PDA

Ver Versão Completa : DFV 446 no 1.6l a ar



andre veiga
31/08/2006, 14:53
Oi Pessoall

Instalei um carburador dfv 446 - opala 6cil., - na gaiola, motor 1.6l a ar.
Já deu para sentir uma melhora considerável, mas estou com um problema e peço alguma idéia de como resolver.

A questão é que o curso do acelerador (no pedal) é metade -ou menos - do curso do carburador, então com todo o pedal pisado, o carburador so "abre" pela metade...

Alguma idéia? please...

André

Vinicius_4x4
31/08/2006, 21:35
A solução parece ser simples! Aumenta a haste do pedal que aciona o cabo do acelerador, assim tu tem mais alavanca e o movimento fica maior.

[]´s

digobrazil
01/09/2006, 07:36
experimente fixar a ponta do cabo do acelerador que vai no pedal mas pra cima do pedal (mais na ponta do pedal).............isto vai aumentar o curso do cabo, entendeu?

CArioca
01/09/2006, 13:17
realmente, é so aumentar a haste de acionamento do cabo ou montar uma alavanca por tras do pedal com haste maior

Denilson Maçaneiro
01/09/2006, 23:01
Oi Pessoall

Instalei um carburador dfv 446 - opala 6cil., - na gaiola, motor 1.6l a ar.
Já deu para sentir uma melhora considerável, mas estou com um problema e peço alguma idéia de como resolver.

A questão é que o curso do acelerador (no pedal) é metade -ou menos - do curso do carburador, então com todo o pedal pisado, o carburador so "abre" pela metade...

Alguma idéia? please...

André

e ai cara blz?
coloca umas fotos da sua gaiola ai...
valeu

andre veiga
02/09/2006, 14:19
Vinicius 4x4, DigoBrasil, CArioca. antes de tudo obrigado pelas ideias.

Realmente, só hoje pude desmontar o conjunto de pedais... Vi que existe um pequeno "calço" que limita o acionamento do acelerador, e já cortei o mesmo, na 2a feira quando abrirem as lojas vou procurar um kit que tem o acionador completo e devo soldar uma alavanca na outra, assim devo elevar um pouco o ponto de fixação do cabo no acionador. aumentando a alavanca/curso, espero ser suficiente.

Denilson,
Infelizmente não tenho muitas fotos da gaiola, mas devo tirar mais assim que comprar uma maquina...

andre veiga
02/09/2006, 14:22
Esqueci das fotos na resp. anterior...
Vão 2 agora