PDA

Ver Versão Completa : Turbo da Sportage



EGil
17/01/2007, 16:38
E ai pessoal tudo beleza, alguem sabe me dizer qual a pressão de turbo original da Gran Sportage 99, a minha esta só com 0.5Kg, acho que é muito pouco.

Carlos4x4
18/01/2007, 10:37
Egil
Como saber qual a pressão do turbo?
Grato.
Carlos

EGil
18/01/2007, 15:24
Ola Carlos,

E que o meu mecanico me aconselhou instalar, um manometro externo para temperatura, pois segundo o que todos dizem o original não é confiavel, e tb colocar um para pressão de turbo, pois no painel não existe...

Carlos4x4
19/01/2007, 08:47
Valeu a dica. Onde voce instalou os relogios, em cima do painel? Dá pra postar fotos.
Abraços.
Carlos

Maverickturbo
19/01/2007, 10:12
O Marcelo (marcsport) tem esses 2 relogios na sportage dele. Na dele estava instalado no meio do painel com fita dupla face, se não me engano.

EGil
19/01/2007, 21:13
Carlos,
Na minha instalei num porta trecos que tem no canto esquerdo do painel, acima da alavanca de abertura do capo, tem um "buraco" ali, coube os dois manometros, isso usando os de 52mm, ficou bastante discreto, na foto esta com apenas um, mas cabem os dois.

geasir
21/01/2007, 12:39
Boa Tarde Egil
A pressão da turbina original de fabrica e 0.8kg, estou usando uma turbina de
L200 e a minha chega a 1,0kg.
Abraço.

EGil
21/01/2007, 21:02
Valeu Geasir,

Essa turbina da L200 da certo ou tem que fazer alguma adaptação, a minha já não ta 100%, quando trocar posso tentar usar uma igual a sua...
Muito obrigado

geasir
22/01/2007, 09:02
Bom Dia
EGIL, sim as adptações estão na caixa quente interna e na mangueira do
bocal de entrada e saida da turbina, coisa simples de resolver, numa loja
de mangueira.

MarcSport
22/01/2007, 11:42
A Kia me informou que a pressão é de 1kg/cm², instalei o manômetro e a pressão chega a no máximo 0,8.
A temperatura na estrada fica em 95ºC chegando a 100 quando força um pouco, em quanto chega a sua temperatura?
Fixei com dupla face a cerca de 2 meses e ficou bem firme.
Em anexo tem uma foto que dá para ter uma ideia de como ficou...

geasir
22/01/2007, 19:30
Boa Noite

A pressão da turbina original de fabrica e 0,8 kg o mecanico que passou
essa informação esta totalmente errado.
Torrei a minha turbina em uma viagem que fiz a Bariloche e fiz uma pesquisa
tanto no Brasil c/na a Argentina pelo c.a.c e a informação foi essa 0,8kg
turbinas kkk. Pelo fato de o preço dessa turbina ser cara de mais, resolvi
voltar so com o sistema aspirado rodando uns 2500km, que foi um sufoco
sem a turbina. Em SBCampo existem varias oficinas de preparação de turbi-
nas , a indicada foi da L200 , que funciona muinto bem, mas quanto a poten-
cia não espere nada de extraordinario a diferença e pouca. Na arrancada ela
melhorou mas nas subidas continua a mesma.
Abraço.

Gleison BH
24/01/2007, 17:35
Boa Noite

Em SBCampo existem varias oficinas de preparação de turbi-
nas , a indicada foi da L200 , que funciona muinto bem, mas quanto a poten-
cia não espere nada de extraordinario a diferença e pouca. Na arrancada ela
melhorou mas nas subidas continua a mesma.
Abraço.


Alguém sabe se é possível instalar uma turbina na Sport 95 Diesel 2.2 ??? Qual será o custo disso???

EGil
24/01/2007, 18:53
Valeu Geasir, minha turbina ta começando a "babar" um pouco de óleo, tenho que começar a me preparar ...

Rubem-7
24/01/2007, 20:06
Ola Carlos,

E que o meu mecanico me aconselhou instalar, um manometro externo para temperatura, pois segundo o que todos dizem o original não é confiavel, e tb colocar um para pressão de turbo, pois no painel não existe...

Olá Egil,

Que beleza esse relogio da temperatura ate que enfim, vamos poder saber o que acontece embaixo do capô, Por favor onde mandou instalar, na Repecol??? ou em outro lugar. Hoje por coinsidencia meu mecanico sujeril viementemente instalar tal relogio quando trocavamos a correia dentada do Astra. Ele ficou abismado quando relatei como é nas Sports. Primeiro até duvidou!!!! Manda ai essa dica, ainda mais que somos "vizinhos", normalmente as dicas são do sudeste, ai já vil né , fica meio longe. Quem sabe tu manda o numero do teu celular por email para trocarmos ideias???

Rubao.7@uol.com.br

Valeu e forte abraço.

Amostardeiro
25/01/2007, 10:00
Alguém sabe se é possível instalar uma turbina na Sport 95 Diesel 2.2 ??? Qual será o custo disso???


Gleison

Tudo é possível, se vale a pena é a dúvida, eu nunca andei em uma com turbo, mas que eu saiba fica muito bom.

Abraço

EGil
25/01/2007, 13:03
Ola Rubao,

Vou passar o numero pro seu e-mail, os meus instalei com meu mecanico mesmo, ele tem oficina quase em frente a Repecol, ele e muito bom com essa linha da Kia, ele trabalhou muito tempo em autorizada da Kia ...

Maverickturbo
25/01/2007, 15:41
Eu vou ter um marcador de temperatura extra agora e acho que mais confiavel que o original. Comprei um tacometro da Isotta que é um 4x1: RPM, temperatura da agua e do oleo e pressão do oleo.

Rubem-7
26/01/2007, 20:16
Eu vou ter um marcador de temperatura extra agora e acho que mais confiavel que o original. Comprei um tacometro da Isotta que é um 4x1: RPM, temperatura da agua e do oleo e pressão do oleo.

Meu Deus oque é isso Edu????? Quanto????? Onde???? Numero do telefone????? Será dificil de instalar ou será tipo plug and play??? Tem até shift light!!!!!???????

Rubem-7
26/01/2007, 20:21
Ola Rubao,

Vou passar o numero pro seu e-mail, os meus instalei com meu mecanico mesmo, ele tem oficina quase em frente a Repecol, ele e muito bom com essa linha da Kia, ele trabalhou muito tempo em autorizada da Kia ...

Vizinho Egil,

Grande noticia, estava precisando mesmo, já gravei teu numero no celular, te ligo em breve pra te incomodar um pouco...blz?

Abraço.

Fernando Costa
27/01/2007, 18:44
Eu vou ter um marcador de temperatura extra agora e acho que mais confiavel que o original. Comprei um tacometro da Isotta que é um 4x1: RPM, temperatura da agua e do oleo e pressão do oleo.

MT,

Quando instalar, tire umas fotos e poste aqui, uma coisinha dessas evita um prejuízo enorme, principalmente em motores diesel. Diga também onde comprou e preço.

Abraço.

Maverickturbo
28/01/2007, 21:45
Rubem e Fernando,

Eu ganhei de presente, depois de olhar ele numa revista e me apaixonar. No site www.isottabrasil.com.br ele custa R$1.179,00 ou 6x R$196,50. Ele vem com os sensores necessarios para as medições e creio que não vai ser muito dificil instalar ele, ja que eu tenho o autometer ainda no painel. Ah, tem shif-light e memoria.

Rubem-7
29/01/2007, 18:38
Rubem e Fernando,

Eu ganhei de presente, depois de olhar ele numa revista e me apaixonar. No site www.isottabrasil.com.br ele custa R$1.179,00 ou 6x R$196,50. Ele vem com os sensores necessarios para as medições e creio que não vai ser muito dificil instalar ele, ja que eu tenho o autometer ainda no painel. Ah, tem shif-light e memoria.

O bom q é barato... hahaha.... Achei um hoje por R$70 meio feinho e outro da shutt por 90. Claro que só mede a temp da agua. O de 70 já vem com sensor não eletronico parece q mais confiável no nosso caso. Penso que usando o sensor eletrónico original pode continuar nos dando uma leitura não confiável. Posso estar falando besteira sei lá. Hoje tb tive o desprazer de ver uma sport TBI 2001 super inteira, fazendo o motor inteiro, não tive coragem de entrar em detalhes c o mexanico, mas pelo jeito deve ser super aquecimento epor ai a fora, ou a dentro, sei lá... Ideias por favor seram bem vindas...

Abraço a todos.

Maverickturbo
29/01/2007, 18:42
Rubem,

Os de "grife" tem um preço alto mesmo. Isotta, Autometer são bons, mas tbm custam os olhos da cara. Acho que os da cronomac não devem ser muito caros não, mas eu não vou muito com a cara dos instrumentos nacionais.

Rubem-7
29/01/2007, 18:47
Rubem,

Os de "grife" tem um preço alto mesmo. Isotta, Autometer são bons, mas tbm custam os olhos da cara. Acho que os da cronomac não devem ser muito caros não, mas eu não vou muito com a cara dos instrumentos nacionais.

Vc tem toda a razão parecem pouco confiáveis... Eu vi tb os cronomac uns 150 reais , mas o sensor é eletronico... sei lá...

Fernando 4100
07/07/2011, 15:23
Pessoal, tô de olho na Sportage que já foi nossa. O único "defeito" dela pra mim é o raquítico motor de 65 cv, o 2.2 diesel.

Alguém já viu uma dessas que foi turbinada?
A intenção é dar uma melhoradinha de uns 20cv, não de fazer um bólido... :mrgreen:

Não encontrei tópico sobre turbinar esse motor, apenas sobre mexer no que já é turbo.

Thiago-s
07/07/2011, 23:17
Pessoal, tô de olho na Sportage que já foi nossa. O único "defeito" dela pra mim é o raquítico motor de 65 cv, o 2.2 diesel.

Alguém já viu uma dessas que foi turbinada?
A intenção é dar uma melhoradinha de uns 20cv, não de fazer um bólido... :mrgreen:

Não encontrei tópico sobre turbinar esse motor, apenas sobre mexer no que já é turbo.

ola fernando, nao é aconselhável turbina o motor aspirado, devido ao bloco que é mais alto e os pistoes maiores, cuja o cabeçote não aguentaria, mesmo rodando com pouca pressão no turbo, por isso fizeram o 2.0 que destacharam um pouco e melhoraram o cabeçote para aguentar... queres um conselho, compre a minha 2003 segundo dono motor, bico e bomba, e turbina nova, 22 mil reais. qualquer coisa de um toque. abraço

Henrique Petropolis
08/07/2011, 00:40
Concordo plenamente com o colega ,não aconselho fazer modificação para colocar turbina nela , esse motor é propenso a danos no cabeçote sob esforço que por menor que pareça o turbo vai "embuchar" o motor com tanto ar para enriquecer a detonação que com certeza pode "detonar" o motor a medio prazo ,se o problema é desempenho e gosta do carro troque de motor ,se ta com opçao de compra disponivel pega uma mais nova com turbo de fabrica como a oferta do colega ai e boa sorte !

E por falar nisso voces vão ver minha depois de pronto com MWM !!

http://img813.imageshack.us/img813/8924/23012011329.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/813/23012011329.jpg/)

Fernando 4100
08/07/2011, 10:59
Eu também prefiro pegar original.
É que essa tá na mão, já foi nossa e eu conheço o estado.
Henrique, ela é idêntica a sua!
A única diferença que eu vi é que no para-choque traseiro ela tem os refletores, que a sua não tem.

Thiago-s
09/07/2011, 11:06
Concordo plenamente com o colega ,não aconselho fazer modificação para colocar turbina nela , esse motor é propenso a danos no cabeçote sob esforço que por menor que pareça o turbo vai "embuchar" o motor com tanto ar para enriquecer a detonação que com certeza pode "detonar" o motor a medio prazo ,se o problema é desempenho e gosta do carro troque de motor ,se ta com opçao de compra disponivel pega uma mais nova com turbo de fabrica como a oferta do colega ai e boa sorte !

E por falar nisso voces vão ver minha depois de pronto com MWM !!

http://img813.imageshack.us/img813/8924/23012011329.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/813/23012011329.jpg/)
beleza henrique? então quando tiver pronta com motor mwm me fale se ficou canhão e quanto custou adaptação, dependendo vou fazer na minha tambem, coloquei pneu 33x12,5 e ficou muito fraquinha. abraço

Asrrael4wd
08/04/2022, 12:44
Olá, me apresento, sou Alejandro do Chile, vim até você porque você compartilhou seu fórum, espero que me ajude com meu KIA SPORTAGE DIESEL 2.0 TURBO, adoro, sou grato por este suv, muitas aventuras no

Eu preciso adaptar outro turbo já que o reparo nem foi encontrado, alguém tem o tutorial ou me diga o que poderia ser e como eu poderia fazer por favor espero sua ajuda