal da Truck Racing..
Abra;o...
Pavani

Adriano Braga
30/04/2003, 09:49
Gustavo

Para tirar 100% do cheiro de gasolina do seu jipe é só transformar o motor dele para alcool...dai ele vai ficar fedendo 100% alcool :lol: :lol: :lol:
Brincadeira...posso te dizer que levar o tanque para trás e embaixo do jeep reduz bastante mas não completamente. Fiz isso no meu antigo Willys...mas acho que o que fedia mesmo eram os gases do escapamento e não da gasolina.
abração

Adriano Braga
30/04/2003, 10:33
Pessoal...achei a solução para os problemas com cheiro...é 100% garantido que vc não sentirá os odores indesejados e sua roupa não ficará fedendo. :lol: :lol: :lol:

Vinicius Cruz
04/05/2003, 22:53
É simples, mas aconteceu comigo:
se tiver galao de gasol na trazeira faca tb uma revisao em suas vedacoes, pois o meu fedia absurdo e troquei as vedacoes dele e ajudou muito.

walter.andreis
05/05/2003, 03:56
Vixx... to vendo que vou sofrer com o meu tanque de gasolina interno...
Será que mesmo com ele todo bem "seladinho", e o "suspiro" para fora, acaba dando cheiro da danada GASORINA ?
Que se acha Giovani? Alias, onde c tah usando o tanque do CJ?

[]´s

fpandur
05/05/2003, 20:50
Deixa eu dar meu pitaco ...

Antes de reformar por completo meu CJ, o cheiro de gasolina também "reinava" dentro da cabine. Mas no meu caso era o tanque que estava enferrujado e vazava um pouco por baixo ... :(

Na reforma troquei-o, coloquei uma junta nova na bóia e instalei um respiro no bocal. A mangueira do respiro ficou por dentro do Sto.Antonio. Nunca mais tive problemas com cheiro de gasolina dentro. O que ocorria era que se andasse com a "janela" traseira aberta, entrava cheiro de "fumaça" dentro (dependendo da velocidade). Depois troquei o motor original por um GM-151 a álcool e até esse cheiro de "fumaça" desapareceu.

Mas repito: mesmo com o BF-161 a gasolina, não tinha cheiro de gasolina dentro não ... acho que você consegue se livrar disso sim, é só seguir as dicas já dadas pelos colegas.

Abraços

Giovani
05/05/2003, 23:53
Vixx... to vendo que vou sofrer com o meu tanque de gasolina interno...
Será que mesmo com ele todo bem "seladinho", e o "suspiro" para fora, acaba dando cheiro da danada GASORINA ?
Que se acha Giovani? Alias, onde c tah usando o tanque do CJ?
[]´s

:D Olá Walter!

:D Pra eliminar por completo, só instalando ele embaixo do jeep, e sem puxar suspiro pra dentro. :wink:
No meu jeep (veja as fotos no meu Álbum), uso um tanque feito sob medida, atrás dos bancos dianteiros. Não tem bóia, só uma manguinha transparente, pelo lado de fora, para conferir o nível. O gargalo fiz no torno. Tem uma telinha soldada na ponta de dentro do tanque e uma rosca na outra, para usar com tampas de reservatório de água. Essa tampa tem um suspiro, que veda quando há pressão. Só retirei essa vedação, de forma que o ar entre no tanque. Fora a tampa, não tem nenhum outro suspiro. Ainda tem cheiro, porque fica atrás do banco, mas reduziu bastante. E não vaza, quando o jeep está inclinado... Até foi esse o motivo da fabricação desse tanque, com o preço que tá a gasolina, ainda ficar derramando fora... não dá! :D

andretomasi
16/05/2003, 16:13
Pessoal, sobre o mau cheiro dentro do cj, li na jipenet que "entubando" o respiro do carter na tubulação do filtro de ar, resolve completamente o problema.. Não sei se tem a ver com o cheiro que estão falando, mas, em todo caso tá falado! hehe

Abraços
Keko
CJ5 75 Sem nome
POA-RS

LuizCabral
03/06/2004, 17:02
PessoALL,
Meu CJ-5 esta com um motorzinho OHC Georgia 4 Cil, e eu não sei mais o que fazer para "pelo menos" diminuir o terrivel cheiro de Gasolina :evil: . Quando vou a algum lugar com meu Jipe a impressão que dá, é que se alguem acender um isqueiro do meu lado, eu vou explodir de tanto que saio fedendo gasolina!!!
O que ja fiz:
:arrow: Troquei todas as mangueiras do sistema e coloquei mangueiras mais novas e mais espessas.
:arrow: Coloquei um suspiro no tanque, um pouco abaixo da tampa e mandei a mangueira dele, para traz e para baixo do jipe.
:arrow: Matei o suspiro que vem na tampa original, para que o vapor todo de gasolina saia pelo suspiro que eu fiz...
Tudo isso não funcionou :evil: o maldito cheiro não vai embora....
Alguem tem mais alguma sugestão??? Ou isso não vem do tanque e sim do motor e não tem jeito mesmo.... :(
[]'s
Gustavo

Cara para tirar o cheiro de gasolina converta seu carro para álcool! Adeus cheiro desagradavel de gasolina! e ainda vc ganha mais potencia e o valor do combustivel eh mais barato...nao eh uma beleza? :lol: :lol: :lol:

Vinicius Hauagge
03/06/2004, 17:54
Já tive o mesmo problema, e para solucionar, mudei a saida do escape para a lateral do lado direito (nao coloque p/ tras pq senao o cheiro retorna para voce).
Acredito que deve ser apenas o problema do escapamento, pq como vc disse, todas as mangueiras sao novas e a boia esta vedando perfeitamente.
Chegou a verificar se existe alguma trinca ou furo no cano do escape? As vezes tb pode ser isso.
Espero ter ajudado.
Vinicius!

cristiano
14/11/2004, 17:04
Putz, que bom que achei esse tópico, pensei que fosse problema, mas agora vejo que é característica... mas mesmo assim vou verificar a junta da boia...

leopoldo
14/11/2004, 18:19
Quando trocarem a junta da tampa, coloquem fita teflon na rosca dos parafusos pois, pela rosca também vaza um pouco de gasolina e gas também.

cristiano
18/11/2004, 07:42
Gente, ontem eu estava fazendo uma instalação do quadro novo (velho) no jeep e voou uma fagulha e comecei a sentir um cheiro de queimado... :shock: olhei debaixo do banco, e FOGO.... :D :D Na minha inexperiência tem fazer igual ao lobo mau dos três porquinhos... :D nada.... :? depois tentei apagar com o boné... :D nada.... :? um cara me deu uma garrafa d´água e nada.... :shock: nessa hora eu estava amarelo imaginando aquele cogumelo de hiroshima e nagasaki... :lol: ai veio um cara com um exintor e pintei o interior dele todinho de pó branco... aí apagou...!!! UFA... Queimou só o banco do motorista, mas ele estava indo mesmo para trocar a forração.... 8)

Agora é engraçado, mas vocês tinha que ver minha cara na hora, estava mal.... investi tanto nele para ele virar fogo de artificio... demorei um tempo para me recompor...

Lições aprendidas: 1) Tenho que trocar a bóia que não está funcionando e trocar logo essa junta da tampa. 2) Colocar logo o exintor nele, aliás, agora dois.

Ronaldo B.
18/11/2004, 16:43
Tudo isso não funcionou :evil: o maldito cheiro não vai embora....
Alguem tem mais alguma sugestão??? Ou isso não vem do tanque e sim do motor e não tem jeito mesmo.... :(
[]'s
Gustavo

Gustavo,

Eu tava com o mesmo problema entes de trocar meu BF161 gasolina por um GM151 a álcool, depois que troquei o motor, o cheiro de gasolina sumiu..... mas apareceu o de álcool :x

O meu problema estava na tampa do tanque, que apesar de ser nova, era de péssima qualidade e não vedava, chegando até a vazar gaolina se parasse com o jeep inclinado e com tanque cheio, depois que troquei a tampa o problema melhorou muito, mas com tanque cheio as vezes ainda vem um pouco de cheiro de álcool, principalmente porque a tampa fica bem em baixo do motorista, mas não vaza mais.

[]´s

cristiano
29/11/2004, 08:24
Descobri de onde vinha o cheiro de gasolina, a mangueira que saia debaixo do banco era aquele "cristal", já estava até folgada e realmente ficava muito úmido (de gasolina) lá... :(

Botei uma mangueira de gasolina mesmo com braçadeira e acabou o cheiro... acho que deve ter ficado mais economico também... :D

Sergio Willys
19/04/2005, 21:32
Tenho um CJ5 61, com mecânica Opala. Ele apresenta um problema quando está em retrocesso (desaceleração) que é o retorno de fumaça do escapamento para dentro da cabine. Já procurei por vazamentos no escape, coletores de admissão e escape, mas não consegui sanar o problema. Como já andei em outros Jeeps que não apresentam o problema, sei que deve haver uma solução, e agradeceria dicas dos que já estão mais acostumados com as "manhas" dos velhinhos.
Agradeço antecipadamente
Abraço

Giovani
19/04/2005, 22:01
Tenho um CJ5 61, com mecânica Opala. Ele apresenta um problema quando está em retrocesso (desaceleração) que é o retorno de fumaça do escapamento para dentro da cabine. Já procurei por vazamentos no escape, coletores de admissão e escape, mas não consegui sanar o problema. Como já andei em outros Jeeps que não apresentam o problema, sei que deve haver uma solução, e agradeceria dicas dos que já estão mais acostumados com as "manhas" dos velhinhos.


:D Olá Sérgio!!!

:D Vc não consegue eliminar 100%, pois o jeep é aberto e sempre haverá o retorno dos gases pelo redemoinho que se forma atrás do jeep. Mas se a ponta do escape estiver saindo numa das laterais, ou no canto traseiro, apontando para a lateral, elimina bastante o cheiro. O que não pode é escape alto ou saindo reto para trás. :wink:

[]'s

ivon
20/04/2005, 12:45
Olá Sergio.
Tenho um Willys 65 que apresenta o mesmo problema. Vou acatar a dica do Giovani e direcionar o escape para o lado. Espero que reduza o cheiro desagradável de combustível dentro do Jeep. Agora temos que lembrar que no trânsito, os outros carros tambem estão jogando fumaça e como estamos em carro aberto não tem como evitar o cheiro da fumaça.

leopoldo
20/04/2005, 13:49
Carroceria militar(fechada atras), escape pro lado e para baixo (como descrito pelo Giovani) e uma capota Bestop resolvem o problema.

marcelovds
20/04/2005, 13:53
Galera,

O meu também tinha um cheiro forte.
Hoje o cheiro é muito menor.

Há um respiro do carter que no meu antigo CJ com motor BF 161 tinha uma borracha em formato de cabo de guarda chuva virado para baixo.

Hoje tenho um CJ 4cc OHC, veio sem essa borracha. Coloquei uma dessas mangueiras lonada nesse respiro e a outra ponta dentro da panela do filtro de ar.

Diminuiu consideravelmente o cheiro (eu ficava até com os olhos ardendo...).

:shock:

Agora vou melhorar trocando o assoalho (está com furos) e tampando as aberturas da parede corta-fogo. Espero diminuir mais ainda, mas estou consciente que não é possível eliminá-lo 100%.


Agora se o cheiro é de gasolina, não sei como resolver.
Tive um Niva que pelo cheiro parecia Fusca, Brasilia, etc...
Lí a respeito do respiro do tanque, fiz a modificação mas só deixei de sentir o cheiro quando o vendi... :D

[]´s fididos.

danielmg
20/04/2005, 16:37
O gostoso do Jeep é chegar nos lugares que vc vai cheirando a gasolina...huahuahaua
Sacanagem, mas como o Jeep é aberto, é complicado fazer com o a fumaça não entre no jeep, parado, ou em baixa velocidade sempre acaba entrando.

