PDA

Ver Versão Completa : Motor Golf Diesel no Jota



André Pereira
10/01/2006, 14:56
Pessoal,

Resolvi instalar o motor do Golf à diesel, no Jota. Estou, porém, precisando de algumas orientações. São elas: Qual bomba injetora (rotativa) é mais adequada para instalação no motor? Qual adaptação deve ser feita para o encaixe na caixa de marchas (que, no meu caso, é peugeot)?

Agradeço as orientações,

André

nerinei
10/01/2006, 21:38
André,
o cambio precisa só de uma flange (a www.deeptec4x4.com.br acho que ainda faz), e a bomba porque não a do golf mesmo?
acho que é mais fácil botar a eletronica da bomba golf pra funcionar do que fazer uma bomba mecanica frankstein....
Abraços
Nerinei

André Pereira
10/01/2006, 21:55
Nerinei,

O motor, segundo o mecânico (já que eu não consigo identificar uma bomba que não seja a rotativa), está sem a bomba. Além disso, para funcioná-lo, eu precisaria ter uma centralina e um acelerador eletrônico (tudo isso, segundo me disseram). Mas, sabendo de alguém que os tenha, tenho interesse(ou mesmo sugestão da bomba rotativa).

Um abraço,

André

rfdex
11/01/2006, 02:28
Amigão, não sou joteiro. Fui niveiro há um tempo atrás. Tive um Niva diesel com motor VW 1.6D. Em relação ao seu jota, a adaptação consiste em usar o kit ap (gasosa/álcool), os encaixes são os mesmos do diesel ok. Em relação à bomba injetora, use a rotativa mesmo, tocada pela correia dentada. É a mesma do motor 1.6, muda-se apenas a regulagem nela. Converse com o bombista, irá alterar a pressão e débito da mesma. Pelo que estive pesquisando, é vantajoso adquirir tais bombas no ebay.com, mesmo em dollar fica mais barato viu! Não estou tendo tempo de frequentar o fórum constantemente. Assim, caso queira entrar em contato, mande um mail pra rfdex@yahoo.com.br . Abração e boa sorte!

nerinei
11/01/2006, 10:14
André,
então acho que o que o rfdex falou, só tem um problema: o motor do golf é 1.9 não??? se colocar a bomba do motor 1.6 vai dar falta em alta, ou seja seu motor vai ter baixa rotação e média, mas em alta vai dar falta.....vai ficar xoxo....
eu faria o seguinte: carcaça da bomba da kombi disel 1.6, com a cabeça de injeção do golf 1.9....você acha (por encomenda) só a cabeça de injeção da bomba do golf nas autorizadas bosch....eu sei que dá pra fazer por que essa é a bomba injetora que está tocando o meu jpx....se quiser eu te passo o tel de quem fez, mas é em SP...
Abraços

Beto
11/01/2006, 13:34
Tudo bom Andre.

Posso estar falando besteira, mas esse motor já não é eletronico? Não vai precisar de chicote, modulo, etc...? Dizem que esse motor é muito bom, anda bem, gasta pouco, silencioso, etc..... o unico problema que é fogo pra achar e é meio carinho.

Onde vc. conseguiu esse motor?

Se não me engano no ML tem um cara que tem o chicote, modulo etc......

Mas entra no grupo do jpx yahoo que tem um cara que colocou. Parece que vai ter que trocar o cambio tb.

Troca uma ideia com o cara.

Olha o relato:

Olá para todos. Acabei de instalar e ligar um motor 1.9 TDI no meu JPX (que passou
por uma reforma geral).

O motor é muito bom e a adaptação dicou muito bem feita. O caro ficou mais leve
(120 kg) e com 115 cv. O motor é muito silencioso (se comparado com o XUD) e o
consumo está na casa dos 13 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada. Isto com Ar
Condicionado funcionando.

O custo total da troca de motor e câmbio (tive de trocar o cambio pelo Clark) ficou na
casa dos R$ 11.500,00.

Não foi possível aproveitar quase nada do XUD/JPX. Além do motor tive de usar o
compressor do AC, Alternador e Bomba da DH do Golf.

O painel passou a ser do do GOLF "moderno".

O melhor de tudo é que o motor não aquece no rítimo do XUD.

Vou tentar colocar fotos do motor banco de dados.

