PDA

Ver Versão Completa : ESTABILIDADE DO JPX



CID MOREIRA
12/02/2006, 22:46
Por favor amante s d jota como eu ajudem-me.............
Estou para tirar a carteira d motora e quero saber c o jota é um jipe facil d guiar na estrada.............
Adoro o JPX e pretendo adquirir um, mas nao sei como ele é no asfalto.......minha mae tem q ter certeza d q eu vou chegar em casa para todas as festas da familia.........peço a aqueles q tem um q me digam o q acham da dirigibilidade do conforto e principalmente da estabilidade do carro..........c possível façam um comparativo deste com um outro jipe guiado por voces................
agradeço mto........ :concordo:
CID MOREIRA.............

Wallace
13/02/2006, 15:21
A estabilidade é boa para um jipe, mas é sempre pior que um carro.
O problema é saber usar o motor original da estrada, pois se não usar direito pode fundir ele no primeiro passeio na estrada.

NeRo
13/02/2006, 19:15
A dirigibilidade é boa, o conforto idem, poderia ter mais espaço para os pedais. Mas tem muito espaço na frente, é confortável atrás em detrimento do porta-malas, se precisar de muita bagagem, só cabem os dois da frente. Um amigo meu carregou uma moto 125 e 3 pessoas dentro (motorista, passageiro ne frente e um atrás).
O motor é original fraco, não é carro para arrancadas e retomadas, jipe é pra curtir e não correr.
A estabilidade é como o Wallace disse. :mrgreen:
Eu considero um jipe muito bom e confortável (qualquer modelo de 4x4 tem suas peculiaridades, sejam suas qualidades, sejam seus defeitos), se gosta do JPX, compre.
E o ícone da alavanca de reduzida é um charme! :mrgreen:

CID MOREIRA
13/02/2006, 23:46
Wallace e Nero.........
Agradeço a resposta de vocês, ajudou muito........mas a comparaçao a ser feita é a do JOTA com o vitara...........dizem q o vitara é o meio termo (bom no asfalto e em trilhas até médias)........
Na realidade eu ficarei com o carro mais tempo no asfalto do q em trilhas então queria saber c o carro seria viável para c fazer isso..........com uma modificaçao de motor.........
Gostaria de saber c ele em relaçao ao vitra e troller (carros além de jipes) perde muito........
OBRIGADO :concordo:
CID MOREIRA

NeRo
14/02/2006, 07:12
Tava tão bem... Vai de Vitara, compra um branquinho ou azul que são cores bonitas. :roll:
Jipe você compra, esse ou aquele, porquê você gosta ou porquê é o que você sempre quis, não porquê é a melhor escolha.

Wallace
14/02/2006, 11:02
Não precisa modificar o motor do J, basta saber usar e respeitar os limites dele principalmente na estrada, na cidade é mais tranquilo.
Quer comparar o que entre o Vitara, JPX e Troller ?
Lembrando que nenhum deles é um carro.
São menos confortaveis, menos estaveis, freiam menos, tem maior manutenção, gastam mais combustivel, etc.

Martin Melcop
14/02/2006, 12:42
Como é um troller gasta mais combustível que um carro de passeio?

Tem alguma coisa errada lá em casa então pois o Vectra 2.2 automático na melhor das hipóteses faz 8,5 Km/l na cidade e o Troller na pior faz 9 Km/l
Meu Troller é mais confortável que um Gol 1.0

cristiano
14/02/2006, 13:53
Minha única experiência com o Jota foi quando entrei nele, para fazer a porta tive que abrir a janela...

CID MOREIRA
15/02/2006, 00:32
Nero.......
Acho q vc nao entendeu ond eu quis chegar com a pergunta....
Eu gosto do JOTA...........só queria saber como ele se comporta na estrada em relaçao aos outros..........os dois jipes q citei sao apenas um parametro...sao os únicos jipes q c alguem flar algo relacionado com o JPX eu saberei exatamente como é...........o carro q eu pretendo adquirir msm é o JPX..........
OBRIGADO.......... :concordo:
CID MOREIRA........

mnishio
15/02/2006, 00:50
Olá Nero,

Atualmente eu tenho um JPX mas já tive um Vitara. Eu achei o Vitara um excelente carro, o meu era 95 e praticamente não dava manutenção, com um pneuzinho melhor ele se vira bem em estradas de terras ruim, também já vi alguns que foram levantados e viraram um monstrinho!

Eu gosto bastante do JPX, é um carro que tem uma boa relação custo benefício, afinal, é um carro diesel.

Entre os dois, eu acho o Vitara mais confortável, é um carro esperto na cidade, nas trilhas, precisando e só ligar a reduzida que ele se vira bem, é um tanto gastão... se estiver com o ar ligado faz uns 8km/l.

Eu acho o Jota mais estável, a sua suspenção é excelente, além de ser mais alto! :) mas..... tem que tomar cuidado com o motor, dizem que sabendo usar ele vai longe.

E isso ae, boa sorte na compra,
Nishio

NeRo
15/02/2006, 04:51
Pronto CID, o Marcelo resolveu sua dúvida. Vão ter que me perdoar mas tô cansado de ver isso:

Olá pessoal, estou procurando jipe qual é a melhor entre as opções abaixo?
Willlys (CJ3? CJ5? Rural? F-75? qual a melhor?)
Samurai (feixe ou helicoidal?)
Vitara (é melhor que samurai?)
Troller (diesel ou gasolina?)
Engesa (que Fase? 1,2 ou 3?) E a Camper? é Engesa tb?
Land Rover (curta? longa? pickup?)
Toyota (Qual delas? São tantas!)
Jeep XJ, Cherokke Sport ou Grand?
Picapes... qual meu Deus? L200, Ranger, S-10, Hilux (vale a pena comprar 4x2?)

Lembrando que pretendo fazer trilhas e viagens e gostaria de ter o melhor dos dois mundos num carro só. Se puderem me indicar qual dos que citei acima é mais indicado, agradeço.

Bão.. em resumo... é isso. :mrgreen:
Sei que as pessoas querem proteger seu rico dinheirinho, mas a coisa tá ficando exagerada.
Abraços a todos. :D

cristiano
15/02/2006, 08:45
Minha única experiência com o Jota foi quando entrei nele, para fazer a porta fechar tive que abrir a janela...

Othon Alvares
01/03/2006, 16:21
Cid,

Só comprando o JPX vc podera ter o orgulho de participar deste Forum, contando suas aventuras, tirando duvidas e participando com os amigos sua novas experiencias !!!

Nao tenha duvida = todo JEEP dá trabalho :putz: :concordo: :palmas: :concordo: , mas sao um barato!!

CID MOREIRA
09/03/2006, 17:10
Agora eu tenho certeza d q o q eu quero msm é um JOTA.... :dance:
Só falta agora procurar bem e achar aquele q faça o coração acelerar, cabendo no bolso (até 23000)
Quem tiver uma dica sobre um carro em excelente estado avisa aki neste tópico msm q eu entro nele com frequência....
OBRIGADO..... :concordo:
CID MOREIRA....

Beto Lacerda
09/03/2006, 17:46
http://www.mercado4x4.com.br/jpx.php
tem alguns ai ... no vendem-se veiculos tb tem alguns jota a venda
[]'s

anderson perim
09/03/2006, 19:13
Bem, se decidir pelo jota acho bom se lembrar que vai ter de andar em estrada na faixa dos 80 a 100.
se quiser melhorar a estabilidade, coloque rodas normais com pneus 235 75 15, eu utilizo em minha pickup, ando mais no asfalto, e fica bastante confortável e boa direção.
O pessoal daqui é bastante radical, utilizam pneus largos e adoram lagos e lama, uma vez por mês vou numa laminha.
Lembro tb que um tanquinho de 92 rodo 1000 km, então vale a pena andar menos e também pagar menos.