PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport - retentor cx. transferencia



Sombra
04/08/2006, 19:55
Boa noite pessoal,

Finalmente, depois de muita peregrinação ao longo da vida, comprei meu SUV - um XJ 98/98 V. O. Metálico, completo, automático, inteirasso, etc., etc. :-D :-D :-D e tudo de bom que vocês já sabem... Bom, já faz 10 dias e ainda não andei consegui andar com o Jeep, aliás, ainda não o recebi!!! :evil: - os mecânicos da concessionária estouraram o retentor da caixa de transferência (aquele que fica na saída da caixa para o diferencial traseiro, palavras dele, porque eu ainda não tive oportunidade de olhar) e essa "pecinha" está um tanto quanto difícil de ser encontrada - já liguei em algumas lojas e autorizadas e até agora nada. Se alguém souber a especificação ou ainda melhor, onde encontro a peça, eu agradeço imensamente, já que estou ajudando o pessoal da Caoa a me entregar logo o meu Jeep...

Um abraço e obrigado pelos informações dos foruns anteriores - foram de grande valia na escolha pelo Cherokee.

Fabio.

nzardo
04/08/2006, 20:01
Amigão,

Por acaso é a Cherokee verde da Caoa de Santo André???

Sombra
04/08/2006, 20:18
Essa mesma - pelo jeito você conhece...

nzardo
04/08/2006, 20:37
Caro Sombra,

Nas minhas andanças conheci esta Cheroca (sou de S.André), aliás acho que conheço a maioria que estão a venda..........

Ela tinha uns detalhinhos..........bom nem eu me aguento.......sou muito chato pra carro........e o preço num tava bão.........eu sei que eles andaram abaixando o preço.......dependendo de quanto valeria a pena........

O bom é que a Caoa garante!!! eles gastaram 15K em uma Pajero que eles venderam, portanto meu amigo, TESTE a XJ em sua totalidade e evite suspresas depois dos 3 meses......

Boa Sorte!!!!

Sombra
04/08/2006, 21:03
Bom, o carro já é meu e eu espero (e acredito!) ter feito um bom negócio. Também identifiquei uns "detalhinhos" que no meu modo de ver e do meu mecânico são superáveis e o fato de ser Caoa também foi um ponto a favor - os caras têm um nome a zelar. Hoje conversei com o próprio mecânico deles, mas não vou desprezar sua sugestão e terei o maior prazer (agora mais ainda!!!) em testá-la pra não ter ou minimizar a probabilidade de uma surpresa desagradável.

Obrigado pela sugestão e atenção - e se souber onde encontro o tal retentor, agradeço.

Um grande abraço.

Arbass
05/08/2006, 07:07
Parabéns pela aquisição.

Compra a peça c/ o Wallace aqui do forum, ele traz a peça p/ vc fácil, procure-o em outros tópicos e mande uma mensagem pessoal p/ ele.

Abraço,

zemarcio
05/08/2006, 07:34
Boa noite pessoal,

Finalmente, depois de muita peregrinação ao longo da vida, comprei meu SUV - um XJ 98/98 V. O. Metálico, completo, automático, inteirasso, etc., etc. :-D :-D :-D e tudo de bom que vocês já sabem... Bom, já faz 10 dias e ainda não andei consegui andar com o Jeep, aliás, ainda não o recebi!!! :evil: - os mecânicos da concessionária estouraram o retentor da caixa de transferência (aquele que fica na saída da caixa para o diferencial traseiro, palavras dele, porque eu ainda não tive oportunidade de olhar) e essa "pecinha" está um tanto quanto difícil de ser encontrada - já liguei em algumas lojas e autorizadas e até agora nada. Se alguém souber a especificação ou ainda melhor, onde encontro a peça, eu agradeço imensamente, já que estou ajudando o pessoal da Caoa a me entregar logo o meu Jeep...

Um abraço e obrigado pelos informações dos foruns anteriores - foram de grande valia na escolha pelo Cherokee.

Fabio.
De uma checada na C4 Auto Importadora em SP.Tel 33612966.
Já comprei algumas peças lá e eles são de extremo profissionalismo e despacham pelo correio para qq parte do BR.Tem também a opção de um amigo que comprou um na MinasMaquinas em BH(31) 32966333 só que para a Limited¨V8 5.2 96 e pagou R$ 167 no retentor de saida da cx de transf e R$ 118 no retentor da engrenagem da caixa de transf.

Boa Sorte

xicaosp
07/08/2006, 09:39
Tenta Conseguir A Peça Usada Em Maos E Aqui No Centro De Sp Tem 1 Loja Chamada Vedadras Eles Fazem Qualquer Tipo De Retentor P/ Vc. So Que Tem De Levar A Amostra.essa Loja Fica Na Rua General Osorio Centro De Sp, Nao Sei O Numero Mas Chegando La E Facil Encontrar Todo Mundo Conhece.

Sombra
07/08/2006, 11:19
Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas - liguei na C4 e eles tem os retentores (obrigado zemarcio!). Pra quem precisar, o endereço da C4 é Al. Barão de Limeira, 70, São Paulo.

Um grande abraço a todos!

Fabio.


XJ 98 - tá chegando...

nzardo
08/08/2006, 10:09
Buenas SOMBRA,

Nada como o gostinho de achar uma maldita peça...........e saber que a cheroca vai sair do estaleiro............

Abraço.

