PDA

Ver Versão Completa : Levantar S10 Cabine Estendida



JrS1043v6
12/04/2004, 16:30
Amigos, gostaria de colocar em minha S10 ano 1997 pneus 33", e criei este forum contando com a ajuda de vocês para discutirmos que soluções existem e quais os custos. Valw Galera!

Henrique Josino
13/04/2004, 09:40
Não sei ao certo mais a Keko tava fazendo um kit de Bodylift para a ranger derrepente tem para a s-10 também... 8)


[]'s com 33" :lol:

JrS1043v6
22/04/2004, 10:08
Ae Henrique,
valew eu jah tinha visitado um site de um representante KEKO e estou informou que infelizmente não tem o Kiy pra S10, somente pra Ranger.

LuizCabral
27/04/2004, 22:40
cara, para ficar bom tem que fazer SPOA. Tem um cara que tem uma ranger cabine dubla com spoa e pneus 33''. Fica muito alta! :shock:

O ideal para você tirar todas as duvidas sobre SPOA eh fazer uma pesquisa aqui no site, depois mande uma mensagem particular para "billj". O cara sabe tudo de spoa.

Henrique Josino
27/04/2004, 23:16
mandar uma pergunta pro bill perguntando como se faz SPOA numa s-10 ....hummm não acho uma boa ideia não... :shock:

Acho que é IMPOSSIVEL, fazer um spoa nela:

- primeiro que a suspensão diateira ultiliza barra de torção, com sistema independente.

- segundo a traseira, que utiliza eixo rigido já é SPOA....

Para levantar uma ranger/S-10 ou vc coloca um BodyLift nela ou manda "baixar" um kit de suspensão dos EUA, tambem tem a extreme 4x4...mas o pessoal não tem falado muito bem deles.

SPOA é quando vc pega o feixo de mola que "passa" por baixo do eixo e coloca por cima do eixo...

abraçao

andretomasi
28/04/2004, 00:37
Fala gente,

Concordo com o Henrique..

Se for pra pneus até 33", só o body lift já resolve, já vi tanto ranger quanto s-10 com lift, o da ranger era esse novo da keko, e o da s-10 foi "engembrado".. ambas com BF 33", e não raspava nada segundo os donos :roll:

[ ]´s

JrS1043v6
29/04/2004, 11:41
Valew a todos pelas respostas, bem o "engembrado" é interessante, pois seria mais viável mandar fazer por aqui mesmo. Porém em minha cidade Manaus-Am, o lance de off-road está iniciando, dái não temos opções de mão-de-obra pro serviço, que jah saiba o que fazer, aqui o cara ia ter que analisar e estudar, e com certeza demoraria muito com o carro parado. Então pra fazer o "engembrado", tinha que pegar um esquema de alguem que jah fez pra eu poder mandar fazer o kit. Se alguem tiver ia ser muito maneiro!

JrS1043v6
29/04/2004, 12:14
Ei e qto a regular a barra de torção, e arquear as molas qual ganho terei de altura?!?!

off Road na veia
02/05/2004, 21:04
e um lift p/ pajero full 2 portas?? existe no mercado?? p/ poder colocar pneus 33....

Nando
04/05/2004, 00:36
JR,

Mais facil é vc encostar em alguma oficina especializada em suspensão e falar para os caras mexerem nas barras de torção, leva uns 3 minutos, vê até onde da para ir e depois mexe na trazeira, que é bem mais facil (arquear ou adicionar uma lamina). Dê uma volta no quarteirão e pegue umas lombadas pra ver se os amortecedores seguram a onda, se não mande fazer novos para o novo tamanho da bicha e seja feliz!

( )s

Nando
04/05/2004, 00:49
Na Veia,

Kits prontos com boa procedência só existem para os carros usados para offroad nos EUA. A Montero (nome da Pajero lá) não é utilizada, então não fazem kits. Vc só acha Body Lifts, que saem uns US$80. Demorei 10 minutos para achar essa info na net. Vamo pesquisar mais galera!

( )s

Pavani
04/05/2004, 18:17
Se lembre que a barra de torção tem um limite, que é MUITO pouco pra se dizer que o carro está realmente alto.... Infelizmente a minha é assim também....
ABraço...