PDA

Ver Versão Completa : Expedições - Toyota Prado e SW4



Emanuellpz
02/10/2016, 01:25
Boa noite amigos,

Após muitos meses de pesquisa no fórum e em outras fontes de informações sobre expedições e viaturas "ideais" (compreendo que o conceito de carro "ideal" é relativo para cada uso / gosto / etc), considerei que para meu perfil a SW4 diesel modelo até 2002 seria um ótimo veículo, pois tinha as seguintes características que me atendiam:

- O custo para aquisição está dentro do meu orçamento (teto de gasto para viatura = 65 mil);
- Espaço interno;
- Conforto para os passageiros do banco traseiro;
- Sem componentes eletrônicos, o que facilita muito em caso de manutenções em regiões mais remotas;
- Possibilidade de uso do veículo para dormir algumas noites caso necessário.

Porém, eis que surge em uma pesquisa qualquer um veículo que jamais considerei entre minhas opções de compra: Land Cruiser Prado!

Após ler vários tópicos a respeito do veículo, me encantei! Vi críticas mais duras apenas em relação ao desempenho porém, como não gosto de correr (velocidade de cruzeiro de 90/100 km/h NO MAXIMO), isso não seria grande problema.

Agora vamos ao motivo do tópico: Até ouvi falar da existência de Prados com cambio manual, porém não vi nenhuma a venda. Assim, considerando que tenha que optar pela Prado automático (considerando meu orçamento estimado, teria que ser uma 2004~2005), seguem as dúvidas que me atormentam na escolha da viatura:

- É possível um casal dormir (caso necessário) dentro do carro de forma relativamente confortável?
- É recomendável / confiável fazer expedições com um veículo com cambio automático? Esta é minha maior dúvida e receio.
- Por fim, aos amigos familiarizados com expedições, considerando todas as variáveis que citei, me recomendam a SW4 ou a Prado?

Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda.

Abraços

Sonhador
02/10/2016, 08:11
Vou aumentar suas duvidas ...qual o tipo de expedições que pretende fazer?
Radicais ou tranquilas ? Pois se forem mais radicais pode influir no ano da SW4 pelo tipo de diferencial dianteiro .
Esse valor que tem para investir no veiculo ja esta previsto a manutenção pos compra e a peparação do veiculo?

Tio Eddie
02/10/2016, 08:40
Nunca tive nenhuma das duas, MAS entre SW4 e LC Prado, cabendo no bolso eu iria de Prado.

My 2c

Emanuellpz
02/10/2016, 10:04
Vou aumentar suas duvidas ...qual o tipo de expedições que pretende fazer?
Radicais ou tranquilas ? Pois se forem mais radicais pode influir no ano da SW4 pelo tipo de diferencial dianteiro .
Esse valor que tem para investir no veiculo ja esta previsto a manutenção pos compra e a peparação do veiculo?

Bom dia,

Não verdade não pretendo fazer nada muito radical. Minha pretensao são viagens pelo nordeste (alguns trechos de estradas não pavimentadas) e os destinos já bastante explorados por amigos aqui do fórum (Atacama, salar uyuni, Patagônia, ....) podendo ter alguns trechos em ripio / neve / etc.

Quanto ao valor do veículo, estou considerando apenas o valor da compra, já deixando uma boa verba para revisões e preparação. Irei fazendo o trabalho em etapas até porque a esposa não é muito familiarizada com longas viagens, então a ideia é iniciar com viagens mais curtas (até 2000 km) e posteriormente partir para aventuras mais longas.

Um outro ponto que gostaria de destacar é que não sou adepto da troca continua de veículos. Logo a intenção seria ficar com o carro por vários anos.

Abraço

Miltinho
02/10/2016, 11:27
Prezado Emanuel, fiquei 03 anos com um LCP 2006, rodei todo o Chile, Argentina, Peru e nunca, mas nunca mesmo tive algum problema!
Tudo vai da manutenção preventiva; antes tinha uma SW4-2000 e a LCP é muito superior em todos os quesitos (conforto, segurança, traçao integral) a suspensão é imbatível, sem comparação com SW4, a minha tinha UNICHIP, e melhora muito, principalmente em subidas, segurando a velocidade. Vendi para comprar um GCherokee e estou escutando reclamação de minha esposa, pois o banco da LCP é fantástico; fiz puxadas de 1200km em um dia, sem reclamação alguma da coluna ( hérnias).
Ache uma LCP de procedência que voce não vai se arrepender.
Abraço.

