PDA

Ver Versão Completa : Como cuidar da pintura PRETA?



Loyer
23/04/2006, 11:26
Bom dia amigos, a nossa s-10 não tem um mês e já está ficando com aquelas manchas brancas na pintur, eu não sei o que a GM passa para proteger o carro na cegonha, mas é algo muito complicado de retirar 100%. Não da pra reclamar na concessionária porque meu pai comprou em Minas Gerais e só voltaremos lá daqui a 2 meses. Alguém tem uma opinião? Será que na cera sai as manchas ou tem que ser no polimento? Pode polir carro zero, não danifica o verniz?
Conto com a sabedoria de voces, não entendo nada de pintura, um abraço a todos...

Walter L. L. Casitta
23/04/2006, 12:45
Manda fazer a cristalização da pintura...

vinicius picapeiro
23/04/2006, 16:06
Pode lavar com sabao (neutro de preferencia) pra comecar, com a lataria fria e na sombra, lavando por partes do teto para baixo (nao deixando o sabao por muito tempo), secando em seguida tudo e finalmente aplicando uma cera (para vc mesmo aplicar tenha em mente de que e um trabalho minucioso pra nao ficar servico lambao e que requer braco!!) O que destroi o verniz sao as pastas com elementos abrasivos (para pintura queimada e para trabalhos de acabamento em pintura - essas sim vc deve passar longe e nem pensar em aplicar na negona).

Edintruder
23/04/2006, 20:17
Se o preto for sólido, é possível que seja Esmalte Duco e não Poliester+verniz. Sendo a cor sólida, em 4 anos o brilho vai ficando opaco sendo necessário o polimento. para evitar isso, já vai desde já passando cera pelo menos 1 vês por mês. O excesso de sol e poeira acabam com esse tipo de pintura, principalmente a poeira depositada com a chuva (em estradas por ex.) pois grudam na tinta deixando-a áspera em 1 ano de maus tratos.
Se passares a cera como um hábito em periodos não muito prolongados a tinta dura pelo menos o dobro.
As manchas e a cera que passam após a pintura deverão sair com a aplicação da nova cera.

Walter L. L. Casitta
24/04/2006, 08:01
Por isso eu sempre indico a cristalização de pintura. Mais especificamente com o produto da 3M. Da pra ficar até um ano sem a chateação de ter que encerar. A sujeira não gruda e um jato leve de água é o suficiente pra tirar 90% da sujeira que acumula durante a semana ou mesmo a poeira de estradas não pavimentadas.
Quem preferir pode comprar o produto em casas especializadas de tintas automotivas e aplicar em casa, mas da um trabalhão, aja braço. Quando lembrar o nome do produto eu falo qual é...

Edintruder
27/04/2006, 20:24
Amanhã eu vou ligar para uma oficina que faz cristalização com esse produto da 3M e vejo quanto custa.

edubelem
18/05/2006, 19:12
Existe uma sera da 3M que é ótima, não mancha não da trabalho (bem melhor que as outras) dura, no clima de belém, 3 meses e é o mesmo produto ultilizado na cristalização, é cara, custa quase R$ 80,00 porem da para quase 30 aplicações e existe a mesma sera com a embalagem maior e mais concentrada (importada) por 140,00, porem vale a pena pois uma critalisação custa 100,00.
esa é a unica sera, que eu conheso, que tem um bom resultado em carro preto