PDA

Ver Versão Completa : + 1 sonho conquistado



Páginas : [1] 2

Jorge_PG
12/10/2006, 20:26
Ai galera hoje consegui andar pela primeira vez na gaiola que eu mesmo construi foi d+ depois de quase 10 meses contruindo ela agradeço aos amigos que deram sua ajuda com informação e principalmente a minha familha e não posso esquecer da minha esposa pelo apoio.
agora é só fazer os ajustes finais colocar pneus e estofar os bancos depois ir pra trilha.
ai vai umas fotos pra galera ver e dar suas opiniões.

Jorge_PG
12/10/2006, 20:30
Ai faltou espaço pras fotos então ai vai +

ed_flk
13/10/2006, 14:10
parabens pela gaiola, ficou muito legal. nada como dizer "fui eu que fiz!"

zoega
13/10/2006, 18:42
Gaiola nova é linda mesmo... sem riscos, sem lama, sem amassados, hehehe

Parabéns pela execução, belo projeto!

GabrielSchutz
13/10/2006, 18:56
Ficou muito bonita sua gaiola vc vai documentar ela???

PARABENS

mec art
14/10/2006, 01:27
Ai faltou espaço pras fotos então ai vai +

jorge percebeu que nem poeira fez essa minha passada por aqui né!!!!! é que a minha não está pronta ainda!!!!!!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@ficou 10!!!!

Jorge_PG
14/10/2006, 12:47
Olá Mec a minha tambem ñ tá fazendo poira ainda tem coisa pra fazer ela só ando pra teste tem umas coisinhas pra acertar já viu né primeira tem bastante duvidas mas tá bem melhor que eu esperava freio que tava me preocupando já foi resolvido motor tambem foi só reapertar cabeçote que ficou joia é que ele tava parado a +ou - 2 anos só falta acertar o cambio que tá engrenando a ré a toa dai fica facil quebrar a caixa mas no + tudo bem semana que vem os bancos vai pro tapeceiro dai joia da uma olhada como vai ficar os bancos vou postar foto.
Até + abraços

zoega
14/10/2006, 12:54
Jorge, como vc fez as dobras dos canos? Quem diametro são eles?

Jorge_PG
14/10/2006, 14:22
Olá caro Zoega os tubos são 1'', 11/4' e 11/2'X2.25mm agora a curvar os tubos vem experiencia de 12 anos em manutenção mecanica industrial foi inprovisada uma dobradeira com roldana e o resto força bruta minha e do meus 2 filhos, tem dus curvas que mandei fazer em dobradeira pneumatica mas sai caro se mandar fazer todas +- R$ 5.00 por curva dai ñ dá valeu
abraços

SERGIO-HJR
14/10/2006, 23:04
esta de parabens pela gaiola
muito bonita
vc vai ficar com esses pneus ?
[]'s

Jorge_PG
15/10/2006, 09:18
Claro que ñ Sergio ela vai receber na trazeira 225x70x15 biscoito e 195x70x14 biscoito na dianteira

SERGIO-HJR
15/10/2006, 20:53
calma, foi so pra te dar uma opiniao...
eu ia te falar que se vc fosse trocar de pneu, pra vc colocar pneu fino na frente que fica melhor do que um mais grosso, mas tbm nao pode ser mto fino.
[]'s

Jorge_PG
15/10/2006, 23:14
Ñ foi pra se ofender é q esses pneus q estão na gaiola os traseiros eu peguei no ferro velho c/ roda 15 q deu o q ver pra achar os dianteiros aro 14 foi do fusca q comprei por R$ 500.00 pra tirar o motor e outras peças ele tava parado a + de 2 anos imagina o estado detes pneus eu andei c/ a gaiola nas ruas do meu bairro + c/ medo dos pneus estourar fou postar uma foto do q sobrou do fusca.

dudupereira
16/10/2006, 01:24
meus parabens pela gaiolinha, ficou muito legal.

Jorge_PG
21/10/2006, 22:31
Olá galera dá uma olhada no escapamento que a gente fez pra minha gaiolinha que ta mais conhecida por aqui como grilo por causa da cor ai já começamos a parte eletrica tambem um abraço a todos e obrigado pelos elogios e pra galera ficar sabendo ta andando muito bem
e pra quem não conhece Jorge (eu) é o da direita o outro é amigo dos meus filhos

zoega
21/10/2006, 23:07
Cara, essa gaiolinha saiu mto caprichada! Esse coletor saiu demais! As dobras ficaram muito boas...

Que solda vc utilizou no projeto?

Coloca mais fotos dela aí, e quem sabe um videozinho, hehhe

Jorge_PG
22/10/2006, 09:02
ólá Zoega a estrutura foi usada solda eletrica por falta de outra no escapamento foi mig da oficina de um amigo meu mas pra proxima gaiola vai ter q ser com mig e minha valeu

Guilherme Pontes
01/12/2006, 11:09
Olá caro Zoega os tubos são 1'', 11/4' e 11/2'X2.25mm agora a curvar os tubos vem experiencia de 12 anos em manutenção mecanica industrial foi inprovisada uma dobradeira com roldana e o resto força bruta minha e do meus 2 filhos, tem dus curvas que mandei fazer em dobradeira pneumatica mas sai caro se mandar fazer todas +- R$ 5.00 por curva dai ñ dá valeu
abraços

Blz ficou muito boa sua gaiola, quando pretende fazer umas trlhinhas?

Vc pode colocar umas fotos da sua ¨dobradeira improvisada¨ preciso curvar uns canos hehehe ....

Obrigado e parabens pela construção da gaiola.

Jorge_PG
24/12/2006, 12:24
Olhem só a minha gaiola carçada e arepiada d pneu e com motor refeito esperando o dia 30/12 pra ir pra fazenda prara o prazer de seu dono e construtor e familha vai ser d+ ano q vem posto as fotos valeu galera FELIZ NATAL A TODOS do furum 4X4

mec art
24/12/2006, 12:56
jorjão estou meio atrazado pra te dar os parabns pois essa altura do campeonato voce deve estar se divertindo a bessa com a menina de seus e nossos olhos..... gostei do escape muito criativo... e que ele ronque muito por essas nossas trilhas que temos aqui nesse brasucão maravilhoso.....um feliz natal e um ano cheio de buracos e muita lama....!!!!!!!!!! mas só nas trilhas, e nos bolsos muito dinheiro, saúde para todos e muita esperança para o novo ano que renasce com DEUS ao nosso lado fortalecendo nossa vontade de vencer!!!!!!!!!!!! um abraço de seu colega e considerado irmão de trilha TARCÍSIO DIAS ARTIOLI......MEC ARTpreparações.e. usinagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge_PG
22/01/2007, 21:23
to tentando mandar um video da gaiolinha andando

Guilherme Pontes
23/01/2007, 09:40
Blz ficou muito boa sua gaiola, quando pretende fazer umas trlhinhas?

Vc pode colocar umas fotos da sua ¨dobradeira improvisada¨ preciso curvar uns canos hehehe ....

Obrigado e parabens pela construção da gaiola.

Blz Jorge_PG gostária de saber se posso colocar as fotos de sua gaiola em menu site ?....... este vídeo q vc irá postar tmb gostária de publica-lo.... e sobre a dobradeira de canos vc pode me ajudar ?


Abraço

Jorge_PG
23/01/2007, 20:57
Oi Guilherme vou tirar umas fotos da dobradeira ela ñ tá comigo tá oficina do meu primo os filhos dele tão fazendo uma gaiola pra eles assim q tirar as fotos posto pra vc ver só te aviso já é bem tabajara só q funciona legal vou tetar t explicar como ela é vamo v c vc entende eu comprei em 1 ferro velho duas rodas de vagonete esses usados em serraria com 200mm de diametro com 2 polegadas de espesura ele tinha uma canaleta em V com o furo central de 1 1/4 polegadas eu fui em um amigo meu q tem torno eu mesmo fiz uma canaleta de 1 1/2 em U c/ a profundidade de 3/4 de polegada e a outra para cano de 1" polegada q vc já viu como fazer a profudidadr tem q ser ametade igual 1/2 polegada dai vem aparte pior q é fazer a outra metade do cano onde vai fazer o apoio pra ñ amaçar o tubo vc tem q usar a imaginaçãoeu cortei um pedaço de tubo q tem o diametro interno igual o externo do tubo a ser usadoou seja 1 1/2 ou 1" polegada +- 12 cm de comprimento cortei ele oa meio no comprimento soldei duas cantoneiras para fazer a base emendado as duas metades deu pra entender ai o restante só vendo as fotos pra conseguir fazer e tem q entender de mecanica industrial senão ñ dá aqui tem um pouco de bagagem tem alguns anos de torneiro um pouco de manutenção industrial + um pouco de mecanica e outras coisas +

Jorge_PG
23/01/2007, 21:00
ai vai + algumas fotos da dobradeira

zoega
26/01/2007, 18:22
Jorge, onde vc arrumou essa polia maior? Mandou fazer??

Ficou bacana o esquema hein...

Jorge_PG
26/01/2007, 19:21
caro zoega essa polia na verdade é roda de vagonete ou de carrinho de serra fita de serraria encontrei no ferro velho dai foi só ajeitar as coisas

Jorge_PG
26/01/2007, 20:17
zoega e quem intereçar tem foto de uma dobradeira neste link http://www.thesamba.com/vw/forum/album_cat.php?cat_id=32 da uma olhada se intereça é hidraulica e facil de fazer

zoega
26/01/2007, 20:43
zoega e quem intereçar tem foto de uma dobradeira neste link http://www.thesamba.com/vw/forum/album_cat.php?cat_id=32 da uma olhada se intereça é hidraulica e facil de fazer

Não entendi como é feita a dobra nela não...

Essa que vc fez parece realmente mais eficiente e simples...Dobra canos de 2'' ??

Fiz aquele outro modelo que postaram aí tb com um macaco hidráulico pequeno e 2 polias, mas só tive sucesso na dobra de canos mais finos que 1 pol e meia...

Estou querendo fazer um coletor pra V8, com uma dobradeira dessas pq o serviço de dobra por aqui tá mto caro...

Delmar
27/01/2007, 14:00
Zoega, Qual a espessura da parede que você tentou dobrar para fazer o coletor?

Eu sei que para dobrar tubos onde a espessura da parede seja pequena em relação ao diâmetro total do tubo é utilizada uma esfera dentro do tubo para não "enrugar"...

pesquise no Google como "tube bender" vai aparecer muita coisa pra te ajudar!

Delmar
27/01/2007, 14:09
Ou voce pode usar "donuts" para fazer seu escapamento. Se eu não me engano na Parinox em Sp tem...

zoega
27/01/2007, 14:54
Vixi, a espessura eu não sei te dizer agora...Um amigo que ia mexer com o escape dele escape me vendeu uma barra de 6m de 2 polegadas por R$25,00. A parede não é mto grossa não, me parece iguais aos canos utilizados pelo pessoal aí...

Já tentei colocar esferas, já colocamos até umas bolas de sinuca (hauhuha) dentro de uns canos mais grossos, até dobra sem entortar, mas depois as bolas não saem de dentro, hehehe

A Vanzin tb vende algumas curvas prontas, mas é caro , lembro que vi 1 curva de 2,5'' de 90° por R$30,00.

Vou dar uma pesquisada, mas pra frente vou ver se faço esse dobrador do Jorge.

Jorge_PG
27/01/2007, 19:05
Ai Zoega essa dobradeira minha vc ñ vai conseguir curvar tubo de escapamento ainda + de 2" ñ tem jeito o escape da minha gaiola eu já fiz com tubo de parede grossa aqui em Ponta Grossa tem um firma que tem uma dobradeira q curva qualauer tipo de tubo ela é pneumatica é show mandei fazer umas curvas eles cobram R$ 5.00 por curva procure ai na tua região se com o pessoal que trbalha com turbina de caminhão te garanto q vai encontrar a eles fazem as curvas no raio q vc quizer + fechada + aberta ñ inporta elas dão conta do recado c vc vir pra k te dou o nome da enpresa

Delmar
27/01/2007, 19:55
Vixi, a espessura eu não sei te dizer agora...Um amigo que ia mexer com o escape dele escape me vendeu uma barra de 6m de 2 polegadas por R$25,00. A parede não é mto grossa não, me parece iguais aos canos utilizados pelo pessoal aí...

