PDA

Ver Versão Completa : Grand Blazer DLX: vale a pena ?



Marvila
08/03/2006, 09:40
ALL,

há uma Grand Blazer DLX, 99, MWM 6cc, à venda aqui próximo. Aparentemente está em bom estado de conservação. Este SUV vale a pena ? Encontram-se peças com certa facilidade ? O custo de manutenção é muito elevado ?
Ele se presta para rodar na cidade e pequenas viagens ?
Quem tem ou conhece recomenda ?

Abs

Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Kaká
15/09/2006, 08:42
Caro colega, parece que você enviou esta pergunta em março. COmo estamos em setembro, já se passaram 6 meses e ninguém do fórum respondeu. Bom, como tenho a mesma dúvida, sugiro que você faça a mesma pergunta no Fórum picapesGM.

Dieselboy
15/09/2006, 21:43
Marvila

Se o veículo estiver em boas condições sem sombra de dúvida será uma boa compra, pelos seguintes motivos:

1) Se considerar o mercado de SUV's é a melhor opção no quesito custo/benefício. Porque? Porque não há outra (pelo menos eu não me lembro) desse porte e com motor diesel nessa faixa de preço. Por aqui uma dessas deve estar em torno de 50 a 55 mil, é um bom preço se partir do pressuposto que numa dessas você e mais 4 ocupantes viajarão muito bem acomodados, bem ao contrário do que ocorre nas SUV´s médias ou mesmo nas CD's disponíveis no mercado que são ótimas para viagens de apenas 2 passageiros.

2) O motor é o conhecido MWM Sprint 6 Cilindros que dispensa apresentações, ótimo torque, ótima velocidade e etc, etc, etc ... o restante da mecânica PARECE ser a mesma da Silverado tendo apenas modificações no reescalonamento das marchas, caso isto se confirme é um bom conjunto, pois alia potência e força em abundância.

3) O consumo é bom se considerar que ela leva 5 pessoas, se fosse na Silverado diria que é um consumo alto, pois ali só acomoda bem 2 pessoas podendo até ser considerada desconfortável em viagens longas.

Estive interessado em uma dessas alguns anos atrás, porém as únicas que encontrei estavam beeeemm rodadas considerando seus respectivos anos de fabricação e, além disso, todas estavam com vazamentos no motor (creio que por puro descuido ou mesmo relaxo na manutenção) e isso já me afugentou de imediato, pois sei de antemão que a manutenção desse motor não é das mais em conta.

Atenta sobretudo para o estado de conservação do acabamento interno, pois itens como: forro de teto, das portas, do porta-malas, estado da espuma dos bancos, e até mesmo do próprio volante denunciarão se este veículo era muito utilizado em viagens ou não.

O conjunto motor, câmbio e diferencial também merece atenção, pois se o proprietário anterior a utilizava constantemente em viagens longas pode ser que precise de alguma manutenção, ele é muito resistente e confiável, porém digo isto porque já vi na oficina que freqüento uma Blazer 4x4 2004 cujo dono teve um prejuízo considerável por descuido de não substituir o óleo do diferencial que estava contaminado e mais parecia água suja, pois o mesmo viajava frequentemente para o Pará e enfrentava verdadeiras trilhas pelo caminho e quando chegava ao destino nem lembrava de substituí-los. :putz: