PDA

Ver Versão Completa : problema eletrico hilux 95



zeca
08/04/2006, 13:37
estou com um problema na minha hilux 95 4x2 2.8 diesel, é o seguinte ontem a tarde de repente parou de funcionar o conta giros e o ponteiro da temperatura foi parar la no final, desliguei o motor e fui verificar a agua poderia estar faltando, mas estava tudo ok, se alguem puder me dar uma luz agradeço muito. ja verifiquei fusiveis a principio não tem nada queimado.

grato
zeca

Marvila
09/04/2006, 12:20
Zeca,

o teu problema é típico de revisão elétrica mesmo. Não tem jeito. O resto seria só palpite. O que, a princípio, deveria ser verificado você já fez, que foram os fusíveis. A partir daí somente um eletricista de confiança. Ao que tudo indica não é nada preocupante. Poderá ser um conector ou fio partido...não aparenta ser nada di$pendio$o. :wink:

Abs

Marvila
Ranger Limited 04/04

zeca
10/04/2006, 08:01
ok marvila, obrigado pela resposta, se alguem tiver o esquema eletrico me ajudaria muito. se quiser passar o esquema por email. ficarei muito grato.

zzecarloss@yahoo.com.br

zeca

Luiz Almeida e Silva
10/04/2006, 13:11
Zeca

Mes passado a minha SW4 apareceu com o mesmo problema. O mecanico pensou ser problema no alternador :parede: , pois segundo ele o sinal para funcionar o conta giros é lá que é originado. Depois de checar que estava tudo OK com alternador :concordo: foi constatado que uma pequena bobina no painel da camionete estava aberta. Refeita a solda na dita bobina ficou tudo 100% :dance:
No meu caso não tive problema com o marcador de temperatura
Luiz Antonio

zeca
10/04/2006, 18:46
ola pessoal, meio dia de serviço e consegui sanar o defeito, era falta de terra, partiu um fio terra bem proximo da caixa de fusivel que fica ao lado da embreagem. obrigado pelas dicas.

zeca