Já tentei colocar esferas, já colocamos até umas bolas de sinuca (hauhuha) dentro de uns canos mais grossos, até dobra sem entortar, mas depois as bolas não saem de dentro, hehehe

A Vanzin tb vende algumas curvas prontas, mas é caro , lembro que vi 1 curva de 2,5'' de 90° por R$30,00.

Vou dar uma pesquisada, mas pra frente vou ver se faço esse dobrador do Jorge.

Você pode usar este mesmo dobrador para os seus tubos de 2"...

Apenas incremente uma esfera fixa no interior do tubo quando você for dobrar o mesmo!

A esfera fica sempre no "ponto zero" da sua dobradeira (veja o esquema que eu fiz para você entender melhor).

No 1º passo o tubo está reto
No 2º passo a dobra está se iniciando e a esfera continua no "ponto zero".
No 3º passo pode-se ver melhor a dobra sendo feita e a esfera no mesmo lugar!

Isto funciona pois no momento do curvamento esta esfera serve de anteparo no interior do tubo evitando as "rugas" e deformações...

Já usei este recurso para dobrar tubos de 250mm com raio de 1500mm em instalações industriais.

zoega
27/01/2007, 21:30
Delmar, valeu pelo esquema, vou experimentar aqui...

Eu cheguei a procurar algumas empresas que fizessem o serviço de dobras, ms o máximo que achei foram os serralheiros que dobram canos de 1/2, 1/4, etc (finos) e os ''escapeiros'' que dobram tudo enchendo o cano de areia, compactando, fechando as pontas, avermelhando com o maçarico e forçando a dobra.

De qquer geito, valeu pela força pessoal, vou ver o que apronto por aqui!

Abraços.

Jorge_PG
07/02/2007, 21:10
He ai galera vai mais algumas fotos da minha gaiolinha são detalhes do tanque, pedais, cambio e caixa de direção

excalonado
17/02/2007, 16:27
desculpe a pergunta .. mas eu não vi nada sobre a mecanica que vc usou??
fala pra nos .....

RafaelS
18/02/2007, 07:01
Olá, dei uma olhada na sua estrutura, vi que ficaram faltando os tubos diagonais nela. Eles seriam para te proteger em caso de um capotamento ou uma batida muito braba. Eles deveriam dividir, todos os "retângulos" que vc tem sobre a sua cabeça e nas costas, em dois triângulos, isso evitaria um achatamento desse retângulo, e consequentemente não achataria vc também.
Essas barras de segurança devem ficar na verdade em vários pontos chave do carro, mas os principais são esses aí de cima. Aquela barra em "U" que está atrás do banco não vai segurar nada. Acredite e pense nisso na hora de fazer uma reforma!!

welsimoes
21/02/2007, 19:07
Jorge, estou pesquisando sobre gaiola , tenho intensão de montar um pra mim, gostari de saber se possui o projeto junto com os tipos de cano espessura e chapa, obrigado

Jorge_PG
21/02/2007, 20:26
Caro Welsimoes ñ tenho projeto foi tudo pesquisado em sites do genero e o resto pura imaginação quanto aos tubos foi usado tubo de 1 1/2, 1 1/4 e 1 " com parede 1.5 mm

Jorge_PG
21/02/2007, 20:28
Ao excalonado a mecanica é VW a ar 1500 carburador simples.
abs.

excalonado
22/02/2007, 17:04
Ao excalonado a mecanica é VW a ar 1500 carburador simples.
abs.


valeu........qual velocidade max vc ja colocou nela?? qual media por litro???

Jorge_PG
22/02/2007, 19:11
excalonado ñ posso te dar essa informação pois ainda ñ coloquei velocimetro nela o do fusca é muito grande um amigo meu que trabalha com velocimetros ta fazendo um de moto pra por nela dai o diametro é menor ai fica melhor.
vou postar foto do motor.

zoega
22/02/2007, 22:10
A minha eu já coloquei 80km/h, mas nessa velocidade tá mais ''voando'' do que no chão...uahuahuh Com os pneuzão lamero com 18 libras, suspensão elevada, chassi curto, fica difícil de ter estabilidade em altas velocidades...

Jorge_PG
05/03/2007, 21:09
meu proximo projeto tem q ser igual a esse achei bem legal o projeto é de fusca baja mas é o q pretendo tenho um fusca esperando pra ser transformado.

Jorge_PG
05/03/2007, 21:11
ops esqueci de postar as fotos mas ai vai

Jorge_PG
15/03/2007, 19:35
he aí galera to mandando umas fotos dos sapatinho novo da minha gaiola por enquanto somente os traseiros logo logo tai os dianteiros a tava esquecendo as rodas tambem são novas

Jorge_PG
15/03/2007, 19:56
Oas intereçados nos pneus da uma olhada no site www.mamutepneus.com.br
é da cidade de Castro no Paraná eles tem uma variedade de modelos vale a pena conhecer

abs

zoega
15/03/2007, 20:02
Qto pagou nos pneus Jorge??

Jorge_PG
15/03/2007, 20:58
Zoega saiu barrato R$ 150.00 cada em 3x dando a carcaça é coisa boa aqui só tão usando desse dai se precisar entra em contato com eles o pessoal é bão de negocia vai nessa

se vc tiver msn ou skipe passa pra nois dai fica facil de conversar

Jorge_PG
15/03/2007, 21:00
Ha tava esquecendo a medida dos meus é 185/R 15

zoega
16/03/2007, 08:01
Semana passada pagamos R$180,00 na recapagem de cada pneu, modelo frontiera 7.50 R16 aqui...

Jorge_PG
16/03/2007, 22:01
He aí belz Zoega. ñ sei t dizer o valor q sai os frontiera aqui
igual aos meus c ñ tiver carcaça sai por R$ 180.00 vou mandar fazer dois diagonal 14" pra por na dianteira pra ver como fica

domingo agora vai ter enduro aqui perto vou ver com o pessoal c posso ajudar no PC só pra c divertir.

Jorge_PG
01/04/2007, 12:34
Ai galera consegui colocar video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=jO1vBz7UAM4
tamo andando na rua de casa só testando logo vai ter mais videos esse é só teste
abrs a todos

SERGIO-HJR
01/04/2007, 21:30
poxa, nem recebi sua mensagem, mas consegui le pelo email.
foi mal nao te ajudado ai, so fui ve agora.
mas se precisa de qualquer coisa ai e so fala.
a gaiola ta fiicano demais eim
[]'s

fc racing
02/04/2007, 13:13
E ae Jorge como vc fez a sua dobradera??????? eu to fazendo uma gaiola 4x4 e naum sei como dobrar os canos...c vc tiver fotos dela eu agradeço ....valew

Jorge_PG
02/04/2007, 20:14
Olá FC veja na pagina 3 deste forum como fiz a dobradeira é bemtabajara mas funciona legal

eric82
26/04/2007, 18:00
Bom dia amigo, achei sua gaiola simplesmente show. Como eu estou montando um projeto baseado em cima de um fusca velho também gostariade saber se voce fez a sua em cima de uma base? Ou pensou na estrutura tubular, montou e depois poisa caixa de direçao com barras dianteiras e as bandejas traseiras tb? como foi esse processo, li o seu post completo e nao notei nenhum comentario sobre.. a ideia da dobradeira é show.. com certeza irei bolar uma... agora o cano eh facilmente dobrado ou tem que ser esquentado? ja fiz algumas dobras com dobradeira industrial para pressurização de turbos para carros de passeio, com cano de aluminium de 2,25mm e vou te dizer, nao é facil fazer sem criar rugas... Qual a dica? eu fazia com areia socada dentro e mesmo assim dobrava.... Fora isso ta show.. Te recomendo por uma mangueira melhor no tanque, pois aquela pode vazar estragar ou furar com barro e pedras batendo, e o risco de incendio é grande... :) Se o seu fusca nao estivesse tao longe com certeza ja teria comprador. :) estou em busca de um ainda.

eric82
26/04/2007, 18:17
outra perguntinha basica, a dimensao da sua ficou como? largura, altura, comprimento?
Eu tenho um pequeno grande problema.. Moro em apartamento, sem garagem e a caçamba da pickup é pequena..
a principio ficaria na casa de praia que é cond. fechado. Mas nao posso contar com a sorte, e num futuro se nao tiver mais lugar, teria que trazer pro apartamento, penso num projeto que poucos pensam aqui e que acho importante, tela aramada nas laterais, amigo meu capotou uma gaiola aberta, e mesmo com cinto ele se machucou, pos o braço pra fora e quebrou a mao, como eu penso na segurança e também no caso de deixar na rua, penso em fazer uma portinhola " a la De volta para o futuro " com uma fechadurinha de tampa de brasilia. " é facil, nao da trablho e fica pratico. Outro problema é o transporte, ela nao pode rodar via towbar nas avenidas e estradas, somente em cima de carretinha, entao eu to pensando num projeto que caiba pelo menos em cima de uma S-10 ou fazer algum suporte pra por ela flutuando sei la.. pq aí caso haja necessidade eu troco de carro no final do ano. Daí nao vao poder me parar por estar transitando com veículo ilegal. acredito que é mais em conta do que comprar uma carretinha so pra isso..

zoega
26/04/2007, 18:52
Pra vc poder estar rebocando a gaiola legalmente, só mesmo estando inteira em cima da caçamba da S10, o que é meio difícil principalmente pela largura dos eixos que é praticamente a mesma bitola que a S-10... Só se vc fizer um kart cross, ou comprar uma Dodge Ram, aí dá... hehehe

Jorge_PG
26/04/2007, 21:20
Olá eric82 o qvc quer fazer fica imposivel ñ cabe na caçamba da S10 vou te passar as medidas da minha.

comprimento:300 mm

largura:165 mm

altura: 143 mm

entre eixo: 197 mm

abrs...

eric82
26/04/2007, 23:34
é, definitivamente, nao tenho dinheiro pra comprar uma ram ou uma f250. o kartcross eu nao gosto por ser 250cc, a brincadeira ja é mais interessante com passageiro junto, ainda mais se ela for loira ou morena. :D

Acho que vai ter que ser feito uma carretinha pra ela no futuro mesmo, nao tem jeito. :)

Jorge_PG
28/04/2007, 15:48
Eu vi uma carreta pra transportar gaiola na internete ha um tempo atrás, e estou começando a modificar a minha que era para três motos quando tiver adiatada posto as fotos aqui.


abrs.

Denilson Maçaneiro
30/04/2007, 12:30
Eu vi uma carreta pra transportar gaiola na internete ha um tempo atrás, e estou começando a modificar a minha que era para três motos quando tiver adiatada posto as fotos aqui.


abrs.

E ai Jorge blz?

Sua carretinha é com 1 ou 2 eixos?
Eu tb estava pensando em comprar uma carretinha pra moto e mudar a estrutura dela pra levar a gaiola, mas como estas carretinhas pra moto so tem 1 eixo não sei se ela aguenta o peso...e ainda tem que se dividir o peso pra q o peso não fique muito apoiado no engate....

O preço de uma carretinha pra veículo é bem maior do q uma pra moto...
Será que é possivel fazer isso? e quando a PM parar não dá problema?

valeu

zoega
01/05/2007, 10:04
Eu tenho uma carreta de carga, de feixe de molas e 1 eixo. Já fiz umas adaptações de leve só pra colocar a gaiola em cima e ver como se portava...
Acabei desistindo, é MUITO peso pra 1 eixo só, a carreta tem que ter freio inercial também, a estrutura tem que ser mais reforçada e a carreta mais longa, visando deitar o peso todo da gaiola no eixo da carreta, e não no engate ou na traseira, como ficou a minha...

Jorge_PG
01/05/2007, 12:01
Olá Zoega e Denilson, deixa eu achar a foto na net que passo pra vcs verem
vamo ver se dá certo.

vou querer a opinião de vcs e de quem quiser ajudar-nos pois seria bom arrumar um jeito de transportar nossas gaiolas sem a PM nos incomodar.

abrs a todos

zoega
01/05/2007, 16:44
Uma saída seria aquele tipo de carreta que somente o eixo dianteiro do carro vai em cima, como essa:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=54320278_4651.jpg&v=O

Mas o bacana mesmo, seria uma dessa:
http://www.youtube.com/watch?v=ZSorROrlmQ8

Flávio Cadore
01/05/2007, 18:13
Para quem quizer construir seu reboque deverá levar em conta que deverá ter de 30 kg a 40 kg de peso no engate do reboque para não desetabilizar o veículo que traciona ( palavras de um engenheiro amigo meu).

