PDA

Ver Versão Completa : Itacaré Set/06



Gus
21/08/2006, 17:49
Pessoal,
estou indo p/ Itacaré / peninsula do Maraú semana que vem. Bom, já li bastante sobre outras experiências, mas nunca é demais receber informações antes de botar o pé na estrada.
A idéia é ficar em Itacaré mesmo de 3ª feira até domingo. Pelo que eu vi dá p/ conhecer toda a região e praias saindo de Itacaré (Peninsula de Maraú, Taipus de fora, Barra Grande, etc.) - queremos fazer um rafting em Taboquinhas tbém.
Na outra semana quero ir descendo tranquilo pelo litoral e parar na praia do espelho - ali não consegui muitas dicas e informações, se alguém puder ajudar eu agradeço.
Bom, qualquer dica ou sugestão sobre lugares p/ ficar, o que levar, onde comer bem, trilhas imperdíveis, etc. são muito bem vindas!!!
[]'s,
Gus

rafaelgdl
28/08/2006, 04:57
Opa...

alguns mapinhas interessantes!!!
boa viagem parceiro, q chegue e retorne com segurança, pra nos
contar como foi!!!

rafaelgdl
28/08/2006, 05:00
e tu tah saindo de onde???

daqui do sul???

renato cassius
14/09/2006, 04:40
Pessoal,
estou indo p/ Itacaré / peninsula do Maraú semana que vem. Bom, já li bastante sobre outras experiências, mas nunca é demais receber informações antes de botar o pé na estrada.
A idéia é ficar em Itacaré mesmo de 3ª feira até domingo. Pelo que eu vi dá p/ conhecer toda a região e praias saindo de Itacaré (Peninsula de Maraú, Taipus de fora, Barra Grande, etc.) - queremos fazer um rafting em Taboquinhas tbém.
Na outra semana quero ir descendo tranquilo pelo litoral e parar na praia do espelho - ali não consegui muitas dicas e informações, se alguém puder ajudar eu agradeço.
Bom, qualquer dica ou sugestão sobre lugares p/ ficar, o que levar, onde comer bem, trilhas imperdíveis, etc. são muito bem vindas!!!
[]'s,
Gus
de trancoso ate o espelho é sossegado, uns 25 kms de estrada de terra que até os taxis de porto seguro fazem, fica na pousada do gaucho, acesse o site http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=61&modo=ficar ali tem todas as dicas de pousadas no espelho, do espelho da pra ir ate caraiva (até a beira da cidade pois tem um rio que nao da pra atravessar de carro) e de la ate monte pachoal tem boas estradas de terra com acesso facil (estrada de terra batida) contornando o monte pachoal você sai em cumuruxatiba. qq duvida posta que eu te respondo

renato cassius
14/09/2006, 04:45
Queria saber como esta a estrada de itacaré ate Marau e de lá a ponta do muta. Estou planejando ir em dezembro com a familia
valeu

bcantunes
20/09/2006, 13:42
Meu chapa, a história é a seguinte:
Estive na peninsula de Marau tem 3 anos. Fui para lá de Courier (agora tenho um Vitara), que aguentou bem o tranco, sem maiores problemas. Algumas dicas:
- A balsa te deixa na praia e você tem que rodar uns 9 km de "trilha" de areia. Eu quase atoloei (foi por muito pouco mesmo) mas com 4x4 é tranquilo, apesar da trilha estreita. Tinha um Siena atolado, no meio do nada, que eu não pude ajudar, porque era ele ou eu... e já estava anoitecendo... ajuda por lá é muito difícil, não passa quase ninguém pela estrada ou trilha.
- A BR-030 é uma porcaria. Se chover você está "frito"...
- As distâncias são longas. Muito longas mesmo, rodava cerca de 40 a 80 km de estrada de terra por dia.
- Tem muito 4x4 por lá... a concentração é grande
- Tem muito 4x4 quebrado por lá... cuidado com sua viatura!
- Se quebrar algo, você tá fud... vai passar perrengue, leva um bom kit de primeiros socorros. Que vai ser você e Deus (se você acreditar nele) ou você e você (se for ateu).
- Mexânico? Tem, mas só nas vilas principais.
- Barra Grande é sem graça, não vale a pena ficar lá. A cidade de Maraú é bem pitoresca. Os melhores hotéis NÂO ficam nas cidades.
- O hotel que fiquei é ótimo, mas um pouco caro. Chama-se Pousada Maraú e valeu cada centavo. Fica na praia de Saquaira, perto da lagoa de Cassange. Dá usn 30 km da praia de Taipus de Fora pela BR-030. Deve dar para ir pela praia.
- A melhor praia é Taipus de Fora!

FOI A MELHOR VIAGEM QUE FIZ NA MINHA VIDA (e eu não viajei pouco, não...)

Abraços e bom passeio!!!!

bcantunes
20/09/2006, 13:55
Continuando...

Subi pelo litoral, via Caraíva. Fiquei por lá uma semana.
Algumas dicas da região de Caraíva.

- Não fique em Espelho, nem em Caraíva. Fique em Trancoso e visite Espelho e Caraíva. Espelho fica entre Trancoso e Caraíva. Eu fiquei em Caraíva e quebrei a cara, que tinha que pegar estrada de terra todo o dia...(nada contra, mas para ir à praia do Espelho gastava uma hora) Caraíva é legal para conhecer, mas não para ficar. Não tem infra nenhuma, é caro, restaurante é tudo ruim mesmo...

- Espelho é maneira, é a melhor praia da região, mas as pousadas são $$$$. Só se você tiver muita bala na agulha. Mas ficar lá o tempo todo pode ser meio chato, porque o programa È ficar na praia.

- A estrada de terra da BR até Caraíva é boa, por causa da madeireira que passa "máquina" na estrada sempre. Tem subidas e descidas que podem ser problemáticas com chuva (barro vermelho brabo).

- De Caraíva até Trancoso, estrada boa (de terra mesmo).

Em todo caso... não passa ninguém pelas estradas, pode levar aquela sua caixa de ferramenta...

Abraços!!!! Boa viagem!!!!

- A melhor opção é Trancoso (mistura . E você pode esticar até Arraial da Ajuda e Porto Seguro.

Adão
20/10/2006, 20:44
Renato, também pretendo ir a Itacaré entre 6 e 15 de dezembro com a família. você conseguiu mais algumas informações interessantes. Visitei o site da cidade e vi algumas dicas boas. Pretendo ficar alguns dias em Maraú.
Só fiquei preocupado ao ler para ter cuidado nas trilhas das praias de Itacaré pois já houve casos de assaltos.

Também tenho certo receio em viajar direto do Rio pois há riscos nas estradas da Bahia à noite.

Abs,

bcantunes
21/10/2006, 21:34
Amigo,
Ir direto do Rio para Maraú... não da não!!!!

Com muita sorte e muita disposição voce chega ate Eunápolis e de lá ainda falta um chao.

Pode colocar dois dias no mínimo... três é o ideal - mesmo se o seu destino for Itacaré.

Faz a conta
Rio-Vitoria: 7 horas
Vitória-Lauro de Freitas: 5 horas?
de Lauro de Freitas dá para chegar em Maraú (fiz o caminho inverso Maráu-Lauro de Freitas): são umas 11-12 horas direto, parando para reabastecer e comer qualquer coisa sem se demorar muito. Minha "bateria" caiu de 100% a 0% quando passei em Lauro de Freitas e resolvi procurar um hotel e dormir... apaguei geral...

Detalhe... tempos com um Courier que corre bem mais que a maioria dos veículos 4x4!


Vai com calma e curtindo a viagem... se você fizer do caminho uma "viagem" tudo fica melhor!

Abraços!

Adão
22/10/2006, 17:58
bcantunes,

você quis dizer teixeira de freitas, não é?
são +- 500 quilometros de lá até Itacaré. A estrada é tão ruim assim? Agora fiquei assustado. Vou rever o esquema de viagem. Pelo menos uma parada na ida e na volta. Não dá para ir parando em outros lugares pois não temos muitos dias.

Obrigado,

renato cassius
13/11/2006, 01:23
Renato, também pretendo ir a Itacaré entre 6 e 15 de dezembro com a família. você conseguiu mais algumas informações interessantes. Visitei o site da cidade e vi algumas dicas boas. Pretendo ficar alguns dias em Maraú.
Só fiquei preocupado ao ler para ter cuidado nas trilhas das praias de Itacaré pois já houve casos de assaltos.

Também tenho certo receio em viajar direto do Rio pois há riscos nas estradas da Bahia à noite.

Abs,

Adão,

to planejando chegar em itacare no dia 17, de lá vou seguir para barra grande, se quiser combinar..... to levando 2 motos e um quadri, dormir na areia eh que não vou.....

abs

Adão
15/11/2006, 19:43
Oi Renato,

Infelizmente voltaremos dia 16. Precisamos chegar ao Rio no dia 17.

Indo para Maraú vá pela praia na maré baixa. segundo informações que tive é muito melhor que a estrada mesmo com 4x4.

Se conseguir alguma dica legal te mando.

abs,

MKffuri
25/01/2007, 13:15
Adão,

Estou indo para Itacaré/Maraú no carnaval, gostaria de saber como foi sua viagem, se valeu ir de carro.
Vou passar uns 15 dias, penso em enviar o carro de cegonha até Ilhéus e de lá viajar pela região.
Tenho um 4x4.

Grato,
Marcos.

Adão
27/01/2007, 18:10
Marcos,

A viagem foi bem tranquila rodamos 3500 km em 12 dias. As condições da BR101 já não eram boas em dezembro e acredito que possam ter piorado com as chuvas. Há muitos trechos com buracos e o fluxo de grandes caminhões na rodovia tornam a viagem lenta. Não viaje a noite pois ao entrar na Bahia há trechos como Teixeira de Freitas a Itamaraju em que apesar do asfalto ser mais ou menos novo os buracos aparecem do nada.

Em dezembro havia boa oferta de hospedagem e dava para fechar por lá o que acabava saindo mais barato do que reservar daqui. O grande barato da região é Barra Grande, um vila ao norte da Península de Maraú que dizem que ferve no carnaval. Indo de carro são mais de 40 km de Itacaré por uma estrada de terra em péssimas condições. Levamos 2h30m para percorrê-la. Dizem que na alta temporada a prefeitura passa a máquina e dá para andar bem. Torça para que aconteça. Não ande pela praia por mais tentador que seja pois há fiscalização policial.

A praias são todas belíssimas e se você não é chegado a sol o dia todo a dica é levar uma tábua de marés da região para saber o melhor horário para chegar às praias e aproveitar as piscinas naturais. Aquela foto maravilhosa de taipu de fora que você já deve ter visto na internet só acontece nas marés baixas nas luas cheia e nova.

A comida é cara. Uma refeição para quatro pessoas dividindo dois pratos era em torno de 80 a 100 reais. Tem um restaurante muito legal - a tapera.

Espero ter ajudado.

Boa viagem,

Adão

israel teixeira
27/01/2007, 21:10
Eu moro em Maraú e pista já está melhor. A prefeitura passou a máquina e a pista encontra-se bem melhor do que na época em que vc eteve aqui. Futuramente teremos uma balsa que ligará Maráu a Camamu e o pessoal que vem do Norte via BA 001 chegará bem mais rápido. Não é bom andar pela praia por questões ecológicas e de segurança. Nesta época o fluxo de gente é maior (estamos na alta estação) e pode acontecer acidentes, o que certamente poderia estragar suas férias, portanto não vale a pena!

MKffuri
28/01/2007, 19:40
Adão,

Obrigado pelas dicas, andar nas areias realmente é tentador.
Ano passado fui de Recife aos Lençóis Maranhenses, e maior parte da viagem realizei pela praia onde pude conhecer belas praias que dificilmente acessaria se não fosse desta forma.
Mas chegando lá vou avaliar o território e verificar se realmente tem algo de + para ver além dos já conhecidos pontos turísticos.

Grato,

Marcos.

MKffuri
28/01/2007, 20:43
Israel,

Você que mora pos aí.
O que há de interessante em Itacaré-Maraú além de conhecer as praias e os pequenos vilarejos e cidades, existem trilhas off road que levam a lugares interesantes?

Grato,

Marcos.

quicoo
01/02/2007, 13:07
Eu tambem estou indo pra la no carnaval.Vou sair de Sao Paulo dia 6,vou parar em Caravelas,depois vou subindo parando em Caraivas,Espelho,Trancoso ,Itacare e vou passar o carnaval em Marau,ainda estou procurando a praia que eu vou ficar.Vamos em duas Pajeros.Se alguem tiver alguns tracks de Marau eu ficaria mto agradecido

Adão
02/02/2007, 19:44
Sugestão. Fique na praia da Bombaça. Veja no site de Barra Grande. Tem uma piscina natural muito bonita.

quicoo
03/02/2007, 09:42
O Adao,so li hoje a sua mensagem,ontem eu reservei a pousada da Lola em Algodoes parece ser bem legal e com um preco mto bom lolalasbrisas.com.br, mas muito obrigado pela sugestao.

Quico

Augustocesar
23/07/2007, 18:23
Galera,
Estive novamente na Península e curti bastante o local, mas como sempre é importante ver a lua e a tábua de marés para aproveitar o momento ideal da vazante e ver as piscinas bem formadas.
Fiz um track log da trilha entre taipú de fora e a balsa, passando pela lagoa azul e casange, que coloco para os amigos puderem desfrutar.
Detalhe, apesar do track e bom ver a profundidade das poças, afinal tem algumas muito fundas e pode assustar. he he he
Desculpem se faltam dados no track e mesmo se estiver muito errado, sou autoditada e ainda estou aprendendo a manejar aquela caixinha.
Abraços,

Augustocesar
23/07/2007, 18:34
Desculpem,
O forum não aceita arquivo de track log.
Abraços,

Engels Kbça
24/07/2007, 22:04
:pensativo::pensativo: Lí todo tópico e não ví ninguém falar que foi na Cachoeira de Tremembé. Fica próximo da BR 030, numa trilha que vai até Camamu. :concordo: A cachoeira desagua no mar, imperdível. O local tem uma boa infra-estrutura mas é meio caro $$$$ uma latinha custa 3 latinhas.

Um abraço