PDA

Ver Versão Completa : erguer s-10 na barra de torção



ferramenteiro
02/04/2004, 21:31
Alguém sabe se Existe algum limite para erguer a frente uma s-10 cab dupla na barra de torção, posso apoiar os feixes traseiros sobre o eixo?
Porque será que as s-10 vêm rebaixadas de fábrica e a blazer não :? , a frente da blazer é bem mais alta já a da s-10 parece lamber o chão, meio estranho não? :?:

roger_caldas
24/06/2004, 23:34
Faaaala Ferras...
Vc descobriu alguma coisa dessa "frente baixa" das S-10´s?

Abraço,
Rogério

Walter L. L. Casitta
25/06/2004, 10:20
Ferra, o limite é o batente superior, deixe uma folga de pelo menos 10mm.
Na traseira troque os jumelos por outros mais logos 8cm.

Walter L. L. Casitta

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 10:30
A minha blazer ja levantei uma vez, quer dizer pedi pra levantar.... nem sei como ela é por baixo e nem sei como funciona a barra torção :oops: , mas parece que com o tempo a frente vai abaixando sozinha.

Nando
30/06/2004, 18:08
Qq barra de torção perde a força com o tempo, mas é só ir apertando, alias, quanto mais se aperta ela, mais ela vai ficando molenga, até chegar a hora de trocar por novas ou vender a barca.

( )s de quem ja fez isso e se arrependeu da economia besta

roger_caldas
01/07/2004, 09:10
Faaaaaaala rapêize!!! :lol: :lol: :lol:
Quando vocês dizem "erguer na barra de torção", isso significa regular um tal dum parafusinho que tem por baixo, na longarina do chassis?

[]´s cabaços em pick-up,
Rogério

Nando
01/07/2004, 10:02
Sim, isso demora em média uns 3 minutos, o problema é que o curso fica muito prejudicado.

( )s

roger_caldas
01/07/2004, 11:23
o problema é que o curso fica muito prejudicado
Graaaaaaande Nando! :D :D :D
Cumpadji, nessa mexidinha, o que fica prejudicado é o curso ou a maciez da suspensão?
Pergunto isso por que, com a frente arriada do jeito que está, qualquer solavanco já bate no batente, não aumentaria o curso se eu aumentasse essa distância?!

Abraço,
Rogério

Nando
01/07/2004, 12:57
Fala Veio,

Na verdade os dois ficam comprometidos, com as barras fouxas, a caranga fica super molenga e macia, com as barras no talo, vc vai sentir todas as ranhuras da estrada. O problema é que em geral as barras das pickups não preveem um uso mais agressivo das viaturas, então ficam molenga mais rápido.

( )s

roger_caldas
01/07/2004, 13:37
Saaaaalve Nandowski! :lol:
Sakei coé!
O negócio é arrumar um meio termo então!
O que tá pegando é que a frente da beiçuda tá meio arriadinha e eu tôi querendo dar uma compensada!
Tá só com 35000km, mas é 2000. Apesar de rodar pouco, o peso esteve ali por esses 4 longos anos, né?! hehhe

[]´s arriados,
Rogério

Nando
01/07/2004, 20:44
É isso ai!!

Leva em algum lugar que mexa bem em suspensão e pede para dar uma apertadinha, coisa de 3 ou 4 cms e veja a diferença, se ficou muito alta, aperte menos, e ai vai feliz com a sua S10!

( )s

roger_caldas
08/07/2004, 15:09
Valeu Nandowski!
Ficou show de bola com a levantadinha no parafuso!
Aliás, recomendo a loja onde fiz.
Chama-se Celão Auto Center, fica em Barueri (fone 4163-2348), tem um atendimento nota 1000 e mais: O DONO É JIPEIRO (CELÃO)! Tem um cara de cavalo com AP2000 c/ cabeçote de GOLF turbinado... um foguetinho e é uma excelente pessoa! Recomendo!

Com a regulagem, o carro ficou mais estável, menos mole e com 100% de área de contato nos pneus.

Abração,
Rogério

Nando
08/07/2004, 17:11
Boa Roger, fiz a mesma coisa na minha hoje, tava meio caidinha e resolveu rapidinho, e melhor, de gratis! La na ZM Pneus.

