PDA

Ver Versão Completa : Isolar Distribuidor



fugger
28/04/2003, 21:30
:D Pessoal

:D Alguém aí tem ideia de como isolar um distribuidor de Opala 6cil, salvo a ideia do Giovani de botar tudo num tubo de pvc( é o ideal mas não vai dar tempo de fazer)??? :lol:

Pavani
28/04/2003, 21:44
Ai amigo... Ja vi gente colocar aquelas luvas de borracha.... Se ligo?!?
Aquelas luvas de cirurgiao....
Como a luva tem 5 dedos, tera de colocar duas.. Uma por cima da outra...
Fa;a um furo bem finiho pra que nao tenha de usar cola pra isolar tudo... E no final da luva vc amarra ou passa um elastico mais forte... Por que dai protege uma pe;a que vem logo de baixo do distribuidor, fugiu o nome da pe;a agora.. Mas acho que pra entender... Quebra um galho, e e barato.. Logico seu jeep nao vai virar um submarino, mas da pra brincar legal.. To querendo fazer isso no meu... Depois e simles de tirar... Barato...
Abra;o...
Pavani

monge
29/04/2003, 00:29
Veda com silicone mesmo...

fica bom, prático, e se for preciso abrir na trilha fica fácil...

é só tomar o cuidado de vedar tudo direitinho.;.. os cabos, a tampa do distribuidor, a ponta dos cabos que estão as velas... a bobina...

Silicone fica bom também...

[]'s siliconados

Eugênio

fugger
29/04/2003, 01:04
:D Pavani

:D Acho que vc ta falando do avanço do distribuidor. E é esse mesmo o problema, como comocar aquele "troço" dentro da tal luva? :D

Giovani
29/04/2003, 02:47
:D Pavani
:D Acho que vc ta falando do avanço do distribuidor. E é esse mesmo o problema, como comocar aquele "troço" dentro da tal luva? :D

:D Grande fugger!

:D Espicha a luva!!! :lol: :lol:
:D Falando sério... Entre a luva e o silicone, eu ficaria com o silicone, tá na moda, todo mundo tá colocando... :lol: :lol:
:D Chega! Agora sim falando sério... Antes da "panela", eu só vedava com silicone, raras vezes tive problemas. Fiz a panela porquê não gostava de ver aquele monte de borracha ralada dentro da distribuição! É o que acontece, o pouco que é espremido para dentro, pela borda da tampa, acaba sendo ralada pelo giro da distribuição. Mas ainda é melhor e menos complicado que a luva. Que rasga fácil, quando se tenta "enluvar" o avanço junto. :wink:

Pavani
29/04/2003, 21:21
E gal;era..
O silicone e bem mais resistente.. Com certeza..
Deve suportar um pouco de calor.. Coisa que a luva nao suoprta ne....
Tem isso, nao tinha pensado por esse lado...
Amanha vo fazer a veda;ao com silicone no meu...
A dica nao foi a melhor, mas valeu a inten;ao....
Foi mal....
E o platinado?!? Como eu fa;o?!? Nao tem como vedar?!?
Abra;o..
Pavani

E noiss nas trilha....

LuizCabral
03/06/2004, 17:10
:D Pavani
:D Acho que vc ta falando do avanço do distribuidor. E é esse mesmo o problema, como comocar aquele "troço" dentro da tal luva? :D

:D Grande fugger!

:D Espicha a luva!!! :lol: :lol:
:D Falando sério... Entre a luva e o silicone, eu ficaria com o silicone, tá na moda, todo mundo tá colocando... :lol: :lol:
:D Chega! Agora sim falando sério... Antes da "panela", eu só vedava com silicone, raras vezes tive problemas. Fiz a panela porquê não gostava de ver aquele monte de borracha ralada dentro da distribuição! É o que acontece, o pouco que é espremido para dentro, pela borda da tampa, acaba sendo ralada pelo giro da distribuição. Mas ainda é melhor e menos complicado que a luva. Que rasga fácil, quando se tenta "enluvar" o avanço junto. :wink:

Concordo com vc giovanni mas ela rasga pq a luva que eu acho que vcs estao usando eh a cirurgica. O certo eh colocar uma luva preta que a borracha eh um pouco mais grossa. Não sei qual eh o uso dessa luva mas eu a encontrei num numa loja de mat. de contrução e coloquei no jeep. Da pra quebrar o galho... Claro o ideal eh a panela...
abraços;

fugger
03/06/2004, 17:25
Silicone funciona...

