PDA

Ver Versão Completa : Tecnica para entra e sair de inclinaçoes laterais



Nivoide
05/03/2007, 19:50
Moçada, qual a melhor maneira de se enfrentar inclinaçoes laterais?:?:

Na minha opiniáo uma das piores situaçoes, pois não há muito o q se fazer, pois o peso puxa para baixo cada vez mais, vc perde tração do lado de cima e daí já viu....

grato.:concordo:

José Augusto
05/03/2007, 20:50
Rezar para não capotar.:dance:

O melhor é sempre ficar na perpendicular, subindo ou descendo, isso vale sempre.

fnfs
05/03/2007, 21:48
Por R$45,00 vale muito a pena.
http://www.tecnica4x4.com.br/VideoDVD/video_in.htm

É muito bom.
Mesmo com o 90tinha que aparece no vídeo se não tiver técnica vai capotar.

O importante é respeitar a inclinação máxima do carro 40 graus e NUNCA virar para o lado do barranco.

[]'s

---

O DVD contém:

Início:
1- Abertura - apresentação João e Defender 90
2- Marcha Reduzida - Low Range
3- Diferencial Central
4- Roda-Livre
5- Bloqueio de diferencial
6- Pneus – Linha Wrangler
7- Pneus – Uso de corrente
Condução 4x4:
8- Preliminares
9- Aclives
10- Declives
11- Erosões
12- Areia
13- Dunas
14- Inclinações Laterais
15- Água
16- Lama
17- Rochas
Resgate:
18- Equipamentos de resgate
19- O Guincho Warn
20- Hi-Lift
21- Pontos de Ancoragem
22- Pontos de ancoragem: Areia
23- Encerramento



Moçada, qual a melhor maneira de se enfrentar inclinaçoes laterais?:?:

Na minha opiniáo uma das piores situaçoes, pois não há muito o q se fazer, pois o peso puxa para baixo cada vez mais, vc perde tração do lado de cima e daí já viu....

grato.:concordo:

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 00:39
Dilmar, dê uma olhada no topico andar nas dunas sem saber, postado pelo "pai do pedro",,,
Fala de inclinação lateral em dunas e mostra um vídeo...

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 00:40
DESCULPE!

O nome correto do tópico é MAIS UMA VITIMA DAS DUNAS...

Nivoide
07/03/2007, 21:20
Sei q se puder evitar ou mesmo passar de frente a fgente vai optar por isso...lógico, mas e qdo nao tem opçao, dum lado morro, do outro precipicio...a trilha um facao inclinado e liso...e dai?

Pai do Pedro
08/03/2007, 06:39
Sei q se puder evitar ou mesmo passar de frente a fgente vai optar por isso...lógico, mas e qdo nao tem opçao, dum lado morro, do outro precipicio...a trilha um facao inclinado e liso...e dai?

Reduz, estuda bem o terreno por onde vc pretende passar, põe o cinto, sai vagarosamente e constantemente e fala baixinho: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino......
:mrgreen:

Walter Carlos Brossel
08/03/2007, 14:51
Reduz, estuda bem o terreno por onde vc pretende passar, põe o cinto, sai vagarosamente e constantemente e fala baixinho: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino......
:mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Uma boa dica é ter um bom "spotter" que fique na frente indicando o melhor caminho em situações radicais.

Paulo_CW
08/03/2007, 16:08
Ae Dilmar.....kkkkk
Põe todo mundo pendurado do outro lado.....kkkkk se todo mundo não existir.....hehe....caso q já passmos nas poças.....abrimos outro caminho....kkkkkk
até.....

José Augusto
09/03/2007, 14:35
Nivoide, inclinação lateral é bom senso, cada situação é diferente uma da outra.

Tem colegas, que já passaram em verdadeiros abismos, patescados em uma árvore na lateral e no ghincho do veículo de tráz, com jeep preso por cinta na longarina do chassi.

Outras vezes é serviço bruto, pá e enxada, pedras e tocos.

