PDA

Ver Versão Completa : BAHIA - Estrada entre Ponta do Corumbau e Caraíva



Daniel Castanho
26/07/2007, 00:05
Alguém saberia me dizer se existe uma estrada ou trilha que liga Ponta do Corumbau e Caraíva, no sul da Bahia.
Ouvi dizer que existe uma estrada precária e que atravessa um rio, que dependendo da maré e´possível atravessá-la de jipe.
Gostaria de confirmar se existe realmente esta passagem e se é segura.
Abraços,
Daniel

lg_gustavo
26/07/2007, 10:00
Na verdade é um braço de mar que tem que atravessar... achei arriscado demais pra encarar sozinho, com pneus lameiros e sem snorkel.

[ ]s

Daniel Castanho
26/07/2007, 23:33
Valeu pela dica!

Sozinho realmente não dá para querer inventar muito ... ainda mais para correr o risco de perder o carro engulido pelo mar!!!

Estou preparando uma viagem da Bahia até os Lençóis Maranhences pelo litoral. Tenho estudado alguns trechos para definir meu roteiro e esta era uma das minhas dúvidas.

Aceito dicas deste percurso caso alguém tenha feito algo parecido... ou mesmo qualquer trecho do litoral do nordeste.

Abraços,
Daniel

viche
30/07/2007, 09:06
Alguém saberia me dizer se existe uma estrada ou trilha que liga Ponta do Corumbau e Caraíva, no sul da Bahia.
Ouvi dizer que existe uma estrada precária e que atravessa um rio, que dependendo da maré e´possível atravessá-la de jipe.
Gostaria de confirmar se existe realmente esta passagem e se é segura.
Abraços,
Daniel

Existe...ou pelo menos existia...eu fiz em 2005....mas tem que passar pela reserva do Monte Pascal...aldeia indígena...não aconselho...os índios te pedem grana e o Ibama te proibi...alem da trilha ser de alta dificuldade. Pela praia de Corumbau a Caraiva dá apenas uma parte..mas tem que ter alem do guincho uma ancora ensimec...Chegando no braço de mar...mesmo que dê para atravessar você não consegue...é proibido a entrada de carros na vila de Caraiva. Indo pela estrada de terra oficial, passando pelo condomínio Outeiro das Brisas, você acaba no estacionamento improvisado pela prefeitura, deixa o carro lá e vai de canoa...Também pode ir de Cumuruxatiba intercalando praia e estrada de terra até Corumbau...passando por Barra do Cai...mas cuidado existem poucas saídas que dá pra subir e descer as falésias. Do resto o passeio vale cada segundo...Oh!! lugar maravilhoso...foi uma das melhores viagens que fiz. Abaixo duas fotos...uma de Caraiva tirada do estacionamento, outra proximo a Cumuruxatiba andando de jipe pela praia.
Abraço e boa viagem.

paulobarbosa
30/07/2007, 09:16
De Corumbau para Caraivas é tranquilo passar. È apenas um rio, que quando a maré está baixa dá para passar, mesmo sem snorkel.
O problema é de Caraivas para o outro lado do Rio. Nesse caso não posso ajudar.
De Corumbau para Caraivas, tem bastantes buggies fazendo esse percurso. O caminho em parte é pela areia, outra parte por cima das falésias. Mas dá para fazer todo o percurso pela areia. Só que demora bem mais.
Mas realmente na "cidade" de caraivas não dá e nem precisa ficar andando de carro.
PB

andre veiga
02/08/2007, 23:44
Daniel,

Quando você petende fazer essa viagem?
Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?

Daniel Castanho
03/08/2007, 00:22
Valeu pelas dicas!
Já conheço o local vindo de Porto Seguro até Caraíva e é muito bonito ... principalmente pela praia dos espelhos que é um espetáculo. Só não conheço entre Prado e Corumbau.
Um dia me falaram sobre esta travessia, mas estou vendo que é um pouco arriscado.
Talvez eu vá de Prado a Barra do Caí e depois volte para a BR para continuar rumo Lençóis... meu destino final. Parece que vou dar uma volta grande olhando pelo mapa, mas acho que valerá a pena.
Abraços,
Daniel

Daniel Castanho
03/08/2007, 00:26
Daniel,

Quando você petende fazer essa viagem?
Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?

André,
Estarei passando por lá no final do ano. Provavelmente entre Natal e Ano Novo. Se voce estiver por lá podemos combinar de fazer um trecho juntos.
ABraços.
Daniel

Daniel Castanho
03/08/2007, 00:28
Daniel,

Quando você petende fazer essa viagem?
Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?

André,
Estarei passando por lá no final do ano. Provavelmente entre Natal e Ano Novo. Se voce estiver por lá podemos combinar de fazer um trecho juntos.
ABraços.
Daniel

Btpita
11/10/2008, 12:30
Daniel,

Quando você petende fazer essa viagem?
Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?


Amigos,

Pretendo sair de fèrias em 1º de novembro, desbravando o litoral sul da Bahia, a ideia e sai de B. Horizonte-MG até Itaunas-ES de Itaunas até Alcobaça dai Prado, Cumuruxatiba, Barra do Cai, Corumbau, Caraiva, Porto Seguro, Ilheus, Salvador na volta Itacarè, Pnisula de Maraú...

Se alguem tiver digas ou se estiverem programando vigem parecida com datas proximas. Podemos trocar figurinhas ou combinarmos de encotrar.

Andrè quando voce pretende viajar?

andre veiga
12/10/2008, 11:48
Oi Bruno,
Estive por lá pouco antes da semana santa.
Devo fazer nova viagem em breve, mas ainda não tenho ainda nada definido.
Se decidir por estes lados eu entro em contato ok?
Posso dizer apenas uma coisa Se houver duvidas entre cumuruxatiba e itaunas para passar mais dias, nem pense em itaunas...

Abraços

Btpita
14/10/2008, 00:54
Oi Bruno,
Estive por lá pouco antes da semana santa.
Devo fazer nova viagem em breve, mas ainda não tenho ainda nada definido.
Se decidir por estes lados eu entro em contato ok?
Posso dizer apenas uma coisa Se houver duvidas entre cumuruxatiba e itaunas para passar mais dias, nem pense em itaunas...

Abraços

Blz amigo,

segue meu roteiro de viagem, gostaria de opniões e se alguem tiver dicas de estradas e hospedagem, agradeço.

Velocidade Média=80Km/h
Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida
IDA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
Dia 01/11 SAB - Belo Horizonte-MG (05:00) => Itaunas-ES (15:00) +- 660km

Dia 03/11 SEG - Itaunas-ES (07:00) =>Alcobaça (10:30) +- 250km
- Alcobaça (13:00) =>Prado (13:30) 25Km =>Cumuruxatiba (Trilha 1) 33Km

Dia 04/11 TER - Barra do Cai (Trilha 2) 20Km =>Parque Monte Pascoal (Trilha 3) 20Km =>
- Corumbau (Trilha 4) (Ida 30 Volta 30Km) =>(Itamarajù 43Km =>Caraiva 90km (Trilha 5)) => Oteleiro das Brisas (Trilha 6) 35Km => Trancoso (Trilha 7) 25Km (18:00)

Dia 06/11 QUI - Trancoso (08:00) => Arraial d´Ajuda (Trilha 8) 25km

Dia 08/11 SAB - Porto Seguro (07:00) =>Ilheus (11:00) +-312Km

Dia 10/11 SEG - Ilheus (07:00) => Salvador (13:00) +-490Km

VOLTA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
Dia 17/11 SEG - Salvador (06:00) => Camamu (11:00) +-220Km (indo por itaparica -Ferry Boat)
- Camamu (15:00) =>Itacaré (16:00) 46Km
- Maraú, Barra Grande

Dia 21/11 SEX - Itacaré (07:00) => Vitória da Conquista (13:00) +-386Km (indo por Ilheus)
- Vitória da Conquista (14:00) =>Teofílo Otoni (19:00)395Km

Dia 22/11 SAB - Teofílo Otoni (8:00) => Belo Horizonte (15:00) +-470Km

Os trechos destacados como trilha são planilhados e foram passados por um amigo que ja fez viagem parecida.

Se estiverem por perto nas datas acima façam contato.
Bruno Pita cel. 9168-3921 e-mail bt.pita@ig.com.br

FlavioLouveira
04/03/2009, 07:25
legal pessoal, estou pensando em ir para Corumbau em abril, ficar por ali uns 6 dias....

saindo de SP, acho que vou por BH e de la para essa região...

quem tiver umas dicas, eu agradeço...

maaro
07/03/2009, 11:58
legal pessoal, estou pensando em ir para Corumbau em abril, ficar por ali uns 6 dias....

saindo de SP, acho que vou por BH e de la para essa região...

quem tiver umas dicas, eu agradeço...

Poxa! Fui na ponta do Corumbau em jan/2002...de paliozinho 1.0, viagem incrivel!
Vale a pena aquela região: Monte Pascoal, Cumuruxatiba, Prados e Caravelas pra pegar um barco até Abrolhos...mesmo que vc não seja mergulhador, vale a pena ir com mascara/snorkel mesmo! É o paraíso!!!


[]´s

Celso Pajero
14/03/2009, 07:17
Poxa! Fui na ponta do Corumbau em jan/2002...de paliozinho 1.0, viagem incrivel!
Vale a pena aquela região: Monte Pascoal, Cumuruxatiba, Prados e Caravelas pra pegar um barco até Abrolhos...mesmo que vc não seja mergulhador, vale a pena ir com mascara/snorkel mesmo! É o paraíso!!!


[]´s

Boas...

X2..!!!

Fiz esta mesma viagem de S-10 em janeiro de 2000... show de bola..!

Abraços...

AlexandreJB
29/03/2009, 20:45
Bruno,

Em julho/2008, fiz um trecho parecido só que saindo do Rio pela BR101, fiz Rio/Itamaraju no primeiro trecho e Itamaraju/salvador passando por Feira de Santana o pior trecho foi Feira de Santana/Salvador este esta horrivel, no retorno voltei por Itaparica, Nazaré , Valença, Camamu e Travessão onde iria pegar a BR101 até Aurelino Leal para entrar para Itacaré por estrada de chão, pois corta um bom caminho, mas fui aconselhado no posto de Travessão a não fazer este percurso, pois estava tendo bastante assalto, e ai tive que ir até Ilhéus, estava com a minha família e não podia arriscar.
Não esqueça de marcar horario na balsa para ganhar tempo Tel: 71-3327-2530 e se gosta de frutos do mar não deixe de comer o Pitu em Nazaré.

É bem provavel que eu retorne em Itacaré em Julho, mas dependo de acertar algumas pendencias.

Um abraço,

Alexandre JB
Band Amarela

André Almeida
31/03/2009, 22:12
Pessoal,
no carnaval um grupo de motociclistas fizeram o trajeto RJ x Cumuruxatiba-BA, e eu estava lá também. O lugar é excelente.
Fomos a diversas praia... Prado, Tororão, Moreira, Barra do cahy, Corumbau e outras. Eu fui de carro pois tenho uma filhinha de 1 aninho e ela sempre vai comigo nos encontros desde os 3 meses.
No tópico do fórum tem todas as nossas programações e roteiros.
Caso possa ajudar esse é o link:
http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=4301
[]'s

dalmo cruz torres
20/11/2009, 00:47
Pessoal, eu estou planejando viajar para o sul da Bahia no final do ano, vc acham que é uma boa época para ir? Vou na minha Bandeirantes curta, capota de aço, tem algum lugaar que seja muito perigoso para ir com ela? Qualquer informação que vc tiverem vai ser de grande valia. Fico aguardando, valeu.

Marcelo VALLADARES
26/10/2015, 19:38
Falaí offroaders.
Refrescando o tópico !
Vou para Corumbaú em Janeiro de 2015. Alguma dica além das já postadas aqui? Novidades?

rafaellsm
11/01/2017, 17:22
Blz amigo,

segue meu roteiro de viagem, gostaria de opniões e se alguem tiver dicas de estradas e hospedagem, agradeço.
...
Btpita, e aí?

Acabou fazedo percurso? Tem o tracklog??

Abs

kenjimkm
14/01/2017, 21:34
Boa noite.
Fui para caravelas, prado, cumuruxatiba, barra do Cai no final de 2016.
So teve um acesso para uma praia que nao lembro o nome que tive que usar reduzida em razao das valas e inclinacao.
E tudo tranquilo andei com um gps garmin e havia salvo a regiao no google maps no celular.
Em outubro fiz de itamaraju ate corumbau mas esse nao tem erro tem placas.




Btpita, e aí?

Acabou fazedo percurso? Tem o tracklog??

Abs

Amiko
06/01/2018, 13:56
Prezados,

Vou para Caraíva na próxima semana e estou com dúvidas em relação ao melhor caminho, o trecho final.

Em Monte Pascoal, distrito de Itabela, deixo a BR-101 e começa a estrada de terra. Devo ir por cima, chegando em Nova Caraíva, lá deixando o carro e pegando a balsa ou devo ir por baixo, parando o carro na entrada da Vila de Caraíva? Alguém sabe as condições das estradas/pontes destes dois caminhos?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Gustavo.Pinheiro
30/12/2020, 08:25
Pessoal, cheguei aqui no Pontal do Corubau ontem. vou explorar a região na próxima semana. Se alguém tiver dicas, amanhã deve chegar um amigo, e queremos conhecer a trilha para Cumuruxatiba e Prado.

lenovahaus
04/04/2021, 14:21
Eu fui aí há 10 anos atrás, lugar lindo. Mas não tem o que falar, né? Pelo menos quando eu fui não tinha nada pra fazer. Só aproveitar da praia.
Eu fiz essa trilha aí, sem saber que era trilha, de Civic. Andei 2km e voltei hahahah me enganaram falando que era de boa, na época.