Mas, no motor GM, o avanço do distribuidor para de funcionar, pois vc tem que encher o espaço do eixo para não entrar água. :?

No 4cil a luva até resolve, mas no 6 cil pra ficar seguro só com panela. :wink:

Nos BF é diferente pois o eixo do avanço é protegido no distribudor. :wink:

[]'s panelados

Mauro B.
03/06/2004, 22:10
Oi fugger !!! :D

Já usei luva e até gostei do resultado, mas achei um pé no saco sua instalação! :evil: Na segunda vez que fui colocar uma ela rasgou, me irritei e não quis mais saber de luva. Já usei só silicone e talvez por não ter passado direito o resultado não foi tão bom quanto a luva. Agora, para o distribuidor do Opala 6cil, acho que é até mais fácil de fazer uma panela, já que a fixação do distribuidor no bloco é feito através de uma braçadeira. Acho que isso reduziria o trabalho na parte inferior da penela em apenas um furo grande para entrar na base. Olhe as fotos do site http://caminho4x4.com/oficina/ignicao/index.htm que vc vai entender melhor o que estou dizendo! :wink:

[]'s

fugger
04/06/2004, 11:24
Grande Mauro

Depois de pares de luvas, muito silicone e torcida pra não entrar água, fiz o esquema de panela com tubos de pcv e parece que ficou bão. :D

Parece pois depois de instalado, não tive oportunidade de testa-la. :shock:

Mas quem sabe com a IE isso não acabe. :wink:

[]'s

ronairy
04/06/2004, 11:51
Já usei silicone para vedar e condensou. A luva (até mesmo o silicone) minimiza o problema, porém, não resolve.
Eu vi um Jeep com sacola de supermercado enrolada no distribuidor e o resultado é satisfatório desde que vc não fique muito tempo com ele mergulhado.

[]´s cheio de sacolinhas nas trilhas.

RegisCandeia
06/06/2004, 11:11
No meu tem uma invenção com um cano de Bota 7 Léguas e uma coifa de homocinética. Três braçadeiras, um pouco de silicone, e uma tomada de ar do filtro para dentro do conjunto. Também um "respiro" do distribuidor para não condensar a umidade. Nunca (nunca mesmo!) tive problemas, meu jipe não tem medo d'água. Agora, cada vez que precisa mexer alguma coisa (platinado, troca de cabos, etc), é uma b**ta. Meu mecânico odeia, mas faz o serviço direitinho e realmente não incomoda.

sapo_bonatto
18/03/2009, 13:50
No meu tem uma invenção com um cano de Bota 7 Léguas e uma coifa de homocinética. Três braçadeiras, um pouco de silicone, e uma tomada de ar do filtro para dentro do conjunto. Também um "respiro" do distribuidor para não condensar a umidade. Nunca (nunca mesmo!) tive problemas, meu jipe não tem medo d'água. Agora, cada vez que precisa mexer alguma coisa (platinado, troca de cabos, etc), é uma b**ta. Meu mecânico odeia, mas faz o serviço direitinho e realmente não incomoda.


:?::?:gostaria que alguem me detalhase esse tipo de ''invenção'' com a bota, ou a tau de panela de pressão q todos falão e eu naum tenho ideia de como eh, qualquer ajuda sera bem vinda pois sou um iniciante no off road, muito obrigado a todos!!!:?::?:

William_NATAL
18/03/2009, 14:58
colaborando com o tópico,

Por aqui (natal /RN) a gente utiliza uma camera de ar (borracha), voce pega uma destas, com um borracheiro, corta um pedaço de uns 40 cm, coloca no distribuidor (vestindo ele) , na parte de baixo a gente coloca silicone e prende com algumas cintas plasticas, depois voce recoloca a tampa cabos etc, e amarra tudo junto em cima junto com os cabos, coloca-se + silicone e amarra com outras cintas.
Bom não sei se deu pra visualizar a geringonça, mas que funciona funciona e muito bem.
Pode-se colocar tb uma mangueira plastica dentro, ligada ao filtro de ar pra não condensar o ar, qdo se passa em um riacho
Um bom truque é que qdo voce termina de fazer o serviço , soprar pelo tubo plastico pra ver se ficou algum vazamento de ar.

