PDA

Ver Versão Completa : Rio - Bombinhas SC (no Carnaval)



Martin Melcop
02/02/2004, 12:14
Amigos,

estarei indo passar o Carnaval em Bombinhas (SC), infelizmente a dona patroa vetou a ida com a Enterprise, então estarei indo com o meu 4x2 :cry: , estarei saindo do Rio na sexta de tarde e tenho planos de dormir no caminho BR 116, após São Paulo Capital. Qual cidade vcs recomendam? Sei q existe um anel Rodoviario em volta da capital, ele chega ateh a Regis?? Estah bem sinalizado?? Onde devo sair na dutra??

Aceito sugestões quanto a programas na Região de SC, infelizmente programas caretas, pois o meu carro eh muito baixo, ou seja, uma estrada um pouco pior jah fica complicado (soh pq nao estou com a Enterprise :( )

[]'s desconsolados sem um 4x4 (mulheres mulheres, ruim com elas pior sem elas)

Valeu pela atenção.

Flávio Soares Parpinelli
02/02/2004, 12:48
Olá Die Hard,

Vindo do Rio para pegar a Regis, não vale muito a pena pegar o Rodoanel... terá que sair da Dutra (ou Ayrton Senna) -> marginal tiete -> marginal pinheiros -> seguir placas para pegar a REGIS.

Lá em Bombinhas em temporada é um inferno, a única via de acesso fica completamente travada... tem uma alternativa que passa por cima do morro e vc fuge do transito. Quando estive por lá dava para passar de Astra, no carnval não sei como estará. Se vc fosse de Jota não teria problema algum :-)

Polvora
02/02/2004, 13:43
Martin,

Entra aqui : http://www.dersa.com.br/rodoanel/imagens/album/index.html

Para vc pegar a Régis acho melhor fazer o caminho que o Fávio até a Castelo Branco em vez da Marginal Pinheiro, pois dependendo do dia e horário que vc passar por aqui acessa-la será o BICHO :!: . No link te dá uma noção de como acessar pela Castelo, qq coisa me liga. BOA VIAGEM!!!

Até mais

Martin Melcop
02/02/2004, 16:00
Amigos,

obrigado pelas informações!!! O meu interesse no Rodo Anel eh para não ter q passar pelas Marginais, eu quero evita-las ao maximo, pois a minha previsão de estar passando pela Capital eh por volta das 21 horas, pelo q me lembro nesse horario jah eh complicado, sexta nem se fala, agora sexta de carnaval eh morte... he he he he...
http://www.dersa.com.br/rodoanel/imagens/album/MapaRodoanel.jpg

conforme o mapa pelo q entendi a parte oeste do rodo anel esta operacional, queria saber se a parte norte tb estah, sendo assim, mesmo q eu faça uma volta cavalar eu evito as marginais.
Agradeço a ajuda dos amigos paulistanos pela informação.

Polvora
02/02/2004, 16:27
Martin,

Não tem outro jeito, o Norte ainda nem começou tá embargado porque os caras querem "cortar" a Serra da Cantareira. Infelizmente :cry: vc terá(ia) que fazer esse q a gente passou. Poderia ir pela BR101 mas cara não vale a pena muito longe e na boa o horário que vc passou a Castelo estará entupida o melhor é sair sentido Bandeirantes e pegar o Rodoanel de lá muito mais rápido e não vai passar nervoso :evil: .

