PDA

Ver Versão Completa : Carretinha KarmannGhia



alfreis
03/06/2015, 11:25
All,

Apareceu um oportunidade de pegar uma carretinha karmannGhia que seria usada para transportar a minha barraca de teto.

Alguém tem experiência na troca dos minúsculos pneus por alguns maiores para ela ficar com uma altura mais compatível com os nossos jeeps?

Sei que terei que trabalhar os paralamas, mas a maior preocupação ficaria com os rolamentos e a suspensão elastomérica.

Abs

JoãoDGJunior
03/06/2015, 19:26
Alexandre,

Adaptei uma capota báu em uma carreta fazedinha, e fiz um Grupo para interação daqueles que praticam um OFF ROAD moderado, em pescadas, acampamento em caça ou algo parecido. O clube é o CLUBE OFF ROAD COM CARRETA REBOQUE.
Visite a página e interaja conosco.

E o link, aqui mesmo no 4x4Brasil:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/clube-off-road-com-carreta-reboque.html

Voltando ao tópico do tema, troquei meus pneus por um com lonas, suporta em torno de 900 Kg, contra os tradicionais 175/70R13.

Postei algumas fotos lá, visite e levante suas dúvidas, ok??

Abrss

João Junior
Ituiutaba/MG

JoãoDGJunior
03/06/2015, 19:42
Reforçando que os pneus são 185/70R14 de van ou kombi, coloquei um importado e paguei R$ 560,00 aqui na minha região, pra ser mais exato em Uberlândia.

Mais alto mas não chegam a pegar no para-lamas quando acaba o recurso da suspensão. 503473

JoãoDGJunior
03/06/2015, 19:44
Olha aee a diferença, 175/70R13 para 185/70R14 de van, show heim, agr aguenta mais carga e ainda ficou mais alta... melhorzinha pra passar em facão...

alfreis
03/06/2015, 20:42
João,

Obrigado pela resposta!

A minha carreta é menorzinha, mas os pneus tem que ser bem maiores que 185. No meu caso teria que ser 31 ou 32 polegadas.

Abs

geovanih
05/06/2015, 10:43
minha barraca de teto.


Tudo bem?
Qual a marca da tua barraca? Como tu classifica o colchão que tem nela ? :grin:
Estou atrás de uma solução de camping em expedições. Sem dúvidas que a opção mais intere$$ante é a barraca de teto, mas acho duvidoso o conforto do colchão (nunca tive oportunidade de ver uma pessoalmente).

Já experimentei um colchonete de camping de espuma, e não gostei muito não.

A opção que mais está me agradando é de um trailer teardrop. Mas como ele não seria usado com frequência, não sei se vale o investimento.

Abs,
Geovani

alfreis
05/06/2015, 11:34
Geovani,

É um colchão de espuma D28 igual aos que se vende nas lojas.

Se o problema é conforto, pode ir sem medo!

Abs

Troller-a-vista
05/06/2015, 11:43
nao acho q a carretinha da karman aguenta tanto arrasto. é uma das carretinhas mais fracas do mercado, com o peso, centro de gravidade alto, aliado a estreita largura vai ficar perigoso. Sobre os pneus, mesma coisa, essa é uma carretinha muito simples, nao tem reforcos, já tem muita idade, eu nao arriscaria grandes pneus etc.

primeiro pq prejudica puxar, segundo pq nao tem estrutura pra isso, os cubos devem estar bem gastos ou enfraquecidos do tempo, aquele cambão ou travessa única, não foi feito pra grandes pesos e arrastos. se fosse um triangular, seria outra história. mesmo reforcando nao vai ficar igual.

se nao tem outra opcao, eu investiria em pneus FINOS e mais altos, mas ai tem que ver se nao vai pegar em td.

o custo de novas rodas, pneus, revisao geral, pra mim nao compensa.

Gerson 666
05/06/2015, 11:56
Alfreis, quando tinha a carretinha, no início tive esse problema que vc falou, com muita carga pegava no para-lama e ao usar na s10, ela ficava muito baixa em relação a picape. A solução que achei foi passar o feixe de molas que era por baixo do eixo, fixando-o por cima do eixo. Isso aumentou muito a altura da carretinha. Quanto a por pneus maiores, eu não colocaria. Vai trazer um maior "arrasto" na carretinha por causa do pneu maior. Eu, com pneu 145 e 175 r13, rodava com 500, 600kg de carga e nunca estourou um pneu. O eixo que eu usava era com rolamento do cubo do uno mile. Troquei 2 vezes esses rolamentos, mas andei mais de 16 mil km com ela. Se seu feixe de molas já for por cima do eixo, sugiro então colocar calços entre o feixe e o eixo. Quanto mais leve o conjunto, melhor.

alfreis
05/06/2015, 12:56
All,

Obrigado pelos conselhos!

Tanto na minha engesa quanto na Dakar eu preciso ganhar um pouco de altura, pois se ela ficar muito "pendurada" acaba ficando além de esquisito muito fácil de bater a traseira no chão.

O que eu gosto da KG é justamente o acabamento do baú, que nessas novas que se vê por aí são bem esquisitos.

Abs

geovanih
05/06/2015, 13:20
Geovani,

É um colchão de espuma D28 igual aos que se vende nas lojas.

Se o problema é conforto, pode ir sem medo!

Abs

Mas a base dessas barracas e dividida e articulável. O colchão dobra junto?
Caso positivo, isso não acaba estragando o colchão onde dobra?

alfreis
05/06/2015, 13:34
O colchão tem duas partes, mas unidas com uma espécie de elástico que faz com que não se sinta diferença!

Agora estou meio afastado dos acampamentos porque casei e tive filho recentemente, mas já usei bastante e as cias tbm não reclamavam de dormir na barraca de teto.

Abs

Rubens Linhalis
05/06/2015, 20:24
Amigo,

A barraca automotiva, eu uso da camping world, o colchão é muito bom. É fino, uns 5cm. Nao sei a densidade, mas há conforto de sobra. O colchão dobra junto, mas a dobra é folgada e não marca ou estraga o colchão. Minha barraca esta com 3 anos de uso e esta nova. Agora, com uso em intenso.

abraços

geovanih
09/06/2015, 10:43
Pessoal

Obrigado pela informação.

Sergio c
09/06/2015, 11:14
Amigo,

A barraca automotiva, eu uso da camping world, o colchão é muito bom. É fino, uns 5cm. Nao sei a densidade, mas há conforto de sobra. O colchão dobra junto, mas a dobra é folgada e não marca ou estraga o colchão. Minha barraca esta com 3 anos de uso e esta nova. Agora, com uso em intenso.

abraços
Rubens, terias umas fotos de sua barraca e do colchão??? Um abraço...

Cadü Smith
06/07/2015, 00:21
Alfreis ... ... ... Quanto a por pneus maiores, eu não colocaria. Vai trazer um maior "arrasto" na carretinha por causa do pneu maior. Eu, com pneu 145 e 175 r13, rodava com 500, 600kg de carga e nunca estourou um pneu. O eixo que eu usava era com rolamento do cubo do uno mile. ... ... ...


Gerson, a largura dos pneus é a maior responsável pelo arraste, colocando pneus mais altos porém mais finos, esse problema é bem minimizado, ganhando altura boa inclusive no eixo, a maior âncora em facões. Pra carreta não escorregar e seguir bem o jipe, é interessante usar desenhos bem longitudinais, algo semelhante aqueles usados na frente das gaiolasVW, só que maiores. Quanto mais transversal e agresivo o desenho do pneu, maior o arrasto novamente.

Gostei da solução SPOA na carretinha, é bem mais simples que nos jipes e o efeito é muito bom.

Será que não existe alguma com cubos e rolamentos da kombi ? Encontra em qualquer lugar e são bem duráveis.

Lembrando que quanto mais alto, mais fácil de tombar, seria coveniente usar espaçadores nas rodas, pra garantir, e deixar na mesma bitola do jipe. É interessante também em facões, valas de postos na estrada, etc.

Abço

CAPT GOTTLIEB
08/01/2016, 22:22
Funelaria e Pintura simplificados numa carreta Karmann-Ghia 1987

