PDA

Ver Versão Completa : Adapatação p/ Ap 1.8 MI - Sugestão de Oficinas na Zona Sul?



the_sucessor
19/02/2004, 11:00
Olá Galera!

A opnião de vcs quanto a esta Adaptação? Realmente é a melhor opção para uso urbano e passeios de fim de semana?
E quanto em média sai esta adaptação ( Motor e mão de obra ) e quem vcs conheçem que entende de Niva por aqui na Zona Sul de São Paulo... estou prox. a Moema... Ibirapuera... Sto Amaro e região!

A conversão para GNV ou Diesel é muito dificil em termos mecânicos e burocráticos com o DETRAN???

Valew Galera!
Obrigaduuuuuu!
Fábio.

the_sucessor
19/02/2004, 11:49
Galera olha só... tem um kara que tá vendendo um Niva com motor de opola 2.2... será que teve de ser feita muita adaptação?? Deve consumir pra karamba né!!! Vale a pena depois mudar para um Motor como o AP 1.8 que comentei acima com vcs???

Abraços,
Fábio.

Ed
19/02/2004, 11:52
onde vc viu isso???? :shock: :shock: :shock:

the_sucessor
19/02/2004, 11:57
Kara vou tentar achar o link novamente...rsss.. vi vários anuncios.. nem me lembro... mas isto me chamou a atenção! Será que foram muitas adaptações ou o motor de opala serve no bicho??? Qual se usa no teu? E qual recomenda?

Abraço,
Fábio.

Wellington Saffir
20/02/2004, 13:47
Bom cara o meu niva esta com o motor original dele...semana passada coloquei gnv vale a pena...
Não e muito rolo no detran nao cara...a unica coisa ruim e a vistoria do imetro, pois quando vc colocar o kit de gnv, tem que pegar uma droga de certificado, ai tem que esta com o nivinha tudo certinho, como lampadas, peneus, freios e suspensão e feito varios testes..e ruim pelo um lado mais legal pelo o outro...o meu graças a deus passou mais tive que gastar uma grana com as borrachas da suspensao dele...hehehe...antes de levar..ah no imetro vc tem que pagar uma taxa de $$$80,00 reais....e tem 30 dias para regularizar depois no detran..ai e moleza..la eles so pedem o recibo do carro, nota fiscal do kit de gás..e mais algumas coisinhas bobas la...
Ah coloquei no nivinha o bujao com 21 metros cubicos....e o mesmo que se usa na blazer......e o maior que cabe nele.......bom vou nessa qualquer coisa estamos ai...rs..
fui

Wellington Saffir
20/02/2004, 13:47
Bom cara o meu niva esta com o motor original dele...semana passada coloquei gnv vale a pena...
Não e muito rolo no detran nao cara...a unica coisa ruim e a vistoria do imetro, pois quando vc colocar o kit de gnv, tem que pegar uma droga de certificado, ai tem que esta com o nivinha tudo certinho, como lampadas, peneus, freios e suspensão e feito varios testes..e ruim pelo um lado mais legal pelo o outro...o meu graças a deus passou mais tive que gastar uma grana com as borrachas da suspensao dele...hehehe...antes de levar..ah no imetro vc tem que pagar uma taxa de $$$80,00 reais....e tem 30 dias para regularizar depois no detran..ai e moleza..la eles so pedem o recibo do carro, nota fiscal do kit de gás..e mais algumas coisinhas bobas la...
Ah coloquei no nivinha o bujao com 21 metros cubicos....e o mesmo que se usa na blazer......e o maior que cabe nele.......bom vou nessa qualquer coisa estamos ai...rs..
fui

Wellington Saffir
20/02/2004, 13:48
Bom cara o meu niva esta com o motor original dele...semana passada coloquei gnv vale a pena...
Não e muito rolo no detran nao cara...a unica coisa ruim e a vistoria do imetro, pois quando vc colocar o kit de gnv, tem que pegar uma droga de certificado, ai tem que esta com o nivinha tudo certinho, como lampadas, peneus, freios e suspensão e feito varios testes..e ruim pelo um lado mais legal pelo o outro...o meu graças a deus passou mais tive que gastar uma grana com as borrachas da suspensao dele...hehehe...antes de levar..ah no imetro vc tem que pagar uma taxa de $$$80,00 reais....e tem 30 dias para regularizar depois no detran..ai e moleza..la eles so pedem o recibo do carro, nota fiscal do kit de gás..e mais algumas coisinhas bobas la...
Ah coloquei no nivinha o bujao com 21 metros cubicos....e o mesmo que se usa na blazer......e o maior que cabe nele.......bom vou nessa qualquer coisa estamos ai...rs..
fui

Niveiro X
21/02/2004, 10:00
Galera olha só... tem um kara que tá vendendo um Niva com motor de opola 2.2... será que teve de ser feita muita adaptação?? Deve consumir pra karamba né!!! Vale a pena depois mudar para um Motor como o AP 1.8 que comentei acima com vcs???

