PDA

Ver Versão Completa : Como levantar a dianteira da gaiola (chassi de Brasília)????



zoega
28/02/2006, 07:56
Olá amigos, gostaria de saber como se faz pra dar uma levantada na frente da minha gaiola com chassim de Brasília. Não é que eu queira levantar mais que o normal como naquele tópico que o pessoal tá fazendo umas adaptações pra ganhar mais altura, mas é que tenho percebido, que a minha gaiola tá mais baixa que o normal...

Em algumas eu ví uma espécie de catraca com porca na frente que regula a altura, mas na minha só tem a porca na frente, não tem aquela catraca.

Um mecanico comentou comigo de abrir não sei o que lá na frente e colocar uma mola pra forçar pra cima.

O que pode ser feito?

Valeu!
Abraços.

Alexandre STZ
01/03/2006, 21:36
Zoega,

A única forma que eu conheço e através das catracas, inclusive tem um cara aqui em Ribeirão que muda o ponto das catracas! aí elas servem para levantar ao invés de abaixar!

zoega
01/03/2006, 21:47
Mas essas catracas são feitas ou só vem nos fuscas mais novos? Já ví 2 gaiolas (incluindo a minha) e 1 fusca, que não tem catraca nenhuma, só um furo com uma porca parafusada ali...

Alexandre STZ
01/03/2006, 21:56
Cara! essas catracas até onde sei são feitas! se você procurar aí nos desmanches da expressa acredito que você encontre!
nelas vão um parafuso com uma contra porcar! um em cada tubo da suspensão

dependendo de como é o chassi da sua gaiola eu não levantaria! se você levantar ela vai começar a sair de frente! a minha é original e está 10!

gpolachini
02/03/2006, 15:23
As catracas são originais das puma que serviam para rebaixar a frente, se você coloca-las invertidas elas vão levantar a frente do carro, o pessoal coloca bastante em fusca para rebaixar. a catraca pode-se comprar em lojas que vendem acessorios para carros como fusca, brasilia etc, ela uma porca que conforme você solta ela abaixa e conforme aperta ela levanta a frente do carro.

zoega
02/03/2006, 20:20
Valeu pessoal. Vou dar uma procurada nas catracas por aqui!

Alexandre, vc conhece os ferro velho daqui!?

Achei mais isso aqui na net:

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/fusca.htm

Beetlespeed
02/03/2006, 23:39
jogo de catracas colocadas aqui em sampa , por 100 reais no maximo :mrgreen:

Alexandre STZ
03/03/2006, 08:37
Zoega,

Conheço os desmanches daí sim! afinal eu morava aí até alguns anos atrás!
Sei que no final da expressa, entre aquela igreja que tem lá até o trevo de ibiporã tem uns caras que vendem mais peças VW, acredito que por ali você encontre!

Posso dar uma pesquisada aqui em Ribeirão e te informar! se você quiser levo pra você na páscoa pois vou estar por aí!

Grande abraço

Alexandre

zoega
03/03/2006, 14:42
Achei aqui um lugar (Repasal) que dão a catraca instalada por R$90,00. Só tirar a dianteira e levar lá, que faz em 1 dia.

digobrazil
12/03/2006, 15:28
tome cuidado para nao levantar muito que a consequencia é que a parte traseira (motor) abaixar......... pois se vc levanta a frente, será como uma gangora.........levanta-se um lado e abaixa a outra e vice-versa.........dá pra levantar sim..............mas nao abuse muito

jleo
17/03/2006, 00:44
se a dianteira abaixou, pode ser as molas que perderam a força..da uma revisada antes de colocar a catraca...no fusca e afins é um conjunto de laminas que "torcem"..as vzs quebram, ou perdem a elasticidade

coyote51
27/05/2007, 20:31
tenho uma na minha gaiola , mas não entendi como inverte-las, alguem pode me ajudar...

thiago pupo fonseca
01/06/2007, 12:35
ola amigo , levantei a suspensao do meu buggy , ultilizando molas de cg 125.fiz as bandeijas e coloquei a mola no amorteceor. as molas forcam o amortecedor pra cima ; e o carro ficou mais macio

zoega
01/06/2007, 16:31
ola amigo , levantei a suspensao do meu buggy , ultilizando molas de cg 125.fiz as bandeijas e coloquei a mola no amorteceor. as molas forcam o amortecedor pra cima ; e o carro ficou mais macio

Coloca umas fotos aí pra gente ver como ficou!