Se não tem abismo só facão e paredão é tranquilo, mas vai depender do veículo, da aderência (ecorregadio ou não), se é subida ou descida e ter um bom zequinha.

Pai do Pedro
09/03/2007, 20:21
Tem colegas, que já passaram em verdadeiros abismos, patescados em uma árvore na lateral e no ghincho do veículo de tráz, com jeep preso por cinta na longarina do chassi.



CRUZ CREDO!!!


:shock:

Joao Baeta
10/03/2007, 17:36
:arrow:Antes de ir a inclinação lateral... Olhe beeeeem o inclinômetro se for acima de 40° não passe! E abaixo... Passe! :mrgreen:

Abssssssssssssssss

joão k. chikui
10/03/2007, 19:43
:arrow:Antes de ir a inclinação lateral... Olhe beeeeem o inclinômetro se for acima de 40° não passe! E abaixo... Passe! :mrgreen:

Abssssssssssssssss

Nivóide, essa dica do baeta é legal, mas varia de viatura p/ viatura,dependendo muito da altura e largura externa total pneu a pneu.
A dica de amarrar a viatura é muito boa, porém amarro no santantônio.
No caso do Niva, que não tem santantônio, nem chassi, pode-se amarrar uma cinta passando pelas janelas e dando a volta pelo teto.
por último, sempre feche no mínimo 70% da janela e coloque o cinto.Estando com as janelas fechadas , evita que vc ponha o braço para fora em tombamento.

Nivoide
11/03/2007, 21:51
Po moçada, estou falando em inclinaçoes passáveis! Risos

me refiro a situaçao de falta de traçao na rodas do lado de cima...tem alguma dica para evitar isso, tipo manter traçao ou evitar de enfiar mais pro lado de baixo?

Eu sinceramente acho que nao tem jeito, mesmo com pneus com bastante crava vc vai andando e vai afundando mais....até o inclinomentro do cérebro avisar ....iiiiiii...já era!

JOSE CANDIDO
12/03/2007, 14:47
[QUOTE=José Augusto;360717]
Tem colegas, que já passaram em verdadeiros abismos, patescados em uma árvore na lateral e no ghincho do veículo de tráz, com jeep preso por cinta na longarina do chassi.

QUOTE]

PUTZ!!!!

heheheheheheheh......

billj
12/03/2007, 15:09
Não gosto de inclinações laterais não, tenho medo...........

http://www.unroc.com.br/galeria/Pinda07_Naka/slides/DSC_6462.JPG

Abraços,

Bill

Ric Mac
26/03/2007, 14:40
:arrow:Antes de ir a inclinação lateral... Olhe beeeeem o inclinômetro se for acima de 40° não passe! E abaixo... Passe! :mrgreen:

Abssssssssssssssss

Olha só,

Para o inclinometro medir mais de 40° indica que você já está capotando e já enroscado na situação. Ou seja, mete o carro lá para o inclinometro te informar se dá ou não mas, você já está lá...:mrgreen:
Vou mais na técnica do bom senso.

Joao Baeta
26/03/2007, 18:09
:arrow:Bill,
Tá ficando viadinho hein?
Não gosto e tenho medo!!!!!!
E vive fazendo isso no trial!!!!!!!
:concordo:
Absssssssssssss

Luciano SHAKALL
16/04/2007, 17:18
Tem colegas, que já passaram em verdadeiros abismos, patescados em uma árvore na lateral e no ghincho do veículo de tráz, com jeep preso por cinta na longarina do chassi.
Putz!!!!!!!
Isso daria um vídeo duc***io....

Ao menos tem fotos :?::?::?:

José Augusto
16/04/2007, 19:22
Putz!!!!!!!
Isso daria um vídeo duc***io....