( )s me preparando pro feriado!

ferramenteiro
08/07/2004, 21:54
Da para erguer em casa mesmo, e so apertar o parafuso da barra e ir medindo a distancia entre o paralama e o chao, passando pelo centro da roda. o problema e que se erguer demais, o curso do amortecedor para baixo, quando passamos por algum buraco, fica pequeno e stica todo o amortecedor dando um tranco sera que isto tem problema fora o incomodo, em breve mandarei a foto da minha s-10 erguida com os BF31X10.5 ficou muito boa.
Depois de erguer e bom mandar alinhar.

roger_caldas
12/07/2004, 10:14
em breve mandarei a foto da minha s-10 erguida com os BF31X10.5 ficou muito boa.
Depois de erguer e bom mandar alinhar.

Valeu pelas dicas! :lol:

Ficamos aguardando as fotos. Adoramos fotos! :D

Depois dos BF31", teu velocímetro ficou muito mentiroso?! Quais eram os pneus originais?!

[]´s,
Rogério

Bianor
12/02/2005, 20:45
Prezados para erguer a barra de torsão podem ser utilizados parafusos mais compridos que os originais ok. O mais importante é trocar os batentes da suspensão dianteira pois eles vivem caindo de maduros na primeira pancada. Coloquei os batentes traseiros da pickup corsa com uma bucha metalica e parafuso 10mm. Tive que cortar a ponta. Ao descer do macaco a balança dianteira já morde o batente não dando chance dele escapar fora. Ficou barato uns R$60,00 e em conjunto com a máxima pressão das barras de torsão da pra encarar os buracos e lombadas tranquilamente. O maior curso da suspensão possibilta os amortecedores trabalharem melhor já que tem mais curso util e o batente ajuda no serviço de amortecimento. Quem quiser melhor é so comprar um batente hidraulico billstain de US$ 300 cada mais o serviço de solda R$450 cada mas com estas modificalções simples já melhoram bastante, mando uma foto em anexo.

Bianor
15/02/2005, 11:43
Pessoal ai uma foto da minha S-10 depois de apertar os parafusos da barra de torsão, alinhar e instalar o "batente ativo", veja que a frente ficou bem alta e sem aquele jeitão meu mundo caiu.

edmir
15/02/2005, 20:05
Bianor,
Eu estou querendo fazer o mesmo com minha Blazer 4x4, ou seja, levantar a frente e colocar pneus 31x10,5.
Conversando com um "entendido" de suspensão e ex-proprietário de uma S10 o cidadão informou que se apertar demais o parafuso da barra a "vírgula" (peça que muda a regulagem de altura) pode quebrar dependendo do uso.
Outro ponto que me informaram, desta vez na OffLimits, é que os pneus 31, além de rasparem na lateral do paralamas e no bico de lata inferior perto da porta, raspa inclusive na parte superior da caixa de rodas (dash).

Pergunto, a sua S10 apresenta esses problemas? Uma solução que a Offlimits recomendou para não raspar no dash seria trocar os amortecedores originais por outros mais indicados para o off-road como os Bistein ou Rancho.

Fiquei interessado nessa questão dos batentes maiores, mas nao entendi muito bem o que vc teve que cortar se foi parte da borracha do batente ou o parafuso que vc teve que usar.

Abraço,

Edmir

edmir
15/02/2005, 20:08
E o consumo com os pneus maiores, piorou muito?

Walter L. L. Casitta
15/02/2005, 21:04
Quando você coloca um pneu maior, tem que descontar a diferença no odômetro. O consumo pede não ter aumentado. O odômetro é que pode estar marcando pra menos.

ArthurC
15/02/2005, 21:32
Entao no caso os efeitos colaterais seriam menor curso de suspensao e deixar o carro mais mole? Ah, pergunta besta, com isso a garantia vai embora né? Voces recomendam?

Eu quase fiz isso hoje pela manha, o 285/75 ficou raspando por muito pouco na Negona. :(

[]s ainda original

Bianor
15/02/2005, 23:28
Bianor,
Eu estou querendo fazer o mesmo com minha Blazer 4x4, ou seja, levantar a frente e colocar pneus 31x10,5.
Conversando com um "entendido" de suspensão e ex-proprietário de uma S10 o cidadão informou que se apertar demais o parafuso da barra a "vírgula" (peça que muda a regulagem de altura) pode quebrar dependendo do uso.
Outro ponto que me informaram, desta vez na OffLimits, é que os pneus 31, além de rasparem na lateral do paralamas e no bico de lata inferior perto da porta, raspa inclusive na parte superior da caixa de rodas (dash).

Pergunto, a sua S10 apresenta esses problemas? Uma solução que a Offlimits recomendou para não raspar no dash seria trocar os amortecedores originais por outros mais indicados para o off-road como os Bistein ou Rancho.