Jorge_PG
01/05/2007, 18:28
Caro Zoega esse tipo de carreta que vai somente o eixo dianteiro é proibido o trafego em rodovias pelo que fui informado aqui na policia rodoviaria federal.


abrs...

Jorge_PG
01/05/2007, 18:32
Flavio pelo que sei a respeito de transportar carreta já que transportei muitas vezes bandas musicais com todos os instrumentos e mais som sempre deixar equilibrado o peso é melhor de dirijir o veiculo.

abrs...

zoega
01/05/2007, 19:20
Um fabricante de carretas uma vez me disse que o ''vc deve aguentar erguer o engate da sua carreta carregada do chão sozinho''...

Jorge_PG
01/05/2007, 19:46
isto mesmo que eu falei Zoega se vc consegue erguer sozinho e quando estiver nivelado tem de se ter a senssação de não aver peso, ai na estrada parece que não te carreta engatada no carro...

Denilson Maçaneiro
02/05/2007, 12:31
e quanto a legislação?

fala alguma coisa sobre carregar um veículo em uma carreta com 2 ou 1 eixo?

Jorge_PG
02/05/2007, 20:38
Aqui em Ponta Grossa tem uma regional da PRF, onde fui me informar a respeito do trans porte da minha gaiola no cambão me informaram que pode ser aprendida por ñ ter documentos nem placas, ai o oficial que me atendeu até me elogiou por ter construido a gaiola porque ele sempre sonhou em ter uma mas numca conseguiu, ai ele me disse que o melhor e mais legalizado seria em cima de carreta sinalizada e documentada,

dai um amigo meu do detran daqui me disse pra ver o q esta no documento se estiver escrito carreta fechada pode esquecer ñ da certo.


abrs...

Jorge_PG
16/05/2007, 20:37
Aeh galera ai vai novas fotos da minha gaiola.

zoega
16/05/2007, 22:43
Jorge, parabéns cara, vc tem o dom pro negócio...

Tua gaiola tá ficando o bixo!

Jorge_PG
17/05/2007, 11:24
Obrigado, Zoega a gente faz o que pode.



abrs...

Denilson Maçaneiro
17/05/2007, 12:30
Jorge vc usou chapa de alumínio?
qual a espessura da chapa?

Jorge_PG
17/05/2007, 22:12
Denilson não é chapa de aluminio,
È chapa preta é que ta sem pintura, a espesura é de 0,90.
Vai mais fotos.

Quílvio Talvani
23/05/2007, 22:37
Caro Jorge, eu já te procurei três noite seguidas no MSN, mas não consegui falar contigo.
Um abraço Quílvio.

Jorge_PG
27/05/2007, 21:11
vai + fotos da gaiola agora vai pra pintura depois posto ela pintada



abrs...

Quílvio Talvani
28/05/2007, 23:54
Ficou bem legal a tua maquina com este capo.Gostei da idéia.

Jorge_PG
29/05/2007, 00:06
Obrigado Quilvio, tive q fazer o capo por causa de manutenção em freio direção bateria e instalação eletrica quero pintar ai posto as fotos novamente


abrs...

Jorge_PG
30/05/2007, 21:55
Olá galera, ela de novo já pintada agora só faltando os paralamas rodas e pneus dianteiros que logo logo estarão por aqui.

Abrs...

excalonado
05/06/2007, 22:00
Obrigado Quilvio, tive q fazer o capo por causa de manutenção em freio direção bateria e instalação eletrica quero pintar ai posto as fotos novamente


abrs... aproximadamente quanto pesa a gaiola .. c/motor e sem motor .. pois eu tenho um motor de 20cv quero ver se ele toca uma gaiola .. pelas minhas contas a gaiola teria que ter 500kg total.. agradeço sua colaboração

Jorge_PG
05/06/2007, 22:15
Excalonado ainda ñ pesei ela vou ter de pesar pois quero fazer uma carreta para transportar ela e tamem quero saber quanto pesa assim que souber vou postar aqui.


abrs...

mec art
06/06/2007, 12:00
Jorge olha eu aqui traveis..... é assim que eu vou fazer na minha também .....eh eh eh eh !!!!! já sei de quem vou copiar!!!!!!!!!!!! brincadeiras a parte mas ficou 10 hém!!!!! show de bola....muito bom ...vode mesmo fez???? gostei!!! preciso sapecar a minha também.....viu as fotos minhas o que achou das novas instalações^?????????????????????????um abraço......

Jorge_PG
06/06/2007, 13:01
Oi Mec ainda ñ vi já vou abrir pra ver
foi tudo eu q fiz e pintei ta faltando terminar de rebitar
pode copiar a vontade c precisar de ajuda é só pedir

Abrs...

Jorge_PG
04/07/2007, 18:35
Ai galera vai fotos dos alargadores q coloquei na dianteira da gaiola.

fc racing
08/07/2007, 11:13
Olá Jorge blz.....estava passando por aqui e achei interesante o sistema de engrenamento do canbio..como vc levantou bastante a alavanca vc usou algum tipo de cruseta de barra de direção?/?/?/? valeu

Jorge_PG
08/07/2007, 11:29
Oi Fc vc acertou e é do fiat da bem certo e fica muito bom ontem fizemos trilha a primeira com ela tudo funcionou bem somente um problema com cabos de vela ma sno geral tava bom.

pode fazer q fica joia ai vc deixa a alavanca bem curta.


Abrs...

Jorge_PG
13/07/2007, 23:59
Oia nóis na trilha?

fc racing
14/07/2007, 21:56
E ae Jorge BLZ.......valew pela dica e a tua gaiola fico muito fera........a minha ta ficando meiu grande mas ta legau tb.... a sua é 4X4 ???????? valeu e boas trilhas ........

ANTES UM PECIMO DIA NA TRILHA QUE UM OTIMO DIA NO TRABHALHO..

Jorge_PG
16/07/2007, 08:53
Olá Fc a minha ñ é 4x4 mas foi ond forom os jeeps e as rural unico problema foi com cabod d vela q estão sendo trocados assim como toda a ignição.
a tua ta ficando legal vai em frente q da certo e mantenha-nos imformados.


Abrs...

Jorge_PG
02/08/2007, 17:31
agora já está com a ignição eletronica faltando os cabos d velas e as velas q chegam no sabado:concordo:

diegonigga
09/08/2007, 10:42
Jorge, parabéns!

Ficou demais sua gaiola!
Você costuma entrar no MSN para trocarmos algumas ideias?

Estou querendo começar a montar a minha :-P

Abraços

galegorafa
09/08/2007, 11:24
Meus parabens Jorge,

Tá ficando linda mesmo... vou pegar algumas das suas ideias pra montar a minha...

ai quem sabe vc nao cai aqui pra Londrina hauHUAh

abraços :palmas:

Denilson Maçaneiro
09/08/2007, 12:28
agora já está com a ignição eletronica faltando os cabos d velas e as velas q chegam no sabado:concordo:

Jorge no quesito mecânica eu sou um zero a esquerda (ao menos por enquanto)...
vc poderia me explicar como funciona este esquema de ignição eletronica?
eu tenho um motor de Brasília, oq eu preciso trocar, distribuidor? bobina? cabos de vela? velas??????
Já me disseram que eu deveria colocar distribuição eletronica que eu não teria mais problemas do motor perder o ponto.... mas eu nunca fui atráz disso...
Qunto vc gatou pra fazer essa mudança? (+ ou-)
VC colocou tudo novo?

Abraços

Jorge_PG
09/08/2007, 21:35
Olá diegonigga desculpa ñ t adicionar no meu MSN ainda é q vem tantos quase sempre deleto sem ler mas pod deixar vou d adicionar e falaremos.

abrs...c desculpando

Jorge_PG
09/08/2007, 21:37
heai galegorafa pod fica a vontad e nessicitando é só pergunta.


abrs...

Jorge_PG
09/08/2007, 21:51
Fala Denilson Maçaneiro primeiramente eu peguei tudo do ferro velho d um amigo meu foi distribuidor e a tampa q era d um gol BX q q dizer (Bruta Xalera) ou gol a ar ai bobina tem d ser bosch c ñ num dianta outra num vai ea caixinha ( q ñ sei o nome certo no momento) saiu d um monza mas d qulquer carro da certo eo chicote q liga tud isso.

quanto ao motor muda e bastante fica + firme e melhora o desempenho.

quanto ao custo estas peças q descrevi ai acima custou R$ 200.00

ainda falta os cabos de velas vou comprar por indicação d um amigo meu mecanico q participa junto com nosco nos passeios e trilhas os da marca max cabos da kombi 1.6 MI acima do ano 1998 e as velas do omega 3.0 australiano.

Abrs... + alguma duvida é só pergunta q tamo ai pra responder

galegorafa
10/08/2007, 11:05
Bueeenas Jorge,

Me tire umas dúvidas:

- Compensa eu já correr atrás de um motor que tenha, ou, correr atrás tbém da ignição eletronica?

- Qual a diferença entre motor 1600 de Kombi e de Fusca?

galegorafa
10/08/2007, 11:06
- Pretendo fazer a gaiola com chassi tubular, vc acha melhor (lê se como "mais barato hehehehe) comprar o carro inteiro - preferencia por variant II) ou comprar peça por peça tendo em vista que peças de alguns carros são mais vantajosas que de outros: por ex a susp. IRS da variant...

Jorge_PG
10/08/2007, 21:20
galegorafa depende c vc encontrar o motor com ignição eletronica ou sem ai vc vai t d v o q compença vc comprar.

a diferença do motor do fusca e da kombi numtem diferença é tudo igual salvo a cilindrada e os modernos das ultimas kombis q são os torq q vc ñ vai quere pois é bem + caro.

chassi a minha eu fiz tubular quanto a comprar o carro ou as peças tdo depende d valores isso vc vai t q v

suspenção c vc conseguir a da variant II a IRS melhor mas pod c preparar suspenção IRS é q nem manga d colete

acho q respondi a tdo ñ sei c consegui esclarecer.

Abrs...

zoega
11/08/2007, 09:11
A minha ignição eu comprei depois tbm. Mas foi fácil apenas cheguei no desmanche e pedi ignição eletronica pra fusca com motor a ar 1600.
O cara me vendeu o distribuidor, caixinha e chiicote. Só os cabos que comprei novos depois...
Foi tudo plug 'n play... só montar.

Jorge_PG
11/08/2007, 12:05
Mas é isso mesmo q tem d fazer essas coisas tem d deixar por ultimo o importante é fazer andar e andar no pessado como diz o Mec pra v onde quebra pra arrumar depois v estes detalhes certo.


Abrs...

Jorge_PG
11/08/2007, 12:23
hoje chegou os cabos de velas e já ta colocado.

Abrs...

galegorafa
11/08/2007, 13:04
Eaeeee Jorge, obrigado pelos esclarecimentos !!!

Andei matutando, acredito que realmente não compensa comprar o carro todo, mesmo as peças as vezes serem mais valorizadas a parte do que como um todo (caso da compra do carro completo) acho que compensa mesmo comprar as peças avulsas para ter um carro customizado com oque achamos ser o melhor pro resultado final... :concordo:

Se é facil assim , ZOEGA, Plug ´n Play vou fazer da mesma forma.

Alguem ae tem um "manuel" da manutenção do 1600 a ar? Pra mecanica sou uma negação, to até vendo quebrar algo na trilha e ficar a pé kkkkkkkk


JORGE, assim que testar a beleza ae nos informe tdo que sentiu de diferença :-)

Parabens pela gaiola, tá ficando mto bruta !
:palmas:

abraços gaioleiros

zoega
12/08/2007, 09:50
Realmente é melhor mesmo comprar tudo separado pra fazer uma customizada, fica um projeto 10, porém aí o preço fica mais salgado...

Ontem passei lá na 10 de dezembro e ví o nome do desmanche que tem bastante coisa de fusca/brasilia, e onde eu ia comprar o meu chassi. É no numero 646, está escrito PEÇAS na faxada, meio pintado por cima, é do lado da EURORODAS... A minha ignição eu comprei no ferrujão, lá no começo perto do posto da rodoviária...