Dura umas 10 trilhas, depois e so tirar a parte de cima (que foi siliconada e amarrada com a cinta plastica) e conferir o isolamento e amarrar de novo. Obs: eu somente coloco silicone na parte de baixo e na de cima.
Pode fazer não tem erro.

Abraços

William

sapo_bonatto
18/03/2009, 15:54
:?::?:gostaria que alguem me detalhase esse tipo de ''invenção'' com a bota, ou a tau de panela de pressão q todos falão e eu naum tenho ideia de como eh, qualquer ajuda sera bem vinda pois sou um iniciante no off road, muito obrigado a todos!!!:?::?:


por favor alguem para me esplicar como funciona e se faz uma a panela de pressão...postar fotos... obrigao!!!

Mauricio Rotta
18/03/2009, 17:04
A melhor e mais rápida maneira de se isolar um distribuidor é lambuzá-lo totalmente com graxa, o visual é imundo mas o resultado é ótimo.

joao jose galvao
18/03/2009, 18:29
A melhor e mais rápida maneira de se isolar um distribuidor é lambuzá-lo totalmente com graxa, o visual é imundo mas o resultado é ótimo.
porque voce nao coloca o DIS da motor spicer e elimina essa dor de cabeca de isolar distribuidor coloquei no meu cj5 tchau soar tampa de distribuidor porque nao tem mas tampa nem rotor

Gustavo de Olliveira
18/03/2009, 22:34
então ...... cada um conhece ou inventou uma gambi diferente rsrsrs
a minha é o seguinte , pego um saquinho desses de açougue , daqueles que se coloca o frango quando acaba de assar, alguns açougues até assam o frango dentro do saquinho e o danado aguenta a temperatura;
retiro a tampa com cabos coloco o saquinho e amarro embaixo, abro um buraco na outra parte do saco, coloco a tampa amarro tudo junto , inclusive a mangueira do avanço, na amarração coloco um pouco de graxa ( só prá garantir ).
funciona

Guilherme Kyrillos
19/03/2009, 11:15
porque voce nao coloca o DIS da motor spicer e elimina essa dor de cabeca de isolar distribuidor coloquei no meu cj5 tchau soar tampa de distribuidor porque nao tem mas tampa nem rotor
Acho que o DIS é uma solução definitiva, está nos meus planos a curto prazo, MAS, caso o amigo não esteja na melhor hora, sugiro uma receita simples que funcionará se o distribuidor estiver em bom estado: WHITE LUB (ou similar).
Aplique generosamente por dentro do distribuido, tampa e tudo mais, por fora também, ao longo dos cabos de velas e nas mesmas (na parte que fica de fora junto ao motor).
Não vai lhe proporcionar um MERGULHO prolongado como faz o DIS, e mesmo outras vantagens que esse ofereçe, MAS, PELO MENOS NO MEU CASO, nunca mais tive problemas com com água ou "suor" no distribuidor.
[]s

Edison - Mp3
19/03/2009, 12:58
Pessoal, na minha viatura, isolei o distribuidor da seguinte forma: retirei o mesmo do motor, fechei as aberturas existentes na base e no avanço com silicone quente. após limpei bem para retirar qualquer tipo de graxa ou gordura e enrolei fita autofusão (3M) em todo o distribuidor. Duas camadas, uma em cada sentido. Fiz um furo de 3mm na tampa e coloquei um tubinho de cobre para a instalação futura de uma mangueira como suspiro, afim de evitar condensação. Isolei os cabos de vela na tampa com silicone e mais uma camada de fita. Recoloquei o distribuidor, regulei e passei mais uma camada de fita na junta com a tampa e o distribuidor.
Ficou 200%, ja passei com água acima do banco pois o restante do jeep tambem está isolado. Já fiz mais de 10 trilhas sem abrir o distribuidor. Importante que para abrir é só tirar a fita na junção da tampa e bingo, já dá pra fechar novamente.
O mais legal é que a fita, com quanto mais calor, mais unida fica, logo mais isolada fica.
Espero que a dica sirva para alguem.
Abrs