Até mais

Eduardo Velo
02/02/2004, 21:42
Costumo ir muito pra Floripa , ja estive em P. Belo , Bombas e Bombinhas na temporada , o bicho pega , já fui 6 x pra lá com o Engesão , a Estrada de Curitiba pra lá é Show e nem por isso tem pedágio , como é defendido pelos pessoal aqui de Sampa que falam que pra estrada ser boa tem q ter pedágio .
Qto a atravessar Sampa as 21:00 na sexta de carnaval , só com muita paciência , a dica do Polvora é boa , entrar na Rod. Bandeirante ou Anhanguera e pegar o rodoanel saindo na Regis .
Para dormir acho melhor antes de descer a Serra na pista Simples que é de Juquitiba até o plano , escolha um motel/hotel entre Itapecirica e S. Lourenço da Serra .
No sábado tbm vai ter q ter paciencia pra encarar a galera de Curitiba que vai pras praias . aconselho descer a estrada da Graciosa e seguir pra Matinhos , pegar a balsa e voltar pra BR101 já em S.C. , vc pega o contra fluxo ...
Tenta ir de Jota , o Flavio deu uma dica boa do morro , realmente tem bem menos transito por ali , entra em Itapema e vai na pista beirando a praia .
Estarei indo tbm pra Palhoça (SC) no carnaval , só que vou na sexta ou sab. de manhã .

[]s ...

Eduardo Velo
02/02/2004, 21:46
Em tempo , não é só paulista que foge do Carnaval , tem carioca fugindo do Samba tbm ...

[]s...

Martin Melcop
04/02/2004, 09:40
Em tempo , não é só paulista que foge do Carnaval , tem carioca fugindo do Samba tbm ...

[]s...

eh verdade.... soh q o rio fica um saco em duas epocas do ano - ano novo e carnaval, pois a cidade lota de turista, o transito dah um nó.
Fica insuportavel :(

Quanto as indicações valeu pelas informações..... vcs tem q colocar pressao ai nos politicos para concluir logo esse rodo anel..... uma ideia muito boa....

[]´s orgulhosos (a Enterprise acabou de passar na vistoria anual com louvor)

Cícero Franco
04/02/2004, 13:06
A Estrada da Graciosa é muito bonita. Va le a pena, só que aumenta muito o percurso, seguindo como o Eduvelo falou. Agora é um passeio inesquecível. Eu fiz em 86! De kombi, o Caramujo, dormindo dentro e tudo. Saí de Curitiba, desci pela Graciosa, fui até a Ilha do Mel (aí sem Kombi, claro), voltei e segui costeando o mar até Quintão no RS, pegando todas as praias. Tinha estrada à esquerda eu entrava. Aí de Quintão segui para Capivari, peguei o Banhado do Chico Lomã, fui até a estrada Gravataí - Sto. Antônio da Patrulha e segui até Porto Alegre. Foram 40 dias de viagem.

[]s

Anthoniusnikos
03/01/2009, 10:55
Martin, o segredo para chegar em Bombinhas, a partir da BR 101, sem ter que pegar um longo congestionamento é fazer o percurso entre 01:00 h às 06:00 h (madrugada). A saída é na BR 101 no viaduto escrito "Seja Bem-Vindo a Porto Belo", logo depois de Itapema. A estradinha atravessa o município de Porto Belo. Rodar por lá fora desse horários não dá, melhor chegar e deixar a viatura na garagem. Devido a ausência de rios, Bombinhas está sempre com a água do mar muito limpa, diferente de Itapema cortada por alguns rios nos quais são descarregados muito esgoto, e quando chove turva toda a água do mar por vários dias, sem falar dos esgotões (merda pura!) que atravessam vários pontos da praia. Espero um dia poder dizer de minha cidade Itapema o mesmo que posso te dizer de Bombinhas, cujos bairros Mariscal é muito mais limpo que Canto Grande. Se puder dê uma esticada até a Praia da Sardinha.
Se tiver qualquer dificuldade por aquí, mande uma MP, que estaremos de plantão.
Façam uma boa viagem.
Obs.: Nesses tempos de festas, as estradas por aquí viram uma praça de guerra. Segura a onda !
Abs
Antho

thiagomoresqui
27/12/2018, 22:53
Bombinhas e demais cidades você pode encontrar ótimos imóveis de temporada no site abaixo

Aluguel Temporada Bombinhas, SC - Casa Temporada em Bombinhas, SC (https://casatemporada.com/imoveis-aluguel-temporada/imoveis-temporada/santa-catarina/bombinhas)