Abraços a todos,

Nelson Freitas


Espero ter ajudado.

Boa sorte com o novo brinquedo.

Beto.

dero
11/01/2006, 15:02
Penso q tem q levantar todos os preços envolvidos.

Esse motor instalado sai pela média de 10.000,00.

Entao há q se levantar custos do motor + bomba + M.O. bobista + chicote + módulo+ flange + M.O. + peças da adaptação.

Só te digo uma coisa: tem q ser mecânico ou trabalhar em desmanche para conseguir juntar todas as peças e ainda lucrar com a instalação a pagar pelo preço do pacote, ainda mais se vc comprou o motor fechado e não sabe com ele está por dentro.


valeu

AdrianoJPX
11/01/2006, 23:32
Posso estar falando besteira, mas esse motor já não é eletronico? Não vai precisar de chicote, modulo, etc...? Dizem que esse motor é muito bom, anda bem, gasta pouco, silencioso, etc..... o unico problema que é fogo pra achar e é meio carinho.


Também concordo.
Acredito que ele seja eletrônico e portanto não utilize bomba.
Olha o que eu achei no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38570879--_JM

dero
12/01/2006, 10:03
R$ 10.600 !!!

Tá na média de Brasília / Goiânia, apesar q por esse preço vcs conseguem instalado, não seria o caso de tentar desconto?

No ML o vendedor fala de 20/22 km/l, se for isso mesmo deve ser para carros pequenos 4x2, quem tem ele nos CJ fala de médias de 17km/l na cidade.

valeu

André Pereira
12/01/2006, 11:46
Caros Companheiros,

Continuo às voltas com a questão da bomba.

Já tinha visto no ML a oferta (feita por alguém de BSB) mencionada pelo companheiro, mas me pareceu um preço um tanto elevado o de R$ 10.600,00 pelo motor do golf, mesmo completo (afinal, por preço inferior se consegue um motor MWM 2.8, também completo, e que é mais bem mais potente que o do Golf).

Por isso que, não querendo trabalhar contra o patrimônio, optei por não comprar aquele oferecido pelo no ML, adquirindo outro, mais barato, também zero quilômetro, do mesmo Golf.

É claro que, antes de comprar, andei fazendo umas consultas, tendo tomado conhecimento de que de fato é possível adaptar uma bomba rotativa no motor eletrônico. Antes, porém, de fazer a adaptação, estou pesquisando (daí a necessidade do auxílio dos mais experientes) as seguintes situações:

1. Qual é a bomba rotativa utilizada? Alguém já a utilizou?
2. A que preços, menos salgados, poderia conseguir a bomba eletrônica, o acelerador e o resto dos equipamentos eletrônicos (vou ver se em breve eu tiro umas fotos do motor para que alguém me ajude a identificar o que falta)? Onde?

Um abraço,

André

dero
12/01/2006, 17:03
afinal, por preço inferior se consegue um motor MWM 2.8, também completo, e que é mais bem mais potente que o do Golf.

Tem só q verificar se pelo tipo uso esse 2.8 não iria ficar pesado demais na frente do CJ (min 100kg a + q o do Golf) q consequentemente iria ancorar na lama, areia; o ralativo baixo peso é mérito dos Samurais e Cjs, senão vejam os Samuras q tem baixa potência, mas passam onde muita gente grande não passa pela eficiente relaão peso X potência, bem como os Cj2/3.




2. A que preços, menos salgados, poderia conseguir a bomba eletrônica, o acelerador e o resto dos equipamentos eletrônicos (vou ver se em breve eu tiro umas fotos do motor para que alguém me ajude a identificar o que falta)? Onde?

Primeiro ponto aki seria realmente conseguir alguem para amarrar a eletrônica desse motor, caso contrário se teria um monte de peças sem ter quem ligue tudo, sem ter quem auxilie na compra, sem ter quem veja se o que está comprando realmente vale o preço.

Creio q em sampa tem a Crestana & Crestana q é referência para algumas peças "diferentes" como as do Golf diesel.


valeu

Hudson Buck
13/01/2006, 11:28
Dero,

O meu CJ tem o Maxion 2.5, que tem basicamente o mesmo peso do MWM, cerca de 250 kg completo, que é basicamente o mesmo peso de um BF, e não precisei nem mexer nas molas. O original do meu CJ era o OHC. É lógico que se colocar um motor significantemente mais leve melhora a passagem por lugares de solo mole.

[ ]s.

André Pereira
13/01/2006, 12:02
Companheiros,

Apenas para lembrar, e para redirecionar a discussão para o ponto de que necessito, a adaptação do motor é num jota, JPX, não num CJ.

Um abraço, no aguardo de sugestões,

André

dero
13/01/2006, 15:33
André,

Vc tentou na Crestana & Crestana anteriormente citada?


valeu

nerinei
13/01/2006, 20:31
André,
um detalhe a se pensar é que o consumo com a bomba rotativa vai ser pior que com a injeção direta.....dependendo do uso da viatura vale a pena o investimento na parafernalha eletronica...
Abraços

André Pereira
14/01/2006, 00:37
Caros Dero e Nerinei,

Ainda não tentei a crestana & crestana. Alguém aí tem o telefone ou e-mail?

No que se refere ao consumo, se não houver uma elevação excessiva, vou aceitar um ligeiramente maior, principalmente se for compensador o custo da rotativa em comparação com a eletrônica.

rfdex
14/01/2006, 01:04
Bom dia amigão, como já citei em outra mensagem, tive um Niva com o motor Volkswagen 1.6 Turbo Diesel Intercooler, que rodei mais de 100 mil kms sem apresentar problema (detalhe: o motor não foi comprado zero, mas sim usado e completamente retificado!). Quando tinha o Niva, minha vida era pesquisar acerca desse motor na vasta Internet e opinião unânime que a bomba do 1.6 serve no 1.9, só alterando volume de injeção. O kit eletrônico para o 1.9 é uma boa, todavia eu não compraria. A bomba rotativa mecânica você achará peça em qualquer autorizada Bosch e seu consumo não será muito diferente do eletrônico ok. Não sou contra sistema eletrônicos de injeção de combustível, ao contrário, apoio 100% mas nesse caso eu não faria e não recomendo! O sistema não costuma apresentar problemas frequentemente, mas quando apresentar, certamente ficará na mão de um certo número limitado de lojas ou do ebay para sair do prego! A diferença de consumo não justifica a diferença absurda de preço do eletrônico para o mecânico. Abraços!

dero
14/01/2006, 08:15
Caros Dero e Nerinei,

Ainda não tentei a crestana & crestana. Alguém aí tem o telefone ou e-mail?


Dados da www.telefonica.com.br
CRESTANA E CRESTANA LTDA R PIRATININGA, 730
S PAULO - BRAS
(011) 3207-3288

Dados do site http://www.crestana.com.br/
Bomba Injetora 0281301T5Q - AP 1.9 Diesel
http://www.crestana.com.br/pagina.php?pag=produto&id=355&categoria=82

Bomba Injetora - AP 1.9 TDI
http://www.crestana.com.br/pagina.php?pag=produto&id=356&categoria=82

valeu

Nelson Freitas
14/01/2006, 23:12
André,

Não vai conseguir instalar uma bomba injetora neste motor. Entretanto instalar o motor com injeção eletônica não é tão complicado.

As peças básicas necessárias são:

Relação 1.9 TDI:

Painel N. 1J0.920.806E
Sensor Pressão MAF 038.906.051 (serve o parati/gol turbo)
Medidor de Fluxo de Ar 06A/906461
Conector do Medidor de Fluxo 1J0-973775/A
Solenóide (2) 7523575 (serve qualquer um de 3 vias)
Pedal de Acelerador 6Q1-721.503/D
Chicote do Pedal 5x0-970154

Troquei minha caixa por uma Clark 2215 a (comprei uma do JPX nova em uma loja chamada Cared em SP e custou R$ 1.800,00). Usei o kit AP da DEEPTEC.

Seu motor deve ter vindo com módulo e chicote do motor.
Vai ter que configurar a rede CAN e codificar módulo e chave (custa em torno de R$ 500,00 em SP já com o custo de fazer os chicites complemantares).

Vai ter de comprar também para usar todas as funcionalidades dos motor e painel:

Suporte para alternador e bomba de DH deste motor que custa R$ 180,00 e tem na crestana.