Tenho uma carreta Karmann-Ghia 1987, que comprei em 1993, num camping, em Ubatuba. Ela tem como vantagens a construção simples e robusta, a tampa com fechadura, o bagageiro sobre a tampa e a facilidade de guarda-la em pé, ocupando pouco espaço. Tem me sido muito útil, mas após 22 anos de uso e nenhum reparo importante eu percebi que estava com ferrugem em vários pontos e o seu chão, de placa de compensado Madeirit estava podre na beiradas.
Tentei várias oficinas de funilaria e pintura, mas os preços eram incompatíveis com o valor da carreta. Assim sendo decidi encarar o serviço, mesmo sabendo que ficaria bem aquém do trabalho profissional. Comecei a ler sobre o assunto, procurar dicas na internet e conversar com amigos, que possuem algum conhecimento nesta matéria.
Resumo:
1. Desmontagem de toda carreta, por sinal bastante fácil. Marcação cuidadosa das peças pequenas e parafusos (de vários tipos).
2. Lixamento paciente e cuidadoso usando lixa de ferro (mão) e lixadeira elétrica (orbital e de disco). Removida toda a ferrugem até aparecer o aço nu.
3. Como a parte do chão e laterais estavam muito apodrecidas quando retirei o Madeirit optei por serrar uma faixa de 5 cm da chapa de aço nas laterais, em contato com o Madeirit, deixando a caçamba 5 cm mais baixa. Tinha 45 cm e ficou com 40 cm de altura.
4. Uma metalúrgica local fez uma bandeja (quase quadrada – 1,0 x 1,10 m) de chapa de aço de 2 mm, com reborda de 5 cm.
5. Um amigo que possui solda MIG fez a soldagem desta bandeja às laterais e assim o fundo da caçamba passou a ser de chapa de aço.
6. Lixamento da tinta velha e áreas de soldas.
7. Aplicação de antiferruginoso nas áreas mais críticas (duas vezes) usando pincel.
8. Aplicação de Primer Universal (cinza) em toda a carreta usando pistola de pintura.
9. Aplicação de tinta automotiva Duco usando pistola de pintura. Cor branca na caçamba e tampa e cor amarela no chassis.
10. No fundo foi aplicado batida de pedra cor branca, tanto na parte interna como externa e depois pintado novamente com tinta branca. Isto também foi feito na parte interna dos paralamas.
11. Trocado as cinco ripas de madeira da tampa e pintadas com verniz.
12. Refeito a fiação elétrica e ligação das lanternas, luz de freio, seta e luz da chapa.
13. Colocado borrachas novas no quadro da tampa.
14. Montagem de toda a carreta e efetuado pequenos retoques.
15. Polimento após duas semanas.

Preço da carreta em bom estado àR$ 4.000,00
Menor orçamento das oficinas consultadas à R$ 1.500,00 + material.
Meu custo à R$ 500,00 (thinner, soldas, chapa do fundo, tintas, lixas, parafusos, etc.). Aproveitado sobra de tinta da pintura de outro veículo.
Tempo de trabalho: mais de um mês e menos de dois meses. Muitas interrupções para aguardar secagem e outras por erros e correções.
Resultado final aceitável, pois não se trata de um carro e sim de um veículo auxiliar, relativamente bruto. Garantia completa de que toda a ferrugem foi realmente removida e o metal convenientemente tratado. Acredito que este tipo de serviço pode eventualmente ser usado também num utilitário antigo, no qual o proprietário deseja a recuperação da carroceria, a garantia da remoção completa da ferrugem e não tenha a estética em primeiro plano.
Não optei por jateamento da caçamba porque o chão estava tão podre que quase nada de bom restaria no final do jateamento. Por isso achei melhor cortar com serra os 5 cm inferiores da caçamba e trocar o fundo de compensado Madeirit por chapa de aço 2 mm.
Esta carreta costuma ser tracionada pelo Toyota ou pelo VW-BAJA, com facilidade.

AVISO: NÃO ESTÁ À VENDA
519908 519909 519910 519911 519912 519913 519914 519915 519916 519917 519918 519919 519920 519921 519922

CAPT GOTTLIEB
08/01/2016, 22:58
A carretinha Karmann-Ghia usa a barra de torção do Fusca. Quando está vazia e numa estrada esburacada ela pula um bocado, pois não há amortecedor. Mas se tiver com 100 Kg ou mais fica muito legal. O peso máximo indicado pelo fabricante é 350 Kg, mas eu uma vez coloquei o dobro (pedra britada) e ela aguentou. Achei muita imprudência da minha parte e nunca mais repeti a ousadia, pois poderia ter quebrado o molejo. O pessoal de sítio e fazenda aqui na minha região precisa carregar muito mais de 350 Kg e suas carretas são quase sempre maiores e com feixe de molas. O objetivo desta carreta sempre foi o uso urbano e camping. As vantagens são: tamanho bem proporcional, tampa com fechadura, bagageiro sobre a tampa, bom acabamento e a possibilidade de guardar em pé, ocupando pouco espaço. Eu adoro esta carretinha, pois ela é tudo o que preciso. Mas se eu fosse um sitiante usaria uma carreta maior e com feixes de mola. Sempre reboco com uma corrente de segurança prendendo a munheca de engate no veículo trator e com as luzes de sinalização funcionantes (lanternas, placa, freio, setas e pisca-alerta). Não paga IPVA, mas paga taxa de licenciamento (R$ 80,00 - 2016). E no pedágio o carro paga um eixo a mais. Assim que eu acertar a altura do engate do JIPÃO ele poderá reboca-la também.
Peso da carreta vazia = 150 Kg
Capacidade de carga = 350 Kg
Peso total com carga = 500 Kg
Pneus GoodYear 165/70/R13

Troller-a-vista
09/01/2016, 16:56
belo trabalho capt!

só uma pergunta, aquela haste que segura a carreta na horizontal, ela é de tirar e por certo? do contrario é uma arma em potencial em qqr valeta, lombada, buraco...

nao sabia q era fundo de compensado, otimo que mudou isso, não quis colocar um dreno pq?

só a titulo de curiosidade, é possivel construir carretinhas baus fechadas e estancadas para grnades pesos com mola helicoidal, fica macia com e sem peso, muito estável
um exemplo é http://www.reboquesmorini.com.br/

excelente empresa e qualidade.

CAPT GOTTLIEB
09/01/2016, 17:43
belo trabalho capt!

só uma pergunta, aquela haste que segura a carreta na horizontal, ela é de tirar e por certo? do contrario é uma arma em potencial em qqr valeta, lombada, buraco...

nao sabia q era fundo de compensado, otimo que mudou isso, não quis colocar um dreno pq?

só a titulo de curiosidade, é possivel construir carretinhas baus fechadas e estancadas para grnades pesos com mola helicoidal, fica macia com e sem peso, muito estável
um exemplo é http://www.reboquesmorini.com.br/

excelente empresa e qualidade.



Troller, boa tarde!
A haste a qual você se refere é encaixada e só se coloca quando a carreta é desatrelada do veículo trator, para não precisar encostar a munheca de engate no chão e também para mante-la na horizontal.

A chapa de 2 mm que faz o fundo tem no meio dela um parafuso curto, porém grosso (18 mm). Está difícil de ver nas fotos, pois o batida de pedra encobre bem. Se algum líquido ou água entrar na caçamba é só retira-lo e funciona como dreno. Chuva por mais forte que seja não entra na caçamba, pois as borrachas de vedação da tampa não deixam. Mas se carregar esterco, por exemplo, será preciso lavar e aí o dreno vem a calhar.
Conforme disse, esta carretinha não é para serviços pesados. Seu uso é para serviços leves no campo, cidade e camping. Ela é exatamente o que eu preciso e uso há 22 anos.

519955 519956 519957

A última foto ainda na fase de preparação da chapa da caçamba mostra o parafuso calibroso (dreno) e os conduítes da fiação elétrica.
A pintura não ficou lá essas coisas, pois pintura automotiva não é minha praia. Mas o tratamento da chapa e a remoção da ferrugem foram esmerados.
Abraços

CAPT GOTTLIEB
10/01/2016, 08:50
Troller, bom dia!
Fui ao site http://www.reboquesmorini.com.br/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.reboquesmorini.com.br%2 F) e gostei. Realmente eles têm carretas ótimas, inclusive com tampa, maior capacidade de carga e molejo mais robusto. A minha carretinha KG não é "heavy duty" (trabalho pesado), pelo contrário, é bem light. Porém atende bem às minhas necessidades. Mas estava muito ruim (ferrugem e podridão) e agora foi rejuvenescida. KKKKKKKKK.
Abraços,

Troller-a-vista
10/01/2016, 10:10
Uso as carretas morini ha 30 anos, na familia ja tivemos umas 10 delas, sao extremamente robustas enbem feitas! Vc pode escolher tipo de eixo molas pneus reforcos etc... Personalizar bastante... Minha atual eh uma de barco, qdo trouxe para ribeirao veio vazia, coloquei 180 nela algumas vezes e 160 por mais de alguns bons km, totalmente estavel, sem pular, sem sambar... Obviamente nao se anda com reboque acima de 90kmh... Mas pars um teste unico em local ermo vale de experiencia...

Sao carretas duraveis, minha ultima era ano 88 e foi vendida para um vizinho meu... Recebeu uma mao de tinta apenas e esta perfeita ... Sem podres etc, excelente produto

CAPT GOTTLIEB
10/01/2016, 10:28
Troller, obrigado pela informação do site. A carreta KG não é fabricada mais há anos e vez por outra aparece alguma pessoa querendo comprar a minha ou saber onde comprar uma igual. Existem algumas anunciadas no mercado livre, mas é um site um tanto problemático, pois fica difícil saber o estado do produto anunciado só pelas fotos. Além do mais tem muitas pessoas no ML que realmente não sabem o que estão vendendo e muito menos responder dúvidas. Daqui para frente vou indicar este site da Morini. Obrigado.

CAPT GOTTLIEB
17/01/2016, 20:30
Finalmente refizemos o engate do JIPÃO e este pode rebocar a carretinha sem problemas. Precisamos optar pelo engate removível, pois se fosse fixo bloquearia o acesso ao estepe. O engate é muito robusto e está fortemente fixado ao chassis do JIPÃO. Segundo cálculos pode ser usado para tracionar até duas toneladas, sem preocupações. Mas deverá ser usado para tracionar no máximo 500 Kg.

Era assim 520454 520456 520457

Agora ficou assim 520455

Engate removível robusto 520459 520460 520461 520462

CAPT GOTTLIEB
17/01/2016, 22:58
Mais uma foto do engate removível 520491

rfdex
18/01/2016, 00:31
Muito bem feito e acabado! Nota-se seu capricho e cuidado com a instalação correta da munheca, altura do engate, chicote elétrico conectado e em bom estado e principalmente a corrente de segurança! Que sirva de exemplo a todos que usam reboques e trailers. Abraço!

Luizxv
04/04/2016, 23:01
Pessoal, tenho uma carretinha KG que pretendo restaurar. Se alguém puder ajudar, gostaria de saber se o eixo de torção é inteiriço ou não tendo em conta que uma das rodas começou a sair em uma viagem a ponto de o para lamas cortar a lateral do pneu. Retirada a roda e com umas batidas de marreta encaixou novamente. Então, não sei se o eixo quebrou ou é montado em duas partes e como resolver o problema. Dese já agradeço as contribuições.

rfdex
05/04/2016, 08:42
esse eixo é vendido no mercado livre, na faixa de 550 reais.

Sergioporto
06/04/2016, 17:44
Pessoal, tenho uma carretinha KG que pretendo restaurar. Se alguém puder ajudar, gostaria de saber se o eixo de torção é inteiriço ou não tendo em conta que uma das rodas começou a sair em uma viagem a ponto de o para lamas cortar a lateral do pneu. Retirada a roda e com umas batidas de marreta encaixou novamente. Então, não sei se o eixo quebrou ou é montado em duas partes e como resolver o problema. Dese já agradeço as contribuições.
Se não me engano ,este eixo é com o mesmo sistema de barras de torção do Fusca e mangas de eixo são presas nestas barras.
havendo quebra destas barras ,roda pode cair.

rfdex
06/04/2016, 19:10
esse eixo difere do fusca, pois usa borracha como junta elastomerica e nao laminas de aço.

Sergioporto
06/04/2016, 19:52
esse eixo difere do fusca, pois usa borracha como junta elastomerica e nao laminas de aço.
Desculpe ,julguei que fosse barras de torção .Como é presa manga de eixo ao eixo ?Achei interessante o sistema.

Luizxv
07/04/2016, 10:25
Galera, bom dia. Complementando a história do eixo da carretinha, ao notar que a roda estava saindo pedi ao mecânico que retirasse a barra de torção de dentro do eixo. Feito isso, percebemos que a barra de torção era totalmente de ferro de formato quadrado, a parte solta junto com a manga de eixo tinha uns 40 cm e apresentava um pequeno afunilamento nas bordas. A parte "quebrada" ainda não sei se estava, apresentava no final, embora sujo pelo tempo de uso, um corte praticamente reto, sugerindo, penso eu, que não estava quebrada. Assim, faço os questionamentos abaixo para quem puder ajudar:

- a barra de torção envolta por quatro borrachas e que vai dentro do eixo é barra única de roda a roda ou é bipartida?

- se for bipartida, o que segura a barra de torção e impede que a roda saia?

Agradeço imensamente pela ajuda.

rfdex
07/04/2016, 21:10
Respondendo aos colegas:

É bi-partida. Só não sei como é presa ok. No youtube tem video mostrando, mas nunca assisti. Tive um reboque que usava dois eixos desse. São otimos.