Emanuellpz
02/10/2016, 11:52
Prezado Emanuel, fiquei 03 anos com um LCP 2006, rodei todo o Chile, Argentina, Peru e nunca, mas nunca mesmo tive algum problema!
Tudo vai da manutenção preventiva; antes tinha uma SW4-2000 e a LCP é muito superior em todos os quesitos (conforto, segurança, traçao integral) a suspensão é imbatível, sem comparação com SW4, a minha tinha UNICHIP, e melhora muito, principalmente em subidas, segurando a velocidade. Vendi para comprar um GCherokee e estou escutando reclamação de minha esposa, pois o banco da LCP é fantástico; fiz puxadas de 1200km em um dia, sem reclamação alguma da coluna ( hérnias).
Ache uma LCP de procedência que voce não vai se arrepender.
Abraço.


Obrigado pela ajuda Miltinho. Quanto ao espaço interno para dormir, é possível (razoavelmente confortável)? Considerando que tenho 1,85 m kkkk
Quando fez essas viagens que citou com a LCP, ela tinha quanto tempo de uso?

Obrigado

Abraços

Miltinho
02/10/2016, 18:45
Emanuel a LCP é bem grande, acredito que não terá problemas para dormir dentro, é só retirar os dois bancos do porta malas e rebater os demais; apesar nunca ter feito isto!
Comprei em 2012 com 100.000km e vendi em Março deste ano com 175.000km em perfeito estado... O dono atual está muito contente.
É como disse, a manutenção preventiva é tudo.
Abraço.

jeisonk
03/10/2016, 09:58
Vai de Prado e seja feliz :)
Já coloquei colchão de casal desses normais dentro pra dormir, a viatura é tudo de bom.
Um dia vou cair numa de novo.
Quanto ao câmbio, depois que experimentar o automático não vai querer outro, é superior ao manual em quase tudo.
Hoje estou com uma SW4 97 em função de bolso, também é uma put@ viatura, mas a Prado, ah a Prado.

Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

Abraços e boa sorte na aquisição

Amostardeiro
03/10/2016, 11:27
Emanuel

Além das opções já citadas inclui a Pajero Sport, sou suspeito para falar já que tenho um, é uma boa vtr e dá perfeitamente para dormir dentro, quanto ao câmbio automático é tudo de bom.

Abs

Tio Eddie
03/10/2016, 14:30
Vai de Prado e seja feliz :)

Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

Abraços e boa sorte na aquisição

Pajero FULL.....

Tenho uma, das mais velhinhas......pensa num carro tudibão!

[]s

titanium
03/10/2016, 16:17
Vai de Prado e seja feliz :)
Já coloquei colchão de casal desses normais dentro pra dormir, a viatura é tudo de bom.
Um dia vou cair numa de novo.
Quanto ao câmbio, depois que experimentar o automático não vai querer outro, é superior ao manual em quase tudo.
Hoje estou com uma SW4 97 em função de bolso, também é uma put@ viatura, mas a Prado, ah a Prado.

Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

Abraços e boa sorte na aquisição

Adicione à lista a Discovery 2! É a concorrente direta da Prado (2004).
Ganha em acessórios de série e custo de aquisição... no custo de manutenção se assemelha (ligeiramente mais caro para a Disco).
Na frequência da manutenção, não sei afirmar. Mas na facilidade de achar peça aqui no Brasil/Paraguai, com certeza a Prado ganha! rsrsrs

Mas não deixa de ser uma opção! :D

Abraços!

sandro_ventania
03/10/2016, 20:19
Prado...com certeza!!
Não sei dizer se a prado dá pra dormir dentro...mas a SW4 com certeza! Veja:


https://www.youtube.com/watch?v=hGjaW45rkB0

Emanuellpz
03/10/2016, 21:15
Boa noite,

Muito obrigado a todos os amigos que vieram até aqui me ajudar nessa dúvida cruel hehehehe.
Quanto as pajeros, sempre foi um carro que admirei mas tenho visto tantos relatos negativos que fiquei desconfiado com o carro e com a marca.
Aqui mesmo no fórum, leio muito sobre o famoso problema de aquecimento e muitas críticas a durabilidade do motor (falam que é difícil uma pajero com mais de 150 mil km que não tenha tido problemas sérios de motor). A Pajero sport esteve entre minhas primeiras opções, não só pela aparência que me agrada bastante mas também pelo preço acessível em comparação com as concorrentes.

- Titanium, as Discoverys são muito legais mas essa questão de peças pesa muito na minha escolha e com certeza ela será mais problemática do que as concorrentes.

- Sandro, muito legal sua ideia da cama e das gavetas!!!! Com certeza vou copiar!!!

- Amostardeiro, vi agora que moramos na mesma cidade kkkkk... já fez viagens mais longas em sua pajero? Qual ano dela? Há dois meses vi uma 2007 na Cunha's Car e acabei desistindo do negócio devido aos comentários negativos do forum....

- Jeison, já que teve as duas (SW4 e LCP), em relação a custo-benefício, o que recomenda? Ao mesmo tempo que sonho com a LCP, vejo a SW4 como uma opção mais acessível e que me possibilite maiores investimentos em acessórios (nem tanto por necessidade mas porque gosto delas bem equipadas kkkk).

- Aos expedicionários, existem muitas prados rodando na argentina / uruguai / chile? Pergunto pela possibilidade de peças de reposição e até mesmo manutenção em casos de problemas durante estas viagens.

Mais uma vez obrigado a todos os amigos (Sonhador, Miltinho, Jeisonk, Amostardeiro, Tio Eddie, Titanium e Sandro)

Abraço

titanium
04/10/2016, 06:59
Boa noite,

- Titanium, as Discoverys são muito legais mas essa questão de peças pesa muito na minha escolha e com certeza ela será mais problemática do que as concorrentes.





Bom dia Emanuell!

Então... só para exemplificar: uma bomba injetora da Pajero Full 2004 custa 8 mil reais... por menos você consegue as Unidades Injetoras novas da Discovery 2...

O que eu quero dizer é que não é bicho de 7 cabeças não....

Mas sem dúvidas estará muito bem de SW4 ou Prado ou Mit ou Disco!
No final das contas a escolha será por gosto e oportunidade.

Abraço!

jeisonk
04/10/2016, 09:53
- Jeison, já que teve as duas (SW4 e LCP), em relação a custo-benefício, o que recomenda? Ao mesmo tempo que sonho com a LCP, vejo a SW4 como uma opção mais acessível e que me possibilite maiores investimentos em acessórios (nem tanto por necessidade mas porque gosto delas bem equipadas kkkk).

- Aos expedicionários, existem muitas prados rodando na argentina / uruguai / chile? Pergunto pela possibilidade de peças de reposição e até mesmo manutenção em casos de problemas durante estas viagens.



Custo-benefício, SW4 certamente, o motor é a mesma base porém mais econômico. Mas como disse, a Prado é outro nível, put@ viatura, a sequência natural pra quem sai das SWs.

Quanto à reposição de peças, experimentei na prática a falta delas quando estava com a Prado na Argentina, precisei de um vidro e tive que esperar uma semana em Salta para que a peça viesse de Buenos Aires e, segundo o vendedor, peças que sejam específicas para ela quase não mantem em estoque.
Se for esse o ponto, cai numa Hilux picape que achará peças em qualquer esquina em toda a américa do sul :concordo:

Abraços

Amostardeiro
04/10/2016, 15:27
Boa noite,

..........................

- Amostardeiro, vi agora que moramos na mesma cidade kkkkk... já fez viagens mais longas em sua pajero? Qual ano dela? Há dois meses vi uma 2007 na Cunha's Car e acabei desistindo do negócio devido aos comentários negativos do forum....

.................................................. ....................

Mais uma vez obrigado a todos os amigos (Sonhador, Miltinho, Jeisonk, Amostardeiro, Tio Eddie, Titanium e Sandro)

Abraço

Emanuel

Qualquer Viatura pode ter problemas no motor depende muito da "peça" atrás do volante e de uma boa manutenção, com certeza um dos mais recorrentes são por falhas na refrigeração do motor.

Já tive uma Sportage turbo diesel que todo mundo diz que é a maior "bicheira" rodei com ela +- 100.000 km e não tive nenhum problema; a Pajero é ano/ modelo 2010, TD intercooler com câmbio automático, sou o segundo dono, esta no momento com 106.000 km.

Ano passado fui até Santiago via Mendoza rodando a 110/120 km/h sem problema, viajo sempre com ela para Santa Catarina,Uruguai, etc, além do uso diário, na minha opinião o único senão é quanto ao consumo.

Abs

Newton Guerra
04/10/2016, 18:20
Quanto à reposição de peças, experimentei na prática a falta delas quando estava com a Prado na Argentina, precisei de um vidro e tive que esperar uma semana em Salta para que a peça viesse de Buenos Aires
Abraços

Até parece que achou ruim! Inflacionou o preço das empanadas e acabou com o estoque de vinho da cidade. Até isso a Prado faz por você! :mrgreen:

Arildo MT
05/10/2016, 18:12
Então... só para exemplificar: uma bomba injetora da Pajero Full 2004 custa 8 mil reais...

Abraço![/QUOTE]

Titanium, passa a dica de contato deste fornecedor da B.i no tópico da full, pois as ultimas cotações que vi estavam entre 25/40.000,00.

titanium
06/10/2016, 06:50
Titanium, passa a dica de contato deste fornecedor da B.i no tópico da full, pois as ultimas cotações que vi estavam entre 25/40.000,00.


Meu mecânico, aqui de Brasília, precisou fazer a Bomba Injetora de uma Full 2004 que ele tinha (ou ainda tem...).
Gastou 8 mil reais para resolver o problema.... não lembro agora se ele resolveu com uma NOVA (ao pé da letra) ou se ele mandou fazer a Bomba Injetora.

Provavelmente tenha mandado dar uma geral na Bomba Injetora... aqui no Goiás tem umas casas de BI que são muito boas...

Para não continuar desviando o tópico, anota aí, por favor, o número dele e publica no tópico adequado lá nas MIT: (061) 9 8408-2732 ou (061) 9 9283-0009.



:offtopic:
Aos demais amigos, Desculpem o off-topic! :angel:


Abraços a todos!

Arildo MT
06/10/2016, 21:49
:offtopic:
Aos demais amigos, Desculpem o off-topic! :angel:

Abraços a todos![/QUOTE]

As vezes respondo algum comentário e acabo esquecendo que estou desvirtuando o tópico, foi sem querer querendo :oops:.

Emanuellpz
07/10/2016, 10:49
Bom dia e desculpem a demora!!!

Realmente a escolha da viatura é uma das partes mais difíceis, mas acredito que depois de tudo que li aqui e também em outros tópicos estou muito inclinado para a SW4 97-2002 devido ao custo benefício e considerando minhas finanças atuais. Ocorre que se escolher uma viatura mais cara, acabarei me limitando em outras coisas que gostaria de investir nela (para-choques, pneus, suspensão, bagageiro, etc etc etc).

Aproveito o embalo para esclarecer uma dúvida sobre a qual já li versões diferentes no forum: As SW4 2000 e 2001 já possuem componentes eletrônicos ou não? Li alguns tópicos que falam em bombas com sistema eletrônico e outras que são 100% mecânicas.

Obrigado novamente

Abraço

Miltinho
07/10/2016, 10:58
Emanuel até 2000 é mecânica... 2001/2002 é semi eletrônica.
Abç.

jeisonk
07/10/2016, 11:28
Até parece que achou ruim! Inflacionou o preço das empanadas e acabou com o estoque de vinho da cidade. Até isso a Prado faz por você! :mrgreen:

Falo nada, kkkkk
:mrgreen::mrgreen:

Nem reclamei

Emanuellpz
09/10/2016, 17:14
Emanuel até 2000 é mecânica... 2001/2002 é semi eletrônica.
Abç.


Valeu Miltinho, acho que estou mais focado agora para a escolha da viatura.
Obrigado a todos pelo auxílio prestado.

Abraços!!!

sandro_ventania
10/10/2016, 20:14
Emanuel...escolha com bomba mecânica, dá menos problemas e é facil de resolver quando dá.
Eu evitaria os anos 97 e 98...foram os anos em que o modelo teve ajustes.
Sobrou só 99 e 2000...rsss!!!

Emanuellpz
11/10/2016, 22:44
Emanuel...escolha com bomba mecânica, dá menos problemas e é facil de resolver quando dá.
Eu evitaria os anos 97 e 98...foram os anos em que o modelo teve ajustes.
Sobrou só 99 e 2000...rsss!!!

Valeu a dica Sandro. Acredito que essa seja o caminho que seguirei!!!!

Abraços

afinotti
12/10/2016, 22:23
Saudações colegas

um ano atrás eu estava na mesma busca e no fim decidir por uma V6 automática 99 por vários motivos:

É mais difícil encontrar uma diesel em bom estado e pouco rodada

A diferença no gasto de combustível não é tão grande assim: 30% Imagine que numa expedição de de 10 mil km com Diesel você vai gastar r$ 3000 em gasolina r$ 4000 só que a diferença na viagem considerando hospedagem e alimentação não é tão grande e provavelmente na manutenção essa diferença diminui.

Ganha em torque e potência.

Perde em autonomia e não tem o mesmo charme. Rsrs

não quero colocar uma discussão off-topic, tem muitos tópicos sobre isso mas apenas colocar a minha decisão pois estava na mesma busca.

Boa sorte na sua

Emanuellpz
14/10/2016, 23:05
Obrigado afinotti,

Mas o diesel para mim, talvez muito mais por gosto pessoal do que pelas diferenças com a gasolina, é condicionante hehehehe.
Já cogitei a compra de alguma a gasolina, porém dentro dos meus quesitos de escolha, o diesel se mostra a melhor opção.

Abraços


Saudações colegas

um ano atrás eu estava na mesma busca e no fim decidir por uma V6 automática 99 por vários motivos:

É mais difícil encontrar uma diesel em bom estado e pouco rodada

A diferença no gasto de combustível não é tão grande assim: 30% Imagine que numa expedição de de 10 mil km com Diesel você vai gastar r$ 3000 em gasolina r$ 4000 só que a diferença na viagem considerando hospedagem e alimentação não é tão grande e provavelmente na manutenção essa diferença diminui.

Ganha em torque e potência.

Perde em autonomia e não tem o mesmo charme. Rsrs

não quero colocar uma discussão off-topic, tem muitos tópicos sobre isso mas apenas colocar a minha decisão pois estava na mesma busca.

Boa sorte na sua

kenjimkm
21/10/2016, 22:08
Meu 1% tenho uma prado com 179milkm ano 2007/2008, emendei a semana do feriado do dias das criancas para dar uma volta, rodei por sp,mg,go e ba foram 6593km e o unico problema e que tive que parar para trocar o oleo da viatura que eu troco a cada 5mil km rsrsr de resto tudo de bom e olha que peguei tudo que e tipo de estrada e uns 140km de estrada de terra.
Obs a unica modificacao que precisei fazer e colocar um tanque adicional de cerca de 55l assim tenho uma autonomia de 1400km:cool:

HRO90
23/10/2016, 11:06
Não sei se já decidiu mas...vá de Prado!

538051
538052
538053

VitormnBA
23/10/2016, 19:10
Estava em situação similar e pesquisei bastante antes de me decidir. Por fim, terminei adquirindo uma Sw4 2001 pelo custo benefício quase "imbatível". Pense também no pós venda. Mesmo pensando em vender bem mais para frente, pelo que pude observar, acredito ser a de melhor revenda, claro que se bem cuidada. Dei prioridade as 99-00 também, mas não achei nenhuma em bom estado. A que estava em melhores condições e pude comprar por um preço ainda bem abaixo da tabela, foi esta 2001. Agora, dificilmente vai achar uma 99-02 com km muito baixa. Desconfie. Só mosca branca e, provavelmente, uma fortuna!

Agora se tens uns trocados a mais, a Prado é outro nível! A título comparativo, mede forças com a Pajero Full.

Meu 1% de colaboração: estipule um valor de compra e deixe uma parte considerável para a revisão inicial e para deixar a viatura do seu jeito. Pesquise bastante e principalmente ande nos modelos que te interessa para poder melhor decidir.

Boa sorte em sua busca e nos deixe informados! :concordo:

alandradepb
24/10/2016, 07:32
Bom dia a todos, entrando pela primeira vez em algum forum do site. Acabo de adquirir uma Prado 2004 e estou extremamente ansioso para começar a rodar/mexer no carro!
Estou undo buscá-la na próxima semana em Aracaju e já vou inaugurá-la descendo (sem pressa) até João Pessoa, minha cidade Natal.
Antes da aquisição pesquisei bastante sobre várias opções de carro. Como não pretendo enfrentar trilhas tão pesadas com frequência, priorizei conforto, entretanto em um carro resistente. Nunca li uma crítica sequer a Prado (tirando uma certa falta de potência no motor que nem chega a comprometer tanto assim).
Assim que começar a, de fato, andar na vtr poderei falar mais.
De resto, agradeceria a quem pudesse dar dicas/sugestões dos mais variados temas... de mecânica a barracas de teto.
Abraço em todos.

VitormnBA
25/10/2016, 15:32
Bom dia a todos, entrando pela primeira vez em algum forum do site. Acabo de adquirir uma Prado 2004 e estou extremamente ansioso para começar a rodar/mexer no carro!
Estou undo buscá-la na próxima semana em Aracaju e já vou inaugurá-la descendo (sem pressa) até João Pessoa, minha cidade Natal.
Antes da aquisição pesquisei bastante sobre várias opções de carro. Como não pretendo enfrentar trilhas tão pesadas com frequência, priorizei conforto, entretanto em um carro resistente. Nunca li uma crítica sequer a Prado (tirando uma certa falta de potência no motor que nem chega a comprometer tanto assim).
Assim que começar a, de fato, andar na vtr poderei falar mais.
De resto, agradeceria a quem pudesse dar dicas/sugestões dos mais variados temas... de mecânica a barracas de teto.
Abraço em todos.

Parabéns pela aquisição. Agora, aconselho a ir no tópico específico da Prado "Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado". Encontrará muita coisa sobre a viatura! Eles tem um grupo de WhatsApp que, infelizmente, tem substituído as discussões aqui no fórum. Mas você pode solicitar a sua inclusão.

Emanuellpz
13/11/2016, 14:50
Obrigado a todos pela ajuda, mas acredito que acabarei indo de SW4 pelo custo inicial já que pretendo fazer alguns ajustes e precisarei deixar uma grana extra.

Kenjimkm,

A adaptação do tanque extra é segura? Precisou muitas adaptações?
Será possível fazer o mesmo com a sw4?

Abraços

kenjimkm
14/11/2016, 22:32
Obrigado a todos pela ajuda, mas acredito que acabarei indo de SW4 pelo custo inicial já que pretendo fazer alguns ajustes e precisarei deixar uma grana extra.

Kenjimkm,

A adaptação do tanque extra é segura? Precisou muitas adaptações?
Será possível fazer o mesmo com a sw4?

Abraços

Boa noite.
Na prado embaixo do porta malas existe um espaco onde originalmente e colocado um tanque de 93litros em algumas prados em outros paises.
No meu caso eu mandei fazer em aluminio 5mm numa oficina de reparacao de tanques de diesel, liguei uma bomba de diesel externa para abastecer o tanque principal.
O diesel nao e tao perigoso quanto a gasolina no caso de vazamento, ele nao pega fogo com uma faisca entao eu acho mais seguro.
Na sw4 acredito que abaixo do porta malas tem o estepe. tem uma opcao de vc montar o tanque de combustivel do lado direito onde fica o abafador da sw4. assim o tanque auxiliar fica paralelo ao original. mas vc vai precisar realocar o abafador.

sandro_ventania
15/11/2016, 10:15
Será que existe possibilidade de realocar o estepe para fora?

kenjimkm
15/11/2016, 12:31
Será que existe possibilidade de realocar o estepe para fora?

Existe sim. vide as land cruiser 80. Algumas sao presas na lataria e outras pelo parachoque.

Amostardeiro
15/11/2016, 18:04
Existe sim. vide as land cruiser 80. Algumas sao presas na lataria e outras pelo parachoque.

Colocando água no chopp de vocês, se forem para a Argentina vão ser multados, já que é proibido instalar qualquer acessório não original, como suporte de estepe, bocal de guincho, etc, levei uma multa de 600 pesos por conta do guincho.

Abs

sandro_ventania
16/11/2016, 19:35
Os guardas lá são tão eficientes assim? a ponto de saber o que é original ou não?
Um suv com estepe atrás é muito comum.

kenjimkm
16/11/2016, 20:15
Colocando água no chopp de vocês, se forem para a Argentina vão ser multados, já que é proibido instalar qualquer acessório não original, como suporte de estepe, bocal de guincho, etc, levei uma multa de 600 pesos por conta do guincho.

Abs

Quando?
Eu fui para la em dezembro de 2015 e os guardas viram que eu tinha um tanque auxiliar e nao disseram nada.

Amostardeiro
17/11/2016, 19:27
Os guardas lá são tão eficientes assim? a ponto de saber o que é original ou não?
Um suv com estepe atrás é muito comum.

Não se eficientes ou ladrões.

Abs

Amostardeiro
17/11/2016, 19:30
Quando?
Eu fui para la em dezembro de 2015 e os guardas viram que eu tinha um tanque auxiliar e nao disseram nada.

Ken

Comigo foi em 2012 na província de Entre Rios, um amigo com um Troller levou a multa no final de outubro passado, também em Entre Rios.

Ano passado, janeiro 2015, cruzei a Argentina até o Chile com minha Pajero, que esta original, no máximo me pediram os documentos e a carta verde.

Abs

kenjimkm
17/11/2016, 21:04
Ken

Comigo foi em 2012 na província de Entre Rios, um amigo com um Troller levou a multa no final de outubro passado, também em Entre Rios.

Ano passado, janeiro 2015, cruzei a Argentina até o Chile com minha Pajero, que esta original, no máximo me pediram os documentos e a carta verde.

