PDA

Ver Versão Completa : Idéia de Jirico...



bunny
18/02/2004, 10:47
Alguém conhece alguma trilha q d~e pra fazer com um 4x2???

Tenho um kadett 2.0 MPFI, q já passou por uns mals bocados comigo, mas eu tava querendo jogar ele pra fazer uma "sujeira" qq dia, mas não conheço nenhum caminho...

se alguém souber de alguma coisa aqui pela baixada santista, litoral paulista, ou arredores, me dá uma ajuda...

planilha tb ajuda =)

[]s

fpandur
18/02/2004, 11:21
Tem a Trilha do Bananal, entre Peruíbe e Iguape. Na verdade, nem considero como uma trilha, mas como um passeio. Passa por dentro de 3 riozinhos muito bonitos e rasos (quando não está chovendo ....). Acho que 4x2 passa na boa, mesmo porque os moradores ao longo do caminho só têm esse tipo de carro. Vi Passat, Fusca, Brasília, etc. Se não tiver muita dó do carro, pode ir na boa.

Tenho a planilha do trajeto e quem quiser, é só pedir em PVT.

Eduardo Velo
18/02/2004, 13:56
Flavio , vc veio de Prudente até Iguape de CJ ? qto tempo levou ? e a espinha dorsal , como fica com uma viagem dessas ??

Recebi teu correio , a trilha é de P. Toledo a Iguape , blz , essa é bem conhecida ...

Vamos fazer esse trajeto em Março , no mes das chuvas pra ficar + legal ...

[]s...

fpandur
18/02/2004, 15:17
Olá Edu !

Sim, a Trilha do Bananal que me referia é o trajeto Pedro de Toledo-Iguape. No seco é super-light. Com chuva, dá uma emoção maior ... :D

Com relação à viagem, sim, fui de CJ. E não foi a 1ª vez não ... No ano retrasado fiquei em Peruíbe. Fiz a viagem sozinho (sem nenhum outro carro acompanhado) e num total geral, rodei 2700 Km, com direito a esticadas p/ Sampa, Guaratinguetá, etc.
Agora, em 2003/2004, fomos em 3 CJ´s. Rodei um total de 2100 Km e desta vez minha "base" foi a Barra do Ribeira, na Juréia.

Quanto à canseira, não sei se estou acostumado, mas vai numa boa. A patroa e os herdeiros também não reclamam não. Aliás, já está de tal forma implícito que nas férias vamos de CJ, que se falar que vai de 4x2 a "casa cai" :D

P/ melhorar o "conforto", tenho no CJ kit Fess, feixe de molas com lâminas de plástico engraxadas entre as molas, buchas de PU, pneus 33". Ou seja, nada de anormal. P/ completar uma mecânica confiável: motor Opala 4 cil., câmbio 4 marchas da C-20 e diferenciais alongados (47x11).

Com relação ao tempo, quando viajo com o CJ, pressa é a última palavra do vocabulário. Sou da opinião que a viagem em si já faz parte da diversão.
Minha velocidade de cruzeiro atual está em 100 Km/h. Mas o duro é abastecer a cada 200 Km (estou só com o tanque original + o galão traseiro).

Abraços

Eduardo Velo
18/02/2004, 16:24
Valeu Flavio , tbm curto estrada pra K.. e não tenho pressa , só perguntei o tempo por curiosidade , vc está com uma viatura simples , mas bem equipada .
Meus camaradas de CJ chiam pra KCT se tiver que rodar + de 300km .

Kit Fess ajuda bem , mas me interessei pelas lâminas de plastico nas molas , que plastico cv usou ?? meu colega colocou lona depois borracha , mas os 2 ficaram desbeiçando deixando cheio de franja e saindo do meio das lâminas ...

A cada 200km abastecer é comum , o que dói aí é o bolso ...

[]s...

Joselito
18/02/2004, 16:46
E ai Flavio... Blz... :D

Desculpe sair um pouco do topico, mas poderia me dizer qual a média de consumo da sua viatura na estrada...

Teu tanque é de 39,75 L....????

É que o Bender tambem esta com motor de Opala 4 Cil. mas com caixa Jeep 4 marchas...

Blz...??? Valeu.. e desculpe disvirtuar tua conversa... :oops:

fpandur
18/02/2004, 19:57
Valeu Flavio , tbm curto estrada pra K.. e não tenho pressa , só perguntei o tempo por curiosidade ,

Então Edu, o tempo fica complicado dizer. Na ida, um dos CJ´s (não o meu ...) moeu os rolamentos dianteiros. O dono colocou os de 2ª linha p/ ver quanto tempo aguentavam. Bem, duraram 500 Km ... :roll: Mas ele já estava meio desconfiado e levou 04 rolamentos de 1ª linha. Só aí, perdemos umas 2 horas p/ trocar isto na estrada ... Na volta, passamos pelo PETAR, p/ visitar algumas cavernas. Fizemos isto em 2 dias, então a viagem foi feita em "pedaços". Mas eu acho que um tempo normal p/ esta viagem é algo em torno de 9 a 10 horas, com paradas p/ almoço e reabestecimentos


Meus camaradas de CJ chiam pra KCT se tiver que rodar + de 300km .

Por aqui também tem uns assim, normalmente puxam (ou pucham ?) o CJ com outro veículo. Mas tem outros que encaram qualquer coisa. Sou um desses ... :P


Kit Fess ajuda bem , mas me interessei pelas lâminas de plastico nas molas , que plastico cv usou ?? meu colega colocou lona depois borracha , mas os 2 ficaram desbeiçando deixando cheio de franja e saindo do meio das lâminas ...

Pode usar radiografias. Eu tinha um monte de folhas de transparência de impressora laser já impressas e sem utilidade. Cortei elas em tiras na espessura das lâminas do feixe e fui colando uma na outra, com Superbonder, formando um rolo só. Depois, foi cortar nas medidas das lâminas, besuntar de graxa os 2 lados e montar. Com o uso, as pontas se deslocam um pouco e acabei cortando o excesso, mas de maneira geral ficou bem resistente. O Mauro também fez um processo semelhante. Já discutimos alguma coisa aqui no Fórum a respeito.



A cada 200km abastecer é comum , o que dói aí é o bolso ...

Não se for a álcool, custando entre 0,8 a 1,00 o litro ... :wink:
Aproveitando, já respondo p/ o Joselito: sim, meu tanque é o de 40 lts, original do Jeep.

Quanto ao consumo: meu CJ tem o motor do Opala 4 cil "moderno", original álcool, pneus 33" e diferencial 47x11. Os consumos são:
- cidade: 4,5-4,8
- estrada: 5,5-6,0
- trilha: 3,5-4,2

Se pegar um álcool com menos água, obviamente que faz mais.
Na volta da viagem de férias, abasteci em um posto sem bandeira definida. O combustível estava acabando e tinha que ser ali mesmo. Para
minha grata surpresa, foi o melhor álcool que peguei em toda a viagem. O CJ fez 7,5 na estrada ! Provavelmente era álcool anidro, comprado direto de alguma destilaria da região.

Para finalizar, uma conta simples: nesta viagem, rodei 2100 Km. Na média entre cidade/estrada, deu 5,25 Km/lt. Gastei um total de R$ 400,00 (fazendo álcool a R$ 1,00, na média). Se fosse a gasolina, a média daria uns 6,25 Km/lt. P/ rodar os mesmos 2100 Km, gastaria R$ 672,00 (gasolina a 2,00) :wink: 8)


ABraços alcoolizados (somente a viatura !!) :lol: :lol: