PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport Autom versus Manual



Vítor Martins
07/05/2006, 17:23
Amigos, adquiri recentemente uma Cherokee Sport 97/97 automática. Estou deveras surpreso com o consumo do veículo, mesmo já tendo possuído outros veículos 6cc, e acredito que um dos motivos maiores aliado à potência do carro, é debitado ao câmbio automático. Alguém já teve as duas e pode me contradizer a respeito???
É vantagem substituir o câmbio automático pelo manual??? Se afirmativo, onde poderei adquirir um câmbio manual, bem como preço e o que ganharei/perderei com isso??? Muda alguma coisa em termos de parte elétrica, funilaria, circuitos, cardãs, etc ???


De antemão, agradeço aos amigos que me trouxerem informações aos meus questionamentos. Valeu, Vitor Martins :dance:

Wallace
07/05/2006, 22:49
Acho fria, se for o caso venda a sua e compre uma manual.
Se tudo estiver certinho com a sua o consumo é alto porque é um motor de projeto robusto e duravel, sem grandes preocupações de potencia (mesmo sendo para os nosso padrões) e consumo.
Isso é bem justificavel pela baixa taxa de compressão para os dias de hoje (acho que é 8,8 para 1).
Não sei quanto a sua faz, mas a minha faz uns 5 km/l na cidade e uns 8 km/l na estrada.
A forma de dirigir, transito e por anda também influencia.