PDA

Ver Versão Completa : Gaiolas perigosas



lleojp
18/11/2006, 20:12
O fato é q serralheiro ( o soldador ) nunca é engenheiro, e engenheiro nunca será serralheiro ( o soldador ), por isso se puder levar uma gaiola pronta e pedir o soldador para fazer igualzinha é melhor, pois é sua vida q está em risco, para quem está disposto a gastar uns R$7,000,00 em gaiola toda revisada e novinha podem me procurar q passo as dicas.

Marcelo A. Marchiodi
11/12/2006, 23:42
Rapaz, vejo que você é uma pessoa sensata!
Concordo totalmente com você, eu tenho visto há algum tempo gente fazendo gaiola de qualquer jeito, sem preocupação com nada... aqui na minha região um rapaz morreu numa capotagem de uma gaiola dessas.
Isso é muito ruim... lembro que um dia escrevi num tópico aqui mesmo que o sujeito deveria pensar na triangulação da estrutura e tal... um outro sujeito deu risada, perguntou pra que servia isso...
Esse tipo de coisa é muito ruim pois mancha a imagem de quem faz ou quer fazer esses veículos bem feitos, que tem que pagar pelos erros de pessoas que perguntam pra que serve triangulação de uma gaiola...

Fazer o que...

Marcelo A. Marchiodi
13/12/2006, 14:45
Tá aqui uma prova da falta de segurança dessas gaiolas e da falta de juízo do dono:

http://www.youtube.com/watch?v=shKq6Is2MYI&NR

Esperem até o final do video...
Parece que acabou bem... mas poderia ter sido diferente.

Delmar
13/12/2006, 18:40
Tá aqui uma prova da falta de segurança dessas gaiolas e da falta de juízo do dono:

http://www.youtube.com/watch?v=shKq6Is2MYI&NR

Esperem até o final do video...
Parece que acabou bem... mas poderia ter sido diferente.

Putz! Pelo jeito o cabra machucou o peito! Também sem cinto nem capacete!

Pelo menos aqui em Curitiba o X da questão é o Custo do Hobby! Uma manutenção pós trilha em um Jeep ou outro 4x4 é alto. Eu mesmo estou concluindo a minha 1ª Gaiola (apenas para testes e aprendizado) para não deixar de aproveitar o melhor das trilhas!!!

Não vamos economizar na segurança!

- Banco concha.
- Cinto 4 ou 5 pontas com pontos confiáveis de ancoramento.
- Varão de direção retrátil (evite utilizar o do fusca).
- Habitáculo do motorista e passageiro estruturado (não significa encher de tubos e telas!)
- Cuidado especial ao tanque de combustível (perigo de incendio!)

E lembrem-se: Deixe as latinhas para o final da trilha!!!!