PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas



du
27/03/2003, 16:43
Raid é a mesma coisa que Rally ?

Depois tem o de regularidade e o de velocidade ?

Porque se usa o termo Raid ?

Abraços Du.

15/05/2003, 12:55
Raid, alguns costumam dizer que seja:
Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido, onde voce sabe somente o final de cada trecho.

Ja o Rally voce tem que percorrer os trechos mais detalhados dados pela planilha.

Espero ter ajudado.

Wagner JF
20/06/2004, 10:36
Olá Senhores, deixa ver se posso ajudar.
RAID (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido), é a modalidade em que é necessário ter um veículo com tração 4x4, com trajetos em estradas e também em trilhas. Todas as medidas são exatas, e os finais de trecho também. Só existe a modalidade de regularidade.
RALLY é a modalidade que pode ter participantes com veículos 4x2 e 4x4, os finais de trechos não são exatos, ou seja, no final do trecho vc tem que acertar a metragem e refazer os cálculos, são disputados geralmente em estradas de terra ou asfalto. Pode ser de regularidade ou velocidade.
Devido ao grande número de campeonatos, provas, cada organizador acaba fazendo seu prórpio regulamento. o que vale lembrar que se vc for disputar alguma prova, verifique com o organizador qual o regulamento que está valendo, para poder configurar seu equipamento.
Espero não ter confundido mais ainda.
Um grande Abraço.
Wagner.

Armando Carvalho
29/06/2004, 18:34
Estive em Rio das Flores nesse final de semana,pois teve um raid. Mas tinham me informado que Raid e uma prova que tem muitas quebras de veiculos.Nesse Raid verifiquei que nao teve muito estrago. Poderia me informar se existe outro tipo de Raid que possa danificar o veiculo.


Armando Carvalho

Samurai 92

Wallace
29/06/2004, 20:13
Armando,

acho que quebras ou não dependem de quem fez a prova (percurso e media) e dos participantes na manutenção e se vão andar dentro de seus limites.