Ao menos tem fotos :?::?::?:

Infelismente não tenho fotos, não sei se alguem chegou a tirar alguma, é uma trilha relativamente curta nós em 6 jipes entramos por um lado e os outros 6 jipes entraram pelo outro, quando chegamos nesse ponto, vimos o pessoal passando o último jipe:putz: :shock: , apesar de o caminho de volta ser mais traquilo um temporal desabou, aí amarelamos e decidimos voltar.

zoega
16/04/2007, 21:32
Minha estréia no mundo da inclinação lateral foi com a Toyota lá da fazenda hehehe
Fui desviar de uma raíz de arvore no barranco e o tal buraco estava encoberto pelo mato, parecendo a estrada, aí escorregou pra dentro com esses pneu kart aí.Teve que tirar com o trator...
Essa Toyota so sofre qdo eu vou pra lá...rs

valdir rainer
12/05/2007, 17:53
Infelismente não tenho fotos, não sei se alguem chegou a tirar alguma, é uma trilha relativamente curta nós em 6 jipes entramos por um lado e os outros 6 jipes entraram pelo outro, quando chegamos nesse ponto, vimos o pessoal passando o último jipe:putz: :shock: , apesar de o caminho de volta ser mais traquilo um temporal desabou, aí amarelamos e decidimos voltar.


José Augusto com certeza vcs não amarelaram,na minha opinião vcs foram bastante responsaveis e consientes,e talves até evitaram uma trajédia.

Meus parabens.:concordo:

Joao Baeta
12/05/2007, 21:23
:arrow:Zoega,
Qnd vc vai para o mato... A Toyota finge que tá quebrado?
:mrgreen: :mrgreen:

Sidnei Diogo
12/05/2007, 22:02
Tem uns colegas daqui que andaram na lateral da represa ancorados por cabo (as anilhas ficam nas laterais dos para-choques) até coloquei os pontos no Falcão mas na hora de passar ... :oops: afinei. O cabo afrouxa um pouco com o movimento do Jeep - parece uma gangorra.:discordo: Tô fora!
Prá cima e prá baixo td bem, mas de lado, só caranguejo.:mrgreen:

José Augusto
12/05/2007, 22:45
[/color][/i]


José Augusto com certeza vcs não amarelaram,na minha opinião vcs foram bastante responsaveis e consientes,e talves até evitaram uma trajédia.

Meus parabens.:concordo:

É Valdir, na hora dá aquela sensação de "morrer na praia", porque não completamos a trilha, mas tem horas que é melhor ouvir a razão.

Guiga Tostes
07/06/2007, 14:50
Olá amigos!


Segue abaixo a "arte" q aprontei na Trilha do Verde em SP...caí na besteira de passar pelo lado onde ninguem passou e quase me fud*!!...Tinha mta lama e meus BF MUD estavam 1/2 vida...o que impossibilitava de tentar desviar da subida após a entrada no "tanque de lama.... Na hora eu tve certeza de q ia virar...mas com calma, guincho e zequinhas "magaivers", utilizamos uma arvore gde (com cinta, sempre, para preservar nossa amiga natural) e fizemos a alavanca lateral para tirar no guincho...foi por pouco.

zoega
12/06/2007, 16:11
:arrow:Zoega,
Qnd vc vai para o mato... A Toyota finge que tá quebrado?
:mrgreen: :mrgreen:

Finge não, ela quebra mesmo, huahuahaua
Brincadeira, essa Toyota guenta mta paulera! Nunca ví, não arreda pra nada...

[]'s

Joao Baeta
18/06/2007, 19:04
Finge não, ela quebra mesmo, huahuahaua
Brincadeira, essa Toyota guenta mta paulera! Nunca ví, não arreda pra nada...

[]'s
:arrow:Zoega,
Arrume ela antes de quebrar!
:mrgreen::mrgreen:
Band aguenta tudo!!!!
:concordo:

j.sebastian
18/06/2007, 20:30
inclinação lateral? :pensativo:

http://www.unroc.com.br/galeria//fenajeep_07_naka/slides/DSC_8368.JPG

...basta um bom spotter e uma corda que não arrebente!! :dance:

Seba
modesto :oops: