PDA

Ver Versão Completa : Pivô para Sidekick



contesini
12/03/2004, 12:46
ola moçada, acabei de adquirir um sidekick 94/95, o carro é mto bom, so que fui trocar os pneus esses dias e os caras me falaram que ta com os 2 pivôs com mta folga e isso pode ser perigoso. Bom a peça original eu nem procurei, alguem sabe qual que eu posso usar? ou se é a mesma do vitara?

Falow

Rodrigo Contesini

Rafael_Reis
13/03/2004, 02:19
Cara, seja mais específico, q de pivos tu ta falando?

contesini
13/03/2004, 14:34
Opa blz?
O cara que me trocou os pneus disse que os pivos dianteiros estavam com folga...
acredito que ele estava falando daquele pino ou parafuso que segura a parada da suspensao na roda.

tem mais que um pivo nele?

Desculpe mas é que sou leigo no assunto, agradeco a sua colaboracao


Rodrigo Contesini

Rafael_Reis
13/03/2004, 14:45
Sim, tem pivo a dar com pau!!! :lol:
Exageros a parte, acho mais facil ter folga no rolamento q nos pivos dianteiros. Alias, nunca vi relatos de folga nessas peças, masmo em vitaras com anos de abuso e pneus grandes...

Teste: Erga o pneu no macaco ate ficar todo no ar. Movimente o pneu empurrando em cima e puxando em baixo a procura de folga vertical.
Com um ajudante olhando or baixo do jipe (por dentro da roda), inspecione se o movimento acontece no pivo, nos parafusos do amortecedor, ou nas buchas do braço triangular. Se a folga estiver la, mas nenhuma dessas peças mexer, provavelmente são os rolamentos.

Boa sorte!

Abraços,