PDA

Ver Versão Completa : Mais perguntas neófitas ...



WGodoy
07/02/2006, 14:58
Limpeza do pré-filtro: Li em algum lugar que a limpeza do pré-filtro de combustível deve ser feito TODOS OS DIAS, senão a propriedade hidrófila do diesel pode fazer acumular água naquela peça, com engasgos e problemas de partida. Tudo bem, mas todo o santo dia???

Climatizador: Alguém tem instalado o climatizador no seu Jota? Funciona bem, no sentido de abaixar a temperatura da cabine? Se/quando eu puser uma capota rígida no meu jipe, acho que o climatizador seria uma melhor opção do que o ar-condicionado.

Escapamento: O bocal de saída do escape do meu jipe é para a direita, pouco antes do pneu trazeiro. Não sei se o original é assim ou foi modificado pelo antigo dono. Me parece inconveniente em uso urbano, pois se você está à direita da via pública, você fica jogando fumaça no pessoal da calçada, como muitos caminhões fazem. Que tipo de silencioso melhor se adaptaria ao Jota?

Pneus: estou me decidindo a trocar os meus belos - porém impraticáveis para asfalto - Yokohama Geolandar H/T (265x70R16) pelos originais Pirelli Scorpion ST. O tamanho me parece adequado (215x8-R16) e o preço é o mais em conta na praça (R$360,00 em média). Alguém tem algo contra este pneu?

Abs

Augusto Braga
07/02/2006, 19:18
Eu uso o 215/80/16- Firestone atx 23 graus, roda legal no asfalto e encara muita trilha numa boa.

Abrs

Martin Melcop
07/02/2006, 20:02
Wagner,

escapamento - se não me engano o original é assim mesmo, pelo menos o meu é assim. Deixa assim

pneu - rodei 50 mil Km com este pneu na minha L200, eles ainda tinham vida útil. Para o aslfalto não tinha melhor na faixa de preço.

mnishio
08/02/2006, 00:20
Olá Wagner,

Eu tenho um climatizador no J, ele não gela como um ar-condicionado mas quebra o galho.

As desvantagens são:
- Não gela como o ar;
- Fica um trambolho esquisito no teto e eu deixo de entrar em muitas garagens só por causa dele.

Vantagens:
- Ao contrário do ar-condicionado, o climatizador não resseca o ar;
- Ele é ligado na bateria e por isso não rouba potência do motor;

Abraços,
Nishio

leogc
08/02/2006, 21:45
Olá Wagner,

Só para te lembrar que se vc quiser portas, capota e ar condicionado tamos aí´...hehehe.

Em relação ao escapamento, se eu entendi direito, o meu é que nem o seu, do lado e acima da roda de direita traseira. o único inconveniente é que com o tempo ele começou a cair e no dia que eu botei o 3K para testar ele levou uma pancada do pneu e caiu de vez...aí eu amarrei o cano no chassi com um arame. tá lá até hoje...mas um dia eu tiro.

abs