Abraços,
Fábio.


eu já tive que trocar cruzeta uma vez, comprei original mesmo, na lad peças se não me engano...

o preço é maior, mas não tem perigo depois de dar xabu :wink:

Niveiro X
21/02/2004, 10:03
Galera olha só... tem um kara que tá vendendo um Niva com motor de opola 2.2... será que teve de ser feita muita adaptação?? Deve consumir pra karamba né!!! Vale a pena depois mudar para um Motor como o AP 1.8 que comentei acima com vcs???

Abraços,
Fábio.


se tah com um 2.2 mudar pra um 1.8 é ruim hein...

e não deve consumir muito não, afinal é um motor que fica em um carro mais pesado e tal...

deve ficar ótimo no jipinho!! :twisted:

robertofs
18/04/2007, 17:02
Kara vou tentar achar o link novamente...rsss.. vi vários anuncios.. nem me lembro... mas isto me chamou a atenção! Será que foram muitas adaptações ou o motor de opala serve no bicho??? Qual se usa no teu? E qual recomenda?

Abraço,
Fábio.

Bom, se você viu algum anúncio de venda eu não sei, mas estamos com dois projetos aqui em Goiânia-GO, que é o de um Nivopala, e outro muito interessante e econômico, que é o CheveNiva, já comentado em outros foruns aqui.

As fotos estão em:

Nivopala: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yarobertofs/album?.dir=3559scd
Cheveniva: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yarobertofs/album?.dir=f5afscd

O Nivopala teve várias alterações, como pode ser visto. E a título de informação, o motor do Opala 4 cilindros é 2.5, e não 2.2, como foi citado aqui. Acreditamos que o consumo será, no mínimo, igual ao motor original, pois no Opala esse motor chegava a fazer 10km/l de gasolina. Foram trocados na parte mecânica basicamente o motor, embreagem, câmbio, acoplamento, suporte de câmbio e caixa de transferência, diferenciais, freios e direção.

Já o Cheveniva das fotos é o 2.o feito por aqui, ao custo de cerca de R$ 3.500,00, tendo sido substituído na parte mecânica basicamente o motor, embreagem, câmbio, acoplamento, suporte de câmbio e caixa de transferência. O motor, no caso, é um 1.6/s retificado para usar pistões do Monza 1.8, aumenta a capacidade cúbica para 1.7. Eu fiz no meu é recomendo. O Evaristo, dono do 2.o feito, optou também por essa receita por ter apresentado custo/benefício mais interessante que apenas a adaptação do motor AP.

Mas para você que pensa em adaptar motor AP, recomendo considerar adaptar já o câmbio de Chevette, pois abrindo mão da flange de AP para câmbio do Niva, com um pouco mais, você pode subsituir a embreagem, o câmbio, o acoplamento e o suporte para câmbio e caixa de transferência, deixando como se vê no Nivopala e Cheveniva. Vibração zero, sem trincas no assoalho, sem acoplamento elástico e/ou homocinética e facilidade de manutenção em qualquer lugar.

O autor da obra é o mecânico Beto Kbção, de Goiânia-GO. Ele fez kit de AP pro Niva, usando embragem e câmbio de Chevette. Converse com ele.

Email: beto.kbcao@gmail.com
Telefone: (62) 3095-2320

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

alexandre roveri
18/04/2007, 17:07
OH ROBERTON !!!!!! :parede: :mrgreen: :parede: :mrgreen: :parede: :mrgreen:
Larga mão de ser junior rapaiz :twisted:
olha a data do post :parede: :parede: :parede:

Deixa eu falar isso pro seu amigo Guaraná Dollis

robertofs
18/04/2007, 17:28
Putz! Não sei o que fiz que achei que essa parada tinha aparecido na lista das mensagens recentes heheheh

Mas apanho mesmo com algumas coisas aqui :-)

Foi mal!

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.