PDA

Ver Versão Completa : Aguardando a chegada



kaducrema
05/04/2006, 20:12
Caro Getulio,

Estou preocupado em acabar travando o jpx.4x4brasil.com.br . O problema é que tenho acessado umas duas vezes por dia para checar a disponibilização das adaptações de eixos/diferenciais Dana 44 e as novas motorizações. São tópicos já abordados aqui e nos outros fóruns, mas acredito que serão enriquecidos com a qualidade com que você tradicionalmente detalha o material apresentado no site. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Abraço,

gvogetta
06/04/2006, 23:11
Caro Carlos,


Agradeço os comentários elogiosos. Como ando com o tempo meio escasso, o material está demorando um pouquinho para sair do forno, mas logo estará no ar... O material sobre os eixos, creio que lanço até maio. As motorizações vão demorar ainda um pouco mais, pois estou tentando reunir mais material sobre os motores VW. Vamos ver...

Não se preocupe em derrubar o Site, pois o servidor é bom e o tráfego não tem limites... Afinal é no mesmo servidor aqui do 4x4 Brasil :mrgreen:

Um abraço,

leogc
07/04/2006, 20:10
gvogetta

O material sobre os eixos, creio que lanço até maio. As motorizações vão demorar ainda um pouco mais, pois estou tentando reunir mais material sobre os motores VW. Vamos ver...

Salve Getúlio,

Não sei se vc teria interesse, mas estou fazendo uma adaptação diferente das usuais. Sei que algumas pessoas já fizeram, mas ainda não vi ninguem relatando e acho que seria uma boa opção para aqueles que ainda não podem dispender o investimento de uma transformação radical no jota.

No meu caso, por sugestão do meu novo mecanico (que está fazendo isso no carro dele) estou fazendo um Super XUD, esta transformação consiste na troca do encamisamento, pistões, bielas, bronzinas e junta do cabeçote por peças para um motor TDI. vou trocar a turbina também, colocar intercooler, mudar as mangueiras do arrefecimento para mangueiras de inox (ainda não sei o preço), talvez faça um novo coletor dimensionado de inox e tamos estudando o radiador de óleo. Com isso, é possível trabalhar com uma pressão de até 1,5 kg com total confiabilidade.

O projeto do mecanico é fazer o jota andar igual o vitara dele..isto é, sem aporrinhação.

se quiser mais algum detalhe pode falar...meu motor deve ser montado na semana que vem.

abs

Othon Alvares
08/04/2006, 19:34
Leonardo,

Interessante...Fiquei pensando que esta pode ser uma grande ideia para aqueles que, de repente, têm que abrir o motor por algum motivo mais grave...
Qual a ideia de custo? 2 mil?

Abracos

gvogetta
09/04/2006, 22:11
Leonardo,

Interessante...Fiquei pensando que esta pode ser uma grande ideia para aqueles que, de repente, têm que abrir o motor por algum motivo mais grave...
Qual a ideia de custo? 2 mil?

Abracos

Caro Leonardo,

Faço a dúvida do Othon a minha também. Quanto vai custar a brincadeira???

A adaptação me interessa sim, e muito. Sabe que sou entusiasta de JPX e colocarei à disposição qualquer material que me for enviado. Por isso, se desejar colaborar, vá anotando detalhes e tirando fotos das etapas, depois compilamos tudo e montamos um artigo sobre isso para o Mundo JPX.

Saudações,

leogc
10/04/2006, 12:18
Othon e Getúlio,

Fora os gastos que eu teria para fazer o motor, gastei mais R$ 2500. Claro que nesse valor não estão incluídas a turbina, intercooler, mangueiras e etc...são só as peças do motor. elas são bem mais caras do que as peças padrão...mas só a mudança delas permitiria rodar com a turbina original por um bom tempo (pelo menos é o que o mecanico diz).

eu achei que valia a pena, já que para repotencializar o jota, o orçamento mínimo que eu fiz já estava pra lá dos 15 mil (incluindo caixa, motor e etc, etc e etc).

assim que eu tiver a nota com o preço das peças eu posto aqui...

abs

leogc
10/04/2006, 12:20
De novo,

achei a nota das peças...

1 Jogos de pistão std - turbo 950,00
1 Jogos de aneis std - turbo 440,00
1 Biela de motor (jogo) std - turbo 1.200,00
4 Valvula de escape 164,00
4 Valvula de Admissão 144,00
1 Correia de Distribuição 105,00
2 Jogo de batente std 90,00
1 Bucha de biela - (jogo) - turbo 120,00
1 Jogo de Bronzina de mancal 0,30 147,00
1 Jogo de Bronzina de biela 0,30 119,00
1 Jogo de Junta do Motor 283,40
1 Junta do Cabeçote std - turbo 240,50

TOTAL 4.002,90

como eu disse, algumas dessas peças eu teria que trocar de qq maneira...além desse gasto ainda teve a retífica que colocou o motor standard (1500) e vai ter a montagem do motor (ainda não sei quanto).

abs

gvogetta
08/06/2006, 01:32
Caro Leo,

Não esqueça de nos manter informado sobre a empreitada. Assim que terminar, se puder, me manda o material para que possamos preparar uma matéria a respeito e publicar no Mundo JPX... Será, sem dúvida, de grande valia, assim como suas avaliações sobre o processo e sobre o desempenho da viatura depois da modificação.

Saudações,

leogc
08/06/2006, 12:55
Fala Getúlio,

pode deixar que passo sim, ainda faltam algumas etapas antes do motor renascer...

a proposito, estou indo p curitiba no sábado a trabalho e ficarei aí até o começo de julho...que tal nos encontrarmos para uma cerveja?!!

abs

Augusto Braga
08/06/2006, 18:52
Leo, tive hoje no Ramiro e vi seu Jota com o motor no lugar, espero em breve ver Vc nas trilhas.


Abrs.

leogc
08/06/2006, 23:00
fala augusto,

eu tb espero hehehehe.....

assim que ele ressussitar eu convoco uma bocaina....

o bixim tá ficando show né?!

abs