Quanto ao manual de instalação do 1600, tem algumas macetes, como alinhar o plato antes de montar, ordem de igniçao, etc. Qdo vc for mexer com isso aí, me dá um toque que eu ajudo vcs...

Abraço.

galegorafa
14/08/2007, 11:32
Brigadão Zoega
Espero que eu tenha mais tempo pra correr atrás, não tá facil...
Estrutura já tá encaminhada


JORGE,

Que câmbio é esse que usou?
Gostaria de um mais ou menos assim.. tenho um gol g3 e adoro essas marchas mais curtas

abraços!

Jorge_PG
14/08/2007, 17:05
JORGE,

Que câmbio é esse que usou?
Gostaria de um mais ou menos assim.. tenho um gol g3 e adoro essas marchas mais curtas

Galegorafa, é o mesmo do fusca feito a caixinha e levantado com as cruzetas da coluna d direção do Fiat só mais nada coisa simples


Abrs...

galegorafa
15/08/2007, 08:35
Hummm mais fácil do que imaginei ! :-P
Interessante...

Mais pra frente começarei a postar fotos acompanhando o processo da gaiola para opniões, vc eh bem vindo Jorge

abraços

mec art
23/08/2007, 13:27
jorjão a pista estava orrível ....nem land rover passava..... eu pra variar enrosquei também ....agora vamos investir mais nas trilhas.....que da menos gasto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge_PG
23/08/2007, 14:20
Hai Mec amigão tamem acho q tem d ser em trilha pista num é facil tem muita despesa e num compença tem d fazer o q gosta eu particularmente gosto de trilha acho muito legal.


Abrs...

Cezar candelaria
14/09/2007, 14:27
Caro amigo Jorge, no inicio do topico aparece uma gaiola verde que é a tua, mas tambem uma branca. De quem é essa. Também é linda. Tu tens foto da dianteira.Vou copiar a dobradeira, sou serralheiro e faço gaiolas para a turma daqui. Valeu.

Cezar candelaria
17/09/2007, 07:33
Mais 2 perguntas . Como foram feitos os bancos, e porque tirou o túnel central.

Jorge_PG
25/09/2007, 21:56
Cezar desculpa pela demora na resposta os bancos foram feitos com chapa e contornados com tubo 5/8 o tunel foi tirado juntamente com o restante ( asoalho caixas de ar e todo o chassi do fusca).


Bração pru c.

Jorge_PG
25/09/2007, 22:01
E ai galera ai vai a ultima inovação da minha gaiola q são os pneus novos da dianteira.


Bração pru 6.

Flávio Cadore
25/09/2007, 23:24
Quanto vc pagou pelos pneus?

Cezar candelaria
26/09/2007, 20:46
Amigo Jorge, queria saber porque não usou o tunel, tens msn

Jorge_PG
27/09/2007, 19:26
meu MSN jzdepski@hotmail.com.br

aleoliver
06/10/2007, 09:17
Olá Jorge, se possivel e se vc me permitir gostaria copiar essas fotos que vc postou pra eu ter uma ideia de como vou fazer a minha, mas eu não sei como copiar as fotos vc pode me ajudar...

ah e meus parabens sua gaiola está show muito caprichada:palmas:

Loiro
06/10/2007, 12:43
Olá Jorge, se possivel e se vc me permitir gostaria copiar essas fotos que vc postou pra eu ter uma ideia de como vou fazer a minha, mas eu não sei como copiar as fotos vc pode me ajudar...


Cara,
Se voce usa o Mozilla Firefox é so clicar com o botao direito na imagem e clicar no "salvar como". Ai so escolha o nome e a pasta aonde voce quer colar.
Se voce usar o Internet Explorer voce tem que clicar com o botao direito na imagem e clicar no "copiar" e ai abrir a pasta aonde a imagem sera colada separadamente clicar com o botao direito e apertar no"colar".
Mas mesmo assim acho que voce deveria migrar para o Mozilla!
http://baixaki.ig.com.br/download/Mozilla-Firefox-com-Google-Toolbar.htm
Abraço:concordo:

aleoliver
06/10/2007, 19:53
Valeu Loiro eu já uso Firefox mas estou comesando agora com o computador, consegui copiar as fotos muito facil... valeu mesmo em.

Jorge mais uma vez meus parabens pela gaiola vc leva jeito pro negocio espero conseguir fazer a minha se possivel parecida com a tua gostei muito

Abraço!!!

Tarcisio Pinheiro
06/10/2007, 23:35
Ai galera hoje consegui andar pela primeira vez na gaiola que eu mesmo construi foi d+ depois de quase 10 meses contruindo ela agradeço aos amigos que deram sua ajuda com informação e principalmente a minha familha e não posso esquecer da minha esposa pelo apoio.
agora é só fazer os ajustes finais colocar pneus e estofar os bancos depois ir pra trilha.
ai vai umas fotos pra galera ver e dar suas opiniões.


:palmas::palmas::palmas:
Parabens! Acelerar e pensar "fui eu que fiz é muito emocionante"

Ficou legal mesmo!! MASSA !!!!!!:palmas:

Jorge_PG
07/10/2007, 17:42
Olá aleoliver pod copiar e fique a vontade valeu.



1 bração pru c

Sidnei Diogo
07/10/2007, 18:55
Fala aê Jorgão! Parabens pela "super-máquina"; Ficou show. E caso ela atole em algum lugar (sei que será difícil, mas...), não se preocupe; como vc é um kara legal e tem muitos amigos com Willys, é só ligar:shock::mrgreen:
:palmas::palmas::concordo:
[ ]'s

Jorge_PG
07/10/2007, 23:02
Brigadão Sid ela num fica atolada sempre tem alguem pra ajudar isso é certo.

Fais tempão q num c falamo pelo MSN.

1 bração pru 6

mec art
12/10/2007, 08:07
jorjão como estas camarada to dando uma passada por aqui pr t fzr uma vizita....sabe como é né tomar um café um pão com queijo e depois um marmeladinha,,,,,,,,,,brincadeiras a parte está andando esses dias . com essa falta de chuva a nossa materia prima para trilha já esta ficando escasso.....pelo menos por aqui virou ( bicho em extinção)......estamos fazendo o madeiramento do salão logo logo poderei colocar a 4x4 debaixo dele para terminar a empreitada e dar o acabamento final..........um abraço amigão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Willian Padilha
22/10/2007, 20:50
como posso fazer um projeto de gaiola?, faço a partir de um chassi de fusca?,variant? ou faço com cano mesmo. qual vcs acham melho pra se aventurar, e correr, uma gaiola ou um fusca baja?:pensativo:

Maxrrubio
03/11/2007, 01:15
Ola Jorge estou passando aqui para elogiar sua gaiola que ficou muito bonita e com idéias originais como os bancos concha de sua autoria a alavanca de câmbio mais próxima do piloto (usando uma cruzeta do Fiat) etc.!!!
Estou querendo construir a minha própria gaiola e se você permitir gostaria de fazer uma semelhante a sua!!! Se possível for gostaria de algumas informações técnica. Como medidas e dicas. desde já o meu muito obrigado e até a próxima.

Jorge_PG
03/11/2007, 21:41
Olá Max pode copiar a vontade procura ai no topico tem as medidas basicas como altura e mais algumas, voce vai ver quando começar que uma gaiola não fica igual a outra pois no decorrer da montagem a jente vai mudando alguma coisa com relação a medidas não tem muito a te passar voce tem de fazer a gaiola pra voce com as tuas medidas pra voce ficar confortavel nela voce tem de vestir a gaiola e se sentir seguro nela no restante é se divertir e dizer aos amigos fui eu que fiz, valeu

umbração pru c

aleoliver
07/12/2007, 23:12
Oi Jorge, já estou com o chasis sera que vc pode me ajudar com umas duvidas já que vc contruiu a sua e ficou muito boa:

-qual canos usar, sei que vc usou o 1/ 1/2, novos né, será que se eu comprar no ferro velho funciona?

-aonde eu começo a soldar os canos no chassis pra ficar firme ou não tem um lugar certo?

-pra encurtar o chassis posso soldar com solda eletrica?

-e quantas barras de canos vc acha que eu vou gastar?


Bom acho que já perguntei de mais por hoje, ficarei muito agradecido...vc tem msn? se tiver me add ai ( alle-olliver@hotmail.com ) brigadão e Abração!!!:parede:

Sidnei Diogo
08/12/2007, 00:04
Aê Joorge: Passando rápido e deixando um abraço.

Bye..

Jorge_PG
08/12/2007, 19:51
Olá Sid otro bração pru c meu amigo.

Jorge_PG
08/12/2007, 20:00
Olá Ale a respeito dos canos do ferro felho até funciona o problema é q depende o q u c pega c tiver ferrugem solda pra u c tirar vai dar muito trampo e num fika bão 100 contar q u c num pode faze emenda nos tubos e pod fika + caro no final quanto ao chassi c u c vai usar o do VW e fazer a gaiola em cima num posso t ajudar pois a minha eu num usei o chassi fiz tudo d tubo a quantidade d tubos d 1 1/2 foram 6 pç


+ alguma duvida já t adicionei no MSN
jzdepski@hotmail.com


umbração pru c

aleoliver
08/12/2007, 23:57
estive pensando em fazer como vc toda em tubo, mas não sei se vou consegui pois eu tenho pouco conhecimento com essas coisas, mas se vc me ajudar ...já te add dai agente conversa pelo msn ok:concordo:

Jorge_PG
26/12/2007, 12:42
Ai galera to colocando umas fotos das inovoções da minha gaiola q são os paralamas dianteiros.




umbração pru 6

Jorge_PG
16/02/2008, 23:02
Olá galera onde anda o mec arte ta sumido...quero sabe da gaiola como é q tá...e ele tamem.


umbraçãopru6

mec art
23/02/2008, 08:46
TÔ aqui jorge ...eu não morri...e que eu estava meio ocupado e estou ainda, em terminar a minha oficina....... ficou bom os para lamas que vc colocou, quem é que gosta de lama na cara.....minha gaiola está com o cambio montado pronto para colocar nela de novo pois a ré não aguentou o tranco...mas pra nós isso é simples...só que eu estava querendo termina la, fazer algumas alteraçãoes e dar acabamento... mas ñ esta facil......como está Jorge, familia as trilhas tudo OK por aí???? pois aqui estamos ótimos e com saúde graças ao nosso PAI do céu..........um abraço amigão!!!!!!!!!!catchauuu........>>>4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4xx4x4x4x4 x4x4x4x

Jorge_PG
23/02/2008, 13:13
Olá Mec fiko feliz d ler suas palavras pois avia um tempão q u c tava sumido gostaria q uc me procurace no MSN pra trocarmos umas ideias q estão por aqui komo u c entende bem d mekanika ai pod da uma luz pra eu...
meu msn é jzdepski@hotmail.com



umbraçãopruC

robson negreiros
15/04/2008, 18:41
Ai galera hoje consegui andar pela primeira vez na gaiola que eu mesmo construi foi d+ depois de quase 10 meses contruindo ela agradeço aos amigos que deram sua ajuda com informação e principalmente a minha familha e não posso esquecer da minha esposa pelo apoio.
agora é só fazer os ajustes finais colocar pneus e estofar os bancos depois ir pra trilha.
ai vai umas fotos pra galera ver e dar suas opiniões.


OI AMIGO ME ADD NO MSN RN.CONNECT@HOTMAIL.COM , ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUDA , ESTOU QUERENDO FAZER UM GAIOLA E ESSE SEU MODELO É PERFEITO GOSTEI MUITO ELE É LINDO MESMO, SE VC PODER ME MANDAR MEDIDAS PARA Q EU POSSA INICIAR O MEU, FICAREI MUITO AGRADECIDO

UM AB AMIGO

Jorge_PG
01/05/2008, 00:07
Haee galera depois d 1 longo tempo d ibernação k tamu nóis otra veis e cum novidade tem fotin nova..

PS: Robson u c ta add já

Denilson Maçaneiro
01/05/2008, 12:47
Jorge, essa catraca é uma mão na roda, ajuda muito, o acionamento da catraca é por uma barra de ferro, certo?
Vou te dar uma idéia, coloca (solda) um cachimbo nesse local onde vc coloca a barra de ferro ai vc pode usar uma alavanca com catraca que ajuda bastante ... ai vc não precisa ficar tirando a alavanca em cada passo.
Valeu

Jorge_PG
01/05/2008, 21:20
Denilson, num sei c u c reparo + ela num ta nem pintada é q to desenvolvendo um guincho eletrico ai vamo troka essa koisa ai e c der certo nóis vai por ai pra u 6 v e faze dinguau...hahahaha q q axa

Jorge_PG
16/05/2008, 22:57
Olá galera do 4x4 Brasil vou começar outro sonho agora um baja ai vai as fotos da aquisição q fiz hoje...

SERGIO-HJR
17/05/2008, 02:01
Não é querendo ser incoveniente... mas quanto vc pagou?
É porque estão oferecendo um aqui, e eu queria ter uma faixa de preço.
Obrigado, absss

Jorge_PG
17/05/2008, 09:38
Sergio eu paguei R$ 1000.00 ta bão de mecanica parte interna está lastimavel...tem doc tdo em dia...num tem multas...

tonturinha
17/05/2008, 14:16
caramba.. milão?
ótima compra.. boa mesmo!!! caramba.. se o motor estiver bom então..
paguei 2.000 no meu, e logo gastei 200 pra ajeitar um monte de podre antes que ele desmanchasse hehehe

gostei da pintura isso sim.. tah soh o filé..


onde arranjo um guincho desses? de catraca! queria por no meu baja.. pq um eletrico é o preço do carro hehehehe e soh beeeem pra frente vou por..

Jorge_PG
17/05/2008, 17:33
Turturinha u c num vai akredita num ferro felho d sucata industrial tinha uma porção com o cabo de aço q já tava grudado um no outro ai já tava levando pensando komo q ia fazer pra me livrar do cabo d aço velho e enferujado ai vi esse kom cabo novo e tudo paguei R$ 10.00 ai fui comprar o gancho animado pra koloka na gaiola paguei R$ 15.00 no gancho é mole isso...

SERGIO-HJR
18/05/2008, 02:00
ahh, tem um cara aqui ofereceno um 1500 bom de motor mas com doc atrasado por 1000.
otima compra a sua, mal espero pra ver como vai ficarr...
abraço

Jorge_PG
18/05/2008, 13:26
Kompra Sergio depois acerta os doc fuska ta virando raridade...

SERGIO-HJR
19/05/2008, 03:03
poisé, ta bem em conta. um pena ficar sem dinheiro pra nada... :mrgreen:
aqui tem uns 4 carros pela metade... hehehe
como ja tenho a gaiola, vou arrumar pra um amigo meu fazer negocio e montar o baja que ele tanto sonha. alias, uma amigo a mais na turma é sempre bom :concordo:
vc vai montar outro topico pra construção do baja? mas espero pra ver passo a passo.
abraço

fuscanando
19/05/2008, 14:46
Parabens jorge, mais uma vez tenho certeza que teremos um tópico muito interessante e esclarecedor. Principalmente pra nos amantes de fuscas.:dance:

Jorge_PG
19/05/2008, 19:59
Pod dexa fuscanando assim q komeçar a mexer nele abro o topiko aki...vou mostrar passo a passo o q estiver sendo feito...

Jorge_PG
24/06/2008, 00:07
Heai galera, falei q ia abrir outro topico pro baja + axei desnessario ele é + 1 sonho conquistado então vamos continuar aqui mesmo ai vai umas fotos q eu já comecei a desmontar o bixinho...

mec art
24/06/2008, 12:45
JORGE!!!! óia eu aqui de novo!!!!! já esta se tornando quase nunca.....ñao é jorge!!! quero só ve o que oce vai inventá aí............chega o pau e decha filé heim!!!! que é pra niguém bota defeito,,,,abração pro c...camarada!!!!!!!tô fabricando a caixa para desligar atração da minha agora que ver quando termino!!!!!!!!!abraço....

Jorge_PG
24/06/2008, 12:53
Hoo ome qq u c anda sumido ta ganhando muito dimdim por isso num tem tempo pros amigo é...vamo v o q q vai sai esse é pra circula nas ruas e anda nas trilha e anda bem pra mostra o q é um fuka...um abração Mec...

mec art
24/06/2008, 18:22
Valeu brouuuuu!!!!!!!!vai fica deiiizzzz!!!!!!!!!

Bruno Mosso
01/07/2008, 21:06
Esse baja eu quero acompanhar o nascimento também!!!
Comecei nas trilha como zeca, depois construí uma gaiola pra mim também, depois por livre e espontânea pressão eu vendi ela, passei pros jipes, depois moto e agora tou com umas idéias bem doente na cabeça huahuahauhauhauahauha. Assim qe eu conseguir estabilizar aqui na nova toca eu vou começar a correr atraz disso.
Sua gaiola tá linda, parabéns!!! (o mais legal é que ela já é verde, agora é só tacar no mato pra ninguem axar hahauhauahuahauh)
[]´s de um parceiro que tinha uma azul calcinha huahauhauahuahauha

Jorge_PG
01/07/2008, 21:55
Valeu Bruno, nóis feis ela verde q c num desse certo nóis ia dexa ela no mato pra ninguem axa só q deu certo axo q vo t q muda d kor hahahaha...
O baja vai fika parado por enquanto tamo lidando na karreta pra transporta a gaiola nóis tava 100 ideia d komo faze ela + axo q agora vai.
amanhã vou postar foto da karreta komo q ta fikando aguardem q vai vale a pena...

Denilson Maçaneiro
02/07/2008, 12:39
Valeu Bruno, nóis feis ela verde q c num desse certo nóis ia dexa ela no mato pra ninguem axa só q deu certo axo q vo t q muda d kor hahahaha...
O baja vai fika parado por enquanto tamo lidando na karreta pra transporta a gaiola nóis tava 100 ideia d komo faze ela + axo q agora vai.
amanhã vou postar foto da karreta komo q ta fikando aguardem q vai vale a pena...

E ai Jorge to querendo fazer umacarreta tb, mas vou aguardar as fotos da sua pra ter umas idéias...
Vc vai documentar a sua?
O que vc vai ter q fazer pra documentar?

Jorge_PG
02/07/2008, 18:39
Denilson eu ia por as foto hoje aqui + esqueci d leva a maquina ai num deu pra tirar as fotos amanhã com certeza eu faço isso + axo q vou abrir outro topico valeu...quantoa aos doc da carreta ela já os tem pois eu sempre a usei ela é feita pra transportar 3 motos e nos doc. esta como carreta reboque ai posso faze o q eu quizer dela entendeu ai estou modificando ela aumentei o chassi dela estou colocando o eixo + pra traz pra ficar no ponto d equilibrio depois vc vai v as fotos aguarde...

Jorge_PG
28/07/2008, 21:10
Heai galera oiá o bixinho ai ganho pneuzão só testando ainda...

fuscanando
29/07/2008, 23:34
Caro jorge, tenho um amigo aqui na minha cidade que esta fazendo um baja.Igual a vc, ele faz tudo sozinho ou com ajuda de parentes.Dei a dica dos paralamas dianteiros colocados atras e ele foi logo fazendo.Falta muito ainda mas acho que vai ficar legal.Até suspensão dianteira modificada com molas reforçadas ele fez. Abraços.:concordo:
Ele vai documentá-lo depois.

Varela
30/07/2008, 15:58
Caro jorge, tenho um amigo aqui na minha cidade que esta fazendo um baja.Igual a vc, ele faz tudo sozinho ou com ajuda de parentes.Dei a dica dos paralamas dianteiros colocados atras e ele foi logo fazendo.Falta muito ainda mas acho que vai ficar legal.Até suspensão dianteira modificada com molas reforçadas ele fez. Abraços.:concordo:
Ele vai documentá-lo depois.

Essa parte da documentação me interessa, como é que ele vai fazer isso?
E voce Jorge, vai documentar? qual o processo?
[]s
Fernando

fuscanando
31/07/2008, 13:32
Varela. Segundo meu amigo funciona assim:
O fusca está no nome dele e apenas aguardando placas.Só que no documento consta apenas "VW" e não "vw sedan" como na maioria dos fuscas.Ele vai pintá-lo e deixa-lo pronto para uso mas com pneus finos sem passar para fora do para-lama e com toda parte eletrica em dia.
Segundo ele já foi avisado aqui no ciretran da cidade estes procedimentos .
Agora eu acho isto muito arriscado pois vai muito da interpretação do vistoriador e das autoridades de transito.
Ele tem um irmão que é PM e disse que se emplacar ,:pensativo:anda normal.
Pessoalmente, vou aguardar para ver:rolleyes:.
Abraço.

Varela
31/07/2008, 15:00
Varela. Segundo meu amigo funciona assim:
O fusca está no nome dele e apenas aguardando placas.Só que no documento consta apenas "VW" e não "vw sedan" como na maioria dos fuscas.Ele vai pintá-lo e deixa-lo pronto para uso mas com pneus finos sem passar para fora do para-lama e com toda parte eletrica em dia.
Segundo ele já foi avisado aqui no ciretran da cidade estes procedimentos .
Agora eu acho isto muito arriscado pois vai muito da interpretação do vistoriador e das autoridades de transito.
Ele tem um irmão que é PM e disse que se emplacar ,:pensativo:anda normal.
Pessoalmente, vou aguardar para ver:rolleyes:.
Abraço.

Aqui em Bsb tenho certeza que se não mudar pra baja bug vai pro depósito na primeira oportunidade...
eu tou querendo transformar meu fusca num baja, e eu mesmo pretendo fazer o kit (cortando lata), mas só vou começar qualquer coisa quando tiver certeza da documentação. se não é jogar dinheiro fora.

[]s

Jorge_PG
15/09/2008, 19:29
Heai galera, conquistei + 1 sonho ai vai as fotos...

Ramon Alves
15/09/2008, 23:31
Parabens jorge!!:palmas:
bela Ranger,que deus te abençoe com ela!!!
abraços amigo!!

fuscanando
16/09/2008, 15:58
Parabens pela bela maquina, agora se a gaiola quebrar na trilha é chamar o resgate em casa.:concordo:
Aproveitando ... Cade o fusca?????

Jorge_PG
16/09/2008, 18:35
Obrigado a todos...Fuscanando, o fuka ta parado é q eu tava lidando com a documentação d abertura da minha empresa ai num tinha tempo...+ este fds vamos levantar a lata dele pra começar a lidar ne parte d baixo com assoalho, freios, e começar a fazer a gaiola interna dele...assim q tiver fotos to pstando aqui OK...

Herval Fonseca
29/09/2008, 09:38
Saldações Camarada,
Ficou show sua gaiola, estou montando a minha e gostaria que me falasse qual a distância entre as duas suspensões... tomando como exemplo a primeira foto quando ainda estava soldando o lastro (assoalho, piso), Qual a distancia entre uma suspensão e outra? Agradeço se puder ajudar. Valeu...

Rodrigo-Cambé
29/09/2008, 21:16
o parabéns pela gaiola hehehee
é da mesma cor q a minha rsrsrs

mec art
30/09/2008, 08:53
Heai galera, conquistei + 1 sonho ai vai as fotos...

Veja só fiquei um tempinho fora do fórum e ....já estão andando de ranger 4x4.....preciso ficar mais tempo por aqui pra saber o caminho também......Como vai amigo, parabens lindona heeem!!! O trabalho me deixa longe de vcs aqui do forum, o que me deixa chateado, mas sempre que de vez em quando tento passar por aqui...........um abraço e boa sorte com o bajão....estou adquirindo um também, para ser restaurado vamos ver se dá coragem!!!!!!!!!!FALOU!!!!!!!!

Jorge_PG
30/09/2008, 12:57
Heai Mec, então gostou da nossa camionete é...digo nossa porq tenho 1 socio o banco é minha e dele hehehehehe...viu como é facil o caminho...
+ q prazer em telo por aqui novamente v c num some dinovo né...o baja ta dificil pelo mesmo motivo q vc num mexe na gaiola os criente num dexa nóis em paz...e num encontrei 1 kit baja q me agrade tanto na aparencia como $$$...+ 1 dia vai fika pronto tenho certeza...

Jorge_PG
26/10/2008, 22:20
Heai galera...vamo coloca umas fotin do rolezim q fizemos fds passado...andamo maomeno uns 12 km d estrada d chão pra chega no rancho...

Jorge_PG
26/10/2008, 22:29
E tem +...

Jorge_PG
26/10/2008, 22:46
agora do rancho...

grtecno®
05/02/2009, 17:27
OPA!
E como está o Baja, e a carreta para transportar a gaiola?

wesley27
09/02/2009, 22:01
amigo , uma duvida .
to querendo montar uma gaiola de trilha . mais a duvida e se o chassi do carro que eu desmontar tem que ser dado baicha no detran ou pode ser com documento em nome de outra pessoa ?

fag.online
10/02/2009, 08:27
Wesley, o ideal é que você tenha um chassi com procedência, ou seja, que não tenha nenhuma restrição junto ao detran.
Eu uso na minha gaiola o chassi de um fusca que está atrasado há 3 anos. Não foi dado baixa no detran, apenas consta em atraso. Mais você também poderia utilizar um chassi dado baixa no detran, sem problemas.

Só não pode é utilizar chassi e motor que constam irregularidades, como roubo, porque dai é chave de cadeia.

Abraços

Duda Lopes
10/02/2009, 16:17
Jorge,

Legal os seus carros hein, achei muito bacana, e a Baja? To doido pra montar uma, so preciso achar um Fusca mais ou menos e meter as caras.

wesley27
10/02/2009, 20:39
abrigado amigo pela ajuda . vou começar a montar a gaiola rapidinho .
muito grato frag online.

felipevbastos
08/03/2009, 01:18
Ola Jorge como vai? Sou novo aqui no forum, tive vendo o seu topico e talvez você possa me dar uma ajuda.

Estou montando um daqueles carros que tem duas rodas na frente e uma atraz (tipo o T-REX) tenho uma sucata de Hayabusa e vou usar o motor e a balança dela.

Minha duvida é a seguinte, qual o tipo de tubo você utilizou, tubo preto, galvanizado?? e a solda, a eletrica serve? a medida que vou usar é 11/2" por 3mm, mas preciso mesmo é saber o tipo de tubo.


Grato,

Felipe Bastos

Jorge_PG
08/03/2009, 14:45
Olá felipevbastos, eu usei tubo preto e solda elétrica...

felipevbastos
08/03/2009, 17:46
Obrigado Jorge, só mais uma duvida, esse tubo é com ou sem costura?

Felipe Bastos

Flávio Cadore
08/03/2009, 17:51
Felipe, tudo BLZ?
Onde vc pretende usar este veículo? pergunto porque se for para andar na rua vc vai precisar de documentos para a viatura...
Onde vc conseguiu o motor, e quanto pagou nele? só por curiosidade...hehhehe

felipevbastos
08/03/2009, 17:58
Felipe, tudo BLZ?
Onde vc pretende usar este veículo? pergunto porque se for para andar na rua vc vai precisar de documentos para a viatura...
Onde vc conseguiu o motor, e quanto pagou nele? só por curiosidade...hehhehe


Comprei num leilão como sucata, a uns 4 anos, se não me engano na epoca foi na casa dos 5 mil.
A ideia é usar na rua, e irei tentar legalizar como veiculo artesanal, ainda vou ter que me informar mais sobre legalização.

Jorge_PG
08/03/2009, 18:09
Obrigado Jorge, só mais uma duvida, esse tubo é com ou sem costura?

Felipe Bastos


Usei tubo 11/4 X 2,25 com costura.

Matheus MG
26/03/2009, 12:49
jorge pudi perceber q vc usa o gerador comum do fusca pelas fotos do motor e tem 6 farois na sua gaiola
ela nao da problema de bateria qunado vc anda a noite nao ?
a minha ta com 4 e quando ando de noite ela descarega a bateria
tem q por um alternador de corcel
abraçao ae
flws

Jorge_PG
26/03/2009, 18:53
matheus, eu uso a polia do gerador menor ai carrega em marcha lente ainda não tive problemas em descarregar a bateria, só q tem d trocar a polia e os rolamentos do gerador e ficar sempre atento aos rolamentos porq aumenta bem a rotação e c não for d 1ª linha não aguenta muito tempo.

Matheus MG
26/03/2009, 19:55
hum...
q polia vc pos no lugar?
com o dinheiro q vc fez isso nao compensava mais por um alternador de corcel ou chevete de lado nao ?

leobnaval
27/03/2009, 00:23
hum...
q polia vc pos no lugar?
com o dinheiro q vc fez isso nao compensava mais por um alternador de corcel ou chevete de lado nao ?

Intrometendo no assunto, estou fazendo uma gaiola mecânica de brasilia e pretendo por o alternado do chevette ao lado do dinamo(gerador) alguém teria fotos da fixação deste ou qualquer foto que possa me ajudar...Obrigado desde já.

Abraços, Leo

Jorge_PG
27/03/2009, 16:08
polia do fusca mesmo com diametro menor...e acho q o alternador custa bem + q 20 reaus...foi o q gastei com polia e correia...

Matheus MG
27/03/2009, 20:23
oh leo tinha um topico ae de um cara q compro um fusca pra fazer gaiola q o fusca dele veio com suspenssao a ar e ele tinha posto uma foto do motor com o altenador de lado
vou ver aqui se acho o topico e a foto
ae eu posto ae

marcos22
27/03/2009, 20:34
jorge pudi perceber q vc usa o gerador comum do fusca pelas fotos do motor e tem 6 farois na sua gaiola
ela nao da problema de bateria qunado vc anda a noite nao ?
a minha ta com 4 e quando ando de noite ela descarega a bateria
tem q por um alternador de corcel
abraçao ae
flws


ai pessoal,

na minha brasilia tava com esse problema de descarregar a bateria com o alternador original de 40 ou 45 ah. não tenho certeza.

ai adaptei juntamente com o original um de 90 ah do golf.

ficou otimo, nunca mais descarregou. tambem né..rsrs.:cool:

o suporte é fixado nos parafusos prisioneiros da base do altenador original,e mais um esticador de correia.

uma foto ai..

marcos22
27/03/2009, 20:54
outras formas de adaptação de alternadores em motores vw a ar.

não para uso off road, mas ja da para dar uma ideia boa..

essa adaptação ai tem ate correia poli-v e tudo mais.. show de bola..

feita pelo pessoal da lzo. esse fusca ai tem muito som e foram precisos 2 alternadores de 120 ah pra dar conta do recado.

se vcs repararem bem, a carcaça é de um motor 1.200 cc, com bomba de
combustivel mecanica na lateral da carcaça.

raridade.

mas voltando ao assunto, um alternador de 90 ah na gaiola com uma
bateria de 60 ou 70 ah . ixxx ,pode colocar ate 20 farois ..rsrs
carrega muito.. agora, pra enfiar na lama ja ta otimo um alternador de chevette. nos desmanches acha barato e da um bom resultado.

espero ter ajudado.

Matheus MG
27/03/2009, 21:05
Intrometendo no assunto, estou fazendo uma gaiola mecânica de brasilia e pretendo por o alternado do chevette ao lado do dinamo(gerador) alguém teria fotos da fixação deste ou qualquer foto que possa me ajudar...Obrigado desde já.

Abraços, Leo
achei leo
o nome do topico é O Inicio da Gaiola, Codinome Marmota

leobnaval
27/03/2009, 23:03
Valeu Matheus, eu tenho esta foto salva aqui no pc e umas outras de gaiola com o alternador do chevette mas queria algo que focasse na instalação do suporte como foi feito e aonde é fixado...

Abraços e obrigado

zoega
28/03/2009, 08:42
Eu tbm uso a polia menor no gerador original, carrega normal em lenta, uso tbm uma bateria de 60amp e nunca tive poblemas com carga. E mais gosto do gerador pois dá pra trocar as escovas sem desmontar nada, por fora mesmo, e faz tempo que ele não dá problema hein, e olha que eu entro em agua direto...

marcos22
28/03/2009, 11:43
Valeu Matheus, eu tenho esta foto salva aqui no pc e umas outras de gaiola com o alternador do chevette mas queria algo que focasse na instalação do suporte como foi feito e aonde é fixado...

Abraços e obrigado


caro leobnaval..

espero que ajude.

fotos do suporte e conjunto.

leobnaval
28/03/2009, 22:23
caro leobnaval..

espero que ajude.

fotos do suporte e conjunto.

Marcos pode ter certeza que ajudou, mas se não for incomodar, poderia postar umas fotos de como ta presso neste suporte eu ja percebi que a chapa sobe dividida e tem um parafuso na aba superior do alternador, mas e como você regula a tensão da correia?

Abraços e obrigado.

marcos22
01/04/2009, 18:40
Marcos pode ter certeza que ajudou, mas se não for incomodar, poderia postar umas fotos de como ta presso neste suporte eu ja percebi que a chapa sobe dividida e tem um parafuso na aba superior do alternador, mas e como você regula a tensão da correia?

Abraços e obrigado.




leobnaval,

não tenho medidas de tudo ,pois o suporte esta montado,
mas com as peças em mãos, vc consegue fabricar o suporte a partir
das medidas da base do alternador ou dinamo ,etc.

fiz esse croqui, usei desenho mecanico basico. da pra entender
um pouco. rsrs.

a foto com o detalhe do tensionador de correia.

abraço.

leobnaval
02/04/2009, 00:12
Valeu Marcos.

Já da pra ter uma boa idéia de como instalá-lo.

Abraços

roxgp
05/04/2009, 15:09
Eu tava pensando mas nao é melhor colocar um dinamo de um motor de rpm baixo tipo um disel(nao sei se tem diferença tambem) nao sei ficaria melhor??

leobnaval
06/04/2009, 14:35
rox nesse caso então seria mais fácil colocar logo um alternador bosch próprio para fusca tipo os que sairam no fusca itamar, só que é difícil de achar original, tem no mercado livre...

Abraços, Leo

Jorge_PG
06/04/2009, 20:53
leobnaval, por aki encontra o alternador do fusca nos F.V...R$ 300.00
ai tem + o pé pro dito cujo...+ correia...e c nãum souber trocar + o mekaniko

roxgp
08/04/2009, 13:25
leobnaval, meu motor chegou hoje hehe, ele é desses nais novos vem com alternador e com eletronico,
O alternador é um bosh sexta vamos levar ele na oficina de um amigo p/ funcionar..
Mas faltam algumas coisas, plator, disco, volante, bubina, motor de arranque.UHDASDHU

mas o resto ta blzinha

abss

Cezar candelaria
05/05/2009, 13:11
ai vai + algumas fotos da dobradeira
Alguem sabe se a polia grande é fixa no eixo dela ou ela fica completamente solta.

Cezar candelaria
05/05/2009, 13:18
Ops, agora deu.

danib
21/05/2009, 00:11
Que bom, então Jorge vamos ter mais um tópico show como esse?:dance:

Matheus MG
21/05/2009, 14:54
ahh jorge nao se é esse negocio de regiao
mas R$ 8500 numa gaiola toda de fusca ta muito caro
aqui com uma grana dessa vc pega uma irs com um ap
o motor dela ta novinho ??posta umas fotos atuais dela aee
mas ela tem q ta muito perfeita pra valer isso tudo

abras

Jorge_PG
21/05/2009, 17:27
Caro Matheus, se voce tiver uma gaiola com IRS acho que você nem sabe direito o que é, com motor AP que você tambem não conhece, contruida na qualidade da minha e não da tua gaiola, que eu vi nas fotos eu compro de você pelos R$ 8500.
antes de você falar dete jeito tire informação, tambem é muito mais facil criticar do que elogiar.

fag.online
21/05/2009, 18:00
Pessoal, não vamos nos exaltar.
Cada um sabe o valor que tem a sua gaiola.
A minha quando coloquei pra vender por 5.500,00 teve gente que deu risada, mais mal sabem eles que toda a mecânica dela é totalmente revisada. Tem gente que pega uma caixa de fusca no verro velho, poe na gaiola e nem abre pra ver se tá ok, cada um é cada um.
Abracos

Jorge_PG
21/05/2009, 18:23
quem faz a sua propria gaiola sabe como fez e sabe o valor. nunca entrei aqui no forum pra criticar alguem ou gaiola por isso não gosto que fiquem falando deste jeito,
o cara vem falar em IRS e AP só ai já passa deste valor, a menos que seja como o fag. falou, pega no ferro velho nem olha pra ver se tem oleo e coloca na gaiola, ou pior ainda que a mecanica venha de algum robauto ai sim fica barato.

leobnaval
21/05/2009, 18:31
quem faz a sua propria gaiola sabe como fez e sabe o valor. nunca entrei aqui no forum pra criticar alguem ou gaiola por isso não gosto que fiquem falando deste jeito,
o cara vem falar em IRS e AP só ai já passa deste valor, a menos que seja como o fag. falou, pega no ferro velho nem olha pra ver se tem oleo e coloca na gaiola, ou pior ainda que a mecanica venha de algum robauto ai sim fica barato.

X2 !!!!!!!!, concordo e assino em baixo.

Boa sorte na venda ...

marcos22
21/05/2009, 20:45
jorge..

acompanhei o processo de evolução da sua gaiola, e pelo esmero
e tecnica empregada no projeto, vale mais que isso.
não podemos é nos exaltar pela opinião erronea de outros.

deixa pra lá.. com certeza naum é ele quem vai comprar mesmo..

abs.:concordo::concordo:

Jorge_PG
21/05/2009, 21:31
com certeza Marcos ele não vai comprar, e nem que ele queira não vendo pra ele...HAHAHAHAHAHA...este prazer de andar em uma gaiola de verdade ele não vai ter.

Cezar candelaria
21/05/2009, 22:47
Não querendo entrar na briga mas já entrando, por 8500 dá pra comprar um jeep ou rural 4x4 heheheh!!!!!!!! Não fica brabo Jorge , eu sei o trabalho que dá pra fazer uma gaiola, já fiz 7, mas por 5000 dá pra fazer mesmo!!

danib
21/05/2009, 23:32
Li todo o tópico, passo a passo da gaiola do jorge, é uma baita gaiola, quando começar a minha vou me inspirar na qualidade e capricho que o Jorge fez a dele, em termos de preço to por fora, então melhor não opinar, mas como já disseram cada um sabe o q colocou em sua gaiola, e sabe o seu valor, abraço...:concordo: :palmas: :dance:

Dézao
22/05/2009, 08:19
Bem,

Acompanhei o projeto do Jorge e vi o empenho dele em fazer coisa de primeira. Aqui na minha cidade tem gaiola de R$20.000,00.
Tô fazendo uma que já está pra mim por R$ 8.000,00 e olha que ainda falta fazer a parte de mecânica.
Porque não valer R$.........???
Será que o nosso trabalho e dedicação no projeto não tem preço ??

Acho que o nosso amigo Matheus foi infeliz em sua colocação.

Abraço

Matheus MG
22/05/2009, 12:53
Caro Matheus, se voce tiver uma gaiola com IRS acho que você nem sabe direito o que é, com motor AP que você tambem não conhece, contruida na qualidade da minha e não da tua gaiola, que eu vi nas fotos eu compro de você pelos R$ 8500.
antes de você falar dete jeito tire informação, tambem é muito mais facil criticar do que elogiar.
caro jorge nao tive a intenção de criticar a sua gaiola pelo contrario ela é muito bem montada e tals
mas pela mecanica e suspençao q ela tem ta caro vey
pode ser por esse negocio de regiao tamem
mas aqui na minha cidade uma gaiola toda de fusca nao isso nao vey pode ta filé o tanto q for
tem um cara aqui q ta vendendo uma inclusive é até um pouco parecida de aparencia com a sua com tudo de fusca tambem, com ingniçao eletronica e alternador
o cara ta pedindo r$7000 e o povo q enteresou ta achando muito caro
no cara q faz as gaiolas aqui vc compra uma gaiola andando (4pneus carecas e motor baixando)mas andando por r$3000
ah e sobre os documentos esse cara q faz as gaiolas te entrega o documento do chassis de fusca da gaiola (atrasado mas tem documento)
se te ofendi ou ofendi seu carro me desculpe jorge mas é a realidade aqui
e eu conheço irs e ap sim cara

abrass

Patoloko
23/05/2009, 10:33
Não querendo entrar na briga mas já entrando, por 8500 dá pra comprar um jeep ou rural 4x4 heheheh!!!!!!!! Não fica brabo Jorge , eu sei o trabalho que dá pra fazer uma gaiola, já fiz 7, mas por 5000 dá pra fazer mesmo!!
Leva a mal não, mas um jeep ou rural 4x4 por 8.500, pode saber que vc não chega andando nem na trilha :discordo:. Sou muito mais uma gaiolinha filé igual essa do Jorge_PG que é pegar e andar que um 4x4 que vc vai ter que gastar mais no mínimo uma gaiola pra colocar ele em condições aceitáveis..
Na minha, que tem chassi tubular, IRS (da kombi) e AP 1.8, só de construção gastei mais de 8500 e se quiserem me comprar ela (apesar de não estar a venda) vai ter que desembolsar muito mais que isso.

Marcio samuca
23/05/2009, 20:31
Galera o que tem que se levar em concideração é que o bolso de cada um é diferente, mais a emoção é a mesma.

motor A.P, 1000R$
Caixa de kombi ,600R$
Suspenção dianteira, 250R$
Tubos de 1 1/4 ,300R$
Jogo de pneus, 1200R$
Folhas de chapa 350R$
Serviço de seralheria 1000R$
Montagem do Mecanica 1000R$
O tempo gasto de cada um, trocentos e vicentos R$

A EMOÇÃO DE PILOTAR UMA GAIOLA NÃO TEM PREÇO

Matheus MG
23/05/2009, 21:43
Galera o que tem que se levar em concideração é que o bolso de cada um é diferente, mais a emoção é a mesma.

motor A.P, 1000R$
Caixa de kombi ,600R$
Suspenção dianteira, 250R$
Tubos de 1 1/4 ,300R$
Jogo de pneus, 1200R$
Folhas de chapa 350R$
Serviço de seralheria 1000R$
Montagem do Mecanica 1000R$
O tempo gasto de cada um, trocentos e vicentos R$

A EMOÇÃO DE PILOTAR UMA GAIOLA NÃO TEM PREÇO
é marcio esse preço ta bom
as vezes aqui vc consegue até um pouco mais barato
ae gente a lista do marcio ae faz uma gaiola com irs e ap por 5700 vamo por 6000
com esses 2500 sobrando em relaçao a do jorge ae da pra encher cado de tanques
em minas esses carros sao baratos
vlw ae marcio por me ajudarr abrass

Jorge_PG
23/05/2009, 22:13
não fica tão alegre assim Sr. Matheus porque ai na lista do Marcio ta faltando muita coisa q você não somou...e me parece que você é a unica pessoa que trabalha de graça...você não gostaria de vir trabalhar ne minha empresa ai eu não teria de te pagar salario...você é um perfeito idiota achando ainda que esta certo.

zoega
24/05/2009, 09:34
Galera o que tem que se levar em concideração é que o bolso de cada um é diferente, mais a emoção é a mesma.

motor A.P, 1000R$
Caixa de kombi ,600R$
Suspenção dianteira, 250R$
Tubos de 1 1/4 ,300R$
Jogo de pneus, 1200R$
Folhas de chapa 350R$
Serviço de seralheria 1000R$
Montagem do Mecanica 1000R$
O tempo gasto de cada um, trocentos e vicentos R$

A EMOÇÃO DE PILOTAR UMA GAIOLA NÃO TEM PREÇO

Faltou serviço de elétrica, faróis, caixa/setor de direção, bancos, cintos de segurança, filtro de ar, freios, amortecedores, tanque de combustível, etc...
E fora ainda alguns opcionais como o serviço nas pontas de eixo dianteira para aumentar a altura, baú para ferramentas, coletor de escape 4x1, freios traseiros seletivos, blocante, freio a disco nas 4, ignição eletronica hall, suspensão dianteira duplo A...
Parece que são pequenas coisas, mas acabam contando, e no final aumentam bem a soma total, sempre falta alguma coisinha, algum detalhe, algo pra revisar, etc... No inicio, a maioria pensa que é pegar um fusca todo podre de ''milão'', tirar a carroceria, soldar uns tubos e boa, eu tbm já pensei isso no início, mas hoje vejo que o negócio tem que ser bem feito, se não vc só fica atolado, parado, tendo dor de cabeça e consertando a gaiola na trilha, é a chamada ''gaiola trava trilha'', hehehe

[]'s

Patoloko
24/05/2009, 10:34
... No inicio, a maioria pensa que é pegar um fusca todo podre de ''milão'', tirar a carroceria, soldar uns tubos e boa, eu tbm já pensei isso no início, mas hoje vejo que o negócio tem que ser bem feito, se não vc só fica atolado, parado, tendo dor de cabeça e consertando a gaiola na trilha, é a chamada ''gaiola trava trilha'', hehehe

[]'s

Concordo plenamente, o povo acha que é só tirar um carro do ferro velho e soldar tubos que tem uma gaiola. Se como carro ele já não prestava e era pra andar no asfalto, imagina pra ir pro meio do mato e dar cacete nela. Falo isso por experiencia propria, tive muita dor de cabeça com minha primeira gaiola, que foi feita nesse esquema de carro velho. Já fiquei várias vezes quebrado, gastei rios de dinheiro pra arrumar diversas vezes. Depois que resolvi que não ia ter mais dor de cabeça, construi uma com todas as peças críticas novas (freio, motor, pivo, amortecedor, velas, cabos, etc...) e nunca mais tive problema. Fizemos um passeio ao Jalapão (+ de 800 km só de estradas de chão, lama, areião) fora a parte de deslocamento por asfalto, tudo isso com tranquilidade, sem quebras relevantes (o único problema mais grave que tive foi justamente numa das homocinéticas que não tinha colocado nova). E olha que era acelerando muito o tempo todo. ( tem o mapa do trecho marcado pelo GPS no meu blog: www.gaiolas.4x2.net , além de todo o processo de construção)
Por isso hoje eu digo, tem gaiolas e tem gaiolas.
A minha eu não vendo, mas se fosse vender, é preço de carro bom, confiável.
Quem quer gastar pouco pra ter uma gaiola, pode ter certeza que o que economizou na compra vai ser gasto com os concertos que fizer e ainda vai atrapalhar os outros a se divertir nos passeios. Quebrar uma vez ou outra, tudo bem, mas quebrar TODA trilha, ninguem merece!!!

Matheus MG
24/05/2009, 11:26
não fica tão alegre assim Sr. Matheus porque ai na lista do Marcio ta faltando muita coisa q você não somou...e me parece que você é a unica pessoa que trabalha de graça...você não gostaria de vir trabalhar ne minha empresa ai eu não teria de te pagar salario...você é um perfeito idiota achando ainda que esta certo.
como trabalho de graça jorge se foi posto 2000 so de mao de obra:
Serviço de seralheria 1000R$
Montagem do Mecanica 1000R$
nesses 1000r$ da mecanica pra incluir a parte eletrica tambem
como dize na mensagem anterior jorge nao quero ofender ninguem ou nehum carro
so dize oq é a realidade aqui na regiao

Matheus MG
24/05/2009, 12:13
Faltou serviço de elétrica, faróis, caixa/setor de direção, bancos, cintos de segurança, filtro de ar, freios, amortecedores, tanque de combustível, etc...
E fora ainda alguns opcionais como o serviço nas pontas de eixo dianteira para aumentar a altura, baú para ferramentas, coletor de escape 4x1, freios traseiros seletivos, blocante, freio a disco nas 4, ignição eletronica hall, suspensão dianteira duplo A...
Parece que são pequenas coisas, mas acabam contando, e no final aumentam bem a soma total, sempre falta alguma coisinha, algum detalhe, algo pra revisar, etc... No inicio, a maioria pensa que é pegar um fusca todo podre de ''milão'', tirar a carroceria, soldar uns tubos e boa, eu tbm já pensei isso no início, mas hoje vejo que o negócio tem que ser bem feito, se não vc só fica atolado, parado, tendo dor de cabeça e consertando a gaiola na trilha, é a chamada ''gaiola trava trilha'', hehehe

[]'s
vamos colocar essses equipamentos entao zoega lembrando q temos 2500r$ ainda
elétrica incluida na mecanica
farois 200r$
setor 200r$
bancos e cintos 600r$
filtros de ar 100r$
freios (um fusca normamente vem com freios e ncessário apenas revisa-lo, trocar pastilhas e mais algo se necessario)100r$
amortecedores 400r$
tanque (aqui usamos cilindros de freio de caminhao como tanque, custa uma média de 40 r$e mais uns 20 r$ para por a tampa e tampar os buracos)vamos por 100r$
pontas sobrepostas nao é necessário
ferramentas, com uns 100r$ da pra comprar uma caixinha rasoavel
escape 200r$
freios seletivos (tem um topico aqui no forum de um cara q fez com 15 R$)vamo por 50r$
se tem freios seletivos nao é necessario blocante
freios discos nas 4 (eu particulamente acho q nao é necessário mas vamos incluir)na frente ja tem custa 100r$ cada cubo novo (aqui , comprei recentimente)e vamos por 100r$ cada pinça com entrada pra freios de mao(uma pinça de fusca no FV aqui custa 30 R$)mais 100r$ de serviço: 500r$
um motor ap de 1000r$ como foi citado ja deve ter igniçao eletronica
suspençao dianteira vai ser usada a do fusca msm
somando tudo isso da 2550R$
lembrando q na soma das peças citadas pelo marcio eu almentei 300R$
entao vamos almentar so 250 r$ e tudo da 8500r$
''fizemos'' com 8500r$ uma gaiola com irs, ap , freios seletivos e disco nas 4, escape 4x1, 4pneus novos,com os 250r$ da pra uma caixa de cerveja e um tanque cheio, revisada

espero q entendam
se algum preço tiver errado (se for mais caro pois mais barato a maoria será)

abrass

roxgp
24/05/2009, 13:12
Um trabalho bem feito nunca que sai por menos de 8.000.
ainda mais com o capricho que ele fez gaiola dele.

Jorge_PG
24/05/2009, 13:59
bancos concha e cintos 4 pontas por R$ 600.00...deve de ser o preço do par...me mando to precisando pro meu novo projeto...deve de ser coisa boa...não deve de ser coisa fulera certo???

Matheus MG
24/05/2009, 14:43
bancos concha e cintos 4 pontas por R$ 600.00...deve de ser o preço do par...me mando to precisando pro meu novo projeto...deve de ser coisa boa...não deve de ser coisa fulera certo???
Capa :60r$ cada = 120 R$ par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93456725-capa-encosto-protetor-de-banco-tipo-concha-tuning-2-cores-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93456725-capa-encosto-protetor-de-banco-tipo-concha-tuning-2-cores-_JM)
cinto : 70R$ = 140r$ par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96265527-cinto-de-seguranca-4-pontas-preto-para-jeep-buggy-e-gaiola-_JM
banco : 140R$ = 280 R$ par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95875569-banco-concha-fibra-modelo-sparco-gaiolas-buggys-jeeps-autos-_JM
== 540 R$ tudo e põe 60 de frente se passa é poca coisa

marcos22
24/05/2009, 16:49
jorge,

kkkkkkkkkkkkk, ta ficando ate engraçado.
quem trabalha de graça ai?? vou pedir pra ir
trabalhar no meu lugar e eu ficar so na boa
e recebendo..

só pra descontrair...

abs pra tdos..

Cezar candelaria
24/05/2009, 18:21
Só discordei de uma coisa Matheus. Como disse já fiz varias gaiolas, e por 1000 é dificil alguem fazer. Eu não faço por menos de 2000. Mas concordo que cada um sabe quanto vale a sua, se vai vender ou não é problema dele, vai de ele precisar vender ou não. Outra coisa é que raramente se consegue o dinheiro investido de volta, é ou não é??????

Cezar candelaria
24/05/2009, 18:30
Leva a mal não, mas um jeep ou rural 4x4 por 8.500, pode saber que vc não chega andando nem na trilha :discordo:. Sou muito mais uma gaiolinha filé igual essa do Jorge_PG que é pegar e andar que um 4x4 que vc vai ter que gastar mais no mínimo uma gaiola pra colocar ele em condições aceitáveis..
Na minha, que tem chassi tubular, IRS (da kombi) e AP 1.8, só de construção gastei mais de 8500 e se quiserem me comprar ela (apesar de não estar a venda) vai ter que desembolsar muito mais que isso.
Amigo, compra um 4x4 sim, até por menos aqui na minha região. Claro que se tu quiser colocar outras coisas encima o preço vai lá encima. Outra coisa, um jeep original anda na trilha sim, é só saber levar. Se eu tivesse 8500 para comprar um veiculo off-road com certeza eu compraria um jeep ou rural, só pelo fato de ser emplacado, e não precisar andar escondido por aí. Eu tenho um amigo que tem uma rural original que nunca deixou ele na mão.

Marcio samuca
24/05/2009, 21:41
Galera o que tem que se levar em concideração é que o bolso de cada um é diferente, mais a emoção é a mesma.

motor A.P, 1000R$
Caixa de kombi ,600R$
Suspenção dianteira, 250R$
Tubos de 1 1/4 ,300R$
Jogo de pneus, 1200R$
Folhas de chapa 350R$
Serviço de seralheria 1000R$
Montagem do Mecanica 1000R$
O tempo gasto de cada um, trocentos e vicentos R$

A EMOÇÃO DE PILOTAR UMA GAIOLA NÃO TEM PREÇO



Galera o que eu quero dizer neste topico nao é preço de peças e nem mao de obra é nem preço de carro dos outros, o que quis dizer foi que,,,
Se ate a bosta de boi que voa na cara faz anossa alegria, por que não uma quebra uma atolada ou um pneu furado não vai fazer tambem a nossa alegria, eu ja vi gaiola de R$ 1.500,00, e ja vi gaiola de R$28.000,00, as gaiolas são totalmente diferentes e os recursos usados tambem são, mas o fundamento é o mesmo, vou dar um exemplo vivo do que estou falando,...

eu tinha um samurai e fazia trilhas de jeep, uma vez eu e uns amigos fomos para trilha, os carros era,... meu samurai, 2 vitaras, um troller, um pagerinho, um land rouver 90, um niva, e um willys( todo fudido, nao tinha aonde estar mais amassado), tinhamos carros nesta trilha que valia 8 mil e carros que valia 80 mil, no fim da trilha o velho e bom willys teve que rebocar a land rouver para casa (land quebrou a caixa).

Ate mais.

Matheus MG
25/05/2009, 11:53
Só discordei de uma coisa Matheus. Como disse já fiz varias gaiolas, e por 1000 é dificil alguem fazer. Eu não faço por menos de 2000. Mas concordo que cada um sabe quanto vale a sua, se vai vender ou não é problema dele, vai de ele precisar vender ou não. Outra coisa é que raramente se consegue o dinheiro investido de volta, é ou não é??????
nao entendi oq vc quis dizer cessar
realmente é impossivel fazer uma gaiola com 1000r$
com isso vc compra mau mau o fusca velho
agora se vc estiver falando sobre a mao de obra
1000 so para soldar os tubos ta bom , nao ??
se o dono entra com o chassis, canos, tinta, massa, etc
vc so entra com a maquina de solda, eletrodos, e o serviço
1000 nao ta bom nao ?

abrass

duduboy
25/05/2009, 21:57
iai galera blz?
qundo me cadastrei nesse forum, estava pençando em construir uma gaiola para mim, mas ai pintou um negocio bom e acabei comprando uma pronta msm.
agora é so fazer algumas melhorias nela
a primeira será colocar pneus novos, vou cololcar o super cross 235/75/15 na trazeira e na dianteira ainda estou pençando em qual colocar.
vou postar as fotos dela aki
e se alguem tivar alguma sugestão de melhoria só falar
qualquer coisa sera bem vinda
vlw
abraço

duduboy
25/05/2009, 21:58
mais fotos da minha gaiola

danib
25/05/2009, 23:22
Linda gaiola duduboy, bela compra parabéns........:palmas: mas só por curiosidade quanto vc pagou dela?

duduboy
25/05/2009, 23:31
iai danib blz?
vlw msm
eu paguei 6000 mil por ela
iai o q vc achou?
algum comentario?
alguma sugestão de melhoria?
vlw msm
abraço

danib
25/05/2009, 23:41
Duduboy, gostei mesmo cara, acho que tu pagou um preço muito bom, pelo jeito tá file a gaiola, só uns pneus cross na frente, pra fica ferra mesmo:dance::palmas::concordo:é motor 1600, tem como tu postar umas fotos da suspenção trazeira, gostei dos trez amortecedores, abraço...........

duduboy
25/05/2009, 23:55
vlw dani b
os pneus vou colocar o super cross 235/75/15 da genius na trazeira e na dianteira tbm vou colocar o super cross so q + fino, vc sabe qual medida seria ideal?
pode deixar q vou tirar as fotos da suspensão e te mando so q ela nao esta aki em ksa nao ai no fds tiro as fotos e te envio
me add no orkut ai tbm

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

vlw
abraço

danib
26/05/2009, 00:24
vlw dani b
os pneus vou colocar o super cross 235/75/15 da genius na trazeira e na dianteira tbm vou colocar o super cross so q + fino, vc sabe qual medida seria ideal?
pode deixar q vou tirar as fotos da suspensão e te mando so q ela nao esta aki em ksa nao ai no fds tiro as fotos e te envio
me add no orkut ai tbm

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx (http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx)

vlw
abraço



Bá não sei certo, mas acho que o 225/75/15 tá bom... tem galera q coloca o militar e bem mais fino acho que 215/75/15, um que dizem ser bom é o kichute 225/75/15 link abaixo...


http://www.pneusost.com/site/zprodutos_super_kichute.php

Quando montar a minha gaiola vou nesse para dianteira........

Cezar candelaria
26/05/2009, 21:14
nao entendi oq vc quis dizer cessar
realmente é impossivel fazer uma gaiola com 1000r$
com isso vc compra mau mau o fusca velho
agora se vc estiver falando sobre a mao de obra
1000 so para soldar os tubos ta bom , nao ??
se o dono entra com o chassis, canos, tinta, massa, etc
vc so entra com a maquina de solda, eletrodos, e o serviço
1000 nao ta bom nao ?

abrass
Sim, acho pouco 1000 pela mão de obra. Mas daí não é só canos, tem a lataria tambem, por isso acho pouco.

Matheus MG
26/05/2009, 21:30
Sim, acho pouco 1000 pela mão de obra. Mas daí não é só canos, tem a lataria tambem, por isso acho pouco.
realmente com a lata encarece um poco
mas pra q lata ? quem de gaiola de gaiola tem q ser é aberta
quer lata , vai comprar um carro fechado
da uma olhada no meu topico minha gaiola so tem o chao de lata
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54279
vai la gente é lama na cara emoçao no coraçao

abrass

Matheus MG
26/05/2009, 21:38
nao to falando q as coisas em minas é barato olha essa gaiola do dudu ,documentada , toda fechada , e por 6000
os documentos tao ok dudu ?
ae galera na ''minha' opinião essa gaiola do dudu ta igual a do jorge pra melhor
alem de tudo é documentada , a unica coisa q eu achei q precisa reformar ali é pintura q ta um poco queimada
o motor dela ta bom dudu ?
realmente dudu bela aquisição!!!

abrass

duduboy
26/05/2009, 21:48
Matheus vlw msm
os ducumentos estão em dia sim
ja ate transferi ela para meu nome
o motor tbm esta bom
agora e só eu trocar os pneus
comprar um jogo de pastilhas e trocar 2 pivos
ai e so rodar com ela
e depois estou pençando em em pintar msm pq a pintura esta meio ruim msm
e se alguem tiver + alguma sugestão de melhoria e só falar q sera bem vida
vlw
abraço

Matheus MG
26/05/2009, 22:15
Matheus vlw msm
os ducumentos estão em dia sim
ja ate transferi ela para meu nome
o motor tbm esta bom
agora e só eu trocar os pneus
comprar um jogo de pastilhas e trocar 2 pivos
ai e so rodar com ela
e depois estou pençando em em pintar msm pq a pintura esta meio ruim msm
e se alguem tiver + alguma sugestão de melhoria e só falar q sera bem vida
vlw
abraço
realmente ela parece está bem completa
uma coisa interessante de voce por é os freios de mao seletivos ajuda bastante
amigo qual a medida desses pneus traseiros seus ??ja q vc vai trocar vc nao quer me vender eles bem baratinhos nao ?