Sombra
10/08/2006, 20:03
... é, meu caro nzardo, não fosse pelos "irmãos" daqui eu ainda estaria esperando. Retirei na terça-feira. Como o motor da L200 do meu irmão fundiu nesse fim de semana, eu aproveitei e levei o Jeep pro mecânico dele ver (o cabra é bão!) e ele também aprovou, sugerindo algumas manutenções básicas. Posso dizer que já estou contente, ainda mais por ter conseguido convencer a "patroa" ... ela estava totalmente contra e com aquele papo de "por que um carro desse tamanho? (ela tem um Ka...), mas bebe muito, o seguro é caro... mas já está se divertindo...

Um grande abraço!

Sombra.

nzardo
10/08/2006, 21:33
Mister Sombra,

Primeiro as patroas torram o saco, depois acabam pegando o gostinho, acho que elas fazem de proposito, só prá contrariar.....

Tô prá encostar a minha, para ver se elimino o maldito ronco dianteiro, segundo o expert que usou um estetoscópio, no meu diferencial dianteiro, diz que tem grande chance do ronco ser dos rolamentos do eixo......mas pode haver surpresas.............vamos ver..........

Se vc puder me de os dados do ''cabra bão'' as opiniões nunca são demais...

Abraço!!

Sombra
11/08/2006, 19:38
nzardo,

O "cabra bão" é o Maurício Sala - a oficina fica em Santo Amaro, perto da João Dias - vou pegar o endereço com o meu irmão e te passo. Meu mecânico também é fera (trabalha na Caltabiano Toyota) mas ele só consegue trabalhar no carro nos finais de semana, então se tiver pressa, fica complicado. Também vou levar o Jeep pra ver um ronco, mas no eixo traseiro, nada de mais, mas é melhor ver logo, né. Agora, tenho percebido uma vibração no pedal do acelerador que nunca havia visto em carro algum - não é sempre e ainda não consegui isolar a situação causadora. Tem idéia do que possa ser? Amanhã vou gastar um tempo nisso. De resto, só alegria!

Abração!

Fabio.

nzardo
14/08/2006, 16:08
Estimado Sombra,

Vibração no acelerador????????? muito estranho alguma coisa mais deve vibrar, primeiro vc precisa identificar a situação em que ocorre o problema.........

o que vc pode fazer, que nunca é demais, a cheroca além das 8 buchas dianteiras + 8 traseiras, possui mais 4 para motor e câmbio/cx transferencia (se não me engano) vale a pena conferir o estado das bichinhas........

Pode ser tambem, no caso da vibração ocorrer quando vc pisa fundo, que o seu bolso tá puchando o acelerador prá trás.........rsrsrsrsrsrs........por que a cherosa mama bem...............

Abraço........

Celsogvs
14/08/2006, 16:38
Caro Sombra, voce pode dizer quanto pagou pelo retentor????

Tem um amigo procurando para comprar.

Obrigado,

Sombra
15/08/2006, 21:18
Caríssimo nzardo,

É, tá mais pra puxada no bolso mesmo ... hehehe ... mas em todo caso vou dar uma olhada nas buchas. Valeu!


Celso,

Os retentores custam R$ 25,00 e R$ 30,00 (entrada e saída). Liga na C4 que os caras são bons.

Abraços!

Sombra
26/08/2006, 19:55
Meus caros,

Volto aqui para tentar esclarecer uma dúvida a respeito das velas de ingnição - tem um adesivo no carro indicando o código das velas (RC12LYC). Fui comprar novas, pois desconfiei da "idade" das atuais e não achei por esse código - procurei, então, no catálogo da NGK pelo modelo/ano e lá é indicada a FR5-1 (se não me engano). Bom, o fato é que eu tirei uma vela do motor e quando comparei as duas, a nova tem 5 mm a mais no comprimento (a partir da base da rosca) - pergunto: posso usar as NGK? Essa diferença de tamanho é prejudicial de alguma forma? Ou seria melhor comprar as originais Champion?

Desde já, agradeço.

Abraços.

Wallace
27/08/2006, 11:55
Na Sport só encontrei a Bosch Platinum FR 8 HP, fabricação alemã

Sombra
28/08/2006, 20:57
Wallace,

Na verdade, no catálogo da NGK não existe menção sobre o Cherokee Sport - o mais próximo é o Gran Cherokee Laredo 4.0 6cil. de 1991 até 1998 e eu fui por aí... Confirmei com a loja onde comprei as NGK e eles não têm a Bosch FR 8 HP - amanhã vou procurar melhor.

Obrigado!

Um abraço.

Sombra
05/09/2006, 19:25
Pessoal,

Para esclarecimento: não são as velas novas, 5 mm maiores que as do carro - as velhas é que são 5 mm menores que o correto. Finalmente troquei-as e quando li atentamente (dessa vez...) percebi a m... - o código delas (velhas) é RC12YC (falta o L depois do 12 ). Bom pra aprender...

Abraços a todos.

Fabio.

AG
29/09/2009, 16:26
Amigos

Minha cheroka está internada, trocando os rolamentos e corrente da caixa de transferencia.

Estou procurando os retentores da caixa ( dianteiro e traseiro ).

Nao estou achando. Na C4 nao tem.

alguma outra dica ? Tem alguma SIMILAR ?

Agradeço desde já.

Ronaldo B.
29/09/2009, 16:41
Já tentou nesses dois ???

www.renoveparts.com

http://www.castro.com.br/

[]´s

ravila
08/03/2011, 12:32
Wallace,

vc sabe onde consigo uma? ou como faço para importar?

abçs,

Ricardo Ávila
clube dos jeepeiros do rj


Na Sport só encontrei a Bosch Platinum FR 8 HP, fabricação alemã