PDA

Ver Versão Completa : 1° Aniversário do Fórum 4x4 Brasil



Luis Assis
04/03/2004, 23:37
Caros colegas, hoje é um data muito importante para o 4x4 Brasil, hoje ele completa 1 ano de vida! Ha exatamente um ano atrás, estava indo ao ar, depois de muito trabalho solitário, a primeira versão do site. Sem pretensão nenhuma em atingir os números que temos atingido, era apenas mais um humilde ponto de encontro, onde pessoas de interesse comum, poderiam trocar mensagens, fotos e arquivos de uma maneira mais dinâmica do que as oferecidas nos até então principais sites relacionados ao off-road.

Nunca me canso de dizer, que o 4x4Brasil não possui dono, ele possui sim um mantenedor, que até o momento tem sido eu, mas ele é propriedade não de uma pessoa, mas sim de uma comunidade formada atualmente por 1200 pessoas, usuários cadastrados que neste 1 ano, geraram um acervo de mais de 20 mil mensagens, com as mais diversas informações, dúvidas e soluções relacionadas a esse esporte que hoje nos une. Isso sim era meu objetivo. Criar uma biblioteca on-line e de acesso gratuito para que cada dia mais pessoas pudessem também fazer parte deste maravilhoso mundo do off-road.

Aprendi muito aqui neste ano, muito mais do que eu havia aprendido nos meus outros 13 anos de jipeiro. E acredito que todos também aprenderam. Alguns mais outros menos, mas sempre acreditei que ninguem sabe tanto que não se possa aprender nada, assim como ninguem sabe tão pouco, que não se possa ensinar nada. E é a isso que o 4x4 Brasil, foi e sempre será dedicado. A troca de informação entre pessoas aparentemente distantes, mas que possa hoje se unir em prol de um assunto em comum, através da Internet.

Orgulho-me de ter colocado em pratica uma idéia que foi aceita e aprovada por tantos, mas orgulho-me principalmente de fazer parte desta comunidade que tornou-se o 4x4 Brasil. Comunidade de pessoas sempre dispostas e incansáveis quando o objetivo é divulgar e disseminar as informações relacionadas a veículos 4x4. O espírito de ajuda certamente esta presente em cada linha de mensagem postada no fórum ou em cada vez que as mesmas perguntas são respondidas novamente.

Por fim, gostaria mais uma vez, parabenizar a todos que fazem parte do nosso fórum, por ter contribuído para torna-lo no que ele é hoje. E desejo que todos vocês continuem fazem parte desta fantástica comunidade, e que daqui a mais um ano, possamos estar comemorando um sucesso maior ainda, do que o 4x4 Brasil é hoje!

Grande abraço a todos,
Luis Gustavo

Mauricio Martins
05/03/2004, 01:30
Sou novo aqui e realmente impressiona saber que esta iniciativa tem apenas um ano. Espero que esta comunidade cresça cada vez mais, e não apenas em números absolutos, mas em realizações que certamente este projeto tem condição de implementar, extrapolando até o próprio mundo off-road..

Parabéns!!!!!

du
05/03/2004, 08:16
Pessoal,

Feliz aniversário.

Onde vai ter as bixigas e brigadeiros ???? :lol:

Abraços (com gostinho de satisfação) Du.

Rubens
05/03/2004, 08:25
PARABENS A TODOS ... :D

REALMENTE É UMA GRANDE SATISFAÇÃO ESTAR PARTICIPANDO DO FORUM (MESMO QUE QUASE DESAPARECIDO), SABER QUE ELE ESTA FICANDO CADA VEZ MELHOR E EM TÃO POUCO TEMPO.

CRIADORES E CRIATURAS ... PARABENS A TODOS NÓS. :wink:

:mrgreen:

Eduardo Velo
05/03/2004, 09:28
Parabéns a todos e principalmente ao Gustavo que está conduzindo o Fórum muitíssimo bem .
Colho muitas informações por aqui que levaria tempo pra conseguir via contatos , como fazia antertiormente .
Conheci muitos camaradas por aqui e tenho contato constante com eles , vida longa ...

[]s a todos ...

Duda Lopes
05/03/2004, 11:24
Parabens a todos :D :)

Criei coragem em restaurar o meu Jeep inteiro, começando pelo chassi, depois de conhecer o forum e a quantidade (absurda) no bom sentido, de informaçoes encontradas aqui.

Sucesso ao forum e a todos os amigos participantes.

Abracos, :wink:

Marcio Vargas
05/03/2004, 11:43
PESSOAL!!!!
PARABENS A TODOS, EM ESPECIAL ÀS PESSOAS QUE DERAM O PONTA PÉ INICIAL... POR ESSAS E OUTRAS QUE SINTO ORGULHO DE SER JIPEIRO.

AKELE ABRAÇO

Luiz Claudio
05/03/2004, 13:42
Parabéns 4x4 Brasil!!!
Parabéns Gustavo!!!
Parabéns Pessoal!!!

Sem dúvida nenhuma esse fórum é hoje o que existe de melhor em termos de 4x4. Os números alcançados nesse primeiro ano demonstram isso claramente.
Me sinto honrado em fazer parte dessa família.

[]'s comemorando o primeiro de muitos aniversários...
:D :D :D

Cícero Franco
05/03/2004, 14:22
Parabéns a todos nós e, principalmente, ao Gustavo, "pai da criança"!!!!

:wink: :wink: :wink:

Beto Lacerda
05/03/2004, 14:25
Não faz muito tempo que frequento este forum, mas nesse pequeno intervalo de tempo, pude aprender muito, achei inumeras sugestões , soluções,e dicas .
Parabéns a todos que colaboram pra fazer esse otimo forum ser cada dia melhor.
4x4Brasil , Muitos anos de vida !!
[]'s

Rocsta
05/03/2004, 15:02
.: I PARABENS :.

Cotrim
05/03/2004, 16:43
Gustavo,

Antes de tudo, parabéns a você, por ter transformado um pequeno sonho nessa imensa realidade.

Pessoal,

Parabéns a todos, pois sem nós, esta realidade imensa não passaria de um sonho pequeno.

[]'s felizes

Martin Melcop
05/03/2004, 16:45
A todos que contribuiram com o site parabens... que tenhamos mais um ano de grande troca de informações, experiências, imagens.

Acho que o Gustavo merece um agradecimento especial, pois pelo que pude ver o mesmo "pilota" com grande pericia o site.

[]´s

Leandro
05/03/2004, 17:22
Graaaande Gustavo.... :D
Primeiramente parabéns pra vc.. nessa data querida.... opa... me empolguei :lol: :lol: :lol: mas todos somos muito gratos pela sua iniciativa... se não fosse primeiramente por vc.... quantas bobagens teríamos feito :oops:

... e parabéns a todos q fazem do 4x4Brasil uma escola Off Road... to até emocionado :cry: :D
[ ]s de quem participa das aulas na primeira carteira

Le Alemão
05/03/2004, 18:16
Parabéns galera do 4x4 brasil, é com imenso prazer que venho expressar minha satisfação imensurável com essa galera off-road, quero dizer que a cada vez que leio as mensagens desse site, dá uma cocerinha na mão de comprar um JEEP, já estou até a procura de um, e graças as brilhantes idéias que leio nesse fórum estou tirando minhas dúvidas e escolhendo meu futuro MANGALARGA, será esse o nome de meu 1º JEEP.

Estou muito contente que por iniciativa de pessoas como o Gustavo,
temos disponível o maior e melhor site de off-road do Brasil.

Abraços

Leandro :lol: :lol: :lol:

gvogetta
05/03/2004, 20:11
Caros AMIGOS do 4x4 Brasil,


Caros colegas, hoje é um data muito importante para o 4x4 Brasil, hoje ele completa 1 ano de vida! Ha exatamente um ano atrás, estava indo ao ar, depois de muito trabalho solitário, a primeira versão do site. Sem pretensão nenhuma em atingir os números que temos atingido, era apenas mais um humilde ponto de encontro, onde pessoas de interesse comum, poderiam trocar mensagens, fotos e arquivos de uma maneira mais dinâmica do que as oferecidas nos até então principais sites relacionados ao off-road.

Desde o início admirei muito a inicitiva do Gustavo com o 4x4 Brasil. Mesmo com a sua humildade e despretensão, e sem querer ser "puxa-saco" sempre apostei que o Fórum 4x4 Brasil chegaria onde está hoje, e acho que irá ainda muito mais longe pois simplesmente NÃO EXISTE NADA SEQUER PARECIDO NA INTERNET BRASILEIRA a esta maravilhosa comunidade que se formou em torno do Fórum.

