PDA

Ver Versão Completa : Procuro por modelo 3D em CAD de motor da Tornado



Vanhellsin
19/05/2006, 10:47
E ai pessoal? Belezinha?
To procurando por modelo em CAD (CATIA V5R16 ou Solidworks) de um motor da tornado (XR250).

Bom, também procuro pelas dimenões basicas dele, que pelo menos assim faria um bloco... e da até pra achar o cg dele com isso
Mas não consigo.

Alguem sabe se tem como obter essas informações???

Valeus!

Marcelo A. Marchiodi
19/05/2006, 11:29
Rapaz, posso te falar uma coisa correndo o risco de você levar a mal?
Ninguém vai te arranjar isso aí, modelo 3d de motor.
Sabe, fica até "deselegante" pedir isso, já cansei de ver gente aqui pedidndo tudo que é coisa em 3d, essas coisas não se pede, se faz!
Se fosse "legal" pedir não teriam tantos modelos 3d pra vender por aí em sites gringos, não é mesmo!?
E de graça você só encontra porcaria, pois o bem feito leva horas, dias de modelagem pra fazer, e isso custou horas e dias de alguém, concorda?

Uma sugestão: pegue um paquímetro e desenhe o motor você mesmo, vá a um desmanche, arranje uma moto emprestada, fazendo assim você vai ver o trabalho que dá pra fazer isso, pra depois você "mandar" um desenho desses pra alguém, de graça!
E ainda vai aprender muito sobre o programa que for usar.
Eu também já quis pedir desenhos, mas ninguém me arranjou, então cansei e resolvi fazer eu mesmo, foi muito melhor assim, acredite! :concordo:

Vanhellsin
19/05/2006, 11:51
Hehehe

Não foi minha intenção ser folgado, rs.. mesmo porque eu faço isso mesmo.. pegar o motor e modelar.. o problema é achar tempo para eu cotar essas medidas, como você disse.. tanto que no segundo paragrafo pedi se não possivel o modelo só as cotas que eu já desenho.. que eu modelo e ainda disponibilizo pra quem quiser.
Exitem manuais que fornecem cotas basicas... só com isso da pra fazer.. o problema é que eu não acho isso para este motor em especifico.

Eu tenho o modelo do mini baja feito por mim, ralei muito, sei o trabalho que é! aprendi sozinho mexer no solid works e catia, ralei o kapeta, e passo informação de mão beijada...
bom.. eu penso assim.. se eu ajudar alguem com algo q eu fiz e foi dificil.. posso ser ajudado por essa mesma pessoa com algo q ela já sofreu tb pra fazer... uma mão ajuda a outra.. é isso que eu imagino que um fórum de amigos serve...
Mas é claro que eu também não deixaria de passar esse meu trabalho pra frente... pra quem quiser e precisar...
Bom, minha intenção não foi ser "deselegante", mas sim obter ajuda, assim como ofereço ajuda...

Bom.. não quis ofender tb com isso, só expressar minha opnião! Em nenhum momento quis te ofender ok?

Abraços e boa sorte pra nois!!

Ivan

Marcelo A. Marchiodi
19/05/2006, 12:01
Bom Ivan, tudo que eu procurei há algum tempo em desenhos 3d só dava com a "cara na porta", por isso fiz estas afirmações.
Tente procurar no emule alguma coisa sobre esse motor, eu tenho achado muita coisa sobre um motor que pretendo colocar no meu Gurgel, o motor do Subaru, Impreza ou Celica. Tenho achado alguns manuais de mecânica bem esclarecedores.
Se você me arranjar alguma especificação desse motor, tipo o nome dele, ou a moto que usa ele (mas em outro país, se vc souber) eu procuro pra você então, pode ser?
Aí, assim que baixar te mando por email depois, geralmente são docs pequenos.

Vanhellsin
19/05/2006, 12:10
Ok!

eu sei que ele é o motor da Tornado XR250

MOTOR
Tipo DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com radiador de óleo
Cilindrada 249 cm3
Potência máxima 23,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 2,42 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão 6 velocidades (1-N-2-3-4-5-6)
Sistema de partida Elétrica

Bom essas informações.. não sei se é padrão para alguma moto da honda americana.. vou tentar me informar melhor.

Muito obrigado pelas dicas!! Vou tentar algo na area que vc me informou! E pela disposição de tentar achar alguma coisa!

E precisando de algo, pode ter certeza que comigo aqui vc não vai levar uma portada na cara!

Valews!

Théo_Augusto
19/05/2006, 15:35
Não sei se ajuda, masss
aí vai!

Abraços
Théo

Vanhellsin
19/05/2006, 16:31
Valeu Théo!

Com isso eu posso já fazer um bloco simulando um motor, e conforme eu for conseguindo mais informações vou detalhando!!

Abraços!

Ps: Esqueci de te mandar o livro não! É que naum tive tempo ainda, mas amanhã já te mando o capitulo de suspensão!

Marcelo A. Marchiodi
23/05/2006, 12:33
Ivan, demorei mas consegui alguma coisa desse motor (mais da moto, tipo manual de serviço), posso mandar no email da seu perfil mesmo?

Vanhellsin
23/05/2006, 13:58
O Marcelo, muito obrigado!

Pode mandar neste email sim!

Eu vou estar um pouco fora da nete por um tempo, só estou acessando do trabalho, pois meu monitor queimou e mandei para a assistencia tecnica.

Mais uma vez, muito obrigado por todo a ajuda!!!

Precisando de algo, é só falar.

Abraços!