PDA

Ver Versão Completa : Flange



SERGIO-HJR
04/07/2006, 23:00
Eu gostaria de colocar um flange na minha gaiola para levantar a frente dela e quem sab a traseira tb...
Eu estava querendo saber como se coloca um...
Onde eu devo soldar ??
Que chapa eu devo utilizar ??
Como se coloca um Flange ??
Qual o tipo de solda devi utilizar ??
Muito obrigado a todos
[]'s

CArioca
07/07/2006, 07:32
Sergio, aqui no Rio, chamamos de castanha, é uma especie de "catraca" instalada nas retificas de suspensão, onde é possível regular a altura. Ela fica posicionada no meio do tubo suparior da suspensão. Procure na suia cidade alguma retifica de suspensão que vc deve conseguir.
Abraços.

SERGIO-HJR
07/07/2006, 12:48
nao sei se e bem isso...e uma chapa que voce solda em alguma parte do carro que lenvanta ele...olhe as informaçoes que achei:

"Essa foi feita por um torneiro mecanico , com uma chapa de 2,5cm, é cm mesmo ! É solda MIG, tem que se usar 2 pontas de eixo para montar cada lado , é feito um furo para melhor acoplamento e solda , se coloca uma de cada lado da chapa, e solda -se , lembrando que da superior corta-se a ponta onde vai o rolamento e a inferior corta-se onde vai os pivôs. Ela desce em média de 15 a 18 cm a roda dando assim mais altura ao veiculo, ganhando a altura de 50 cm de vão livre ."

Segue uma foto em anexo...
Se alguem puder me explicar melhor como funciona, eu agradeço
Flw

WOT
07/07/2006, 13:40
Se é como eu entendi acho que não daria pra fazer na traseira.
Tentei fazer outro desenho pra tentar mostrar um pouco melhor. É isso?

SERGIO-HJR
09/07/2006, 15:59
nao sei direito...
alguem aki do forum tava tentando explicar e o topico sumiu
e eu nao consegui entender direito...ele postou essas fotos que vou anexar so que a resoluçao nao ta muito boa ai eu nao consegui enxergar.
mas eu acho que e isso mesmo
obrigado
flw

Lipe Cxs
11/07/2006, 02:31
essas fotos da pra ve um pouco melhor...

coyote51
16/10/2006, 15:29
Na traseira voce pode por as canelas da kombi com reduzida, ela levanta 8cm e ainda fica bem mais forte...
[]' Coyote51
Botucatu-SP

Clifford
17/10/2006, 10:04
Eu ja estava procurando por isso a algum tempo, alguém sabe quem ja faz essa flange, ou se eu mandar algum mecânico fazer igual a partir dessas fotos será possível? T+