PDA

Ver Versão Completa : Adaptação do Vortec e eixos de F-75



Martin Melcop
23/01/2006, 07:51
Senhores,

meu motor foi para o saco no camel.
Agora então estou começando o projeto 2007 para a Enterprise.
ALguém tem alguma informação se essa adaptação foi feita se sim com qual caixa?

[]´s
Martin

manolo
25/01/2006, 08:48
fala martin!

eu estava, ou estou com a mesma idéia na cabeça em optar por um v6 nas minhas pesquisas constatei que o motor da ranger que é o mesmo da explorer e de alguns carros ford é melhor, de manutenção mais barata e bebe menos que p vortec da s-10 a diferença é 20 cv a menos -160 ford 180 GM o diferencial tem que ser dana relação 47x12 para pneu 33 não tem como ser o carraro, este não aguenta o rojão. A caixa deve ser clark pode ser a da s10 ou até mesmo do jpx vé um carro com essa configuração e estava com o perdão da palavra " escroto ".

espero que tenha ajudado.

Martin Melcop
25/01/2006, 08:58
Opa manolo,

vamos lá, eu vou colocar os Dana 44 mesmo, estou procurando os de F75.
Quanto a caixa de marcha, vc fala que eu consigo, via flange colocar a do JPX ou tem que ser a da S10? Mesmo com o motor da Ranger?
Qual era a caixa que a S10 usava?

[]´s

manolo
25/01/2006, 15:51
BEM MARTIN SE VC COLOCAR A CLARK DO JOTA MESMO VAI TE POLPAR O TRABALHO DE ADAPTAR OUTRA CAIXA NA CAIXA DE TRANSFÊRENCIA DO JPX VC SÓ TERÁ QUE MEXER NA ESTRIA DO PRIMÁRIO E FAZER UM FLANGE PARA A CAIXA SECA DO MOTOR V6, DÁ MENOS TRABALHO DO QUE MEXER NA SAÍDA DA CAIXA PARA A TRANSFERÊNCIA
PROCURA OS EIXOS E RELAÇÕES LÁ NO CARLINHO EM ITABORAÍ ELE TEM PREÇO BOM, É SÓ FALAR QUE VC É DA GALERA DO JEEP CLUBE
O TEL É 2635-0832

leogc
02/02/2006, 22:26
Fala Martin,

Tava futucando a internet e vi no site da Murari que eles já fizeram um jota V6 vortec...se a idéia permanecer dá uma falada com eles.

abs

Martin Melcop
03/02/2006, 06:31
Leo,