Sem querer criar polêmica ou despertar rancores, lembro dos primeiros dias de vida do Fórum, quando o Gustavo fazia uma saudável divulgação do 4x4 Brasil pela Jipenet e outras redes de jipeiros do país e o pessoal (provavelmente por inveja) descia o pau nele, mesmo com tanto LIXO circulando por lá alegando que era Spam e outras besteiras mais . . . :evil: . Pois bem senhores, vejam no que essa iniciativa pioneira se transformou: HOJE com apenas UM ANINHO de vida esta comunidade já ATROPELOU a Jipenet em número de usuários e mensagens, lembrando que a Jipenet, antes o único grande reduto jipeiro na Internet foi criada em 1999...

Outra coisa que devemos lembrar: graças a esta iniciativa, temos a oportunidade de trocar mensagens com imagens e arquivos, criar álbuns e, enfim aprender e compartilhar muitos conhecimentos usufruindo de inúmeros recursos inexistentes em outros Fóruns com propostas similares que existem pela web. Isso é um grande diferencial, e o 4x4 Brasil não é apenas uma escola de jipeiros, e sim uma UNIVERSIDADE JIPEIRA :idea:

Enfim amigos, sinto muito orgulho em participar desta comunidade, de exibir os adesivos em minhas viaturas e vestir minha camiseta do Fórum 4x4 Brasil :D

A mensagem é longa e acho que poderia ser resumida em poucas palavras:

FÓRUM 4X4 BRASIL: UMA INICIATIVA BRILHANTE!

Parabéns a todos que vestiram esta camisa. Feliz Aniversário ao Fórum! Valeu Gustavo, Parabéns! Longa vida ao 4x4 Brasil!

Grande abraço a todos,

Hélio
05/03/2004, 21:42
Ola a Todos!!!! :D

Ja foi dito tudo sobre o forum, então me resta apenas dizer parabéns Gustavo pela sua iniciativa e parabéns a todos que participam e que fazer este forum uma fonte rica em informações. :D

[]'s e caminhando para o segundo ano :wink:

laurito
05/03/2004, 23:12
Parabéns ao Gustavo! Parabéns ao site! Parabéns aos moderadores e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, têm e vêm contribuindo de maneira fantástica para a realização deste trabalho. Como podem perceber, não sou muito de escrever, pois minha experiência como jipeiro é pouca (por enquanto :oops: , )mas, como faço todos os dias, fico corujando as mensagens dos colegas jipeiros, para aprender mais um pouco. Por isso não posso deixar passar essa oportunidade de cumprimentar a todos pelo belo trabalho, rico em informações e detalhes. Mais uma vez, PARABÉNS a todos e que Deus dê a você Gustavo, e a seus colaboradores, muita Saúde e Felicidade.
Abraços (ainda sem colocar as fotos da viatura no site), Laurito

Thiago Rodeghel
06/03/2004, 00:18
Parabéns Para o Fórum 4x4 Brasil :D

Com certeza, muuuitos anos pela frente :D . Aprendi muuita coisa com o Fórum e conheci uma galera gente fina :) , pessoalmente ou apenas pela Net :roll: ...

:lol: Com certeza esse ano ainda vai crescer muuito mais :P 8) :lol:

[s]

Polvora
06/03/2004, 22:14
Luis e Rapaziada,

Desde o dia 04 de julho de 2003 eu acesso praticamente todos os dias o fórum e a cada dia aprendo mais e não só sobre motores, eixos diferenciais ou caixas de cambio. Aqui eu fiz amigos, pessoas bacanas e inteligentes que estão sempre dispostas a ajudar, tudo isso graças ao Fórum.
Pode parecer estranho você trocar idéias com pessoas pela internet e sem conhecê-las pessoalmente ter uma certa afinidade e foi isso que aconteceu um dia marcamos um encontro no Ibirapuera e lá estavamos representando o 4x4Brasil com muito orgulho e com novos amigos.

É isso ai rapaziada um Parabéns para nós e principalmente ao Luis que mantem o Fórum com muita dedicação para que o 4x4Brasil seja um dos maiores do mundo no assunto.

[] a todos.

cassiolm
06/03/2004, 22:55
Gustavo,

Parabéns!

Muitas pessoas tem grandes ideias. Ideias brilhantes mesmo mas poucas tem a energia, determinação e coragem de leva-las a frente. Mais ainda uma iniciativa que visa a comunidade e não benefício próprio.

Vim aqui, acredito que como muitos, a procura de informações sobre jipes mas mais que isso tenho encontrado pessoas que estão se tornando companheiros e amigos. E esses laços so tendem a se estreitar e ficar mais fortes com o tempo e com as aventuras que certamente compartilharemos.

Você gustavo, não criou somente um forum, criou um canal para unir as pessoas. Sem pieguiçe Gustavo: isso é muito bonito!

Um grande abraço e obrigado.


---------

marco cruz
08/03/2004, 11:11
Fala Gustavo!
Parabéns.
Vamos comemorar com um bolo de lama?

Markito Amato
08/03/2004, 19:13
Salve, pessoal!

Parabéns a todos pelo sucesso do 4x4 Brasil, em especial para o Gustavo, pela brilhante inciativa. Sem dúvida, nosso fórum hoje, além de ser uma valiosa fonte de aprendizado para todos nós, é uma verdadeira referência no meio jipeiro e um excelente "ponto de encontro" para reunir os amigos! Nota 10!!! :D :D :D

Aliás, não foi à toa que só me inscrevi no dia 9 de março. Assim, posso comemorar duas datas: uma da criação do nosso Fórum no dia 4 e; e a outra, do meu aniversário que, por sinal, é amanhã! :roll: :D


Abraços a todos,

Epiro
08/03/2004, 21:54
Grandes empreendimentos começam sem muita pretensão, e este fórum é a prova disto.

Parabéns Gustavo !

Marcelo Fuka
08/03/2004, 22:18
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!
QUEREMOS BOLO!!!

PARABÉNS A TODOS, EM ESPECIAL, É CLARO, AO PAI DA CRIANÇA!!!

Dennis Figueiredo
09/03/2004, 16:52
:twisted: O SITE DA DU CARA!@#$%

NeRo
09/03/2004, 18:40
Já tá velho e precisando de reformulação! :(

Sugestões:

- Mudança de cores
- De tipologia
- Servidor mais rápido
- Mais emoticons

E principalmente trocar todos esses usuários que é tudo gente muito chata e que não manja patavina de jipe :x

[]s :D PARABÉNS A TODOS E PRINCIPALMENTE AOS IDEALIZADORES :D

Benê Sernaglia
11/03/2004, 12:48
Como os colegas ja disseram tudo ..
Vou deixar o meu PARABÉNS ao fórum e a todos os participantes.

[ ]'s




___________________
Benê
CJ5/1962 - quebrado
F75/1972 - desmontada

Duílio
11/03/2004, 14:54
AÊ GALERA!!!!!
Parabéns pelo site e pelas informações trocadas....
Nem precisa dizer que o pessoal é gente boa, né? Isto já tá inscrito no nome "Jipeiro"
O fórum é muito bom, principalmente para novatos como eu. Pude aproveitar várias dicas só lendo as discussões mais antigas....

Show de Bola!
Parabéns!

Duílio
12/03/2004, 14:16
Ah, Giovani...
Esta idéia das "Fotos Randomicas" foi muito boa :D !!!

Parabéns!

Edu filho do kim
02/03/2008, 23:36
Pessoal aqui é o Kim, pai do Edu!

É pessoal, está página é do primeiro aniversário e, já se passaram 4 anos, portanto está se comemorando o 5º aniversário.

Venho aqui deixar meus agradecimentos por esse excelente espaço, onde participo com minha família sobre diversos assuntos.

Parabéns neste dia 05/03 a todos os idealizadores deste Fórum!!!!!:concordo::concordo:

Abraços.

Kim, pai do Edu.:-|

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/03/2008, 15:37
Pessoal aqui é o Kim, pai do Edu!

É pessoal, está página é do primeiro aniversário e, já se passaram 4 anos, portanto está se comemorando o 5º aniversário.

Venho aqui deixar meus agradecimentos por esse excelente espaço, onde participo com minha família sobre diversos assuntos.

Parabéns neste dia 05/03 a todos os idealizadores deste Fórum!!!!!:concordo::concordo:

Abraços.

Kim, pai do Edu.:-|


Opa, Parabens ao Forum neste dia 05/03 tambem, é show de bola.:palmas::palmas:

Loiro
03/03/2008, 19:20
Aeeeeee!!!
Ppppaaarrraaabbbeeennnsss!!!!! Esse Forum que mi ensinou tanto!!!!
Gostaria de desejar muitas felicidades a todos os Foristas que sabem aproveitar esse Forum maravilhoso, a Equipe de Moderaçao/Administraçao, que mantem esse Forum sempre em ordem!!!!!
[]´s

Alexandre Souto
03/03/2008, 23:02
Aeeeeee!!!
Ppppaaarrraaabbbeeennnsss!!!!! Esse Forum que mi ensinou tanto!!!!
Gostaria de desejar muitas felicidades a todos os Foristas que sabem aproveitar esse Forum maravilhoso, a Equipe de Moderaçao/Administraçao, que mantem esse Forum sempre em ordem!!!!!
[]´s



:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Isso mesmo, parabens a todos e obrigado pelo espaço para um otimo aprendizado sobre o assunto que tanto gostamos. o MUUUNDO 4X4

VALEWSSSS e palmas aos organizadores desse belo FORUM!!!!:palmas::palmas::palmas:


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

alexvale2001
04/03/2008, 11:38
Parabens a todos nós e que o 4x4Brasil continue por muitos e muitos anos!

Mais logo a noite no encontro de BH prometo tomar umas brejas pra comemorar.

inte...

Morcego
04/03/2008, 15:27
Parabéns a você Luiz Gustavo pelo pioneirismo no Forum e pelo sucesso que é nestes 5 anos de vida.

umberto xxxrrr
04/03/2008, 15:55
De fato fiquei surpreso pelo nível do fórum(frequento muitos outros). Parabéns aos idealizadores e todos que acessam/colaboram.

CARLOS SIQUEIRA
05/03/2008, 00:58
Parabéns:palmas: a todos nós pelo excelente convívio, troca de conhecimentos e principalmente pelo amplo círculo de amigos que aumenta a cada dia por aqui:dance:.

[]'s Carlos Siqueira

chrisb
05/03/2008, 13:32
Parabéns a todos!

jomlenom
05/03/2008, 15:00
PARABENS FAMÍLIA 4X4BRASIL !!!!!!!!!!!
esse fórum engrandece o espirito do off roader !!!!
MUITOS ANOS DE VIDA !!!

timtim !!!

junior braga
05/03/2008, 16:33
Parabens....e muitos anos de vida!!!!!

Sou novato aqui ainda, mas ja pude perceber o quanto é importante para nós essa troca de conhecimento, e o espirito de companheirismo que se tem aqui. Então deixo aqui a minha homenagem aos fundadores dessa familia, e a todos que participam e contribuem para o nosso crescimento...
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

gvogetta
05/03/2008, 23:17
Parabéns:palmas: a todos nós pelo excelente convívio, troca de conhecimentos e principalmente pelo amplo círculo de amigos que aumenta a cada dia por aqui:dance:.

[]'s Carlos Siqueira

Amigos,

X2
Isso realmente é importante :!:

Vida longa ao 4x4 Brasil. Felicidades a todos.

Saudações,

brandtoffroad
05/03/2008, 23:29
Prosit!!!! ( EM Alemão, Saúde! ), ou seja, já abri 1 gelada pra comemorar os 5 Anos de 4x4 Brasil, e os meus 1 ano e pouco de muito aprendizado, amizades, e muito conhecimento.
Abraços a todos.

diogosp
06/03/2008, 12:06
Fala Galera,

um brinde ao Forum......


É a melhor coisa que existe no Brasil para nós amantes do Off-Road. Sou viciado nesse forum....Aprendi muito, fiz amigos, comprei o que precisava, vendi o que outra pessoa precisava....
No inicio, esse forum era uma especie de auxilio, uma biblioteca de informações para me ajudar com a minha paixão, meu Hobby que é o 4X4, mas com o tempo esse fórum se tornou tambem ima paixão para mim......

Hoje é facil falar, mas olhando para trás vemos que o idealizador deste forum merece todos os dias os nossos parabéns pelo que ele conseguiu criar....Não lhe conheco pessoalmente, mas PARABENS Luis Gustavo.


Um abraço a todos os colegas


Diogo

Krisiun
18/03/2008, 12:16
Parabéns a todos os usuários do 4x4 Brasil, que fazem deste o maior e melhor fórum de off-road do Brasil e da América Latina. ;)

Se não fossem vocês, o 4x4 Brasil não teria chegado no ponto onde está agora.

Abraços.