Luizxv
08/04/2016, 10:41
Olá Raphael, bom dia. Obrigado pelas informações. Abaixo, a foto do chassi da carretinha, que tomei a liberdade de usar do post anterior do Capt Gottlieb, porquanto é igual ao que eu tenho e estou reformando. Espero conseguir o esmero com que o capitão reformou a dele. Parabéns a ele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/veiculos-e-preparacao/519913d1452298351-carretinha-karmannghia-chassis-11.jpg

rfdex
08/04/2016, 13:21
Aproveite e já troque os rolamentos dos cubos, limpe e coloque graxa nova também!

CAPT GOTTLIEB
23/04/2016, 13:30
Olá Raphael, bom dia. Obrigado pelas informações. Abaixo, a foto do chassi da carretinha, que tomei a liberdade de usar do post anterior do Capt Gottlieb, porquanto é igual ao que eu tenho e estou reformando. Espero conseguir o esmero com que o capitão reformou a dele. Parabéns a ele.



Luiz, agradeço as tuas palavras. Fico até envaidecido ao ver que você está usando foto minha. Use e abuse. KKKKKKK!
Um grande abraço,

CAPT GOTTLIEB
06/03/2022, 13:29
Mais uma vez a Carretinha Karmann-Ghia (1987) cumpriu seu papel. Ela carregou 250 Kg (cimento e sacos de areia) e um cano de PVC 150 mm - 3 metros. O carro trator foi o Buggy-Gaiola VW 1600, relação coroa-pinhão 8x35. Este subiu a montanha (1 Km) em 3ª marcha, sem problemas.

578536 578537 578538

CAPT GOTTLIEB
25/03/2022, 16:10
Ontem repetiu a dose. O carro trator foi o ONÇA e a Carretinha Karmann-Ghia carregou 250 Kg de cimento e areia, com facilidade. A carga máxima recomendada pela montadora é de 350 Kg.

578686 578687

Aristides Jr
25/03/2022, 20:29
Olá Capitão carretinha é ótimo, não suja nem estraga o Jipão!
Já carreguei no meu 51, direto em cima dele 10 sacos de cimento e 10 de cal!
Sem falar das inúmeras viagens de entulho! Ele aguenta!!!!
Se eu não tivesse caminhonete, com certeza teria uma carretinha!
Abraço Aristides Júnior

CAPT GOTTLIEB
26/03/2022, 17:12
Aristides, o JIPÃO é de fato um mini caminhão, não é um carro de passeio e por isso enfrenta muitos desafios e trabalho pesado.
Esta carretinha Karmann-Ghia não é "heavy duty", pois a carga máxima é 350 Kg, mas é um ótimo complemento para Jipes, Buggies e carros de passeio. Quem tem sítio, fazenda ou empresa e precisa de uma carreta para serviços maiores deve usar as tradicionais carretas com feixes de mola, em diversos tamanhos e configurações.
Esta minha Carretinha eu comprei em 1994 (28 anos atrás) do seu primeiro dono, em São Paulo, Capital. É excelente para camping, viagens e até serviços urbanos com carga abaixo de 350 Kg. Tem também um bagageiro e é ótimo para carregar cargas longas como tubos, canos, tábuas, etc. A caçamba (baú) é fechada e tem chave. É necessário treinar um pouco para dar marcha Ré num veículo tracionando carreta, mas com o tempo pega-se o jeito. Este modelo (RE 350) pode estacionar na posição vertical e ocupa pouco espaço na garagem. A Karmann-Ghia parou sua produção há muito tempo e encontrar uma dessas à venda é raridade.
Como você pode ver nas fotos eu coloquei uma lona azul dentro da caçamba antes de carregar areia, brita e cimento. Ela não está totalmente original, pois já fiz muitos melhoramentos, deixando-a mais segura e robusta. Realmente eu trato bem a carreta que tem me prestado bons serviços. Já me ofereceram bom dinheiro por ela, mas não penso em vender.

578704 578705 578706 578707 578708 578709 578710 578711 578712

CAPT GOTTLIEB
26/03/2022, 17:27
Informação.
O número do chassis da Carreta K-G costuma estar no eixo.

578713
Se não estiver visível deve-se remover a tinta usando Thinner e removedor pastoso. Não use lixa, lixadeira ou outro abrasivo, pois os números podem ser danificados.
Há também uma plaqueta próximo da munheca, mas o que vale mesmo é o número do chassis.

578714