PDA

Ver Versão Completa : Molas dianteiras da 110



Alexandre Couto
02/02/2006, 23:32
Quero reafirmar nesse topico a importancia desse forum, num momento delicado para os proprietarios de Land Rover, quando a montadora deixa de produzir novos veiculos. A criatividade e o jeitinho brasileiro terao vez para podermos fazer a manutencao. Aqui na nossa regiao o estoque que havia foi retornado para a origem e as pecas devem ser pagas adiantado e ainda leva um certo prazo para que cheguem.

Dai, a de troca de informacoes e experiencias serem vitais para viabilizar o uso dessa marca lendaria. (minhas desculpas por postar topicos seguidos :wink:)

Gostaria de saber se as molas dianteiras da 110, ano 97, usadas sem abusos, podem "cansar"? Existe algum modo de testar? Existe alguma mola helicoidal de outros veiculos que possam ser usadas na 110? Bati num buraco e depois constatei que o filtro de oleo foi amassado pela carcaca do diferencial. Concordam que as molas estao fracas?

Grato

Alexandre

isaianet
04/02/2006, 18:44
Alexandre,

Mesmo com as molas cansadas isso não deveria ter acontecido pois na land tem os batentes da suspensão... Verifique se a sua está com os batentes, se eles não foram retirados.

Abs

Alexandre Couto
05/02/2006, 17:35
Desculpas pela gafe! Os calços estão no lugar! O que aconteceu foi que o filtro que foi colocado era mais longo do que o original, daí amassar no diferencial. :roll:

Coisa de amador, né... as molas estão perfeitas. Ainda bem que não chegou a furar o filtro só amassou. Se fura, o prejuízo seria bem maior.

Sds

Alexandre

_portela
11/03/2006, 19:24
Cacete!!!!

Eu li esta mensagem somente agora, com muito atraso...

A minha pergunta seria: "Como o filtro amassou e o carter ficou inteiro?"

Este filtro era longo pacas meeeesssssssmo!

Abração,

Alexandre Couto
21/03/2006, 10:17
Portela,

O carter esta um pouquinho a direita da cabeca do diferencial. O filtro era talvez uma polegada mais longo do que o original. A pancada tambem foi bem forte num desses muitos buracos das BRs da vida...

Abracos

Alexandre