Alternador do Golf

Bomba da DH do Golf

Reservatório de expansão da água do radiador com sensor (R$ 90,00 novo ou R$ 40,00 usado)

Sensor de velocidade da VW (serve os do Gol/santana ou qualquer um - custa em média R$ 23,00 paraelo e R$ 45,00 em concessionária.

Uma bomba de combustivel externa (pode ser a do GM Monza e Kadett que custa em torno de R$ 90,00 uma recondicionada) e um regulador pequeno de pressão.

É obrigatório o uso de um intercooler que pode ser o do Gol/parati que custa em torno de R$ 100-120 em qualquer desmanche.

Usei um filto de ar do Santana 1.8 no lugar do original JPX (foi mais fácil de adaptar o MAF)

No meu caso tive de comprar um compressor de AC do golf (não deu para aproveitar o original do JPX).

Qualquer dúvida entre em contato.

Me mande um e-mail e posso te passar os nome e tel das lojas e pessoas que trabalharam na montagem do motor. Como não avisei que colocaria os telefones na lista é melhor mandar por e-mail.

Estarei no encontro de JPX em abril. Podemos trocar experiências lá.

Acho que devo ir a BH (com o JPX) no carnaval. Podemos encontar aí também.

nelson.luiz.freitas@terra.com.br

até breve,

Nelson Freitas

Nelson Freitas
14/01/2006, 23:27
Detalhe, se seu motor for um ATD (veja na etiqueta colada no motor) tem 105 CV e torque máximo de 21,5 em 1800 rpm.

O motor é quase 100 kg mais leve que o original do JPX.

Com o JPX o consumo ficou na casa do 13-15 na cidade e 17-19 na estrada. Falta fazer a configuração dinal do módulo. O consumo deve melhorar um pouco.

Mesmo no final ficando tudo por R$ 11.500,00 veleu mais a pena que um MWM usado. O motor (no caso novo) é muito bom.

Se optar por instalar o painel do Golf e todos os sensores eletro-eletrônicos fica com um carro mais seguro (quanto as medidas e medições de motor - óleo, agua, temperatura, água de limpador de para brisa, pressão da bomba de DH - aliais a DH dicou muito mais macia que com a bomba do jpx).

O motor é bom mais silencioso que o MWM e o do JPX. Cabe com mais folga que o do JPX.

O máximo que fiz com o "novo" JPX foram 140 km/h. Não é o limite máximo. Vou dar um tempo, terminar de acertar algumas coisas que faltam e experimentar com mais vontade na próxima viagem (de preferência na BR381 que ainda não tem radar como nas estradas de SP e em alguns trechos de MG estava boa na última vez que passei).

Nelson Freitas
14/01/2006, 23:31
Sempre faltando algo:

tem um site no Canada com um fórum e uma série de informações técnicas com carro VW que usam diversas versões deste motor TDI. O site é:

http://www.tdiclub.com/

Vale a pena uma olhada.

Até mais Nelson

dero
20/01/2006, 23:15
Alguem tem o peso (seco) dos motores d Golf diesel (TD/TDI)? bem como potência

Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
"Peso dos Motores"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=217315

Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

valeu

espeleo
25/02/2006, 17:49
Olá. Parece que esse motor fica bom no J... pequeno, leve, boa potência e econômico. Mas:
- E o torque?
- A manutenção? É fácil encontrar peças? Custos?
- Durabilidade?

Abraços

André Pereira
26/02/2006, 02:14
Parece (veja: parece) que o motor do golf diesel tem 90 CV e 21 ou 22 Kgmf

beto butterfly
21/03/2006, 10:40
Eu já vi um motor desses com uma bomba da S10 2.5, só não sei como o cara fez a adaptação.

AdrianoJPX
07/06/2008, 15:27
Estou revivendo este tópico para informar que a primeira etapa da adaptação do AP 1.9 TDI no JPX foi concluída com sucesso. Trata-se da adaptação do câmbio ao motor. Postei algumas fotos no site da minha assinatura. Assim que for cumprindo as etapas informarei aqui aos interessados e atualizarei o site.