Fiquei interessado nessa questão dos batentes maiores, mas nao entendi muito bem o que vc teve que cortar se foi parte da borracha do batente ou o parafuso que vc teve que usar.

Abraço,

Edmir

Eu tambem já tinha contactado o pessoal da Offlimits sobre os batentes hidaulicos billstein que custam cada um US$300 mais R$450 para a parte de solda de cada, resolvi com o meu "batente ativo" de R$ 60,00. Claro que não é a mesma coisa mas ajuda bastante a a aterrisagem da frente ajuda a manter a frente alta e da uma maozinha para a barra de torsão e o amortecedor que no caso é o Rancho.
Com relção ao pneu é o BF All-Terrain 235x75R15 que é a melhor opção para uso misto vai bem na areia, razoavel no asfalto incrivel em pisos molhados!
Tentei montar os BFs na medida 31x10,5 R15 melhorou a estabilidade e freios, alongou a relação, piorou a transferencia das irregularidades, mesmo com os Rancho, para a direção que ficou mais pesada e infelizmente raspa no chassi pela parte de dentro quando esterço o volante para ambos os lados, tentei encurtar os braços da direção para evitar isso sem sucesso. Tambem pegou a lateral externa do pneu na borda interna do paralama bem no meio este, tentei rebater na funilaria sem sucesso, mais o alinhamento ficou dificil de acertar verifiquei em maquinas computadorizadas etc sem sucesso.
Dai voltei para a medida 235x75 R15 que em relação aos 225x75R15 que tem a circunferencia 47,13mm maior 2,09 % confira no link http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
Existe nos EUA uma medida do BF All Terrrain 31x9,5 R15 mas não achei por aqui quando este jogo meu acabar vou tentar achar um destes
Com relação aos parafusos da regulagem da barra de torsão pode apertar a vontade eles não se movimentam quando a suspensão trablha apenas voce tem que fazer varias operações de levantar no macaco, apertar, baixar conferir a altura dos dois lados medida no chassi para que um lado não fique mais alto que o outro. Inclusive existe a possibilidade de substituição do parafuso por um maior para obter maior angulo, este ainda não experimentei não.

Wallace
15/02/2005, 23:32
Vai ficar com menos curso e MAIS DURO.
Amortecedor não pode dar final de curso nem abrindo ou fechando ou pode-se danificar.

Bianor
15/02/2005, 23:40
E o consumo com os pneus maiores, piorou muito?
Prezado os meus BF são 235x75 R15 e a média dos ultimos 48662km foi de 10,45 km/l e não ando devagar não. Já vim de São paulo fazendo 13km/l mas foi a noite chuvendo bastante na cidade já fiz até uns 6 km/l rachando em sinaleiras, mas no geral posso contar com 10 km/l que é a média geral.

Walter L. L. Casitta
15/02/2005, 23:43
Vai ficar com menos curso e MAIS DURO.
Amortecedor não pode dar final de curso nem abrindo ou fechando ou pode-se danificar.

Depende Wallace,
Na suspensão dianteira da Ranger e nos dois eixos do Samurai H, os amortecedores que limitam o curso.

Bianor
15/02/2005, 23:55
Vai ficar com menos curso e MAIS DURO.
Amortecedor não pode dar final de curso nem abrindo ou fechando ou pode-se danificar.
Prezado não sei se o colega se referiu as modificações que fiz na minha S-10 mas ao contrario do que ele entendeu ela ficou com mais curso na suspensão com isso o amortecedor trabalha 2 cm acima do curso médio que seria 170/2=85mm indo para 87mm ou seja tem mais curso de trabalho para amortecer a pancada. Só que tambem não da pra trabalhar todo distendido as S-10 dos sertões tem um interessante limitador de curso total que assim que der vou adaptar na minha veja na foto em anexo.

Wallace
16/02/2005, 10:35
Bianor, o topico é sobre erguer na barra de torção.
Como o Arthur não citou nada entendo que a duvida dele é sobre isso; e não sobre sua modificação que é diferente.

ArthurC
16/02/2005, 12:31
Como o Arthur não citou nada entendo que a duvida dele é sobre isso; e não sobre sua modificação que é diferente.


