PDA

Ver Versão Completa : EXCLUSÃO



João Ricardo
04/04/2003, 09:21
Bom dia, "amigos" jipeiros !!!!!
Eu estava gostando muito deste forum, mas, sinceramente, estou começando a me sentir excluído. Coloquei algumas questões sôbre a adaptação da direção do VW no CJ, dia 02/04, no título já existente, mas ninguém respondeu. Pensei eu com "meus botões": provavelmente ninguém viu porque o assunto era velho. Resolvi, então, postar a mensagem novamente, no dia 03/04, reabrindo o título DIREÇÃO. Porém, de nada adiantou, pois apesar de terem aberto o item 22 vezes, ninguém respondeu nada. Será que o assunto é muito complicado ou é má vontade mesmo ?????????? :evil:
Desculpe o desabafo e obrigado a todos.
João Ricardo.

du
04/04/2003, 09:42
João,

Seja bem vindo, não se sinta excluído, não é pelo fato do assunto já ter sido discutido que vamos ignorá-lo.

Para verificar as menssagens que já foram postadas falando sobre isto, aperte o botão "Pesquisa" na parte superior, digite a palavra "direção" no campo "Pesquisar por palavras-chave:" e aperte o botão "Pesquisar", tenho certeza que todos tentarão esclarecer suas dúvidas.

Como pode perceber pelo meu Avatar, ainda sou do MSJ (Movimento Sem Jeep), mas pelo que já li, a adaptação é totalmente possível, inclusive é uma das que ficam escondidinha, não fica exposta como a do Maverick, alguns gostam muito, alguns acham que se o uso do Jeep for trilhas pesadas e pneus enormes, não vai ter muita durabilidade.

É possível a do Gol, do Santana, tanto a normal quanto a hidráulica, assim como do Opala, Maverick, F1000 e outras.

Vai lendo as menssagens, que vai encontrar inclusive fotos das adaptações.

Abraços Du.

fpandur
04/04/2003, 20:07
Eu não tenho detalhes sobre a adaptação da caixa VW. Como disse o colega anteriormente, eu sou um dos que consideram essa caixa inadequada p/ o Jeep, principalmente com pneus alterados. Basta ver o porte de um carro VW 4x2 e um Jeep ... :shock:

Tenho no meu Jeep a caixa do Maverick. No início, "torci o nariz" pelo fato de ficar p/ fora, mas a maciez e robustez dela prevaleceram e me convenceram a instalar uma dessas. Como possível incoveniente, é o fato de se ter que dar várias voltas no volante p/ girar de batente a batente. Mas rapidamente você acaba acostumando.

Quem quiser, posso enviar a reportagem "scaneada" da 4x4&Cia ensinando passo-a-passo (c/ fotos) como instalar uma dessas. Eu mesmo instalei a minha, seguindo esta receita. O arquivo tem cerca de 1MB. já compactado.

Abraços

Luis Assis
04/04/2003, 23:20
Quem quiser, posso enviar a reportagem "scaneada" da 4x4&Cia ensinando passo-a-passo (c/ fotos) como instalar uma dessas. Eu mesmo instalei a minha, seguindo esta receita. O arquivo tem cerca de 1MB. já compactado.


Flavio, envia a reportagem para a área de Upload e Download de arquivos...
Obrigado,
Gustavo

Giovani
05/04/2003, 00:01
:D Olá João Ricardo!

:D Aguarde até semana que vem, vou postar umas fotos de uma adaptação da direção VW, com a "solução" da reclamação que ela é fraca. Para ter uma idéia já usamos ela em vários jeeps, sem dar problema, inclusive com os General 35". :wink:

fpandur
05/04/2003, 07:42
Já coloquei na área de Dowload o arquivo com a reportagem da 4x4 sobre a adaptação da caixa do Maverick.

Abraços

dptucunduva
07/04/2003, 10:09
:D Olá João Ricardo!

:D Aguarde até semana que vem, vou postar umas fotos de uma adaptação da direção VW, com a "solução" da reclamação que ela é fraca. Para ter uma idéia já usamos ela em vários jeeps, sem dar problema, inclusive com os General 35". :wink:

Giovani,

Anda logo com isso! :lol: :lol: :lol:

Acabei de pegar, esse final de semana, um conjunto completo de direção hidráulica do Santana pra colocar no jipe, e qquer informação extra é bem vinda!

Giovani
08/04/2003, 05:35
:D Olá Daniel!

:D Infelismente só existe um ângulo em que aparece a "solução", mas tá aí. No "A" está a barra do setor, dentro da sanfona de borracha. No "B" vc vê uma barra fixada no chassi. (É uma haste de amortecedor, + ou - 16 mm, não sei de qual é). No "C" vc pode ver uma bucha sobre a haste, com graxeira e retentores. Essa bucha é fixada junto com a barra do setor, dando apoio pra ela, de forma que a barra trabalhará sempre em linha reta, não forçando para baixo, como acontece normalmente. :wink:

dptucunduva
08/04/2003, 10:18
Giovani,

Sem querer abusar, mas já sendo um folgado de marca maior... :lol:

Coloca todas as fotos aí, não só dessa solução. Eu devo começar a desmontar o bixo no sabadão, depois de uns passeios em autopeças p/ comprar o que falta.

Então, como já disse, quanto mais informação, melhor!

Giovani
08/04/2003, 12:46
:D Olá Daniel!

8) Confere no meu álbum pessoal, vou pôr lá hoje à tarde. :wink: