PDA

Ver Versão Completa : Instalador em Campinas



vagnermonteiro
10/08/2006, 11:22
Olá,

Alguém pode indicar um bom instalador de rádio (PX e PY) em Campinas, que trabalhe sábado de manhã?

Precinho justo é claro! mas que saiba regular direitinho a potência x estacionária x xcomprimento do fio, etc

[s]
Vagner

ldurval
10/08/2006, 12:59
JEOFRAN , Rua São Carlos, próximo ao Teatro Castro Mendes, bem atras da Igreja Universalhttp:
//www.jeofran.hpg.ig.com.br/

Wallace
11/08/2006, 16:05
Potência no maximo ajusta no proprio rádio.
Compre um cabo de antena, antena e suporte de antena da aquario e provavelmente vai ter uma boa estacionaria.
Não tem nenhum segredo instalar, pode tentar voce mesmo.
O importante é não enrolar o cabo da antena e ligar os cabos de força do radio direto da bateria e com o fusivel correto.

vagnermonteiro
13/08/2006, 08:06
Oi Walace,

Acabei indo na indicação do ldurval, mas vou ter que mudar a antena de lugar pq o local do suporte não ficou legal... vou ter que fazer outros cabos mais compridos....

O instalador me disse que para cabo de PX existe uma medida mínima padrão (algo como 1850mm de comprimento), que deve ser multiplicada por 2 ou 3x para cabos mais longos... mas ele não meiu roe, nada disso... E a de VHF ele me disse que o tamanho do cabo não importa...

Bem, como vou mudar o suporte de lugar, vou ter que achar alguém para fazer um cabo aqui em SP, de preferência nas imediações do Butantã ou pinheiros.


[s]
Vagner

Cavalcante
13/08/2006, 21:50
Não faça o cabo. Compre pronto, já na medida correta. A Aquário tem o cabo pronto nos comprimentos de 3,5 e 5,5 m.
[]s

RABUGENTO
31/03/2008, 10:06
Também estou procurando um instalador em Campinas-SP.
Como está difícil.
Acho que o bom está se escondendo muito :(
Se alguem puder me ajudar, agradecerei.

jagjunior
05/04/2010, 13:52
Px & py

pu2kgd
id. 96*27945
cel. 19-78101194

gmilani
19/07/2010, 22:24
Bao deixa ajudar...

no posto cherokee ( é assim que escreve??) na anhanguera, perto do pedagio de nova odessa tem o lucas PX (só trabalham com PX, compra vende, instala)

e no sentido americana/campinas tem o PX carol, na saida pra nova odessa, uns 500 metros antes do pedagio de nova odessa (na anhanguera) entre na saida pra nova odessa, fica na beira da pista, tbm compra vende instala tem salgados, caldo de cana. suco de laranja... procure pelo BARBOSA...

pronto, ja temos alguns instaladores/vendedores na regiao blza??

victor massinha
21/07/2010, 13:18
E em relção aos PY portateis? desses que a gente pode usar sem estar dentro do carro? Acho que esses são os mais práticos, pelo menos nas trilhas.
Seria só comprar? teria que pagar licença? alguem sabe onde vende? preço médio?
Desde já agradeço.

gmilani
22/07/2010, 10:00
Senhores, para PX e para PY é necessario licença da ANATEL, o conhecido indicativo de chamada, pagamento de taxas, a diferença é que para PY, necessita fazer provinha... ja para px nao precisa ok


tbm os puliça sao bem mais cegos pro PX, do que pro vhf..... PX é radinho de curto alcance e de frequencias nao utilizadas por serviços publicos, ja vhf, tem desde aviação, policia, bombeiros, prefeituras, empresas, etc.... é mais complicado.



a só lembrando nao importa se o radio é portatil ou de base, ou movel.... qq radio que transmita.. precisa de licença de operação ok.

e os vhf portateis (HT) operam com no maximo 5 ou7 watts de potencia.... algo bem insuficiente pra comunicação a longa distancia... até uns 3-5 km vai bem.. depois nao é garantido..

as boas opções sao as seguintes:

compre um PX grande (voyager 94-95 ou um 148 gtl ou algum radio de caixa grande) mais uma antena maria mole (sim tem que ser a grandona)... ai vc falara e escutara muito bem..

em vhf (compre radio com 50W no minimo e uma antena 1/4 ou 5/8), blza, vai mandar bem ..

radinho como o cobra 19dx.. allan (pqnos) HT (vhf) ou mesmo ous talkabout servem MUITO BEM , mas pra comboio, onde se pode avistar com facilidade os outros integrantes da expedição/passeio...

agora se o negocio é comunicaçao de emergencia, ou a grande distancia, esquece isso é necessario potencia de transmisso + uma antena boa, pra ajudar ...
té!!!
té!!