Exato. 8)

ferramenteiro
16/02/2005, 18:35
Coloquei na minha s-10 os BF 31X10.5 já faz mais de um ano, ele só pega ao esterçar tudo no chassi, mas muito pouco. Onde realmente pegava muito era na aba do paralama que deve ter uns 3cm, acabei cortando esta aba deixando quase rente ao para lama. Nunca mais pegou em nada, e olhe que já dei alguns pulos com ela.
Vale a pena, fica outo carro, muito mais estável, firme e vc passa em muitos lugares com a tração desligada. na minha opinião o melhor pneu 50off 50on.
Só uma pergunta a sua blazer é mod novo? dizem que na antiga pega mais mesmo.

ferramenteiro
16/02/2005, 18:57
s-10 erguida na barra de torção com BF31

edmir
17/02/2005, 14:36
Bianor, eu já utilizo os 235x75 mas ainda assim acho que é pouco pneu pra uma "baleia" como a Blazer, fica parecendo uma galinha, corpo grande e pernas finas.
No minha antiga S10 eu usava uns Bridgstone AT 30/9,5 e ficou show de bola, nao raspava, era maior, mas tive que trazer de uma viagem que fiz pq aqui no BR só é encontrado pneu MUD com essa medida.

Gostaria que vc me respondesse o que vc teve que cortar pra istala seu batente "ativo" se foi parte do batente ou o parafuso utilizado.
Abraço.

edmir
17/02/2005, 14:51
Ferramenteiro,

A Blazer é modelo novo (2002), TD, 4x4, qdo peguei tava com 8000km, paguei uma pechincha, nao tinha como não abraçar. Agora to fazendo um upgrade na nave pra deixá-la mais apta ao off-road pq ela, ao contrário das propagandas da GM, é uma bosta no off-road, sobretudo por nao ter nenhum bloqueio no diferencial.

Na próxima semana vou fazer uma pequena funilaria na porta pra corrigir um reparo de merda que o antigo dono tinha feito e já vou acrescentar na o.s. o corte do paralama tal qual vc sugeriu pra acomodar os pneus novos.

A propósito, qto vc pagou pelos seus BF 31x10,5? Foi em SP,RJ, onde?

Depois das alterações eu posto uma foto pros camaradas de forum.

Abraço.

Wallace
17/02/2005, 15:28
Quando quiser comprar um bloqueio é só falar... :D

Bianor
17/02/2005, 18:59
Bianor, eu já utilizo os 235x75 mas ainda assim acho que é pouco pneu pra uma "baleia" como a Blazer, fica parecendo uma galinha, corpo grande e pernas finas.
No minha antiga S10 eu usava uns Bridgstone AT 30/9,5 e ficou show de bola, nao raspava, era maior, mas tive que trazer de uma viagem que fiz pq aqui no BR só é encontrado pneu MUD com essa medida.

Gostaria que vc me respondesse o que vc teve que cortar pra istala seu batente "ativo" se foi parte do batente ou o parafuso utilizado.
Abraço.
Não tive que cortar nada só desparafusei o batente original e a chapinha que serve de calço dele mesmo e guardei em casa. Peguei o batente traseitro da pickup corsa antiga cortei a ponta usn 2cm, montei com um parafuso 10mm inox cabeça allen, uma arruela e uma pequena bucha metalica para a pressão da arruela não cortar o batente, quando a suspensão desce do macaco ela morde o batente e ele passa a funcionar como mais um elemento elástico da suspensão.

edmir
17/02/2005, 20:55
Valeu Bianor, agora entendi melhor o seu esquema e vou tentar fazer o mesmo na minha.


Wallace, pode deixar que entrarei em contato contigo no futuro pra ver um bloqueio legal pro meu dana 44, aliás andei fuçando nos sites que vc me indicou e vi que há uma variedade enorme de bloqueios no mercado americano.

edmir
17/02/2005, 20:56
Ferramenteiro,
Qto vc está usando de pressao nos seus BF 31x10,5?

ferramenteiro
17/02/2005, 22:09
Na cidade e estrada uso 33 na dianteira e 28 traseiros, na terra 30 dianteiros e 26 traseiro , isso tudo sem muita carga. As s-10 tem o péssimo costume de gastar demais os pneus nos ombros por isso é bom ficar de olho na pressão principalmente nos dianteiros, ainda mais se a tocada for meio forte em curvas ( ela inclina demais).

respondendo o Edmir, paguei R$500,00 cada pneu em dezembro de 2003 aqui em Curitiba.