Abs

Bom saber disso.
Se for para buenos aires vou por colonia e pego o ferry.
Eu andei na provincia de chaco. la no max eles pedem para abrir o porta malas.

galeao
15/03/2017, 10:35
Buenas Emanuellpz
e ai comprou o veiculo? já esta preparando, se precisar de apoio, tambem sou de pelotas, e já fiz algumas viagens como estas que estas planejando!!


abraço

mherpich
07/02/2018, 10:13
Ressuscitando o tópico... eu estou na dúvida entre a Prado e a Mitsu Full 4p. Pra dizer a verdade, o negócio bom que surgir, fecho com qualquer uma das duas. Mas no fundo, no fundo... me sentiria mais confiante com uma Prado.

Já fiz duas expedições, uma de 10mil km (Ushuaia - El Calafate) e outra de 12mil (Atacama, Puerto Montt), sozinho a bordo de um vectra gtx. Em novembro próximo pretendo fazer a Carretera Austral, agora acompanhado da minha namorada. O vectra está com 93mil km e em plena forma para encarar esta tbem, mas estou querendo trocá-lo por um carro mais alto e 4x4.

Minha primeira idéia era pegar um Troller zero km e instalar uma barraca de teto (pra dormir em campings). A falta do controle de cruzeiro e a ausencia de airbags me deixavam meio desgostoso, mas depois de muito ler sobre o carro, o que realmente me fez murchar frente a esta opção foi a quantidade de reclamações sobre defeitos e o péssimo atendimento da assistência técnica da Troller/Ford. Além de ruim, aqui no RS só tem uma concessionária, a 300km de onde moro.

Dos R$130mil pedidos por um Troller, comecei a olhar outros dois carros, usados: a Pajero Full 4 portas 2011/12 (R$90mil) e a mais antiga Toyota Land Cruiser Prado até 2009 (R$75-85mil). A Pajero, por exemplo, rebatidos as duas fileiras de bancos traseiros, resulta em um espaço amplo e plano suficiente pra duas pessoas dormirem com conforto. Ambos tem uma grande capacidade de transpor obstáculos e uma lista de itens de conforto e segurança pra lá de suficiente. Mas são usados, posso dar sorte, posso dar azar. E longe de casa, confiabilidade na viatura é prioridade.

Rubens Linhalis
07/02/2018, 23:43
Bom,

Como sempre pesquisei toyota, eu iria de Prado, mas vejo que as Full tem se destacado também.. entao tem que pesquisar!

Provavelmente as FULL vao andar mais e beber menos que a Prado.

Glaicon
08/02/2018, 06:35
A Pajero, por exemplo, rebatidos as duas fileiras de bancos traseiros, resulta em um espaço amplo e plano suficiente pra duas pessoas dormirem com conforto. Mas são usados, posso dar sorte, posso dar azar. E longe de casa, confiabilidade na viatura é prioridade.
Tenho a Full 2008 à diesel.
O manual do proprietário tem até as instruções para rebatimento dos bancos e posicionamento dos encostos de cabeça, para que se faça uma quase cama com eles.
Os bancos dianteiros com aquecimento elétrico te deixarão bem satisfeito nos dias frios.
O espaço interno deve ser igual ao da Prado.
O banco da terceira fileira fica embaixo do assoalho, não ocupando espaço do porta-malas.
E se você sacá-lo fora, terá um compartimento escondido dos ladrões (com tampão), que cabem duas mochilas médias.
A minha está com 195.000 Km´s, e sem nenhum bug.:concordo:

jeisonk
08/02/2018, 09:03
Já tive Prado por quase 100k km, Toyoteiro de carteirinha, mas hoje iria de Full sem medo.
Baita viatura.

Abraços

kenjimkm
17/02/2018, 22:15
Boa noite.
Possuo uma prado ano 2007/2008 com 193mil km. Os problemas que tive foram basicamente coifas e rolamento dianteiro. Da suspa troquei a bucha do amortecedor dianteiro no mes passado. Fora isso somente as trocas de fluidos e filtros.
Hoje com o conhecimento adquirido nessa viatura compraria uma 2003 tranquilamente que basicamente e o mesmo carro. Muda o front bumper, teto solar e airbag de cortina que so saiu a partir do modelo 2007.


Ressuscitando o tópico... eu estou na dúvida entre a Prado e a Mitsu Full 4p. Pra dizer a verdade, o negócio bom que surgir, fecho com qualquer uma das duas. Mas no fundo, no fundo... me sentiria mais confiante com uma Prado.

Já fiz duas expedições, uma de 10mil km (Ushuaia - El Calafate) e outra de 12mil (Atacama, Puerto Montt), sozinho a bordo de um vectra gtx. Em novembro próximo pretendo fazer a Carretera Austral, agora acompanhado da minha namorada. O vectra está com 93mil km e em plena forma para encarar esta tbem, mas estou querendo trocá-lo por um carro mais alto e 4x4.

