PDA

Ver Versão Completa : Sportage com motor "pulando"



marciomalcher
15/03/2007, 14:22
Ola pessoal, sou novo no forum, me desculpem qualquer ignorancia, tenho uma sportage 97 2.2 diesel, era do meu tio e pelo que sei ela tem todas as revisoes feitas (ela esta com 65000) e, segundo ele, nunca teve nenhum problema serio. A mais ou menos um mes ela esta com 2 probleminhas: o motor quando esta frio da a partida sem problemas mas solta muita fumaça pela descarga e fica "falhando" (ou pulando) mas sem morrer, mas com questao de uns 10 minutos para de apresentar o problema e durate o dia nao repete mais o problema, somente na manha seguinte. O outro problema é com o pedal de embreagem, nao faz nenhum ruido e parece funcionar perfeitamente mas depois de certo tempo de uso o curso da embreagem fica curto, mas um pouco de tempo depois volta ao normal e volta a se repetir o problema, ciclicamente. Voces por acaso tem alguma ideia do que é? eu nao tenho muita experiencia em mecanica. Voces conhecem algum mecanico bom em SP que mexa em sportage ou voces recomendam a autorizada?

Maverickturbo
15/03/2007, 14:47
Marcio,

Acho que a do Comenale ficou com o pedal da embreagem assim tambem. Ao meu ver, é um sinal pra vc trocar o cilindro secundario da embreagem hidraulica logo antes de ficar sem embreagem. Em São Paulo, eu recomendo a jeeptrip (www.jeeptrip.com.br), sou amigo do Atila e o serviço dele é muito bom. Do forum, eu, o marcsport(Marcelo) e o sportager(Daniel) levamos nossos carros la. Pode falar que é amigo do Edu da sportage do forum 4x4 que ele vai saber que é amigo.

Fernando Costa
15/03/2007, 20:14
Ola pessoal, sou novo no forum, me desculpem qualquer ignorancia, tenho uma sportage 97 2.2 diesel, era do meu tio e pelo que sei ela tem todas as revisoes feitas (ela esta com 65000) e, segundo ele, nunca teve nenhum problema serio. A mais ou menos um mes ela esta com 2 probleminhas: o motor quando esta frio da a partida sem problemas mas solta muita fumaça pela descarga e fica "falhando" (ou pulando) mas sem morrer, mas com questao de uns 10 minutos para de apresentar o problema e durate o dia nao repete mais o problema, somente na manha seguinte. O outro problema é com o pedal de embreagem, nao faz nenhum ruido e parece funcionar perfeitamente mas depois de certo tempo de uso o curso da embreagem fica curto, mas um pouco de tempo depois volta ao normal e volta a se repetir o problema, ciclicamente. Voces por acaso tem alguma ideia do que é? eu nao tenho muita experiencia em mecanica. Voces conhecem algum mecanico bom em SP que mexa em sportage ou voces recomendam a autorizada?

Se a falha fosse apenas nos primeiros segundos seria falha das velas de pré-aquecimento. Se demora uns 10 minutos para a rotação normalizar, a falha pode ser desde o ponto errado da correia dentada até problemas na injeção do diesel. Mande um bom mecânico com experiência em motor diesel avaliar.

Abraço.

Amostardeiro
15/03/2007, 23:31
Se a falha fosse apenas nos primeiros segundos seria falha das velas de pré-aquecimento. Se demora uns 10 minutos para a rotação normalizar, a falha pode ser desde o ponto errado da correia dentada até problemas na injeção do diesel. Mande um bom mecânico com experiência em motor diesel avaliar.

Abraço.

Márcio

Estou com o Fernando, deve ser algum problema de regulagem da bomba injetora ou fora de ponto.

Abraço

marciomalcher
06/09/2007, 21:24
Amigos, tive que viajar e passei um tempo fora, meu irmao mais novo pegou minha sportage e arregacou na estrada, com problema e tudo, concluindo, ele arregacou foi o motor da bicha, parou tudo, ai o "inteligente" levou pra um mecanico, (tb o carro nao andava mais), o cara olho e disse que era a correia dentada que tava um ponto pulada e segundo ele o motor tava funcionando com as valvulas "adiantadas" e como meu irmao arregacou o carro a valvula de admissao de um dos pistoes ficou batendo, partiu, rodou e ferrou tudo dentro do pistao, ou seja, um samba do crioulo doido, nao confiei no cara e levei em outro mecanico que me indicaram, um tal de Africanos no ipiranga, o cara me pareceu direito e mandei fazer o motor (virabrequim, cabecote, teve que encamisar pistao e outros), gastei uma ponta (mas o filho da mae do meu irmao ta pagando claro) mas o carro ficou muito bom.Fora esse probleminha to gostando muito do carro. Agradeco a ajuda de vcs, so escrevi pra dar um pouco de satisfacao ja que vcs foram muito prestativos em tentar me ajudar, valu galera.

Robinho da Jaguatirica
18/09/2007, 14:35
Marcio, vc acabou de fazer seu motor, poderia nos esclarecer o que trocou e quanto ficou?:lol: Isso me daria uma boa idéia que quanto gastar, meu motor está escapando compressão pro cárter, como acabei de comprar o carro, a agência (a princípio) irá assumir os custos, mas vai saber, na hora "h" eles pulam fora e deixam um montão de coisas pra gente pagar.:pensativo:





_____________________________
Sportage 01 TDi
Prestes a ser internada.

Chacal
18/09/2007, 14:49
Camaradas, alguem sabe o que devo usar para polir a lente dos farois da sport, os meus estâo amarelados.

Robinho da Jaguatirica
18/09/2007, 15:13
Chacal, a experiência é de terceiros, eu nunca precisei, mas parece que dá certo, ou pelo menos melhora bastante.

pega uma lixa d'agua 1200 (a lixa tem q estar molhada, tem q ficar com um balde de agua do lado) aí lixa o farol todo direitinho e tal.. depois passa massa de polir n° 2, e depois passa um produto q era pra lustrar o vidro...
melhora pelo menos 80%!!

outra
Passa lixa d´agua fina (240) e depois extra fina (360) (Sempre molhando) em seguida uma massa de polir. Dá polimento mecânico com uma polidora (lixadeira) em seguida aplique cera de polimento normal e repetir o polimento com a máquina. Se não tiver a polidora, passe a lixa para remover toda a camada embassada e leve em um posto de polimento qualquer, que tenha a polidora e peça para polir (não gasta mais que R$10,00)

Espero que ajude!


________________________________
Sportage 01 TDi
Prestes a ser internada

Amostardeiro
18/09/2007, 16:16
Camaradas, alguem sabe o que devo usar para polir a lente dos farois da sport, os meus estâo amarelados.


As lentes dos faróis da Sportage são de plástico, se não me engano policarbonato. acho que a lixa vai acabar com elas.

Abraço

Robinho da Jaguatirica
18/09/2007, 17:53
De fato, pode mesmo, mas na pior das hipóteses, já que têm que trocá-las mesmo, tenta polir, se não der certo, conta pra gente.

MarcSport
18/09/2007, 18:12
As lentes dos faróis da Sportage são de plástico, se não me engano policarbonato. acho que a lixa vai acabar com elas.

Abraço

Passei lixa 1200, massa de polir fina e politriz na semana passada e ficou legal.
A lixa 1200 é praticamente um sulfite de tão fina e não estragam o farol, já nas 240 e 360 eu não apostaria...

comenale
21/09/2007, 23:16
"e levei em outro mecanico que me indicaram, um tal de Africanos no ipiranga, "

Conheço esse pessoal "Africanos" no ipiranga. Gente muito boa. Principalmente o "Gimi", são muito prestativos e tem preço bom.

comenale
21/09/2007, 23:18
Acho que a do Comenale ficou com o pedal da embreagem assim tambem...

É isso mesmo Eduardo.
O negócio é trocar o cilindro secundário que resolve o problema.