Bianor
19/02/2005, 07:58
Na cidade e estrada uso 33 na dianteira e 28 traseiros, na terra 30 dianteiros e 26 traseiro , isso tudo sem muita carga. As s-10 tem o péssimo costume de gastar demais os pneus nos ombros por isso é bom ficar de olho na pressão principalmente nos dianteiros, ainda mais se a tocada for meio forte em curvas ( ela inclina demais).

respondendo o Edmir, paguei R$500,00 cada pneu em dezembro de 2003 aqui em Curitiba.
E verdade a suspensão dianteira é muito flexível deveríamos trocar as buchas com mais fequencia, eu uso as Monroe Axios mas estou atras daquelas buchas vermelhas americanas de teflon ou outro material inclusive para o feixe de molas traseiro. Dizem que elas diminuem bastante a movimentação indesejada da suspensão dianteira, sabe onde posso encontrar?

Edintruder
19/02/2005, 16:40
Walter,
Na minha Ranger quando passo por quebramolas eletrônicos, a velocidade indicada pelo radar é sempre 9Km/h a menos do que indica no painel, claro que ao colocar pneus maiopres essa diferença reduzirá, na sua Ranger tens idéia de quantos Km/h reduziu com os pneus 33"? Os pneus da Minha Ranger estão originais e pretendo trocá-los por 33", porém o dinheiro que gastaria nos pneus terei que utilizar em outro lado e tive que adiar essa aquisição, mas é questão de tempo.

Walter L. L. Casitta
19/02/2005, 17:38
Só 9?. A minha dava uma diferença de 14Km, Agora com o 33, marca exatamente o que mostra lá no display. Mesmo assim o meu GPS diz que eu estou 4Km acima do indicado.

suski
19/04/2005, 22:52
Moçada, aí vai uma dica: Apenas regular a barra de torção é furada! Não façam em casa, porque depois disso a cambagem vai prosaco,... e muito! Então alguém tem que regular a cambagem pra não comer o pneu de forma desigual, o que acontece mesmo, porque a primeira vez que eu fiz, o jumento que regulou deixou a cambagem de um lado meio negativa e depois de uns três meses voltei lá pra consertar e o pneu tinha comido ligeiramente desigual (nada que possa ser notado no olho, mas imagina depois de muito tempo!). Fora o alinhamento que vai pro saco também... Mas agora ela está muito boa, com um curso maior mesmo e niveladinha. Então fica aí a dica: vale a pena, mas façam as adaptações necessárias (e todas são baratas, então economizar é vacilo). Falou, Eduardo Suski - Belo Horizonte

Arnaldo Tomazetti
30/04/2005, 01:38
Olá
Erguer a dianteira (fiz isso na minha) melhora a altura livre, porém compromete a estabilidade nas estradas, ou seja, ela fica ruim nas curvas, principalmente a diesel que é mais pesada na frente.
abs

Bianor
01/05/2005, 21:16
Prezado não concordo com o que voce disse!
Erguer a S-10 na barra de torsão, desde que seja feito o alinhamento adequado as novas condições não compromete a estabilidade.
A minha a barra esta no máximo e utilizo pneus BF All Terrain 235x75 R15 ficou muito bom.
Quanto a oscilação vertical da suspensão acontece porque o amortecedor original tem pouca carga e bate no fim de curso o tempo todo com a suspensão arriada. Com ela levantada o pobre vai ter mais um pouco de curso para agir, mas mesmo assim vai bater no fim de curso. Sugiro outro amortecedor um rancho ou bilsten.

Wallace
02/05/2005, 10:23
Prezado não concordo com o que voce disse!
Erguer a S-10 na barra de torsão, desde que seja feito o alinhamento adequado as novas condições não compromete a estabilidade.
A minha a barra esta no máximo e utilizo pneus BF All Terrain 235x75 R15 ficou muito bom.
Quanto a oscilação vertical da suspensão acontece porque o amortecedor original tem pouca carga e bate no fim de curso o tempo todo com a suspensão arriada. Com ela levantada o pobre vai ter mais um pouco de curso para agir, mas mesmo assim vai bater no fim de curso. Sugiro outro amortecedor um rancho ou bilsten.
Estabilidade sei não dizer, mas deve perder em curso.
Alguem já faz teste em rampa de RTI para confirmar.
Agora, se vai precisar de um Rancho 9000 X (US$ 140 cada) ou de um Bilsten acho que sai mais barato um body-lift.
Mas devo ter HDS a R$ 220,00 cada se alguem precisar!

Arnaldo Tomazetti
03/05/2005, 22:34
Como eu disse, fica ruim para curvas na estrada (asfalto). Ela perde estabilidade, obvio, levantando-se a suspensão levanta-se o centro de gravidade...

lfspucrs
08/10/2007, 09:58
Amigo,

Comprei uma s10 e estou pensando em colocar pneus 31' que nem os seus.