Minha primeira idéia era pegar um Troller zero km e instalar uma barraca de teto (pra dormir em campings). A falta do controle de cruzeiro e a ausencia de airbags me deixavam meio desgostoso, mas depois de muito ler sobre o carro, o que realmente me fez murchar frente a esta opção foi a quantidade de reclamações sobre defeitos e o péssimo atendimento da assistência técnica da Troller/Ford. Além de ruim, aqui no RS só tem uma concessionária, a 300km de onde moro.

Dos R$130mil pedidos por um Troller, comecei a olhar outros dois carros, usados: a Pajero Full 4 portas 2011/12 (R$90mil) e a mais antiga Toyota Land Cruiser Prado até 2009 (R$75-85mil). A Pajero, por exemplo, rebatidos as duas fileiras de bancos traseiros, resulta em um espaço amplo e plano suficiente pra duas pessoas dormirem com conforto. Ambos tem uma grande capacidade de transpor obstáculos e uma lista de itens de conforto e segurança pra lá de suficiente. Mas são usados, posso dar sorte, posso dar azar. E longe de casa, confiabilidade na viatura é prioridade.

Emanuellpz
01/05/2018, 00:04
Bom dia,

Respondendo o tópico com um pequeno atraso de "apenas" 13 meses kkkkk
Fiz a compra da SW4 2001 (não encontrei nenhuma 99-00 em bom estado).
Agora estou iniciando os ajustes necessários!!!!

Obrigado as dicas e auxílio de todos!!! creio que precisarei agora mais do que nunca, pois as dúvidas são muitas kkkk

Abraços




Buenas Emanuellpz


e ai comprou o veiculo? já esta preparando, se precisar de apoio, tambem sou de pelotas, e já fiz algumas viagens como estas que estas planejando!!


abraço

Glaicon
01/05/2018, 08:11
Bom dia,

Respondendo o tópico com um pequeno atraso de "apenas" 13 meses kkkkk
Fiz a compra da SW4 2001 (não encontrei nenhuma 99-00 em bom estado).
Agora estou iniciando os ajustes necessários!!!!

Obrigado as dicas e auxílio de todos!!! creio que precisarei agora mais do que nunca, pois as dúvidas são muitas kkkk

Abraços
Parabéns pela viatura.
Como já a tem há 13 meses, darei uma dica apenas: utilize somente diesel S500.
Lubrifica de forma mais eficiente bomba e bicos injetores.:concordo:

Emanuellpz
01/05/2018, 14:34
Boa tarde Glaicon,

Creio que me expressei mal. Na verdade há tenho há poucos dias. Porém fazem aproximadamente 13 meses desde minha última mensagem neste tópico onde me decidi pela compra do carro.
A grande demora ocorreu pela dificuldade em achar um veículo bem cuidado.

Abraços


Parabéns pela viatura.
Como já a tem há 13 meses, darei uma dica apenas: utilize somente diesel S500.
Lubrifica de forma mais eficiente bomba e bicos injetores.:concordo:

Glaicon
02/05/2018, 05:55
Boa tarde Glaicon,

Creio que me expressei mal. Na verdade há tenho há poucos dias. Porém fazem aproximadamente 13 meses desde minha última mensagem neste tópico onde me decidi pela compra do carro.
A grande demora ocorreu pela dificuldade em achar um veículo bem cuidado.

Abraços
Ok. Já dei algumas dicas lá no seu tópico sobre ela.
Mas renovo aqui a sugestão de que utilize o diesel S500.:concordo:

guimajc
02/05/2018, 11:56
Bom dia,

Respondendo o tópico com um pequeno atraso de "apenas" 13 meses kkkkk
Fiz a compra da SW4 2001 (não encontrei nenhuma 99-00 em bom estado).
Agora estou iniciando os ajustes necessários!!!!

Obrigado as dicas e auxílio de todos!!! creio que precisarei agora mais do que nunca, pois as dúvidas são muitas kkkk

Abraços

Emanuel,

Pelas fotos parece estar inteirona. O interior está muito bonito. Que mal lhe pergunte, quanto você pagou?

Att.

Emanuellpz
12/05/2018, 10:35
Oi, desculpe a demora no retorno.
49 k. Bem acima da média de mercado, mas creio que foi um bom negócio visto o estado de conservação.

Abraço


Emanuel,

Pelas fotos parece estar inteirona. O interior está muito bonito. Que mal lhe pergunte, quanto você pagou?

Att.