PDA

Ver Versão Completa : Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel



EloilsonG
20/09/2006, 21:15
Tenho uma Sportage 97 com motor original e a Gasolina.Tô querendo fazer a conversão para Diesel.Alguém pode me dar uma dica de como proceder!?ego o motor de que carro?!

Desde já agradeço.

Maverickturbo
20/09/2006, 22:22
Eloilsong,

Depende de quanto vc esta disposto a modificar e a gastar. Vc esta visando o que colocando esse motor.

pauloeduardo
27/03/2007, 11:16
grande amigo, me ajuda, to ficando doido, meucarro fundiu, eh 96 a gasolina, o mecanico me disse 6 mil para arrumar, se tem alguma dica, onde compro um motor novo, to em uberlandia minas.... nao sei q q eu faço...

arlei_vitara
27/03/2007, 11:29
Paulo,

Calma aí...........não te apressa e verifica melhor este custo que teu mecânico passou, acho que 6k latinhas prá fazer um motor tá demais. Em um Suzuki, que normalmente tem peças mais caras que as Sportage, fazer um motor completo custa umas 3,5k.
Leva ainda em conta que adaptar outro motor desvaloriza teu carro e normalmente dá muuuuuuuuita dor de cabeça com a adaptação, até ficar 100% legal.

[ ]s,

Amostardeiro
27/03/2007, 12:05
Paulo Eduardo

Tô com o Arlei é muita $$$ para fazer um motor de Sportage, isto é custo para um V8, dá uma pesquisada melhor.

Eloilson

Acho que o melhor é adaptar um da Sportage TDi, mas como eu sempre digo tudo é uma questão de custo x benefício, nem sempre vale a pena adaptar um motor diesel, talvez seja melhor comprar uma outra viatura.

Abraço

Maverickturbo
27/03/2007, 12:58
Paulo,

Concordo com os amigos, esse preço ta muito alto. Da uma pesquisada em outras oficinas e tenta cotar os preços das peças necessarias vc mesmo pra ver se não consegue preços melhores. Em Sp em recomendo procurar nas lojas www.castro.com.br e www.powerparts.com.br ou procurar a autorizada de Itu que é onde estão os representates da marca Kia no Brasil e la geralmente tem preços bons.

amom.ha
02/08/2011, 16:20
gente, boa tarde!
tenho uma viatura ano 97 mrdi a gasolina pela qual sou profundamente apaixonado. gostaria de saer se alguem ja usou um gerador de hidrogenio na sportage e se vale a pena?
valeu e obrigado.

EDuarte
02/08/2011, 19:11
gente, boa tarde!
tenho uma viatura ano 97 mrdi a gasolina pela qual sou profundamente apaixonado. gostaria de saer se alguem ja usou um gerador de hidrogenio na sportage e se vale a pena?
valeu e obrigado.

Ainda não vale a pena, o custo pra sua construção ainda é alto.
Se não me engano na sessão de jeep tem mais informações a respeito.

[]s
(DU)

amom.ha
04/08/2011, 14:53
agora tem umas empresas que fabricam esses geradores e eu to querendo fazer um testena minha sportage, ja pensou ela fazendo pelo menos 10 km na gasolina no centro da cidade. affee!

Florisvaldo Azevado
07/11/2011, 00:56
Por favor me ajudem o meu nome é Florisvaldo.
Não sei se estou no caminho serto, è que eu tenho uma tracker 2001/2002 diesel, e esta apresentando pobremas com o funcionamento, pois quando ligo a aceleração fica normal, quando comerco a andar o motor fica com o barulho diferente e a rotação não chega 3000 rpm, ai eu desligo por algum segundo e ligo novamente e fica normal, e logo depois volta o mesmo pobrema, ja troquei toda descaga e não tem jeito. eu moro em salvador Ba, e não sei quem meche com esse tipo de carro, as oficinas não querem nem saber de macher nesses carros. por favor me ajudem.

Djalma colombo
07/11/2011, 08:37
Seja bem vindo Florisvaldo, dá uma boa pesquisada no forum que tem muita informação, no post SUV tem tópicos sobre a TRACKER. Boa sorte!

Djalma colombo
07/11/2011, 08:45
Outra coisa é que podera procura uma autorizada mazda ou peugeot, pois a tracker usou esses dois motores antes de usar o motor a gasolina!

Florisvaldo Azevado
11/03/2012, 06:56
Bom dia Amigos do 4x4, sera que alguem sabe informar se exite algum mecanico especializa em tracker diesel em salvdor? ddja muito obrigado.