Voce pode me enviar fotos dela? Gostaria de ver como fica. Meu e-mail é lfspucrs@hotmail.com

lfspucrs
08/10/2007, 10:00
Amigo,

Comprei uma s10 e estou pensando em por uns pneus 31 como os seus.

Tem como vc me enviar fotos da sua? Queria ver como fica.

lfspucrs@hotmail.com ou luis.spohr@wristbulk.com

Sds,

Luis

Bianor
08/10/2007, 20:11
Prezado lfspucrs já tentei colocar o 31 na S-10 e a experiência foi bem penosa.
Acredito que com aro 15 o que se pode sem pegar no chassis e para-lamas é o BF AT 235/75R15. Poderia tentar ainda o BF AT 30x9,5R15.
Se voçe tem aro 16 como o da minha Blazer pode colocar o 245/70R16 que pega pouco muito pouco no chassis no esterço máximo apenas.
Sds

diniz
09/10/2007, 19:02
antes de comprar a minha eu ja tinha notado que todas são caidas na frente, fui crente que era so trocar as molas pelas da V6 que tava resolvido hehehehe....

mas diz ai qual a diferença entre a suspensão da V6 e da 4 cil? ou é simples regulagem nessa tal barra?

Bianor
09/10/2007, 20:28
Acredito que o que mudou foram as cargas das molas e amortecedores e um reforço nas longarinas pela parte externa bem onde tem uma curva, onde já observei rachaduras nas V6 antigas e na minha já tem reforço original de fábrica.
Vai ai o desenho da mola e a regulagem, que só deve ser feita com o carro levantado e em seguida tudo deve ser alinhado.
Sds
http://img125.imageshack.us/img125/5434/barralw6.png (http://imageshack.us)

diniz
09/10/2007, 21:43
em alguns posts anteriores disseram que poderia ocasionar um desgaste prematura da suspensão... na sua isso aconteceu ou pode erguer no maximo que não tem erro?

abs

Milton Quadros
19/02/2008, 07:09
Caro Bianor, tive uns QSJ a mais e comprei os RANCHO que vc indicou. O resultado foi muito bom. obrigado.

Pensando em prolongar a vida útil deles penso em colocar na bandeja o batente do corsa que vc indicou. Vc ainda tem as tem as fotos e pode colocar novamente?
Obrigado.

Fabio S10 CS 4x4 2008
07/03/2008, 18:14
tow querendo levantar a s10 para caber 4 bf 265/75 r16 , tow meio preocupado com o curso da suspensao , minha s10 eh cs , portanto , bem mais leve que as outra , e nao precisa de tanto curso assim...:?:

Milton Quadros
07/03/2008, 18:43
tow querendo levantar a s10 para caber 4 bf 265/75 r16 , tow meio preocupado com o curso da suspensao , minha s10 eh cs , portanto , bem mais leve que as outra , e nao precisa de tanto curso assim...:?:

S10 e Blazer aparentemente têm a mesma suspensão dianteira com uma pequena diferença no raio de giro. Para colocar os 31x10,5x15 no lugar dos 235x80x15 tive que levantar 3cm e colocar os amortecedores Rancho na graduação 5 para rodar em asfalto. Fora isto fica pegando. Meu motor é o VORTEC V6, mais leve que o motor diesel.

Fabio S10 CS 4x4 2008
08/03/2008, 20:01
galera...tow querendo fazer trilha com minha s10 , quero modificar a suspensao e talz... independente do preço que fique , quero levantar ela umas 4 ou 5 polegadas , talves ate importe um kit de suspensao... nada de body lift... se alguem souber algum link , posta aew pra eu ver...

grato

Bianor
09/03/2008, 12:11
O loco o cara quer subir a barca 4 pol !
É nois na curva !
"Estou preocupado com o curso da suspensão" !!!!
Aih fala serio cara, não tem nem 5 cm útil de curso e voçe acha muito !
Isso é curso de suspensão para veículo off-road de campo de golf
Bom mas se voçe é ai de Sampa a vida é mais fácil.
Jeep Trip nele.
http://www.jeeptrip.com.br/
Essa ai tem um Body Lift
http://img503.imageshack.us/img503/7382/p1010062gg9.jpg (http://imageshack.us)

