PDA

Ver Versão Completa : Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97



Guil
06/03/2004, 10:47
Fala aí galera, acabei de me cadastrar no forum. :D

Tava com uma duvida aqui, e como nao sei nada de mecanica e sou novo no universo 4x4, queria ver se vcs me davam ajudam.
Eu tenho um Samurai 97 com molas helicoidais e queria saber qual o maior tamanho de pneu que o carrinho suporta sem ter que mexer na mecanica.

Atualmente estou usando pneus Michellin A/T 215/75/R15, para cloca-los substitui as molas originais (que já estavam bem maltratadas) por um jogo maior e mais forte. Só nao sei se fiz a coisa certa :?

Me falaram para colocar molas do Logus na traseira e do Gol na dianteira com clacos de 1,5" para dar uma levantada.

Mas é isso aí, tava querendo uma receita pra colocar pneus maiores sem ter que mexer na mecanica do carro, se é que isso é possível.
Se puderem me dar um help aí ....

Abcs.

Wallace
06/03/2004, 11:57
Oi Guil,

Na traseira não tem tanto problema, mas na dianteira qualquer tipo de alteração reflete na geometria do sistema de direção.

Rafael_Reis
07/03/2004, 21:12
Bom, por partes:

Originalzinho da para ir ate os BSG 215 sem problema.

Depois tem dois caminhos: calço de carroceria de 2" (bodylift) e liftb de suspensão de 2". O mais simples de fazer é o bodylift e daria para colocar uns BSG 235 sem galho. Se ja quer dar uma garibadinha faz os dois. Lift de suspensão e de carroceria! :twisted:
O lift de suspenao é um pouquinho mais complicado mas vale a pena, da mais curso, altura... Mas tem q mexer nos amortecedores... Enfim, é mais complicado. O simples é por a carroceria pra cima.
Acessa www.rc4x4.com.br ou sac@rc4x4.com.br, fala com o Rodrigo Portugal.

Abraços quase a 5", :shock:

Wallace
08/03/2004, 01:15
Não esqueça que quanto maior o pneu mais fraco fica se não mudar a redução dos diferencias e/ou da transferência.
Se quiser fazer direito tem que fazer tudo na suspensão, sem body lift.