Edison - MP3

Eduardo Schaefer
19/03/2009, 13:01
Sapo,não tenho fotos mas usei a panela de pressão no meu jeep durante 10 anos e é só alegria desde que seja com ignição eletronica pra não sofrer na hora de regular o platinado.tenta no site da offroadacessorios ou na donatti que eu acho que vi fotos,a minha foi feita na minha cidade,pois fazem um tipo para cada marca de distribuidor.tu não vai te arrepender.abraço

william paulo
02/06/2011, 16:14
eai galera tudo bom
tenho uma brasília para trilha e queria saber como posso fazer para isolar o distribuidor dela.
já pensei em colocar uma câmera de carrinho de mão, será que ela não vai derreter.
aceito propostas
vlw

sraposo
02/06/2011, 23:55
Olá!

O tópico foi desenterrado 2 anos depois rsrsr

Convido a visitar o tópico da Motor Spice no forum de anunciantes.

Abraço!

KitiU.
03/06/2011, 08:42
Dae Sérgio,

Se em 2009 existisse o DD, seria a melhor solução para o Fugger...

Caso ele ainda tem o opala 6cc aconselho a usar o DD...

Tenho no meu jeep ( opala 4cc ) e a pesar de eu mesmo ter instalado e o motor ser todo preparado, fugindo muito do comportamento de um motor original, ainda não esta 100%, mas ficou melhor que antes...

Com o DD, diga adeus ao distribuidor...

Forte abraço!

sraposo
03/06/2011, 08:59
Olá, Christian!

Em 2009 já existia o DD, sim! Ele foi lançado em novembro de 2008!

Dependendo do interesse ou necessidade do Fugger àquela época, o DIS poderia ter atendido também, produto que já existia deste agosto de 2007. Já vai fazer 4 anos de existência! Pelo jeito, houve problema de divulgação rsrsrs

Grande abraço!

Claudio Almeida Machado
05/06/2011, 12:07
caros amigos,

Eu usei para isolar meu distri, uma fita isolante liquida que exite no mercado...é muito melhor q silicone e facil de aplicar, pois nela existe um pincel vc aplica no local e a parada vira uma borracha msm...celei bem os cabos na junção da tampa e distribuidor e no pé no avanço não da mais problema de para em agua, mesmo lavando o motor jogando muita agua em cima e até hj nunca deu nada...

vale a pena...silicopne solta com facilidade e é mais dificil de passar nos contornos do distri

Abraço

alexfornicola@hotmail.com
08/06/2011, 18:03
Olá, Christian!

Em 2009 já existia o DD, sim! Ele foi lançado em novembro de 2008!

Dependendo do interesse ou necessidade do Fugger àquela época, o DIS poderia ter atendido também, produto que já existia deste agosto de 2007. Já vai fazer 4 anos de existência! Pelo jeito, houve problema de divulgação rsrsrs

Grande abraço!
Sergio, tenho um cj5 motor ohc ford 4c platinado com gnv, qual amelhor solução no meu caso, obrigado.

sraposo
08/06/2011, 18:45
Olá, Alex!

O tópico mais indicado para consulta é o que fica em , mas vou adiantando algumas perguntas importantes aqui mesmo!
A escolha do produto depende dos efeitos que você pretende obter. Posso adiantar umas perguntas cujas respostas ajudarão nesta definição:
1) o distribuidor está em bom estado mecânico, realmente?
2) existe a necessidade e/ou o desejo de eliminar-se o distribuidor?
3) Você usa ou pretende usar muito mais o GNV do que gasolina, usos iguais ou mais gasolina do que GNV?

Para atender à questão da água (tema do tópico), só mesmo o DIS ou DD. O Booster vai manter o motor vulnerável à água.

Dependendo das tuas respostas, poderei recomendar um ou outro aparelho ou a escolha dependerá apenas de você.