Rogério Fernandes
19/06/2008, 13:27
Me desculpem usar deste tópico pra esclarecer uma duvida, foi citado numa das mensagens que um J em que foi colocado motor AP 1.9 diesel o carro ficou 120 quilos mais leve. acho isto estranho, pois to pesquisando sobre o xud pois tenho interesse em coloca-lo numa saveiro,ja que o AP 1.9 diesel é muito caro. Eu uso atualmente o 1.6 diesel da kombi, resolvi o problema de refrigeração em parte mas o motor só tem 60 cv. Num tópico que achei um usuario do forum disse que pesou o motor do J dele quando foi retirado e pesou 148 quilos. Neste caso a conta não bate.Transcrevo abaixo a citação deste usuario.
Caros,

O XUD-9A que equipa os JPX tem realmente características muito próximas dos AP 1.9 diesel, em dimensões e peso. Pesei o meu quando o retirei da viatura e obtive, para o conjunto todo (motor, BI, turbina e coletor) um peso de 148 Kg. Apesar de não tê-lo medido, seu tamanho é praticamente igual aos AP 1.9 Diesel TD que já vi, inclusive quanto ao diâmetro do volante do motor.

Desculpe a curiosidade, mas o que pensa em fazer com um XUD?

Saudações,
__________________
Getulio R. Vogetta
JPX Montez 94 (HS 2.5 TDi) - "Panzer" <----> Conheça o sítio .: Mundo JPX :.

joão k. chikui
20/06/2008, 00:06
Rogério
Melhor opção prá vc é turbinar o AP1.6 D.

Rogério Fernandes
20/06/2008, 08:22
Será que o 1.6 aguenta turbo sendo um motor meio travado. Economico ele é e raramente tenho problemas de temepratura com ele pois coloquei uma valvula termostatica de 75 graus e um radiador de cabeça de ferro do passat exportado pro iraque.Tenho duvida é se a estrutura do motor aguenta um turbo.

joão k. chikui
20/06/2008, 12:38
Na Saveiro vai muito bem e fica outro carro.

Carlão Rover
20/06/2008, 13:05
Olá!
Você sabe dizer aonde compro o filtro do óleo deste motor 1.9 tdi e o filtro do combustível?é um refil que ainda não achei similares, apenas importando mesmo...
Ótima escolha, o motor é um canhão e muito econômico...
Abraços

AdrianoJPX
25/06/2008, 18:48
É moçada!!! Depois de alguns dias de espera e uma boa grana investida no Jota, finalmente comecei a andar no Jipão para testá-lo. É impressionante como esse motor tem força. A turbina enche só de encostar o pé (mais de 01 kg). O carro te cola no banco se vc apertar com vontade. Acho que minha embreagem não vai aguentar muito tempo. Realmente quem dispuser de grana para investir numa adaptação dessas mesmo que seja em carro de passeio, vai se surpreender.


Olá!
Você sabe dizer aonde compro o filtro do óleo deste motor 1.9 tdi e o filtro do combustível?é um refil que ainda não achei similares, apenas importando mesmo...
Ótima escolha, o motor é um canhão e muito econômico...
Abraços

O filtro de combustível pode usar um nacional que dê no cabeçote do filtro, já o de óleo do motor eu consigo pra vc. Manda um email para adrianokarlo@yahoo.com.br

Eduardo Tescarollo
26/06/2008, 16:46
Salve Adriano, voçê vai alongar os diferenciais?

AdrianoJPX
26/06/2008, 19:13
Fala Eduardo,
Por enquanto não, pois a "paulada' foi grande, mas como estou usando 33' ainda não estou sentido essa necessidade....quem sabe posteriormente....

Carlão Rover
26/06/2008, 19:47
Beleza Adriano...consegui também de um fornecedor do Sul que "importa" da argentina...o preço dele é de 38 reais cada um...o que você acha?ele consegue qualquer peça também....me disse que um tdi novo sai por 12.500,00 e um sdi semi-novo com garantia sai por 7.500,00 a 8.000,00(os dois completos).abraços...

AdrianoJPX
26/06/2008, 23:24
Beleza Adriano...consegui também de um fornecedor do Sul que "importa" da argentina...o preço dele é de 38 reais cada um...o que você acha?ele consegue qualquer peça também....me disse que um tdi novo sai por 12.500,00 e um sdi semi-novo com garantia sai por 7.500,00 a 8.000,00(os dois completos).abraços...

Fala aí mermão!!!
Se vc conseguiu o filtro de óleo a este preço pode comprar que tá super barato. Se tiver pro TDI modelo ATD e se não for incômodo vc poderia pedir para mim?

Com relação aos preços do TDI, em Goiânia vc consegue por 9.500,00.

Carlão Rover
27/06/2008, 00:40
Os filtros são iguais...

GOLF 1.9 TDI 09/00- http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE154H D48 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E154H D48)
E120H (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E120H) [/URL](AG) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8) AG4 (01M 300 ...)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifH70WK08 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE301L (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L)
E301L01 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L01) (85) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif 74 KW ATDhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifGOLF 1.9 TDI 08/97-06/02 http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE154H D48 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E154H D48)
E120H (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E120H) (AG) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8) AG4 (01M 300 ...)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifH70WK08 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE301L (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L)
E301L01 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L01) [URL="http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=(85)&katwahl=2&sp=8"](85) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif 81 KW AHF,ASVhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif
POsso te enviar um,comprei 4....R$ 38,00 mais o frete até aí...
Abraços
Carlão

AdrianoJPX
27/06/2008, 18:49
Os filtros são iguais...

GOLF 1.9 TDI 09/00- http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE154H D48 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E154H D48)
E120H (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E120H) [/URL](AG) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8) AG4 (01M 300 ...)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifH70WK08 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE301L (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L)
E301L01 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L01) (85) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif 74 KW ATDhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifGOLF 1.9 TDI 08/97-06/02 http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE154H D48 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E154H D48)
E120H (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E120H) (AG) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8) AG4 (01M 300 ...)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifH70WK08 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifE301L (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L)
E301L01 (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/infos.php?sp=8&type=E301L01) [URL="http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=(85)&katwahl=2&sp=8"](85) (http://www.hengst-katalog.de/site/html/hengst/pages/legende.php?suchwort=&katwahl=2&sp=8)
http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gifhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif 81 KW AHF,ASVhttp://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif http://www.hengst-katalog.de/site/img/pixel.gif
POsso te enviar um,comprei 4....R$ 38,00 mais o frete até aí...
Abraços
Carlão

Fala Carlão,
O número do filtro de óleo da VW é 074115562. Esse aí tem as mesmas características? Além do refil vem também os anéis de borracha?

Carlão Rover
28/06/2008, 16:51
O filtro que eu comprei é o mesmo que vêm original do motor...eu só coloquei aquele da marca Hengst, que é alemã, que também vende filtros para este motor, para te mostrar que os números são os mesmos, independente do modelo do 1.9 (atd, ahf...etc..). vem com os anéis de borracha sim, pode ficar tranquilo...
Abraços

Carlão Rover
28/06/2008, 16:53
Você tem o manual deste motor ou mais fotos?se tiver manda para mim candreucci@hotmail.com
abraços

AdrianoJPX
01/07/2008, 19:23
Fala Carlão,
Te mandei um email, mas já que estamos aqui, eu te pergunto, quais fotos vc quer? O manual eu não tenho. Aproveito para falar que atualizei o site da assinatura com as impressões que tenho do motor até agora.

Carlão Rover
01/07/2008, 23:04
O que você tiver do motor que não estiver no site...que por sinal está lindo...parabéns...os filtros ainda não chegaram,assim que chegarem eu tiro foto e posto aqui...Abraços

Carlão Rover
01/07/2008, 23:14
Garanto que você está impressionado com o motor...eu estou sem o módulo, apenas bomba...e turbo com pressão de 1.2 kg...mas você vai economizar mais com a parte de comando eletrônico que instalou...depois manda mais informações para trocarmos figurinhas...Parabéns pela escolha...

AdrianoJPX
02/07/2008, 12:46
Será que seu motor é o mesmo que o meu?Como vc conseguiu tirar a parte eletrônica? O seu é um TDI PD ou com sistema comon rail?

Rogério Fernandes
30/07/2008, 22:19
O gente, gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal que entende mais de motor ap diesel. Qual a diferença em termos de caracteristicas técnicas e fisicas tais como curso, diâmetro do pistões,bloco, potencia e outras entre o AP 1.6 diesel e o AP 1.9 diesel com bomba injetora sem nenhum controle eletronico? O bloco é o mesmo? Todos os dois são injeção indireta?

Abcs,

Rogério.