PDA

Ver Versão Completa : Adaptação do Vortec e eixos de F-75



Martin Melcop
23/01/2006, 07:51
Senhores,

meu motor foi para o saco no camel.
Agora então estou começando o projeto 2007 para a Enterprise.
ALguém tem alguma informação se essa adaptação foi feita se sim com qual caixa?

[]´s
Martin

manolo
25/01/2006, 08:48
fala martin!

eu estava, ou estou com a mesma idéia na cabeça em optar por um v6 nas minhas pesquisas constatei que o motor da ranger que é o mesmo da explorer e de alguns carros ford é melhor, de manutenção mais barata e bebe menos que p vortec da s-10 a diferença é 20 cv a menos -160 ford 180 GM o diferencial tem que ser dana relação 47x12 para pneu 33 não tem como ser o carraro, este não aguenta o rojão. A caixa deve ser clark pode ser a da s10 ou até mesmo do jpx vé um carro com essa configuração e estava com o perdão da palavra " escroto ".

espero que tenha ajudado.

Martin Melcop
25/01/2006, 08:58
Opa manolo,

vamos lá, eu vou colocar os Dana 44 mesmo, estou procurando os de F75.
Quanto a caixa de marcha, vc fala que eu consigo, via flange colocar a do JPX ou tem que ser a da S10? Mesmo com o motor da Ranger?
Qual era a caixa que a S10 usava?

[]´s

manolo
25/01/2006, 15:51
BEM MARTIN SE VC COLOCAR A CLARK DO JOTA MESMO VAI TE POLPAR O TRABALHO DE ADAPTAR OUTRA CAIXA NA CAIXA DE TRANSFÊRENCIA DO JPX VC SÓ TERÁ QUE MEXER NA ESTRIA DO PRIMÁRIO E FAZER UM FLANGE PARA A CAIXA SECA DO MOTOR V6, DÁ MENOS TRABALHO DO QUE MEXER NA SAÍDA DA CAIXA PARA A TRANSFERÊNCIA
PROCURA OS EIXOS E RELAÇÕES LÁ NO CARLINHO EM ITABORAÍ ELE TEM PREÇO BOM, É SÓ FALAR QUE VC É DA GALERA DO JEEP CLUBE
O TEL É 2635-0832

leogc
02/02/2006, 22:26
Fala Martin,

Tava futucando a internet e vi no site da Murari que eles já fizeram um jota V6 vortec...se a idéia permanecer dá uma falada com eles.

abs

Martin Melcop
03/02/2006, 06:31
Leo,

num vou jogar fora, mas me assustei com os preços dos motores 6cc, estão muito próximos dos diesel, então a solução está caminhando para o AP mesmo. :concordo:

leogc
03/02/2006, 10:45
eu reparei isso tb...

por isso desisti.

abs

pedro y
17/05/2006, 15:30
Leo,

num vou jogar fora, mas me assustei com os preços dos motores 6cc, estão muito próximos dos diesel, então a solução está caminhando para o AP mesmo. :concordo:

Essa informação me deixou curioso, porque tenho em vista um motor de Ranger (99/v6/4x4) completo por R$ 4.500,00 - está caro?

Com relação a câmbios, eu gostaria de saber se a caixa/capa seca original que vai no motor maxion é plug em play no motor peugeot.

Martin Melcop
17/05/2006, 16:17
Pedro,

este preço é o motor completo? com chicote, modulo, etc? Se sim está aceitável.

e o câmbio CL 2215 é clarck e não peugeot

leogc
17/05/2006, 17:45
[/quote="pedro y"]
Essa informação me deixou curioso, porque tenho em vista um motor de Ranger (99/v6/4x4) completo por R$ 4.500,00 - está caro?



Pedro, pelo que eu andei olhando esse é o preço...

abs
[/code]

leogc
17/05/2006, 18:09
foi mal a bagunça aí em cima...ainda não me entendi com esse negócio da citação.

pedro y
17/05/2006, 21:52
Pedro,

este preço é o motor completo? com chicote, modulo, etc? Se sim está aceitável.

e o câmbio CL 2215 é clarck e não peugeot

Até onde entendi, o JPX tem câmbio Peugeot e Clark/Eaton. De uma relação de câmbios Clark/Eaton eu compus a tabela no post anterior.
O que eu desejo entender é se quando o câmbio é o 2215 a capa seca é a mesma da F-1000 ou D-20, ou é uma específica para o JPX com motor Peugeot.

leogc
17/05/2006, 21:59
Pedro,

Eu acho que é específica. Tanto que essa caixa pode ser vendida com ou sem o kit de adaptação pro JPX.

Não sei se esse kit é vendido separado.

abs

pedro y
18/05/2006, 08:35
Pedro,

Eu acho que é específica. Tanto que essa caixa pode ser vendida com ou sem o kit de adaptação pro JPX.

Não sei se esse kit é vendido separado.

abs
Se você tiver idéia de quem vende esse kit, me dá uma dica.
grato.

Celsogvs
18/05/2006, 10:00
Pessoal, a Cared de São Paulo vende o cambio clark pronto para ser usado com a caixa de redução do JPX e para motor Peugeot, Maxion, MWM e etc, ou seja, você escolhe em qual capa seca você vai parafusar o cambio.

www.cared.com.br

Preço R$3.500,00

[]'s sem comissão.

Paulo de Tarso
18/05/2006, 12:01
AMIGOS
PERDOEM-ME SE FUJO DO MÉRITO DO ASSUNTO :oops: . TENHO UMA CONFIGURAÇÃO NO MEU J/1995, MOTOR MAXION DIESEL(DA S-10) E CAIXA DE TRANSMISSÃO DA S-10 E REDUÇÃO ORIGINAL DO J. O MECANICO ME FALOU QUE NÃO PRECISA TROCAR EIXOS (CONTINUA O ORIGINAL) ESTES EIXOS SÃO FRACOS? :shock: COMO VI FALA-SE EM DANA O CARRARO É ORIGINAL? VAI AGUENTAR O MOTOR?
ABRAÇO JEEPEIRO

leogc
24/05/2006, 18:33
Se você tiver idéia de quem vende esse kit, me dá uma dica.


Oi Pedro,

não tenho idéia e nem nunca vi...só sei que existe. o ideal é comprar um de alguem..ou então partir para um novo$$$ já com o kit.



PERDOEM-ME SE FUJO DO MÉRITO DO ASSUNTO . TENHO UMA CONFIGURAÇÃO NO MEU J/1995, MOTOR MAXION DIESEL(DA S-10) E CAIXA DE TRANSMISSÃO DA S-10 E REDUÇÃO ORIGINAL DO J. O MECANICO ME FALOU QUE NÃO PRECISA TROCAR EIXOS (CONTINUA O ORIGINAL) ESTES EIXOS SÃO FRACOS? COMO VI FALA-SE EM DANA O CARRARO É ORIGINAL? VAI AGUENTAR O MOTOR?


Paulo, muita gente aqui detesta os carraro, eu ainda não cheguei nesse ponto. Sei que os pontos fracos dele são o conjunto coroa/pinhão que não é lá muito resistente e os preços de algumas peças do freio. Fora isso, sei que a relação usada é bem curta e que o resto do conjunto é bem resistente.

se seu eixo estiver em bom estado e vc dirigir na "ponta do pé" creio que o eixo durará um bom tempo...

abs


abs

ALE - JV6
01/09/2006, 19:19
Pessoal, este "J" mencionado esta comigo. O motor foi colocado pela murari e está até hoje rodadando. O carro é torpedo. Porém a relação não aguenta ( 3 casais em 1 ano e meio). Estou colocando os da rural.
Para quem quer um "J" nervoso vale a pena.

manolo
04/09/2006, 16:49
coloca umas fotos do jota pra " nois vê " !
não esqueça umas panorâmicas do cofre do motor :)

Paulo de Tarso
12/09/2006, 18:39
Pessoal
Os eixos da toyota Bandeirantes ficam bons no JPX???
Abraço jeepeiro

leogc
13/09/2006, 00:09
Fala Paulo,

Tem algumas pessoas aqui do Forum que usam esses eixos, dizem que são mais fortes que os dana 44, mas tem menos relações disponíveis.

Se não me engano, o mnishio colocou no jota dele.

abs

Paulo de Tarso
14/09/2006, 14:27
Amigo Leonardo
Saberia me dizer quel é a melhor relação, ops!??A do "J" é 43/8 se não me engano eu gostaria algo entre estes valores e 41/10 ( que acho que vai ficar longa.
Abraço jeepeiro

Salviano
14/09/2006, 15:42
Olá colega! Estou trocando o eixo do meu, só que é o carraro modificado, pelo Marcelo da Tecnodiesel (antiga Veidiesel) de Pouso Alegre. Não mudou nada em relação aos suportes, estou trocando a Coroa e Pinhão por uma + longa, acho que é 41 x 10

Troque uma idéia com o Marcelo, que é o meu mecânico, que a orientação dele vai ser melhor que a minha..., já que ele adaptou motores em uns + ou - 30 JPX - Tel. (35) 3422-5250

Abraço - Salviano

leogc
14/09/2006, 17:33
Fala Paulo,

Eu não sei te dizer não...mas aqui no fórum, lá na parte de downloads, tem umas formulas que comparam a rotação do motor e as relações de todo o conjunto com a velocidade...acho que já é um bom começo....

ou então, como o salviano sugeriu, converse com o marcelo...

abs