PDA

Ver Versão Completa : pesquisando termos com duas letras...



raulino
04/07/2006, 21:06
boa noite pessoal... estou tentando pesquisar termos com duas letras como cj, tj, yj, zj etc... porém a busca não retorna resultados...

uma opção que encontrei foi usando o google assim: "site:www.4x4brasil.com.br tj -hulk"...

porém parece que devido à reestilização do forum o índice de tópicos foi alterado... logo quando clico no link indicado pelo google acaba abrindo um tópico que não tem nada a ver com minha pesquisa...

alguém pode me dar uma luz de como pesquisar tópicos sobre "tj"?! desde já valeu pela força... :concordo:

Krisiun
04/07/2006, 21:50
Não é possível mesmo pesquisar por termos com apenas dois caracteres aqui no fórum, pois acabaria pesando muito pro banco de dados em retornar estes resultados.

Pelo Google é a melhor forma mesmo, mas, como bem lembraste do problema da troca dos links, é preciso esperar que os "robôs" de busca do Google varram todo conteúdo deste novo fórum, para atualizar os endereços corretamente.

Uma dica por hora é fazer a pesquisa pelo Google e verifica o conteúdo das páginas em cache, clicando no link "Em cache" de cada resultado.

raulino
04/07/2006, 22:18
valeu rodrigo... vou quebrando o galho com tua última dica... parabéns pelo forum e um grande abraço!

Felipe
26/07/2006, 18:34
E com três caracteres, por exemplo SW4, deveria funcionar?

Krisiun
26/07/2006, 19:25
E com três caracteres, por exemplo SW4, deveria funcionar?
Mesma coisa, mínimo de 4 caracteres.

Alessandro Henrique
16/08/2006, 08:50
Realizando uma pesquisa por topicos/mensagens antigas, notei que a ferramenta de busca nao localizou informacoes anteriores a 2005. Existe alguma limitacao neste sentido?

Sds.

Krisiun
22/08/2006, 00:29
Realizando uma pesquisa por topicos/mensagens antigas, notei que a ferramenta de busca nao localizou informacoes anteriores a 2005. Existe alguma limitacao neste sentido?

Sds.
Perdão, mas não entendi do que está se referindo.

Felipe
23/08/2006, 20:47
Não seria a opção "Idade padrão do tópico foi removida" do painel de opções?

Alessandro Henrique
24/08/2006, 04:27
Perdão, mas não entendi do que está se referindo.
Tentei localizar topicos antigos e nao obtive sucesso atraves das palavras chaves de procura. Ou seja, atraves da ferramenta procura.

Sds.

Luiz Claudio
25/08/2006, 13:57
Tentei localizar topicos antigos e nao obtive sucesso atraves das palavras chaves de procura. Ou seja, atraves da ferramenta procura.Alessandro,

Sem usar a pesquisa você consegue visualizar os tópicos mais antigos???

[]'s...

Alessandro Henrique
25/08/2006, 14:21
Alessandro,

Sem usar a pesquisa você consegue visualizar os tópicos mais antigos???

[]'s...

Exatamente Luiz, eu havia participado de um topico antigo (por isso lembrava que existia) e tentei localizar o mesmo. Acontece que utilizando a funcao de pesquisa, tentando com varias palavras chaves diferentes, nao obtive sucesso. (palavras certamente contidas no topico ou no titulo).
Como isto nao funcionou, solicitei a lista de todas as minhas mensagens e achei o que estava procurando no entanto, levei um bom tempo.

Sds.

Luiz Claudio
25/08/2006, 14:41
Alessandro,

Fiz essa pergunta porque existe uma configuração pessoal do sistema do Fórum que limita o acesso a tópicos mais antigos.

De qualquer forma não custa dar uma conferida... Entre em Painel de Controle, clique em Editar Opções, vá até a área Opções de Visão de Tópico e no campo Idade Padrão do Tópico veja se a opção que está selecionada é a Mostrar Todos os Tópicos.

Qualquer dúvida é só perguntar.

[]'s...

Alessandro Henrique
25/08/2006, 15:40
Luiz,
Quando houve a migracao do forum, eu ajustei algumas opcoes e inclusive esta, sendo que estah de acordo com o que voce mencionou ou seja, Mostrar Todos os Topicos.
Mais alguma dica do que possa ser?

Sds.

Luiz Claudio
25/08/2006, 15:56
Mais alguma dica do que possa ser?Alessandro,

Infelizmente não tenho mais nenhuma dica... Acho que o mais sensato é esperar o Krisiun aparecer por aqui pois é ele quem cuida dessa parte técnica do Fórum. Com certeza ele vai poder te auxiliar melhor do que eu!!!

Fico devendo essa!!!

[]'s...

Alessandro Henrique
25/08/2006, 16:27
De qualquer forma, valeu a intencao. :concordo:

Sds.

Krisiun
28/08/2006, 18:50
Alessandro,

Poderia colocar o link e título do tópico aqui, para que eu verifique?

Alessandro Henrique
29/08/2006, 04:05
Krisiun,
Quanto ao titulo do topico e link, vou ficar devendo no momento. :putz: O que me lembro eh que era um topico antigo. Percebi o problema a duas semanas atras, quando entao, postei aqui.

Sds.

Krisiun
29/08/2006, 21:12
Tudo bem, assim que encontrar ou lembrar, só postar aqui.

Polvora
29/08/2006, 22:32
Alessandro,

Se eu entendi acho que é isso :

2004 = http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4571

2005 = http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8227

janeiro de 2006 = http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8227

Agora nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=32880&pp=25&page=13
todos os tópicos você postou uma mensagem , desde a sua primeira mensagem.


bom, se não for isso e tá procurando algum tópico em especifico dá um detalhezinho ai que eu acho :concordo:

grande abraço

Polvora
30/08/2006, 07:03
Alessandro,

Já saquei o problema, é uma configuração do motor de busca do fórum. Acontece que a busca retorna somente até a mensagen de # 500, passou disso disso ela não mostra mais.

[]

Alessandro Henrique
01/09/2006, 16:12
Valeu Porva !

Sds.