Giovani
20/04/2005, 21:49
Há um respiro do carter que no meu antigo CJ com motor BF 161 tinha uma borracha em formato de cabo de guarda chuva virado para baixo.

Hoje tenho um CJ 4cc OHC, veio sem essa borracha. Coloquei uma dessas mangueiras lonada nesse respiro e a outra ponta dentro da panela do filtro de ar.

:D Fala Marcelo!!!!

:D Vc não está falando da vareta do óleo??? Como vc faz pra conferir o nível??

[]'s

marcelovds
22/04/2005, 01:34
Fala Giovani.

:lol: :lol:
Vareta de óleo?? Essa foi boa. :lol: :lol:

Não é a vareta não. Vou ver se consigo tirar uma foto. Depois coloco aqui...

[]´s

Hélio
22/04/2005, 14:56
Fala Giovani.

:lol: :lol:
Vareta de óleo?? Essa foi boa. :lol: :lol:

Não é a vareta não. Vou ver se consigo tirar uma foto. Depois coloco aqui...

[]´s

O motor OHC 4cc, tem um repiro que é para os gases do carter, e fica bem embaixo do distribuido. No meu tem uma especie de filtro e depois e ligado por uma mangueira até o filtro de ar. Não sei se dá pra tirar foto, pois fica bem escondido. :roll:


[]'s 8)

leopoldo
22/04/2005, 15:21
Sistema de ventilação positiva do carter. O motor 3.0 e o OHC tem isso.

Tem o esquema no manual de manutenção do jeep , na seção de downloads.

O BF não tem isso....... é só aquele caninho sem vergonha virado pra baixo soltando fumaça dentro do compartimento do motor.

Sergio Willys
24/04/2005, 23:06
:) Legal, valeu Pessoal;
Vou fazer a alteração, pois o meu escape está saindo pela lateral e bem rente da carroceria, colocando o cano bem no canto e deixando-o mais afastado da carroceria, e aí passo o resultado para vcs.
Abraço

Sergio Willys
01/05/2005, 00:09
Pessoal;
virei a boca do escape de tudo que é maneira. O soldador não me aguentava mais. Mas nada resorve a mardita da fumaça sô !!!!
Vou partir para uma máscara de oxigênio e pronto!!!! :P

leopoldo
01/05/2005, 00:21
Bom, mesmo repetindo agumas coisas......o roteiro seria:

1- verificar de novo as juntas do escape, para ver se não vaza, já dentro do cofre.
2- verificar de novo o silencioso para ver se não vaza nas junções.
3- ponta do escape para baixo e pro lado no canto da carroceria, parte traseira (deveria funcionar)
4- ventilação do carter para dentro do filtro de ar (isso você já fez)
5- vedar a folga entre a tampa (traseira) e a carroceria.
6- manter a janela traseira fechada
7- verificar se há furos no assoalho por onde pode entrar o cheiro do gas de escape....e fecher os furos...inclusive na parede de fogo.
8- verificar a regulagem do motor.

Isso deve amenizar o problema

Sergio Willys
15/05/2005, 17:39
Pessoal;
Obrigado pelas dicas, ainda sigo tentando reduzir a fumaça no retrocesso.
O que descobri ultimamente é que a cortina trazeira tem um vão enorme em todo o contorno (principalmente em cima). Por exemplo, ao andar com o Jeep, o vento na cabine vem por traz da cabeça, ou seja, não existe vedação nenhuma . No retrocesso a velocidade dos gases de escape diminui, eles devem se misturar na turbulência e são succionados para dentro da cabine.
Vocês conhecem alguama maneira de melhorar a vedação na cortina trazeira?

leopoldo
15/05/2005, 18:22
você poderia colocar uma espuma no vão.

vá lá na Elastobor em santo amaro ou na piraporinha.

andando por lá vai te dar uma luz no meio de todo aquele material.

Sergio Willys
26/06/2005, 22:23
Pessoal, obrigado pelas dicas. O que resolveu o preoblema, foi acertar a cortina trazeira. Smplesmente entortei o suporte do "rolo" parea traz, e enconstei a cortina na lona da capota. Como já antecipado, isso não elimina totalmente a fumaça, mas agora é totalmente suportável, pois só entra quando a velocidade é maior. No trânsito normal, resolveu.
Abraço

vekia
09/06/2006, 20:27
Oi Gente

To com um grande problema. Uso meu Jeeo tb para trabalhar e como vou de terno fica cheirando fumaça. Não sei se é gasolina ou cheiro de fumaça. Alguem tem este problema. Como da para eliminar.

Abraços

Thiago Rodeghel
09/06/2006, 20:41
Até onde já vi o motor original do Jeep :pensativo:

Mover o respiro do motor, e eliminar para um lugar onde não vá em direção a cabine do Jeep.

Escape alto, nem pensar, deixa original, em baixo... Ou algo mais ou menos igual ao original. Capota, cortinas traseiras, procurar deixar sempre fechadas.

Cheiro de gasosa, pode ser até da junta da boia, da tampa, alguns até pelo trinco da tampa do tanque. Bom checar esses itens.

Bom foi o que lembrei agora :concordo:

Acho q melhora muito, pode ser q a fumaça do escape, continue um pouco, normal do Jeep.

[s]

José Augusto
09/06/2006, 21:10
vekia, num jeep original, vc está sentado em cima do tanque e ao lado do bocal :putz: , a tampa deve ter um respiro, o cheiro de gasolina nesta situação é normal :evil: , vc pode resolver mudando o ponto de lugar :pensativo: , de preferência fora da cabine e mudar o bocal para longe, o que eu fiz foi posicionar o tanque atrás embaixo entre as longarinas, tb coloquei o bocal bem perto do curvão do paralama trazeiro.

O escapamento não deve ficar virado para trás :discordo: (,cria um redemoinho que acaba penetrando pelas frestas da capota), o ideal é embaixo do curvão do paralama trazeiro em angulo de 45 graus e levemente voltado para baixo e do lado oposto ao do motorista, o meu está nesta descrição só que do lado do motorista (nem tudo é perfeito), mas não tenho problema com cheiro e fumaça. :concordo:

Outras providências o Thiago já mencionou.

leopoldo
09/06/2006, 21:23
tem um tópico onde isso já foi discutido, com as sugestões.

cmte_carvalho
09/06/2006, 22:14
Olá!

Pelo fato de ser o nosso bom e velho Willys eu prefiro sugerir que o nobre companheiro se acostume com o "eau de gasolineau", ehehehheheheheh! :) O cheiro do combustível praticamente já faz parte da vida de um proprietário de Cj... :concordo:

Até!

Alexandre Vaz Ferreira
09/06/2006, 23:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=374&start=0

[]s pesquisados

ronairy
10/06/2006, 15:45
cof cof cof Eu tambem cof cof cof tenho essa dúvida cof cof a pelo menos uns cof cof cof 3 anos cof cof cof.

Elmer_Jeep
11/06/2006, 01:22
Alexandre Vaz Ferreira, tópico roots :concordo: , tem outro aqui com o mesmo tema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9474

[]'s

RegisCandeia
11/06/2006, 11:36
O meu volta tanta fumaça que às vezes fico com os olhos vermelhos

Tem gente que pensa que fumei o cigarrinho do demônio

leopoldo
11/06/2006, 12:28
com toda a razão pois

JEEP É UMA DROGA :shock: E VICIA :lol:

Mingaiver
23/06/2008, 15:28
Preciso da ajuda dos colegas do fórum:

Tenho um CJ5 1966, inteiro original. No retrocesso (desaceleração) surge um cheiro de gasolina muito forte. Quanto maior a desaceleração (60km/h em 3ª marcha, por exemplo), quanto maior o giro do motor, maior o cheiro de gasolina.
Devo dizer que não é cheiro de queima de combustível, parece gasolina pura.
Ao meu ver, parece excesso de gasolina. O motor não rateia, não engasga, se comporta de maneira normal, mas há esse cheiro que não consigo tirar.
Vi aqui sobre a junta da bóia do carburador, mas acho que esse não é o problema, já que o cheiro só vem no retrocesso.
Obrigado pelas dicas e pitacos.

plnx
23/06/2008, 16:33
não seria o caso de usar o tal desborbulhador ?
o excesso de gasolina assim retornaria p/ o tanque não é ?

Mingaiver
23/06/2008, 16:43
Pensei a mesma coisa.
Tenho um outro CJ, 1977 (esse da foto), que coloquei o retorno pro tanque (desborbulhador).
Não estou querendo colocar neste pois é 100% original, não gostaria de alterar a mecânica original, já que este não faz trilha e vai ficar só pra museu. Estou até recolocando os canos de combustível originais e tirando as mangueiras.
Vou tentar outra(s) saída(s) antes de partir pro desborbulhador.
Obrigado pela resposta e continuo aguardando sugestões!

leopoldo
23/06/2008, 18:52
O cheiro de retrocesso vem ou do escapamento ou da base do carburador e entra por baixo e por trás do jeep.

Não tem muito oque fazer pois tem fresta demais lá atrás.

Mingaiver
24/06/2008, 09:15
Então só pode ser da base do carburador, não me parece do escape, o cheiro vem da frente.
Vou revisar as juntas pra ver se a coisa melhora.
Valeu!

renatosapulha
24/06/2008, 14:28
Galera, jah n sei mais o q fazer pra parar esse maldito cheiro de gasolina!

Mas o pior q no meu caso eu sei de onde q vem: do tanque! Tah vazando gasolina pela boia! Jah troquei a junta, coloquei teflon nos parafusos, e a mardita boia jorra gasosa pra fora (no caso pra dentro do jipe neh :) ).

eh soh encher o tanque dar uma voltinha com ele q jah sinto o cheiro de gasosa pura, se eu fechar as janelinhas arde ateh o zoio! heheh

Outra situacao q ele vasa tbm: jah q com tanque cheio ele vaza, pensei em usar o tanque pela metade assim n dava excesso neh? errado! com meio tanque ele vaza tbm, mas demora um pouco, dai eu nao sei... deve ser pelos chacoalhos neh?

dai eu fiz um respiro pro tanque, tirei o tanque (+uma vez... jejej) soldei um caninho no bocal logo depois da tampa, pus uma mangueirinha e levei pra entrada do filtro de ar (q eh do MB608) pra aproveitamento dos gases neh? Resultado: continua vazando....

Aceito sugestoes, pitacos, chutes, achismos, etc, etc...

abracos gasosos...heheh

Renato
Lorena-SP
"Anastacio! O maior do mundo!"
.

leopoldo
24/06/2008, 19:01
Vc precisa determinar se vaza porque a janela da boia está trincada, ou a junta está rasgada, ou foi falta de aperto.

Cacá
24/06/2008, 20:16
Um chute de lobisomem, amigão... vc ja fez o teste do escuro? Esvazie o tanque, pegue uma lanterna forte, abra o bocal e "tampe" com a lanterna. Observe por onde vaza luz na região da bóia. Pode ser trinca na base metálica também, não só na junta.

Boa sorte, abraços.

Dodger
24/06/2008, 20:49
Um chute de lobisomem, amigão... vc ja fez o teste do escuro? Esvazie o tanque, pegue uma lanterna forte, abra o bocal e "tampe" com a lanterna. Observe por onde vaza luz na região da bóia. Pode ser trinca na base metálica também, não só na junta.

Boa sorte, abraços.

Com vela acesa num dá certo não? ahahaha!


O problema pode ser o mesmo que ocorre com tampas de valvula, cárter, etc. Se tem algum empeno nestas tampas, num adianta junta ou borracha nova, cola, etc, e apertar até doer a mão que continua vazando. Dá uma verificada nas bordas do tanque onde vai a booia pra ver se tá tudo alinhadinho e se como os amigos já falaram, num tem trincas.

abraço!!!

Cacá
24/06/2008, 20:58
Com vela acesa num dá certo não? Ô se dá, resolve o problema de uma vez por todas :putz:. Essa borda do tanque é meio mole, de fato se nao estiver alinhada, ou se estiver meio levantada, etc, vai fedê mesmo.

PS: nao caia na tentacao de usar uma vedacao o'ring, tem que ser junta de assento mesmo, de modo a completar o espaço entre a bóia e o tanque.

Abraços aromáticos.

Mingaiver
25/06/2008, 09:47
Meu problema foi solucionado!
Troquei as juntas do carburados e aparentemente o problema estava na junta entre o corpo e a base do carburador, que estava bem velha.
Me parece que o cheiro de gasolina diminuiu bastante, mas como estou com o nariz entopido de gasolina por desmontar todo o carburador (hehe), não consigo dizer com certeza se o problema foi resolvido de vez.

Pelo menos o problema do cheiro serviu pra uma coisa: fui obrigado a fazer a desmontagem, limpeza e regulagem (na medida dos meus parcos conhecimentos) do carburador. Já percebi que a potência do motor aumentou bem, em torno de uns 15-20%, e ficou mais esperto tbém. Preciso ver o consumo...
Obrigado a todos pelas dicas e principalmente ao Leopoldo, que mais uma vez matou a charada e apontou a base do carburador como fonte do cheiro.

Kim
01/07/2008, 22:32
Pessoal!!

Vou relatar o que estou fazendo na F75 do Touche Padeiro.

Ela a comprou como se o motor estivesse fundido, mais está rodando redondinho.

Vamos lá!

Na tampa de válvulas, retirei o bocal que prende o filtro suspiro, coloquei um cano com 35mm externo, soldei esse cano, e agora encaixa a tampa de óleo do motor CHT.

Se observarem, perto de onde passa a vareta do acelerador, há um detalhe, como se fosse para colocar um respiro, é plano.

Então furei ali com uma broca de 12mm e soldei um cano ali.

No coletor de admissão, coloquei um adaptador que também vai na tubagem do motor CHT.

Esse adaptador, tem a rosca que vai na tubagem semelhante ao do BF, então sai uma conexão para o servo freio e uma conexão para o corta fogo.

Para fazer funcionar!

Ligue uma mangueira de 1/2" do respiro colocado na tampa de válvulas ao corta fogo, do lado que tem a mangueira fina, que por sua vez é ligada ao adaptador da tubagem.

O outro lado do corta fogo, vai ligado ao filtro de ar.

Então, todo e qualquer vapor do motor será queimado e sairá pelo escapamento.

Simplificando!

É o mesmo esquema do Corcel ao Del Rey.

O respiro inferior do BF foi retirado, colocando um par de "tampa sega"

Abraços.

Kim.
ps.: Assim que possível, posto fotos, ou se pedirem!

ortiz
01/07/2008, 23:08
fotos, fotos e mais fotos................... senão sou capaz de comprar um motor cht, fura-lo com broca 12mm, colocar a tubagem na aparede corta fogo e ainda liga-la ao tanque..... fotos e mais fotos...... valeu......

coterobr
01/07/2008, 23:16
Opa! Posta fotos pra facilitar o entendimento.

Abs,

Kim
02/07/2008, 11:23
Opa amigos!

Não é parede corta fogo, é uma válvula, que se chama corta fogo, que basicamente tem um filtro dentro, parecendo palha de aço.

Para terem uma idéia correta do funcionamento, olhem um motor CHT.

Basicamente é uma mangueira de 1/2" que vai da tampa de válvulas ao filtro de ar e, no meio do percurso tem uma válvula corta fogo, que teu uma mangueirinha que vai ligada à mangueira do hidrovácuo (fica puxando direto quando o motor está funcionando, retirando o óleo do vapor que sai da tampa de válvulas).

A tampa de óleo também coloquei do CHT.

A F75 está no sítio, assim que puder, irei tirar umas fotos!

Abraços.

Kim.

matrakaum
30/07/2008, 18:51
O meu começou apresentar um cheiro, sai pelo escapamento, que arde os olhos e nariz. Será que é devido regulagem?
Se for o que é que tenho de fazer?

Um abraço,

penido
13/05/2009, 23:18
Pessoal,
desde que montei meu jeep, com tudo novo, nunca tive sucego qnto ao fedo que ele solta no escapamento...
ele solta um fedo de fuligem/queimado, que empreguina na ropa a gente, ate no corpo..e da uma puta dor de cabeça...
na garagem do meu predio intao, ninguem guenta fica perto..pois é tudo fechado...
ja fiz de tudo..ja cortei ponta do escapamento pra soprar pra baixo..ja vedei a tampa traseira pra nao voltar o fedo dentro da cabine..
mais isso nao é desculpa, é meu 4o jeep, e meus outros nao davam isso...
preciso achar um jeito de acaba com esse fedo.
pois meu jeep deu mto trabalho, está lindo, mais nao to tendo prazer em dirigi-lo por causa desse simples fato...
as vezes alguem tem uma luz...

JP CJ-5
13/05/2009, 23:43
:pensativo: ... qual o combustível ?

[ ]'s

penido
13/05/2009, 23:53
:pensativo: ... qual o combustível ?

[ ]'s


Gasolina, Motor 6cc, Bf 161, jeep todo original...
porem ingnicao eletronica.

rural4x4
14/05/2009, 07:21
O motor não esta queimando oleo?

edgar
14/05/2009, 08:00
se montou todo novo....quanto andou até então ? Espacamento novo fede nos primeiros dias para queimar a proteção. Pintou o coletor de escape ou o motor ? Vai da tinta tambem deve demorar um pouco para secar/queimar.
Mas se ja andou uns 200km com ele e ainda fede a fuligem eu pensaria em regulagem de motor, mistura muito rica que deve estar deixando tudo preto por dentro do escape. Ja olhou se não tem furos no escape, perto da pedaleira....ali o gas sobe para dentro da cabine.
sera que não colocaram oleo de diferencial no motor ? Alguma mistura malefica para ficar amis grosso e não vazar ? Ai vai feder que é o demonio !

Vinicius Hauagge
14/05/2009, 11:39
Não está havendo excesso de combustível?
Outra coisa... vc disse que seu jeep tá todo original.. Ele possui platinado?
Quem sabe, se voce melhorar o sistema de ignição do mesmo, consiga uma melhor queima do combustível...
Mas que o jeep deixa um cheiro forte de combustível, isso não se pode negar...

cadu
14/05/2009, 13:21
Pessoal,
desde que montei meu jeep, com tudo novo, nunca tive sucego qnto ao fedo que ele solta no escapamento...
ele solta um fedo de fuligem/queimado, que empreguina na ropa a gente, ate no corpo..e da uma puta dor de cabeça...
na garagem do meu predio intao, ninguem guenta fica perto..pois é tudo fechado...
ja fiz de tudo..ja cortei ponta do escapamento pra soprar pra baixo..ja vedei a tampa traseira pra nao voltar o fedo dentro da cabine..
mais isso nao é desculpa, é meu 4o jeep, e meus outros nao davam isso...
preciso achar um jeito de acaba com esse fedo.
pois meu jeep deu mto trabalho, está lindo, mais nao to tendo prazer em dirigi-lo por causa desse simples fato...
as vezes alguem tem uma luz...

Colega tenho um conhecido aqui do Jeep Clube, que teve um problema parecido, no caso dele era o motor que estava mal regulado que se juntou com uma gasolina ruim... aí ninguém aguentava! Pede ao mecanico para dar uma conferida!

penido
14/05/2009, 13:28
Pessoal,
meu carro é novo..
antes deu arrumar ele, retificar motor e tals ele ja fazia isso..
mais parece q so ta piorando...
meu motor é novo, bf 161, a gasolina, tem ingnicao eletronica...
o escapamento é original..
ja levei pro mecanico, ta tudo reguladinho, o motor está redondo...
Oleo do motor nao é, so coloco VS..
Essa de vazar no escape em baixo da cabine nao é desculpa..pode vazar em qualquer lugar, mais o cheiro q vaza é insuportavel..(nao estou dizendo que vaza) mais o fedo que sai la atras, é foda, na garagem intao..
é andar de jeep e fica com dor de cabeça e com a ropa toda impreguinada....
to começando a achar que é meu coletor de escape queimado...
nao é possivel..
se alguem tiver uma luz!!

penido
14/05/2009, 13:30
se montou todo novo....quanto andou até então ? Espacamento novo fede nos primeiros dias para queimar a proteção. Pintou o coletor de escape ou o motor ? Vai da tinta tambem deve demorar um pouco para secar/queimar.
Mas se ja andou uns 200km com ele e ainda fede a fuligem eu pensaria em regulagem de motor, mistura muito rica que deve estar deixando tudo preto por dentro do escape. Ja olhou se não tem furos no escape, perto da pedaleira....ali o gas sobe para dentro da cabine.
sera que não colocaram oleo de diferencial no motor ? Alguma mistura malefica para ficar amis grosso e não vazar ? Ai vai feder que é o demonio !
ahhhhh
ja rodei uns 5 mil km depois que refiz tudo!!

wcas
14/05/2009, 18:59
Voce disse que antes da reforma ja tinha o fedo, certo ??
depois disso voce trocou todo o escapamento ou esta usando o mesmo que antes ?
E o coletor, ja desmontou ele pra ver se não tem nada la dentro ?? pode parecer ridiculo, mais vai saber né,.rssss.
Desmonte o escape e ve se sai cheiro la pelo coletor ja.
O meu saia um fedor mais era de fumaça mesmo que impreguinava na roupa, depois de trocar todo o escape, regular motor, carburador e colocar uma valvula anti-chama para o respiro do motor, o cheiro diminuiu, tanto que agora ando com o carro e nem fica mais fedendo a gasolina a roupa, antes era só ligar ele na garagem por 5 minutos que ficava fedendo a gasolina. Ha, gasolina aditivada também. Troca por outra marca de gasolina só pra fazer um teste. :concordo:

penido
14/05/2009, 19:13
Voce disse que antes da reforma ja tinha o fedo, certo ??
depois disso voce trocou todo o escapamento ou esta usando o mesmo que antes ?
E o coletor, ja desmontou ele pra ver se não tem nada la dentro ?? pode parecer ridiculo, mais vai saber né,.rssss.
Desmonte o escape e ve se sai cheiro la pelo coletor ja.
O meu saia um fedor mais era de fumaça mesmo que impreguinava na roupa, depois de trocar todo o escape, regular motor, carburador e colocar uma valvula anti-chama para o respiro do motor, o cheiro diminuiu, tanto que agora ando com o carro e nem fica mais fedendo a gasolina a roupa, antes era só ligar ele na garagem por 5 minutos que ficava fedendo a gasolina. Ha, gasolina aditivada também. Troca por outra marca de gasolina só pra fazer um teste. :concordo:

qndo eu arrumei o motor, eu commprei um escapamento todo novo, menos o coletor...
é o jeito vai ser desmontar ele e ve c o fedo sai na boca do coletor tb....
o fedo nao é de gasolina, c fosse de gasolina eu tava feito, adoro cheiro de gasolina, a mulherada intao pira, uheuhehuehueeuuhe
mais é um fedo insuportavel de queimado, fuligem..de oleo forteeee..

Anthoniusnikos
14/05/2009, 19:27
Já tive esse problema com gasolina batizada com solvente de borracha. Depois de alguns meses, o posto foi interditado de tanta reclamação devido a fedentina que se espalhou pela vila.
Abraços
Anthon

penido
14/05/2009, 20:22
gente,
gasolina nao é nao..
pq tem tempo que ja da isso..ja abasteci em varios postos.
tem vez q da mais fedo, uhehueuhhehue...tem vez que agente cheira mais, euhehuehuuehue....

TylerNTL
14/05/2009, 20:52
Já tentou parar de comer ovo acebolado com batata doce?

SERGIO MOLLO
14/05/2009, 21:04
Amigo; já verificou se não tem nenhum vazamento de óleo que cai no escapamento ou tubagem?

penido
14/05/2009, 21:33
Já tentou parar de comer ovo acebolado com batata doce?

Despenso comentários que nada acrescenta!

penido
14/05/2009, 21:34
Amigo; já verificou se não tem nenhum vazamento de óleo que cai no escapamento ou tubagem?

Amigo,
é uma teoria..meu jeep na vaza oleo..as vezes qndo ele fica parado mto tempo na garagem, aquele oleo de caixa, normal de jeep..(jeep nao vaza oleo, marca territorio)
porem o fedo sai na ponteira do escapamento la atras...

SERGIO MOLLO
15/05/2009, 00:31
Guilherme; Fiquei curioso pra saber o que esta causando o fedo.
Talvez nao poderia ser alguma coisa relacionada ao tanque de gasolina?
Porque voce nao esperimenta usar um galao de 5lts, direto na bomba de gasolina,(nao esquecendo de tampar a mangueira do tanque) nao custa tentar.

penido
15/05/2009, 01:41
Guilherme; Fiquei curioso pra saber o que esta causando o fedo.
Talvez nao poderia ser alguma coisa relacionada ao tanque de gasolina?
Porque voce nao esperimenta usar um galao de 5lts, direto na bomba de gasolina,(nao esquecendo de tampar a mangueira do tanque) nao custa tentar.

Mais o que poderia vir do tanque de gasolina alem da gasolina!?
o tanque é novo, e antes e depois da bomba de gasolina tem filtros, novos por sinal.

estou convencido que seja o coletor do escapamento, que é o mesmo de antes do motor ser arrumado..e antes ele queimava oleo....
mais se eu desmontar, ali vai ta preto..
preto é normal ne nao!?
o escapamento todo se bobiar ta todo preto!!

sapo_bonatto
15/05/2009, 10:31
Mais o que poderia vir do tanque de gasolina alem da gasolina!?
o tanque é novo, e antes e depois da bomba de gasolina tem filtros, novos por sinal.

estou convencido que seja o coletor do escapamento, que é o mesmo de antes do motor ser arrumado..e antes ele queimava oleo....
mais se eu desmontar, ali vai ta preto..
preto é normal ne nao!?
o escapamento todo se bobiar ta todo preto!!

soh pode ser 2 coisas jah q ele não queima oléo e naum tem furo no escapamento, soh pode ser o coletor ou velas pretas, dah uma olhada nas velas se naum estão pretas, pode ser a má queima de combustivel q esta fazendo isso, o tanque eh novo como vc falo mas pode ser ferrugem do tanque q tambem faz isso...
cara assim q vc descobrir o motivo posta ai pra nos pq fiquei curioso pra sabe o q pode ser, jah q esta tudo nos conformes...abraço e boa sorte ai!!!

leopoldo
16/05/2009, 08:23
é a contaminação que fica dentro do cano de escapamento ..... fuligem + resto de óleo + resto de gasolina não queimada que acumula e impregna com o tempo.

só tem um jeito - remove o escape e dá uma lavada --- enxarcada de thinner por dentro. Vai ter que gastar uns 3 galões de thinner e deixar o cano de molho por dentro. TAmpa um lado, enche, tampa do outro, depois vai levantanto um ponta e outra para o thinner correr dentro da tubulação, depois de uma 1/2 hora fazendo isso, assuma um recipinete, derrame o caldo dentro. Depois, manda uma wap e deixa secar.

penido
16/05/2009, 14:54
é a contaminação que fica dentro do cano de escapamento ..... fuligem + resto de óleo + resto de gasolina não queimada que acumula e impregna com o tempo.

só tem um jeito - remove o escape e dá uma lavada --- enxarcada de thinner por dentro. Vai ter que gastar uns 3 galões de thinner e deixar o cano de molho por dentro. TAmpa um lado, enche, tampa do outro, depois vai levantanto um ponta e outra para o thinner correr dentro da tubulação, depois de uma 1/2 hora fazendo isso, assuma um recipinete, derrame o caldo dentro. Depois, manda uma wap e deixa secar.

Leopoldo,
que tal um jato de areia!?

leopoldo
16/05/2009, 15:39
pode ser que empedre na meleca que fica lá dentro.

que tal lavar e jatear ?

wcas
16/05/2009, 16:14
Acho que não tem um que não veja esse topico e fique curioso com o resultado,.rsssssss.

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

LeigoCJ5
16/05/2009, 18:32
Esse peido de Jeep tá dando o que falar!!!

Hugo4x4
16/05/2009, 19:56
Gasolina, Motor 6cc, Bf 161, jeep todo original...
porem ingnicao eletronica.

Penido,

É o famoso e característico cheiro de Jeep!!!!!

penido
16/05/2009, 20:16
Penido,

É o famoso e característico cheiro de Jeep!!!!!
uheuhehueuheuheuheuhe
nao nao...
eu sei mto bem o famoso cheiro de jeep, um cheirinho de gasolina e tals..
mais o esse cheiro forte que o meu da, que empreguina na ropa, e dexa agente ate com dor de cabeça..é de algo errado...

vou desmontar meu escape essa semana....

sapo_bonatto
02/06/2009, 11:47
vou desmontar meu escape essa semana....
e ai naum descobriu nada ainda?????

penido
02/06/2009, 12:14
nao tive tempo de pegar no jeep ainda!...
assim que mecher..deixo a noticia pra todos...

Fabil
02/06/2009, 14:09
ô Penido...

sinto muito em lhe dizer, mas esse "fedor" vai ser IMPOSSIVEL de vc ficar livre delea menos que troque o motor do seu willys por um motor moderno..

creio que vc nao se explicou direito quanto ao termo "fedor"... mas motores de tecnoliga antiga possuem uma combustao pouco eficiente e liberarm uma grande quantidade de monoxido de carbono e outros poluente em niveis muito maiores que os atuais.. aliado ao fato do willys nao tem capota fechada o vacuo gerado na parte de tras quando o veiculo em movimento leva parte de gas p/ dentro da cabine e vc acaba respirando..

o primeiro sinal da inalacao desses poluentes é uma TERRIVEL dor de cabeca...

eu quando tinha willys toda vez que saia nele por muito tempo era certo de ter dor de cabeca... hj quando faço trilhas sempre que posso evito andar atras de willys/rural e qualquer outro jipe onde posso sintir aquele odor caracterisco de monoxido de carbono.. bastam alguns minutos cheirando isso e a dor de cabeca é certa!!

T+

fpc3
02/06/2009, 15:48
minha mulher é mais antiga tambem e ta com esse lance ae que vc citou.

penido
02/06/2009, 15:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cai da cadeira aqui!

Prieto 4x4
02/06/2009, 16:25
ô Penido...

sinto muito em lhe dizer, mas esse "fedor" vai ser IMPOSSIVEL de vc ficar livre delea menos que troque o motor do seu willys por um motor moderno..

creio que vc nao se explicou direito quanto ao termo "fedor"... mas motores de tecnoliga antiga possuem uma combustao pouco eficiente e liberarm uma grande quantidade de monoxido de carbono e outros poluente em niveis muito maiores que os atuais.. aliado ao fato do willys nao tem capota fechada o vacuo gerado na parte de tras quando o veiculo em movimento leva parte de gas p/ dentro da cabine e vc acaba respirando..

o primeiro sinal da inalacao desses poluentes é uma TERRIVEL dor de cabeca...

eu quando tinha willys toda vez que saia nele por muito tempo era certo de ter dor de cabeca... hj quando faço trilhas sempre que posso evito andar atras de willys/rural e qualquer outro jipe onde posso sintir aquele odor caracterisco de monoxido de carbono.. bastam alguns minutos cheirando isso e a dor de cabeca é certa!!

T+


Não vem que não tem, Fabil :stop:.
O meu CJ está equipado com o motor original BF 161, e não tem nada de "fedorento" não :discordo::discordo::discordo:
A excessão é claro, do tradicional cheiro de gasolina que todos CJ's tem.

Alguém peidei, mas não sei quem fui :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Supercharger
02/06/2009, 17:08
Para com esse negócio de jogar naftalina no tanque para aumentar a octanagem e passa a jogar neosaldina! Aí sim, vai parar de sentir dor de cabeça! :mrgreen:

Fabil
02/06/2009, 17:17
mas eu estou falando é desse "tradicional" cheiro de gasolina mal queimada... ande em comboio 30mim atras do seu Willys p/ vc ver a dor de cabeca que te dá... hehehehh

T+

Lucas Nassif
02/06/2009, 22:01
Não vem que não tem, Fabil :stop:.
O meu CJ está equipado com o motor original BF 161, e não tem nada de "fedorento" não :discordo::discordo::discordo:


Isso aí!

Fabil, para de implicar com os coitados dos CJs!!! :mrgreen:

O meu só as vezes que fede gasosa...e como o escape do meu é virado pra lateral, o cheiro de gás mau queimado :lol: não invade a cabine.

Ah, e outra coisa: já cansei de andar em comboio com 10 willys na minha frente e num tive dor de cabeça nenhuma!! :dance:

(Deve ser eu que já estou acostumado) :odedo:

Systema
03/06/2009, 09:41
Quando o sistema de alimentação esta mau regulado, com problema na agulha e vai excesso de gasolina o cheiro que solta não fica o mesmo que o tradicional do jeep, sugiro dar uma boa conferida no Carburador, vê se a agulha esta vedando bem, inclusive aquela arruela de fibra, a altura da boia, sujeira no carburador, gicleur muito grande, troque todos os gicleur, inclusive os do ar, coloque original, limpe bem o carburador regule a boia, verifique as velas e cabos de vela, ponto etc, com certeza vai melhorar, ou mude ele pra álcool de vez, este motor funciona muito bem no álcool, basta rebaixar 2 mm no cabeçote, trocar as velas e recalibrar o carburador com difusor maior.

valdir rainer
03/06/2009, 12:28
Pessoal,
desde que montei meu jeep, com tudo novo, nunca tive sucego qnto ao fedo que ele solta no escapamento...
ele solta um fedo de fuligem/queimado, que empreguina na ropa a gente, ate no corpo..e da uma puta dor de cabeça...
na garagem do meu predio intao, ninguem guenta fica perto..pois é tudo fechado...
ja fiz de tudo..ja cortei ponta do escapamento pra soprar pra baixo..ja vedei a tampa traseira pra nao voltar o fedo dentro da cabine..
mais isso nao é desculpa, é meu 4o jeep, e meus outros nao davam isso...
preciso achar um jeito de acaba com esse fedo.
pois meu jeep deu mto trabalho, está lindo, mais nao to tendo prazer em dirigi-lo por causa desse simples fato...
as vezes alguem tem uma luz...

Penido se o cheiro for só quando vc está andando ,e o cano de escape estiver saindo para traz ,vc tem que colocar o cano saindo para o lado.

abs...

penido
03/06/2009, 12:32
Penido se o cheiro for só quando vc está andando ,e o cano de escape estiver saindo para traz ,vc tem que colocar o cano saindo para o lado.

abs...

nao,
o cheiro é sempre!!
qndo ligo ele na garagem aqui do meu predio!!
pessoal fica sem entrar nela por horas...
c entrar sai enfumaçado..
meu escape ja é pro lado!!
e nao é cheiro de gasolina que da.antes fosse..
é cheiro de quemado..de fuligem..
de oleo quemado..

valdir rainer
03/06/2009, 12:49
nao,
o cheiro é sempre!!
qndo ligo ele na garagem aqui do meu predio!!
pessoal fica sem entrar nela por horas...
c entrar sai enfumaçado..
meu escape ja é pro lado!!
e nao é cheiro de gasolina que da.antes fosse..
é cheiro de quemado..de fuligem..
de oleo quemado..

Penido ,parabéns pelo jeep ,está lindão mesmo.
Penido se for cheiro de oleo queimado e sair uma fumaça azul e for só quando vc liga o jeep se ficar muito tempo parado,é bem provavel que seja os retentores dos guias de valvulas.
Da uma olhada se quando vc fica parado no semaforo,e quando vc arranca com o jeep,veja se não sai fumaça azul logo na saida e depois para,se fizer isso com certeza é retentor dos guias de valvulas.

Skull Crusher
03/06/2009, 13:05
Desculpem o off-topic...pô valdir, mandei mp, mandei skype, liguei...o que acontece? Está tudo bem?

valdir rainer
03/06/2009, 18:06
Desculpem o off-topic...pô valdir, mandei mp, mandei skype, liguei...o que acontece? Está tudo bem?

Grande Renan,está tudo bem ,é que estou trabalhando bastante,agora vou pro skype.

abs...

a.veiga
04/06/2009, 09:53
Afinal de contas já descobriu o q é este "fedo"? agora fiquei curioso tb :pipoca:!! Impregnado de cheiro de gasolina eu chego sempre no trabalho!!! rsrsrsr

Prieto 4x4
04/06/2009, 12:48
Penido

Desculpe perguntar, mas é que o pessoal já sugeriu tanta coisa....

Tem certeza que é o Jipe???:twisted:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Milton Quindim
04/06/2009, 13:08
:mrgreen:E ai fedorento como está o jipe??????????:twisted:

Hugo4x4
05/06/2009, 05:52
Penido

Desculpe perguntar, mas é que o pessoal já sugeriu tanta coisa....

Tem certeza que é o Jipe???:twisted:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Prieto,

Acertou, Penido perdeu o "n" e não percebeu.

penido
05/06/2009, 12:18
Penido

Desculpe perguntar, mas é que o pessoal já sugeriu tanta coisa....

Tem certeza que é o Jipe???:twisted:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao vou dizer que é so o jeep..
mais quando agente vai pra uma trilha..
e para pra comer aquele tropeiro...
ninguem guenta andar comigo e atras de mim!!
hahahahahahahaha

Prieto 4x4
05/06/2009, 18:47
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao vou dizer que é so o jeep..
mais quando agente vai pra uma trilha..
e para pra comer aquele tropeiro...
ninguem guenta andar comigo e atras de mim!!
hahahahahahahaha


Cara, vcs levam isto aí pras trilhas também?
Já achava inusitado o pessoal comer o tropeiro no estádio, mas na trilha...
Deve ficar bom, hein...no meio de uma trilha, quando bate aquela fome... :pipoca::pipoca::pipoca:
Agora realmente, a reação química que este troço deve dar..:putz:

abs
:lol::lol::lol:

penido
06/06/2009, 00:54
Cara, vcs levam isto aí pras trilhas também?
Já achava inusitado o pessoal comer o tropeiro no estádio, mas na trilha...
Deve ficar bom, hein...no meio de uma trilha, quando bate aquela fome... :pipoca::pipoca::pipoca:
Agora realmente, a reação química que este troço deve dar..:putz:

abs
:lol::lol::lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agente come isso nos butecos das trilhas ne!!
bao demais tomando uma..
hehehehe
abraços

Daniel Camilo
07/07/2009, 14:17
Olá, Penido

Cara esse cheiro pelo qual você esta falando é o mesmo que tem meu jeep, féde e empreguina na roupa, e dá dor de cabeça mesmo, porque o que sai do escape é toxico para nos serem humanos, e o que esta acontecendo no meu caso é, eu coloquei o escape mais alto, mas antes disso já acontecia, significa que quando você anda com o jeep você abre o parabrisa e melhora, quando o parabrisa fica fechado volta o cheiro, isso acontece, porque o cheiro, ou melhor o monoxido de carbono liberado pelo escape esta entrando dentro da capota, e seu corpo esta tentando expelir esses gases, assim dando a sensação de cheiro ruim, mas fique sabendo que não é só sensação não ok. eu levantei meu escape e o direcionei para traz assim os gases são empurrados para longe sem que o vento traga-o para dentro do veiculo.

Rafael SM
08/07/2009, 13:24
Olá pessoal, tenho um jeep ano 62 com o motor bf 161 original e ele também solta esse cheiro forte pelo escapamento, q impregna na roupa, no corpo, é um saco! Faz 2 anos que tenho ele e sempre soltou esse cheiro, tava até achando q era normal isso, mas pelo que li nesse tópico, nem todos reclamam desse problema. No começo pensei que fosse mistura rica mas desmontei o carburador de cabo a rabo, limpei-o e regulei a mistura mas nada adiantou. Troquei velas, cabos, rotor, platinado, regulei o ponto e nada. Usei gasolina comum, premium, podium, de aviação e naaaaada. Não sei mais o que fazer. Ahh, os cilindros 2 e 5 estão molhando um pouco as velas, acho q pode ser isso. Os gases que saem do escape são incolores, mesmo em acelerações bruscas, ou seja, aparentemente nao está queimando óleo. Se alguem souber o que pode ser, dá um toque! Valeu!

Rafaminc
09/07/2009, 08:09
Olá pessoal, tenho um jeep ano 62 com o motor bf 161 original e ele também solta esse cheiro forte pelo escapamento, q impregna na roupa, no corpo, é um saco! Faz 2 anos que tenho ele e sempre soltou esse cheiro, tava até achando q era normal isso, mas pelo que li nesse tópico, nem todos reclamam desse problema. No começo pensei que fosse mistura rica mas desmontei o carburador de cabo a rabo, limpei-o e regulei a mistura mas nada adiantou. Troquei velas, cabos, rotor, platinado, regulei o ponto e nada. Usei gasolina comum, premium, podium, de aviação e naaaaada. Não sei mais o que fazer. Ahh, os cilindros 2 e 5 estão molhando um pouco as velas, acho q pode ser isso. Os gases que saem do escape são incolores, mesmo em acelerações bruscas, ou seja, aparentemente nao está queimando óleo. Se alguem souber o que pode ser, dá um toque! Valeu!

Quando uso no GNV o cheiro é quase imperceptível, mas na gasolina é muito forte e só diminui com todas as janelas fechadas.
Já retirei o meu coletor de escape e o mesmo fica limpo devido ao GNV, portanto deve ser problema de gasolina mal queimada mesmo.
Agora, um local que o meu BF costuma criar borra, é na metade da cabeça do pistão, e isso derrepente pode gerar cheiro desagradável. Uma solução seria usar algum aditivo na gasolina para limpar o motor ou transformar a álcool.
Já no escapamento, acho que o ideal seria um cano a 90° em relação a lateral do jeep, posicionado o mais para trás possível e com um pouco de inclinação para baixo tentando afastar ao máximo os gases do vácuo criado pela traseira do Jeep.

RBM
09/07/2009, 09:11
Cheiro, todo BF solta, acho que o que mais fica na gente é o que sai pelo respiro do motor, já vi aqui no site como fazer um retorno para o filtro de ar, o escapamento deve estar sim virado para o lado.

leopoldo
09/07/2009, 10:00
Tem outra maneira de tentar limpar o cano de descarga.

Quem tem máquina de alta pressão pode ir em uma assistencia tecnica e comprar um acessório que é uma mangueira de uns 8 mts com um dispersor na ponta. É próprio para desentupir cano com o jato de alta pressão. Custa uns 100 reais. Os jatos desse dispersor, normalmente em 3, saem com a água a 45°, para tras;

Vc solta o cano de descarga desde o coletor e manda o jato dentro do cano.

Não é para fazer isso no silencioso. Só no cano. E tem que tirar o cano do jeep para não encher a camisa do motor !

CUIDADO para não dar disparo fora do cano para não se machucar, nem pelo jato, nem pela ponteira que voa baixo !

Systema
10/07/2009, 07:32
Quando uso no GNV o cheiro é quase imperceptível, mas na gasolina é muito forte e só diminui com todas as janelas fechadas.
Já retirei o meu coletor de escape e o mesmo fica limpo devido ao GNV, portanto deve ser problema de gasolina mal queimada mesmo.
Agora, um local que o meu BF costuma criar borra, é na metade da cabeça do pistão, e isso derrepente pode gerar cheiro desagradável. Uma solução seria usar algum aditivo na gasolina para limpar o motor ou transformar a álcool.
Já no escapamento, acho que o ideal seria um cano a 90° em relação a lateral do jeep, posicionado o mais para trás possível e com um pouco de inclinação para baixo tentando afastar ao máximo os gases do vácuo criado pela traseira do Jeep.

Para mim está mais do que óbvio que se trata da queima parcial, ou seja, o jeep esta com mistura muito rica e não queima todo o combustível, a constatação pode ser feita fazendo um teste de consumo, feito isto partam para a regulagem do motor, melhorando a ignição e a carburação com um especialista, vai valer a pena por muitos motivos:
1- economia de combustível
2- menos poluição do meio ambiente
3- melhor rendimento do veiculo
4- muito melhor dirigibilidade
5- muito mais segurança

mudar o veiculo para álcool também ajuda.

abraços

Andre SBC
12/07/2009, 11:18
Meu CJ também solta cheiro muito forte pelo escape que chega a dar dor de cabeça também. Reparei que este fedor diminui quase totalmente quando a bateria está com carga completa. O sistema de recarga ainda é com dínamo, e por isso a bateria só recarrega em giro alto. Como eu ando muito na cidade em marcha lenta, ela não recarrega sempre e eu acabo tendo que recarregá-la manualmente com uma gambiarra de ligar na tomada de tempos em tempos. Penso que deve ter alguma coisa a ver com faiscamento nas velas e queima completa ou incompleta de gasolina. Outra coisa que diminuiu o fedor foi ter trocado o filtro de gasolina também. E em ultimo caso uma outra solução é fechar mais sua capota, talvez colocando alguma proteção de plástico em cima dos roletes das janelas, que é por onde entra mais fumaça quando a capota tá toda fechada.

jaime_cj-5
28/09/2010, 13:59
que tipo de mangueira eu uso para levar esse cheiro do suspiro do motor lá pra traseira?
pois eu tenho um 6cc e o cheiro está de mais. pergunto sobre a mangueira pois não sei se pode ser qualquer tipo de mangueira devido a temperatura.

ps. vocês tem um grupo de e-mail para correspondências aqui?

Dilon
28/09/2010, 23:20
Tenho o mesmo problema com meu CJ 5 77, ohc com injecao. Toda vez que saio de jipe, preciso colocar a roupa para lavar....O que eu ouvi dizer para ajudar a solucionar o problema seria (i) melhorar a vedacao interna da fumaca que vem do capo (ii) tirar o tanque de gasolina debaixo do banco e colocar embaixo do carro, na parte trazera, e (iii) colocar uma capota boa como a Best top. Como tudo isso custa $$$, ainda nao fiz nada. so tenho gasto dinheiro com a lavanderia da roupa...rs
Ficarei de olho nas sugestoes de solucao do problema propostas pelos colegas...
abs
Dilon

Charles_Curitiba
28/09/2010, 23:42
Ola pessoal, boa a todos...é, esse cheiro também me incomodou muito. Voces se referem ao cheiro da gasolina pura? ou da gasolina que sai do escape? O da gasolina pura, no meu carro sai pelo suspiro na tampa mesmo, não fiz nenhuma mudança. MASSSS, da gasolina queimada (descarga) é o que me enchia o saco, dava 1 volta no quarteirão e voltava até o cabelo cheirando Petrofurm. O que eu fiz? Meti 1 catalisador (vectra GT) no escape, a uma distancia não maior que 1 metro linear logo abaixo do banco do motorista. Meu Jeep tem BF161 carbura original, platinado. Pra mim resolveu, para muitos outros que alegaram que eu deveria procurar um mecanico ou que eu deveria fazer 1 projeto para tal...enfim, se esse for o problema experimente Eu nunca mais precisei lavar a roupa cada passeio que dou. Boa sorte.

Lucas Nassif
29/09/2010, 00:00
O meu Jeep tinha o BF161 e nunca fiquei ou senti cheiro de gasolina/gás queimado.

Verifica se a junta da boia no tanque está boa e jogue a saída do escape pra lateral..

http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5molUpBWI/AAAAAAAAMCE/s6LlKiKha7w/s640/DSC05228.JPG


Simples..:roll:

johnnyjeepeirosp
29/09/2010, 06:59
:D Fala Giovani

:D Tbem tenho este problema com cheiro da descarga!!! E como meu Jeep é a alcool piora ainda mais. Será que tem um jeito de melhorar isso? A saida elevada melhora ou piora o cheiro? :D

:D O cheiro de combustivel se deve ao lugar onde esta o tanque, e seu respiro, esta muito perto do motorista e este sempre foi e sempre será um problema cuja unica solução é trocar o lugar do tanque de combustivel.


meu centavo de contribuiçao:
o cano de descarga deve ter sua saida na parte traseira , em diagonal , 45 graus , curto , 15 cm ,do lado esquerdo , lado do passageiro , o que praticamente eliminou o cheiro do cano de descarga do CJ5 , memo qdo ando sem capota ...
agora , o cheiro de gasopa ...
esse ta uma briga ...
sugiro nao usar fosforo para procurar... rsrsrs
abc
jm

johnnyjeepeirosp
29/09/2010, 07:30
Gente, ontem eu estava fazendo uma instalação do quadro novo (velho) no jeep e voou uma fagulha e comecei a sentir um cheiro de queimado... :shock: olhei debaixo do banco, e FOGO.... :D :D Na minha inexperiência tem fazer igual ao lobo mau dos três porquinhos... :D nada.... :? depois tentei apagar com o boné... :D nada.... :? um cara me deu uma garrafa d´água e nada.... :shock: nessa hora eu estava amarelo imaginando aquele cogumelo de hiroshima e nagasaki... :lol: ai veio um cara com um exintor e pintei o interior dele todinho de pó branco... aí apagou...!!! UFA... Queimou só o banco do motorista, mas ele estava indo mesmo para trocar a forração.... 8)

Agora é engraçado, mas vocês tinha que ver minha cara na hora, estava mal.... investi tanto nele para ele virar fogo de artificio... demorei um tempo para me recompor..

Lições aprendidas: 1) Tenho que trocar a bóia que não está funcionando e trocar logo essa junta da tampa. 2) Colocar logo o exintor nele, aliás, agora dois.


nao brinca companheiro...
aconteceu contigo aquilo que eu sempre temi , qdo olhava pra baixo e via aquele molhado de gasolina , sobre o tanque ...
neste caso , a troca da vedaçao da boia soh resolveu qdo o meca, na terceira tentativa ,colocou uma cola branca resistente a gasolina , na junçao... ai zerou o cheiro...:palmas:
abc amigos...
jm

Robertux
26/10/2010, 17:26
O cheiro de gasolina do tanque é facil de resolver, é só vedar bem, pricipalmente a bóia. Sugestões para isso tem aos montes aí para traz. O cheiro do escapamento também, é só andar sem capota e com o parabrisa abaixado que o vento passa direto e leva o cheiro com ele. Se andar com capota ou o parabrisa levantado forma vácuo e o cheiro do escapamento vem para dentro do jeep. Motor retificadinho, que não queima óleo, ignição eletrônica que melhora a queima do combustivel e catalizador ajudam bastante.
O meu fede pra car*#%&@!!

Alessandro Henrique
27/10/2010, 22:11
Canister + vedações

Sds.

edwint
28/10/2010, 12:30
o meu estava assim, resultado, tanque furado, coloquei um de plastico... resolvido.

Talvez, pode ser o escapamento, quando voltado p/traz que faz o cheiro voltar p/ dentro do jeep (vacuo que forma atraz do jeep), caso o carburador nao esteja 100% os gazes saem com cheiro de gasolina.

Lucas Marques
28/10/2010, 14:34
Meu motor é alcool, antes tinha um cheiro muito forte tambem, meu problema era no escapamento, havia alguns furos no coletor e tinha a saida alta, depois que refiz todo escapamento e coloquei a saida embaixo o cheiro acabou.:dance:

Depois de um tempo voltou um cheiro muito forte e chovia alcool embaixo do jeep, o tanque tinha furado! coloquei o de plastico de 60lt e tudo resolvido.

rspadoni
04/01/2011, 18:30
Estimados,

tinha o escapamento elevado no meu jeep e não suportava o cheiro de óleo/gasolina. mandei serrar o cano e coloquei uma ponteira e melhorou MUITO!!

abraço,

ZEQUINHA8100
13/12/2012, 22:37
Bom pessoal estou com problemas no meu cj5 vou relatar o causo se puderem me ajudar,agradeço,motor bf161 todo original de uns tempos para ca esta impossivel de andar com o jeep no asfalto pois vem um bafo da frente do jeep que é impossivel ficar com os olhos abertos ja troquei as juntas do escapamento ja toquei a saida do escapamento por achar que estava vazando depois de tudo trocado verifiquei num ta vazando nada de fumaça agora uma coisa me deixou com a pulga atras da orelha,quando retiro o filtro de ar aquele banhado a oleo o original do jeep e acelero o jeep o carburador da um baforada para cima mas cheira tão forte gasolina esta certo isso? ate levei o carburador para dar uma limpada para ver se melhorava diz o mecanico que o carburador estava com ejetor entupido mas não melhorou quase nada muito pouco, é so em mais velocidade q ele faz isto, andando dentro da fazenda não,fora o cheiro q fica a roupa, num da para aguentar de tão forte, num so enjuado um cheirinho o outro num tem problema mas e q ta demais da conta bem impossivel de andar com ele se alguem tiver alguma sugestão desde ja obrigado e abraços a todos amantes do jeep

Kim
13/12/2012, 23:30
O problema relatado é escapamento!

O cheiro não vem da frente, vem de traz e fica no vácuo do parabrisas.

Para amenizar o problema, pode-se prolongar um pouco a ponta do escapamento, para baixo, de 5 a 10 cm, assim, os gases perdem o vácuo da carroceria diminuindo o cheiro dentro do jeep.

Revise o sistema de escapamento!

Back fire, mande verificar o ponto!

chinelao4x4
14/12/2012, 08:48
se for do carbura o cheiro, pode tentar por um snorkel , mais acredito que venha de traz este cheiro,

georgevalle
14/12/2012, 09:35
Zequinha essa baforada que você fala é bem provável que seja problema nas válvulas mas com certeza não é a causa do cheiro é quase certeza que é como o Kim e o Chinelão falaram, para ter certeza baixe o vidro e dê uma volta com o jeep ou se tiver capota feche a janela traseira, outro detalhe se o cheiro está assim tão forte é porque o motor não está queimando direito a gasolina.

ZEQUINHA8100
14/12/2012, 12:52
Bom pessoal eu não consigo enteder como o cheiro do escapamento pode entra no jeep ja q a saida fica la atras e o jeep andando a fumaça fica para tras, mas e fato q a ponta do escapamento esta bem proximo da lataria mas quando abro o alçapão ou o basculante do parabrisa e ando com a janela traseira aberta o odor some, mas a pergunta é, se abaforada que o carburador da aonde vai o filtro é normal? se não, o q fazer para solucionar o problema? tem um detalhe que esqueci de mencionar quando paro o jeep em aclive ou declive de uns 30° graus pinga gasolina do carburador o vazamento parece ser no eixo do acelerador no carburador isso so acontece com o motor desligado, funcionando não vaza ja me disseram que se eu colocar ignição eletronica acaba o odor dentro do jeep por se tornar a queima da gasolina mais perfeita mas o jeep é todo original e não quero descaracteriza-lo, fico no aguardo abraços a todos

Kim
14/12/2012, 14:01
Zequinha

Quer entender a relação do escapamento com o cheiro?

Coloca 3 lts de gasolina em um galão, adicione 1 lt de óleo 2T (de fácil queima), assim, quando o motor funcionar com essa mistura, fará fumaça no escapamento, igual a motos com motores dois tempos.

Ande e tente respirar!!!

Verá a relação.

Não entendeu quando eu escrevi VÁCUO!!!

junior braga
14/12/2012, 14:15
isso tem haver também com a mistura....

faça uma revisão geral no carbura e verifique também o ponto!

ZEQUINHA8100
14/12/2012, 19:07
isso tem haver também com a mistura....

faça uma revisão geral no carbura e verifique também o ponto!
Muito bem SR Junior o ponto esta correto mas como saber se a mistura ta rica ta pobre a temperatura do jeep não oscila ja andei mais de quatro horas sem parar com ele e não teve problema algum ja mandei o carburador duas vezes para dar um grau e num adiantou nada agora to querendo eu mesmo mexer naquela bagaça vou começar a pesquisar aqui no forum para ver se acho como regula o carbura como funciona entrada de ar, gasolina, pq ja estou cansado de gastar dinheiro com esses mecanicos e o trem ficar do mesmo jeito se tiver algo que me ajude ai, fico desde ja, te devendo uma pinga pq tb sou MINEIRO UAI

juleymar73
15/12/2012, 00:19
Muito bem SR Junior o ponto esta correto mas como saber se a mistura ta rica ta pobre a temperatura do jeep não oscila ja andei mais de quatro horas sem parar com ele e não teve problema algum ja mandei o carburador duas vezes para dar um grau e num adiantou nada agora to querendo eu mesmo mexer naquela bagaça vou começar a pesquisar aqui no forum para ver se acho como regula o carbura como funciona entrada de ar, gasolina, pq ja estou cansado de gastar dinheiro com esses mecanicos e o trem ficar do mesmo jeito se tiver algo que me ajude ai, fico desde ja, te devendo uma pinga pq tb sou MINEIRO UAI

Ola Zequinha , tambem tem o suspiro do motor que os amigos esqueceram mencionar , esse e o maior responsavel por odores dentro do jeep , por isso carros mais novo ele e canalizado pro filtro de ar de carburador, mais a questão do vacuo do veiculo esta retendo esse odor e bem interessante , por isso algumas descargas de jeep sao na lateral e direcionadas pra baixo .

Angelo Avelar
15/12/2012, 08:53
Bota o escape pra sair na lateral depois do pneu traseiro como o original

junior braga
15/12/2012, 09:05
se tiver algo que me ajude ai, fico desde ja, te devendo uma pinga pq tb sou MINEIRO UAI

nesse caso aqui vai um link com o manual do mecanico completo, dê uma olhada nele!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/57172-manual-do-mecanico-willys-completo-262-pag.html

como disse já ter revisado tudo, então porque não muda/reposiciona a saida do escape antes de mexer novamente, como já disseram aqui...

[ ],

ZEQUINHA8100
15/12/2012, 10:07
nesse caso aqui vai um link com o manual do mecanico completo, dê uma olhada nele!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/57172-manual-do-mecanico-willys-completo-262-pag.html

como disse já ter revisado tudo, então porque não muda/reposiciona a saida do escape antes de mexer novamente, como já disseram aqui...

[ ],
É claro meu amigo q vou mudar, se der tempo ainda hoje, mas num acho que aquele bafo q sai do carburador esteja correto ja que naquele lugar seria entrada de ar e não dar aquela bufada q da de cheiro de gasolina para cima pois vou tentar estudar um pouco e ver se aprendo algo abraços e desde ja obrigado

Charles_Curitiba
15/12/2012, 16:58
após um tempo ausente voltei...o cheiro é forte e o olho arde...eu pus um catalizador e ajudou bastante principalmente o cheiro...agora cheira a ovo podre mas dá pra ficar co m os olhos abertos.

bandoleiro
15/12/2012, 17:28
Colocou catalizador e vc continua com o mesmo problema. Já foi dito que a questão é a saída do escape, altere ela como o Kim falou e seus problemas estão resolvidos. Quanto a baforada pelo carburador, já que você disse que o ponto está OK, é válvula que não esta vedando bem a câmara de combustão.

Charles_Curitiba
15/12/2012, 20:21
amigo acho que me expressei mal...não continuo com o mesmo problema não quando disse que ajudou bastante principalmente o cheiro quis dizer que ajudou a reduzir muuuito o cheiro, o cheiro agora é de ovo podre como qualquer carro com catalizador. A Saida do meu cj ainda esta na posição original mas lógico se posicionar para baixo (pro chão) vai diminuir mais ainda.

bandoleiro
16/12/2012, 13:49
Pois é, dá uma olhada e resolve esse problema, porque provavelmente mesmo com catalizador deve ter monoxido de carbono nesse gas, o que é bem tóxico. Uma pergunta, com o catalizador o veículo não perdeu rendimento?

Charles_Curitiba
16/12/2012, 16:33
não perdeu não, o barulho ficou um pouco mais abafado só, eu pus um aplicado nos motores 2.4 da GM. Vou virar a saida dele esta semana.. abração

Decio Arruda
16/12/2012, 22:51
Bota o escape pra sair na lateral depois do pneu traseiro como o original


Como o amigo Angelo Avelar relatou coloca o escape na lateral depois do pneu trazeiro.

Semana passado fui em uma casa de escapamentos para refazer todo o sistema de scap pois coloquei motor AP
e tive que mudar tudo. Pedi para colocar o escapamento com a saida para trás pois achava mais bonito
então para minha surpresa o instalador informou que se eu colocasse o escapamento virado para trás como
nos automoveis normais eu não aguentaria o cheiro dos gases porque em carros conversiveis como o jeep
o deslocamento do ar gera um vacuo na traseira do veiculo e os gases retornam para dentro do carro.
entao mandei colocar a saida na lateral e não tive problemas com os gases

Charles_Curitiba
19/12/2012, 12:16
quando voce diz atras do pneu traseiro, mas com a boca virada pra baixo também ou reto?


Como o amigo Angelo Avelar relatou coloca o escape na lateral depois do pneu trazeiro.

Semana passado fui em uma casa de escapamentos para refazer todo o sistema de scap pois coloquei motor AP
e tive que mudar tudo. Pedi para colocar o escapamento com a saida para trás pois achava mais bonito
então para minha surpresa o instalador informou que se eu colocasse o escapamento virado para trás como
nos automoveis normais eu não aguentaria o cheiro dos gases porque em carros conversiveis como o jeep
o deslocamento do ar gera um vacuo na traseira do veiculo e os gases retornam para dentro do carro.
entao mandei colocar a saida na lateral e não tive problemas com os gases

Decio Arruda
19/12/2012, 22:49
No meu ficou reto conforme as fotos e ficou muito bom não volta cheiro nenhum para dentro do veiculo, mesmo com a capota aberta.386238386239

calhiandro
19/12/2012, 23:04
No meu ficou reto conforme as fotos e ficou muito bom não volta cheiro nenhum para dentro do veiculo, mesmo com a capota aberta.386238386239

Mas ai tem um porém, seu motor é um AP 2.0 MI(injeção eletrônica), motor bem mais moderno que o velho bf-161. O bf não tem recursos para diminuir o cheiro da gasolina não queimada.

rochagrola
01/02/2013, 15:15
Bom tópico, vou começar a batalha no meu CJ, não está fedendo tanto, mas andei 70 KM esse fim de semana até o início de uma trilha e a patroa reclamou do perfume de gasosa, rsrsrsrsrs. Agora é aproveitar o fim de semana e checar todos esses pontos.

M@rtin
03/02/2013, 21:41
Boa noite pessoal,
Acima de tudo, cheiro de gasolina é um fator que varia de pessoa pra pessoa, alguns não se incomodam com o "cheiro de Jeep" e outros não podem nem passar perto e já ficam incomodados, portanto esse é um critério a ser levado em conta.

Mas um fator importante a ser avaliado é, regulagem do carburador, não pode ser nem pouco aberto e nem muito aberto, se aquele parafuso de marcha lenta estiver pouco aberto, o jeep falha, se estiver muito aberto o motor funciona bem, mas a mistura fica muito rica e o motor não queima direito. Pode perceber na marcha lenta o cheiro do escape fica muito forte.

Outro ponto a ser observado é o tubo de respiro do cárter do motor,
393467
quando o motor funciona, parte da mistura de combustível escapa para a parte de baixo do motor, e sai pelo respiro do motor, esses gases quando não entram pelas frestas da carroceria, entram pela traseira com a turbulência gerada pelo jeep, literalmente, defumam todos dentro do jeep.

Uma forma de eliminar este problema é colocar uma mangueira ligando a tampa de entrada de óleo com o filtro de ar do carburador, logo acima, na tampa. Assim os gases não queimados são aspirados para dentro do carburador e queimados nesse processo.
393469

Fora este detalhe existe ainda o problema dos gases do escape sendo puxados pela turbulência gerada no andar do jeep,
meu jeep tinha este problema quando o cano de escape era curto, justo a carroceria, porem quando troquei ele o problema diminuiu muito, porque agora ele fica uns 10 cm para fora, facilitando a saída dos gases.
Para ficar melhor que isso só com aqueles escapamentos de caminhão, bem altos, lá na casa do chapéu...kkk


Bom fica minha experiência,

Porque é foda quando você da uma carona pra alguém, e essa pessoa fica falando, "Nossa, que cheiro de gasolina!! Ta tudo bem?? não esta vazando nada?? Não tem perigo de explodir?? Pode me deixar aqui mesmo, gosto de ir andando!!" :-x... Poxa, ta tudo bem sim!! É você que não sabe ser levada por um jeep!!
Afinal Jeep é igual filho, ninguém pode falar mal...

Boa Noite a todos!!

e Boa sorte com o problema!!

At.

Martin

vavarusso
04/02/2013, 09:15
kkkkk. Muito bom Martins. Vou resolver esse problema com gás.

juleymar73
04/02/2013, 23:46
Boa noite pessoal,
Acima de tudo, cheiro de gasolina é um fator que varia de pessoa pra pessoa, alguns não se incomodam com o "cheiro de Jeep" e outros não podem nem passar perto e já ficam incomodados, portanto esse é um critério a ser levado em conta.

Mas um fator importante a ser avaliado é, regulagem do carburador, não pode ser nem pouco aberto e nem muito aberto, se aquele parafuso de marcha lenta estiver pouco aberto, o jeep falha, se estiver muito aberto o motor funciona bem, mas a mistura fica muito rica e o motor não queima direito. Pode perceber na marcha lenta o cheiro do escape fica muito forte.

Outro ponto a ser observado é o tubo de respiro do cárter do motor,
393467
quando o motor funciona, parte da mistura de combustível escapa para a parte de baixo do motor, e sai pelo respiro do motor, esses gases quando não entram pelas frestas da carroceria, entram pela traseira com a turbulência gerada pelo jeep, literalmente, defumam todos dentro do jeep.

Uma forma de eliminar este problema é colocar uma mangueira ligando a tampa de entrada de óleo com o filtro de ar do carburador, logo acima, na tampa. Assim os gases não queimados são aspirados para dentro do carburador e queimados nesse processo.
393469

Fora este detalhe existe ainda o problema dos gases do escape sendo puxados pela turbulência gerada no andar do jeep,
meu jeep tinha este problema quando o cano de escape era curto, justo a carroceria, porem quando troquei ele o problema diminuiu muito, porque agora ele fica uns 10 cm para fora, facilitando a saída dos gases.
Para ficar melhor que isso só com aqueles escapamentos de caminhão, bem altos, lá na casa do chapéu...kkk


Bom fica minha experiência,

Porque é foda quando você da uma carona pra alguém, e essa pessoa fica falando, "Nossa, que cheiro de gasolina!! Ta tudo bem?? não esta vazando nada?? Não tem perigo de explodir?? Pode me deixar aqui mesmo, gosto de ir andando!!" :-x... Poxa, ta tudo bem sim!! É você que não sabe ser levada por um jeep!!
Afinal Jeep é igual filho, ninguém pode falar mal...

Boa Noite a todos!!

e Boa sorte com o problema!!

At.

Martin

Ola amigo Martin , uma duvida , por a mangueira ai na tampa, e nao no tubo ? da foto 1 ??

gmr66
05/02/2013, 08:38
393467
.
393469



No meu BF161, foto1, eu virei o respiro para cima(além de não sugar água em alagados) e instalei uma valvula corta-fogo da linha gol e coloquei a mangueira ligada com um "T" na tampa de abantecimento de óleo e o filtro de ar, quanto ao cheiro de óleo resolveu totalmente.
Hoje rodo com um BF184 que não tem o tal respiro inferior.

[]'s

M@rtin
06/02/2013, 00:51
KKK, é isso ai Vavarusso, a única coisa que precisa fazer com o GNV é fechar o solenoide do gás na hora de desligar ele (deixar o motor morrer fechando o solenoide) quando desliga de um dia para o outro, porque ai o regulador fica vazio, ou seja, sem cheiro "escapando" para o ar de noite...o carro nem parece que é a gás...kkk

_______________________

Olá Juleymar,
Então, ela vai conectada na tampa de abastecimento de óleo, esse tubo ,que sai da tampa de regulagem das válvulas de escape, acredito que pode fechar pra não entrar sujeira, porque depois que você passa a puxar os gases pela tampa, ele passa a ser só uma entrada de sujeira(tenho que fechar o meu também). Porque não sei se você já teve a chance de observar nos motores 4 cyl dos Willys cj3, mas eles possuem um tubo que é conectado logo abaixo do carburador, bem no início do coletor de admissão, esse tubo tem a função de queimar estes gases que escapam para o cárter. Não sei o motivo de terem feito essa mudança nos outros modelos, o que sei é que esse tubo existia nos modelos cj3 devido a possibilidade deles trabalharem "semi" submergidos, assim não entraria água pelos respiros do óleo.


______________________________________________


È isso ai GMR66, dessa maneira ele funciona da mesma forma, eliminando os gases que sairiam por lá.


Abraço a todos e boa noite!

coloma
06/02/2013, 21:32
O meu tinha esse problema ,mas depois que eu troquei toda as magueiras por aquelas emborrachadas com presilhas e fiz uma regulagem do carburador melhorou muittooooo.

ZEQUINHA8100
12/08/2013, 22:16
Só para não deixar o tópico sem uma resposta depois de tanto tempo o q estava dando cheiro de gasolina dentro do jeep era o danado do ejetor do carburador que tava com a haste muito longa e não estava funcionando direito, o filho de uma boa mãe do mecânico tinha colocado ejetor de opala no carburador do jeep e como o ejetor do opala tem o curso maior não estava ejetando direito por isso o carburador baforava gasolina pelo filtro num sei pq os mecânicos teima em achar que tudo quanto é peça de opala da certo no jeep problema resolvido depois de muito mexer no jeep e quebrar cabeça abraços a todos

vavarusso
13/08/2013, 14:19
Obrigado Zequinha pela UP no tópico. Estou a colocar o escapamento e agora pensei na questão vácuo. Onde fica melhor a ponta do escape? Apontando para baixo, abaixo do para-choque esquerdo ou lateralmente atras do pneu???

Ricardo MG
14/08/2013, 18:59
Obrigado Zequinha pela UP no tópico. Estou a colocar o escapamento e agora pensei na questão vácuo. Onde fica melhor a ponta do escape? Apontando para baixo, abaixo do para-choque esquerdo ou lateralmente atras do pneu???

Vava,

"IMHO" eu colocaria lateralmente logo atras da roda em linha reta, vc já imaginou o "poeirão" que faria com o escape para baixo? hehehe

abraços

Dodger
17/08/2013, 07:13
Vava,

"IMHO" eu colocaria lateralmente logo atras da roda em linha reta, vc já imaginou o "poeirão" que faria com o escape para baixo? hehehe

abraços

Tenho um Maverick com motor Falcon 6 cil, escape 6x2, saida dupla (canos de 2") Resolvi esconder as ponteiras por baixo da saia traseira virando os canos pra baixo lá no final pra ficar "bunitinho"...ficou uma "M"!! Garagem aqui é de sitio, toda avacalhada e nessa seca fica um poeirão danado, quando dou umas aceleradas o carro quase some no meio da nuvem de poeira....hehehe
E tbém fica fedendo! os gases acho que ficam circulando ali por dentro do vão debaixo da carroceria. Acho que é negocio, assim como no caso do jeep, é tirar a ponta do escape o mais pra fora da carroceria possivel.

raphael cavaglieri
17/08/2013, 17:13
o meu parecia que tava envenenando a gente dentro do carro, mecânico trocou os reparos do carburador e parou

Dodger
17/08/2013, 17:31
o meu parecia que tava envenenando a gente dentro do carro, mecânico trocou os reparos do carburador e parou

Não só parecia como estava sim! hehehe
Tanto vapor de gasolina que vaza lá da frente, como os gases do escape são venenosos pragente ficar respirando...

Willian Del Piero Rocha
18/08/2013, 20:21
Meu jeep tinha um cheiro insuportavel de gasolina e oleo queimado,minha mulher só reclamava do jeep quando eu colocava ele na garagem,e o mau cheiro invadia a casa...
Resolvi de levar a jeep para um mecânico que sempre mexeu nos carros da familia,mas nunca levei o jeep pois achava que ele não ia acertar o jeep e levava nos mecânicos jipeiros. Resultado,,ele regulou as valvulas,trocou os reparos do carburador e o Jeep ficou muito bom.Ate a esposa reparou e falou que o Jeep estava com um barulho diferente e com menos "cheiro"...Resultado,já se passaram mais de um ano e o Jeep é só bater na chave e liga e fica com uma lenta boa,mesmo depois de 10 a 15 dias sem ligar.Mecânico que sabe o que está fazendo é dificil hoje.

Dodger
18/08/2013, 21:40
Meu jeep tinha um cheiro insuportavel de gasolina e oleo queimado,minha mulher só reclamava do jeep quando eu colocava ele na garagem,e o mau cheiro invadia a casa...
Resolvi de levar a jeep para um mecânico que sempre mexeu nos carros da familia,mas nunca levei o jeep pois achava que ele não ia acertar o jeep e levava nos mecânicos jipeiros. Resultado,,ele regulou as valvulas,trocou os reparos do carburador e o Jeep ficou muito bom.Ate a esposa reparou e falou que o Jeep estava com um barulho diferente e com menos "cheiro"...Resultado,já se passaram mais de um ano e o Jeep é só bater na chave e liga e fica com uma lenta boa,mesmo depois de 10 a 15 dias sem ligar.Mecânico que sabe o que está fazendo é dificil hoje.

Mecanico bom é mecanico bom. Sabe do riscado e mexe tanto em Ford Fusion quanto jeep. O que mata essa mulecada de hj é a preguiça e a sede por $$.

Willian Del Piero Rocha
18/08/2013, 22:13
Isso mesmo Dodger,por essas e outras que não paro de pesquisar e ler sobre o Jeep,para não deixar os mexanicos fazerem merda na viatura,e o que eu posso faço eu mesmo.
Um grande amigo meu tinha um Maverick 6 cil,isso à uns 25 anos atrás ou mais,era a semana inteira consertando o bixo para dar uns rolé no final de semana,coisa de estudante, , mas te falo uma coisa ,,,,era o maior barato,nos sentiamos os poderosos dentro do Mavera,,,,acho que foi dai que eu passei a gostar do BF ,,, rsrsrsrs

Aristides Jr
03/11/2021, 11:25
Aproveitando a resposta! Cheiro de gasolina e escapamento na roupa:- "Não é normal em nenhum Jeep!" Mesmo com platinado, sistema original isto não precisa acontecer. É só persistir até encontrar o problema e a regulagem correta. Quero dizer que para obter este resultado não é necessário nem é obrigatório substituir todas as peças, nem fazer adaptações. O original dá conta de um bom funcionamento!

LuizDP
21/11/2021, 19:27
Nossa!!! Preciso revisar o meu então, Bf161 ainda, mas não suporto o "cheirão" que fico quando saio com ele. Só que fuma um bocado pra começo de conversa.

xibiu!!!
21/11/2021, 21:13
Nossa!!! Preciso revisar o meu então, Bf161 ainda, mas não suporto o "cheirão" que fico quando saio com ele. Só que fuma um bocado pra começo de conversa.

Cheiro de fumaça na roupa depois de andar com o Jeep Willys, muitas das vezes é motivado pela instalação errada do cano de saída do escapamento.

LuizDP
26/11/2021, 14:40
Cheiro de fumaça na roupa depois de andar com o Jeep Willys, muitas das vezes é motivado pela instalação errada do cano de saída do escapamento.
577755

Dá uma espiada, me guiei pelo original, o que poderia melhorar?
Só posso andar com a cortina traseira fechada, se não quiser ir respirando fumaça, o que às vezes é meio chato.

xibiu!!!
26/11/2021, 15:00
577755Dá uma espiada, me guiei pelo original, o que poderia melhorar?Só posso andar com a cortina traseira fechada, se não quiser ir respirando fumaça, o que às vezes é meio chato.Pela imagem, a posição de saída do cano do escapamento do seu Jeep está correta.

Sydney66
26/11/2021, 16:14
577755

Dá uma espiada, me guiei pelo original, o que poderia melhorar?
Só posso andar com a cortina traseira fechada, se não quiser ir respirando fumaça, o que às vezes é meio chato.


Boa tarde Luiz;

A posição é essa mesmo, mas deixa eu te contar nossa história. Nossos jeeps (o meu é isso ai mesmo) sofrem do mesmo problema devido o desenho da capota, esse formato quadrado (perfil) em que o vento vem pelo teto e dá essa "quebrada" faz com que ele "turbilhone" é o mesmo que acontece quando você passa uma colher, em linha reta, pela superfície da água em um reservatório por exemplo, observe as ondas que faz atrás da colher.

Isso é comum em nossos jeeps de capota de lona, mas o que acontece, nos modelos de 3 cortinas (as duas da frente, passageiro e motorista e a de trás) que foram os primeiros, esses modelos tinham aquela entrada de ventilação no curvão, que abria por uma alavanca abaixo do painel.

Isso equilibrava essas variações e diminuia essa sensação (que nada mais é que, com o turbilhonamento do ar, uma parte retorna para dentro da cabine).

Na era Ford, após 72, ela retirou essa ventilação de ar, mas passou a capota para 5 cortinas, então, se você abrir apenas as da frente, junto com a traseira, vai acontecer o mesmo efeito (descobri isso pois meu jeep sempre foi de 5 cortinas e gostava de andar com ele com as da frente e traseira abertas (facilitava a visualização pelos retrovisores), testando verifiquei que quando abria tudo (as 5 cortinas) o efeito praticamente desaparecia, pois uma parte do vento conseguia passar por dentro do jeep evitando o retorno dos gases de escapamento.

O que acontece também quando você anda sem capota (muito gostoso, mas nem sempre possível), então aquele modelo de capota que não tem as cortinas laterais dos passageiros de trás (muito comum no sul e sudeste) você tem que andar, ou sem capota, ou com a cortina traseira abaixada (fechada).

Então meu amigo, isso não é um defeito dos nossos veículos, não estão vindo do motor (cofre), mas devido a física dos gases em movimento, rsrsrs.

Uma solução técnica para quem não gosta de ir com tudo aberto (só a cobertura), é posicionar a saída da descarga entre os eixos (na frente do eixo traseiro, na lateral da viatura), mas pessoalmente acho muito feio.

Mas é isso companheiro, nossos carros não estão com defeito, apenas que precisa haver uma circulação de ar por dentro da cabine, em um projeto de traseira (quase tudo aliás) quadrada (com cantos vivos).

Observe os carros de passeio (aqueles que não gostamos, rsrsrs) observe no perfil deles, eles tentam suavizar a passagem do ar, mas observe também que mesmo os quadrados (Rural, Belina, os hatchs celta, uno, caravan etc) tinham a traseira um pouco quebrada mas suas janelas traseiras não abriam!!! Se abrissem sofreriam do mesmo mal.

Abs.

LuizDP
27/11/2021, 17:19
Boa tarde Luiz;A posição é essa mesmo, mas deixa eu te contar nossa história. Nossos jeeps (o meu é isso ai mesmo) sofrem do mesmo problema devido o desenho da capota, esse formato quadrado (perfil) em que o vento vem pelo teto e dá essa "quebrada" faz com que ele "turbilhone" é o mesmo que acontece quando você passa uma colher, em linha reta, pela superfície da água em um reservatório por exemplo, observe as ondas que faz atrás da colher.Isso é comum em nossos jeeps de capota de lona, mas o que acontece, nos modelos de 3 cortinas (as duas da frente, passageiro e motorista e a de trás) que foram os primeiros, esses modelos tinham aquela entrada de ventilação no curvão, que abria por uma alavanca abaixo do painel.Isso equilibrava essas variações e diminuia essa sensação (que nada mais é que, com o turbilhonamento do ar, uma parte retorna para dentro da cabine).Na era Ford, após 72, ela retirou essa ventilação de ar, mas passou a capota para 5 cortinas, então, se você abrir apenas as da frente, junto com a traseira, vai acontecer o mesmo efeito (descobri isso pois meu jeep sempre foi de 5 cortinas e gostava de andar com ele com as da frente e traseira abertas (facilitava a visualização pelos retrovisores), testando verifiquei que quando abria tudo (as 5 cortinas) o efeito praticamente desaparecia, pois uma parte do vento conseguia passar por dentro do jeep evitando o retorno dos gases de escapamento.O que acontece também quando você anda sem capota (muito gostoso, mas nem sempre possível), então aquele modelo de capota que não tem as cortinas laterais dos passageiros de trás (muito comum no sul e sudeste) você tem que andar, ou sem capota, ou com a cortina traseira abaixada (fechada).Então meu amigo, isso não é um defeito dos nossos veículos, não estão vindo do motor (cofre), mas devido a física dos gases em movimento, rsrsrs.Uma solução técnica para quem não gosta de ir com tudo aberto (só a cobertura), é posicionar a saída da descarga entre os eixos (na frente do eixo traseiro, na lateral da viatura), mas pessoalmente acho muito feio.Mas é isso companheiro, nossos carros não estão com defeito, apenas que precisa haver uma circulação de ar por dentro da cabine, em um projeto de traseira (quase tudo aliás) quadrada (com cantos vivos).Observe os carros de passeio (aqueles que não gostamos, rsrsrs) observe no perfil deles, eles tentam suavizar a passagem do ar, mas observe também que mesmo os quadrados (Rural, Belina, os hatchs celta, uno, caravan etc) tinham a traseira um pouco quebrada mas suas janelas traseiras não abriam!!! Se abrissem sofreriam do mesmo mal.Abs.

Olá amigo Sydney66.

Sim, li tudo com muito atenção e acho que entendi.(lance da colher)
Essa capota vem do "querer tudo original", então o desenho dela ajuda atrapalhar kkk.
Eu já vi um jeep com descarga lateral, não imaginei que fosse esse o motivo, mas igual você também não agradei, vou então continuar como está, só não condenar como defeito, mas como "nativo" dos jeep kkkk.

Grande abraço!

Sydney66
27/11/2021, 19:26
Obrigado Luiz;

Mas é isso mesmo, vamos seguindo em frente então.
Olhe a traseira do meu, mesma posição e mesmo problema, hehehehe, mas resolvo das maneiras que comentei, quando dá, rsrsrs.

577758

jmzerba
15/12/2021, 23:40
Boa noite Jeepeiros, tenho um CJ5 ano 1966 com motor de Opala 4cc(gasolina), câmbio 5 marchas Chevete, quando ando aquele cheiro do escapamento(lado do passageiro) vai para dentro da cabine, alguém tem alguma sugestão de como acabar ou diminuir este cheiro? Obrigado.

luizcarlosw
16/12/2021, 08:54
Talvez uma ponteira virada para baixo no fim do escape amenize este efeito jogando os cases para longe da região de vácuo que forma na traseira conforme aumenta a velocidade e suga os gases do escape se estiver expelindo exatamente nesta região.

577911