Abraço!

andre097
26/08/2011, 21:25
olha ai,bem mais facio capa protetora para distribuidor 6cc (http://zezo4x4.loja-segura.com/Produto-PROD-P-ENGESA-Pecas-capa-protetora-para-distribuidor-6cc--versao-783-813.aspx)

4X4GARAGE
26/08/2011, 22:37
olha ai,bem mais facio capa protetora para distribuidor 6cc (http://zezo4x4.loja-segura.com/Produto-PROD-P-ENGESA-Pecas-capa-protetora-para-distribuidor-6cc--versao-783-813.aspx)

essa capa é um paliativo,fica sempre muito umido!!!
o certo é retirar o distribuidor mesmo!!!dai nao tem mais problema com umidade!
[]s

Marcelo.CJ5
31/10/2011, 15:20
Gostei da idéia.
Tem como postar fotos do processo e/ou do resultado final??
Abrasss!!!


Pessoal, na minha viatura, isolei o distribuidor da seguinte forma: retirei o mesmo do motor, fechei as aberturas existentes na base e no avanço com silicone quente. após limpei bem para retirar qualquer tipo de graxa ou gordura e enrolei fita autofusão (3M) em todo o distribuidor. Duas camadas, uma em cada sentido. Fiz um furo de 3mm na tampa e coloquei um tubinho de cobre para a instalação futura de uma mangueira como suspiro, afim de evitar condensação. Isolei os cabos de vela na tampa com silicone e mais uma camada de fita. Recoloquei o distribuidor, regulei e passei mais uma camada de fita na junta com a tampa e o distribuidor.
Ficou 200%, ja passei com água acima do banco pois o restante do jeep tambem está isolado. Já fiz mais de 10 trilhas sem abrir o distribuidor. Importante que para abrir é só tirar a fita na junção da tampa e bingo, já dá pra fechar novamente.
O mais legal é que a fita, com quanto mais calor, mais unida fica, logo mais isolada fica.
Espero que a dica sirva para alguem.
Abrs

Edison - MP3

Marcelo.CJ5
31/10/2011, 15:26
Oh, bacana essa da fita isolante líquida hein!!!

Tem fotos pra gente ver o resultado??

Achei essas aqui:

www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/)

Fita Isolante Liquida Isola Fios, Cabos Até 6500 Volts em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/Fita-Isolante-Liquida-Isola-Fios,-Cabos-At%C3%A9-6500-Volts)


caros amigos,

Eu usei para isolar meu distri, uma fita isolante liquida que exite no mercado...é muito melhor q silicone e facil de aplicar, pois nela existe um pincel vc aplica no local e a parada vira uma borracha msm...celei bem os cabos na junção da tampa e distribuidor e no pé no avanço não da mais problema de para em agua, mesmo lavando o motor jogando muita agua em cima e até hj nunca deu nada...

vale a pena...silicopne solta com facilidade e é mais dificil de passar nos contornos do distri

Abraço

georgevalle
01/11/2011, 07:41
Tambem isolei o distribuidor do jeep (quando era o BF) com silicone mas fiz um furinho onde instalei uma mangueira para o respiro, fiz uma boa camada de silicone somente na tampa e colei a tampa no corpo tambem com silicone e vedei todas as aberturas do corpo do distribuidor ficou muito bom lembro que no dia seguinte para testar com o motor em funcionamento joguei um balde de agua no distribuidor e nenhuma falha, realmente solucionou o problema da sindrome do cascão.

Marcelo.CJ5
08/11/2011, 11:50
Tambem isolei o distribuidor do jeep (quando era o BF) com silicone mas fiz um furinho onde instalei uma mangueira para o respiro, fiz uma boa camada de silicone somente na tampa e colei a tampa no corpo tambem com silicone e vedei todas as aberturas do corpo do distribuidor ficou muito bom lembro que no dia seguinte para testar com o motor em funcionamento joguei um balde de agua no distribuidor e nenhuma falha, realmente solucionou o problema da sindrome do cascão.

Interessante.
Meu jeep está na UTI nesse momento.
Depois da trilha dos túneis eu precisei de uma embreagem TODA nova, a caixa teve que ser desmontada junto com a reduzida para limpeza e manutenção, o alternador foi embora também (aproveitei para colocar um alternador moderno, de palio) e os freios também precisaram ser refeitos.
Vou isolar o distribuidor com silicone, mas, apenas por precaução naqueles dias de tempestade/diluvio em Buracozonte, trilha não faço mais. É muito bom, mas, só quando eu puder ter um carro Diesel só pra trilha.