PDA

Ver Versão Completa : O que é melhor: carreta ou bagageiro no teto?



aguadeiro
12/06/2017, 09:31
Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

Obrigado pela atenção.
Daniel

Diogo_Vargas
12/06/2017, 19:36
Boa noite

Eu recomendaria o bagageiro. Uso direto na minha Band, e tem uns modelos de cestos da thule que você parafusa sobre os racks originais do carro.

Olha como é no site da thule:

https://www.thule.com/pt-br/br/cargo-carrier/roof-baskets?q=Se7SmAjfw

Tem esse no Olx com um bom preço:

Bagageiro THULE - Peças e acessórios - Guabirotuba, Curitiba | OLX (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/bagageiro-thule-339638684?xtmc=thule+bagageiro&xtnp=1&xtcr=44)

Ou também pega essas fotos e vai num serralheiro, mostra a idéia e faz no tamanho que quiser e muito mais em conta. Como sei soldar o meu fui eu que fiz e hoje uso a barraca de teto nele.

Abraço.

sandro_ventania
15/06/2017, 16:30
Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

Obrigado pela atenção.
Daniel



Daniel, se tudo o que você vai precisar, cabe no bagageiro...então vai de bagageiro.
Agora se ainda vai faltar espaço, se tem o desejo de levar algo mais...aí a carretinha é uma boa opção.
Por experiencia própria, eu digo que a bagagem cresce com o passar dos dias...tem as bugigangas que se compra pelo caminho, tem a sacola de roupa suja, etc.
Dirigir rebocando um carretinha pequena não é problema...só se for na transamazonica...rsss! Mas com certeza é melhor sem...reboque aumenta um pouco o consumo e é algo mais a se preocupar.

Rubens Linhalis
16/06/2017, 13:34
Eu acredito que melhor é bagageiro, é mais barato, etc..O carro fica mais alto e pode ter problemas em entrar em campings, shopping, e predios. Vá em um serralheiro e mande fazer o bagageiro, fica melhor e mais barato. Já fiz isso em uma Sw4 e em uma Tracker..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos.html

titanium
19/06/2017, 07:09
A depender do tipo de terreno que vai andar, eu sugeriria carretinha.
Bagageiro é bom, mas muita coisa no teto acaba atrapalhando a rodagem (cria um arrasto absurdo).
Sem contar que muito peso no teto, em inclinações laterais, tende a elevar o centro de gravidade e fica mais "perigoso".


Já fizemos uma viagem de mais de 5 mil km puxando uma carretinha + barraca de teto + tralhas... foi espetacular.
Foi puxada por uma Bandeirante Curta (que não tem um portamalas grande) e foi uma mão na roda.

Até por que na hora de pegar as coisas não precisa estar subindo no teto (coisa que incomoda muito algumas pessoas).


IMHO, a carretinha se apresenta como melhor opção.


Mas se for realmente só para botar um estepe e o resto das coisas caberem dentro do carro, vai de rack de teto pois estepe possivelmente nem vai usar.. rsrsrs

Abraço!

zluiz
26/07/2017, 11:21
Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

Obrigado pela atenção.
Daniel


Babageiro, sem duvida, mande fazer, na vila das merces em sp tem uma oficina que fez o meu, sem palavras.
550436550439

Tio Eddie
26/07/2017, 17:35
Ambos tem prós e contras.
Bagageiro, desde que fique no carro, sempre que você precisa de forma não programada, está lá.....

Quanto a o que carregar e onde, vai da experiência e necessidade de cada um.

https://scontent.fpoa12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19399385_1511426315544476_4150730164421993300_n.jp g?oh=43b2556e7acb385887198a669f814535&oe=5A016B52

https://scontent.fpoa12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19396907_1516369335050174_5980463692559626410_n.jp g?oh=158196ab61aa9ebd0c25154695d07dce&oe=5A018ACF

Dioclecio
26/07/2017, 17:51
Gostei do seu bagageiro com esse "quebravento aerodinâmico" . Deve dar menos arrasto. Fico parecido com os originais da xterra

Amostardeiro
26/07/2017, 18:30
Ambos tem prós e contras.
Bagageiro, desde que fique no carro, sempre que você precisa de forma não programada, está lá.....

Quanto a o que carregar e onde, vai da experiência e necessidade de cada um.

.................................................. ...............................
.................................................. ................................


Concordo com o Eddie eu tenho bagageiro na vtr, se precisar tá pronto, uma foto com o bagageiro em serviço.

Abs

sandro_ventania
27/07/2017, 20:58
Babageiro, sem duvida, mande fazer, na vila das merces em sp tem uma oficina que fez o meu, sem palavras.
550436550439



Zluiz...gostei do seu bagageiro! A canaleta você usou de que carro? E como prendeu? Teve que desmontar o forro ou usou porca-pop?

armandopf
04/07/2019, 19:07
Boa noite eu vou de carretinha e bagajero (não muito grande, basico). É aquela velha hitoria quem um não tem nada, quem tem dois tem um.
Boa sorte rapaziada.

Anibal de Biase
15/03/2020, 17:22
Não tenho dúvidas: Bagageiro. Deve é aprender a levar o necessário somente. De moto e com esposa na garupa, em viagem pelo Peru/Chile/Argentina, por 28 dias aprendemos a levar o que precisaríamos contando apenas com os dois alforjes (um de cada lado) e o baú como encosto da garupa. Cuidado que quanto mais espaço tiver mais bagagem desnecessária vai levar. E boa viagem!


Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

Obrigado pela atenção.
Daniel

Idelano lima
18/03/2020, 12:50
Bagageiro de teto sem dúvida, eu tenho uma tr4 e uso bagageiro.

paulorl
31/03/2020, 21:35
Acho que a carretinha tem a desvantagem dos pedágios adicionais, e claro, sendo um veículo "extra" tem a manutenção, gastos e cuidados ao dirigir. Acho que bagageiro leva vantagem!

CAPT GOTTLIEB
29/04/2020, 14:35
Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

572205 572206 572207 572208 572209 572210 572211 572212

Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.

Nilton J
26/05/2020, 15:32
Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

572205 572206 572207 572208 572209 572210 572211 572212

Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.

Como construtor e usuário que fui de uma carreta off-road, compartilho da opinião do CAPT, vá de carreta, isenta de IPVA, fácil de manobrar e guardar, toda tralha e material não perecível sempre armazenado na carreta, um BUG OUT trailer a qualquer momento e sempre pronto para cair na estrada. E ao chegar no destino, só desconectar e a viatura está livre para circular sem peso extra.

zluiz
26/05/2020, 19:07
Zluiz...gostei do seu bagageiro! A canaleta você usou de que carro? E como prendeu? Teve que desmontar o forro ou usou porca-pop?
a Canaleta é oiginal da 4Runner, SW4 no brasil, e na frente furei o teto e coloquei porca pop