Fabio S10 CS 4x4 2008
09/03/2008, 19:05
[quote=Bianor;562390]O loco o cara quer subir a barca 4 pol !
É nois na curva !
"Estou preocupado com o curso da suspensão" !!!!
Aih fala serio cara, não tem nem 5 cm útil de curso e voçe acha muito !
Isso é curso de suspensão para veículo off-road de campo de golf
Bom mas se voçe é ai de Sampa a vida é mais fácil.
Jeep Trip nele.
http://www.jeeptrip.com.br/
Essa ai tem um Body Lift


mas o body eh pra andar na cidade neh... como fica o radiador com o body:pensativo:

Pequeno jr
09/03/2008, 20:24
Aqui do DF, tem um camarada que é amigo do meu pai que é do DPF (Polícia Federal) que tem uma S-10 2.8 CS 2004 Branca com pneus 33, guincho work, snorkel, amortecedores Rancho e um BL importado. A bixa é linda...e o trabalho nela foi muito bem feito. No dia q tiver oportunidade d encontrar ele, tiro fotos s posto aqui.

Ele já participou uma época atrás aqui do forum, mas não sei o que rolo para ele ter sumido. útlma vez q vi mensagens dele aq foi no meio de 2006.

Walter L. L. Casitta
09/03/2008, 20:56
mas o body eh pra andar na cidade neh... como fica o radiador com o body:pensativo:

O que levanta a picape do chão são os pneus e não o lift. Você coloca o lift para que os pneus caibam na picape. Então primeiro você tem que decidir que tamanho de pneus vai usar pra depois escolher o lift.
Normalmente o body lift vem em primeiro lugar não só porque é mais barato, mas porque deixa a suspensão e a transmissão original.
O lift de suspensão é um acessório crítico e tem que ser muito bem escolhido porque da qualidade dele via depender a resistência do suspensão, da transmissão e da sua vida.

Se fosse você investiria num BL mesmo, já que a S10 não e o veículo mais indicado pra trilha principalmente por ser uma picape e não um jipe.

Bianor
09/03/2008, 21:53
A S-10 tem a longarina do chassis dianteiro bem proxima do pneu, dai quando voçe coloca alguma coisa maior que o 235/75R15 ou o 245/70R16 como é o da minha Blazer ele encosta na parte interna do chassis quando esterça, tambem pega na parte superior do para-lamas por dentro. Acredito que com um lift pequeno possa acomodar o 31x10,5R15 bem. Mais que isso só com os kits de suspensão importados. Lembrando que a relação do diferencial tambem sera alterada "alongada" com os pneus maiores já com o 31 o MWM 2.8 fica meio lerdo para subir de rotação.
Sugiro um body lift com o 31 que já esta de bom tamanho, fale com o Atila da Jeep Trip que ele te esclarece melhor.
Sds

Fabio S10 CS 4x4 2008
09/03/2008, 23:26
valeu galera... vou pensar direitinho o que vou fazer...pois ainda tenho + - uns 13 mil km para acabar com os pneus que estao nela (coisa de 2 meses) , depois eu vou fazer algo e posto as fotos aqui... por enquanto ela ta assim => http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=15665511150623913264&aid=1

Bianor
13/03/2008, 19:23
Andei olhando nos para-lamas dianteiros das S-10 parte superior do meio para frente.
Numa executive modelo novo com BF 245/75R16 tinha umas beirolas para fora, Pega
Numa modelo antigo com 31x10,5R15 o cara cortou o para-lamas por dentro.
Numa bem nova standar com penus 235/75R15 originais tambem tinha as mesmas beirolas essa era de firma.
Parece que mesmo com os pneus originais se passar num buraco maior ou der uma pancada mais forte pega no para-lamas pela parte de dentro.
Acredito que a frente afunda muito com a pancada e dá fim de curso na suspensão, massacrando os batentes que não lá estas coisas.
Bom quando usei os ranchos na 2001 na posição 3 percebi que os mergulhos diminuiram bastante. Acho que os Ranchos são fundamentais para o controle da frente, vou ver se compro uns para a Blazer, Alguem ai já viu os Procomp vendidos hoje no mercado nacional, sera que se comparam aos Ranchos ?
Sds

Milton Quadros
13/03/2008, 20:14
Grande Bianor, os PROCOMP para a traseira serão minha próxima aquisição antes da viagem ao Jalapão, marcada para junho. Estou com os 31x10,5 e mesmo com os RANCHOs dianteiros na regulagem 5 pegam na borda do pára-lama quando tem uma valeta e em velocidade. Pensei também em colocar mais uma lâmina no feixe. Alguém já tentou isto?

Bianor
14/03/2008, 11:36
Bom hoje liguei para o 0800166004 para saber deles se já tem o Rancho reforçado XL, aquele prata com haste mais grossa que estou pensando em adquirir. O modelo é o RS999123, observe que tem um 9 a mais no numero do que o modelo anterior. Este modelo continua hidraulico, não tem pressurização com N2. Mas tem um corpo maior = mais óleo e a haste é mais grossa. Deve segurar o mergulho da frente.
Bom na traseira acho que não tem problema com o 31 não deve pegar em nada. Quanto a altura acredito que a mola a mais nao vai fazer diferença a menos que ela esteja cansada e arriada. Ou ainda comprar uma mola nova destas mais novas 2001 em diante que tem só duas laminas.
Lembre-se que ao eixo esta sobre a mola, se voçe coloca uma mola a mais vai descer o suporte do conjunto mola/amortecedor.
Para aumentar a altura do eixo traseiro ao solo só com pneus maiores, como o 4x4 pede pneus iguais o limite passa a ser a dianteira.
Voçe pode é fazer um jumelo reforçado com umas 2 polegadas a mais, vai levantar a carroceria um pouco. O Walter fez um para a S-10 do irmão dele.
Sds

Milton Quadros
14/03/2008, 20:45
Caramba, tem razão, Bianor. O objetivo da mola seria o de segurar mais um pouco a traseira, contribuindo para melhorar o mergulho da dianteira, sem matar todo o conforto da Blazer. Vou ficar mesmo com a opção do Procomp para a traseira, até a compra deles ou melhor juízo.
Obrigado,
Milton

Bianor
15/03/2008, 07:58
Prezado Milton acredito que a melhor opção para voçe seria adquirir em algum lugar ? um conjunto de molas traseiras semi-parabólicas de duas láminas ao inves de colocar mais uma lámina nas atuais semi-elipticas, pois vai ficar mais duro e com mais tendencia a quicar o eixo traseiro.
Se voçe observar este tipo de mola é bem melhor, tem espessura variavel, menos chance de movimentos transvesais mais conforto etc.
De uma olhada no link abaixo: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=44729#44729

alexminerim03
18/03/2010, 23:13
Prezado não sei se o colega se referiu as modificações que fiz na minha S-10 mas ao contrario do que ele entendeu ela ficou com mais curso na suspensão com isso o amortecedor trabalha 2 cm acima do curso médio que seria 170/2=85mm indo para 87mm ou seja tem mais curso de trabalho para amortecer a pancada. Só que tambem não da pra trabalhar todo distendido as S-10 dos sertões tem um interessante limitador de curso total que assim que der vou adaptar na minha veja na foto em anexo.

prezado Bianor tenho uma s10 cd 2.4 a gasol e tenho uma certa curiosidade, ja ouvi falar que a suspenção das a diesel são mais reforçadas da pra usar nas a gas ou o dimensionamento é diferente

DiEgOsEiChIrLz
19/03/2010, 23:55
o mecanico falou q a barra de torçao esta no maxino, ainda assim to axando a s10 mt baixa, principalmente a dianteira.

alguma dica

pneus 235/75 r15 CD 2000

betto strelow
16/08/2012, 13:01
Aqui do DF, tem um camarada que é amigo do meu pai que é do DPF (Polícia Federal) que tem uma S-10 2.8 CS 2004 Branca com pneus 33, guincho work, snorkel, amortecedores Rancho e um BL importado. A bixa é linda...e o trabalho nela foi muito bem feito. No dia q tiver oportunidade d encontrar ele, tiro fotos s posto aqui.

Ele já participou uma época atrás aqui do forum, mas não sei o que rolo para ele ter sumido. útlma vez q vi mensagens dele aq foi no meio de 2006.


Tudo bom? voce talvez tem fotos desta S10 ? tenho uma do mesmo modelo .. se esta ai que voce comentou é 4x4

abraço

candango 4x4
17/11/2012, 18:31
a minha ta com 33" body lifit de 3" e levantada na barra ta otima , cortei na base do paralama dianteiro e mais nada381067381069381072381075381077381078

Glaicon
24/12/2012, 07:30
Senhores, me permitam poluir um pouco esse tópico e colocar duas fotos de uma S10 que vi ontem em Jurerê, aqui em Florianópolis.
A picape é daqui mesmo e, segundo informações, sobrou pouca coisa da picape original.
Até o chassis foi trocado por tubular, além do motor.
Essa picape já foi de avião ao chile fazer trilha.
Aliás, ela e outra muito parecida.:concordo: