PDA

Ver Versão Completa : Outros motores pra Band



iNsAnE
09/01/2006, 01:08
Sei lah tava pensando: o mercedes eh robusto e barato e tal mas sera que nao tem outra opçao? eu tava pensando um mwm 229 esses de f1000 que que voces acham? alguem tem esse motor numa band? se fosse adaptavel a caixa de transferencia na caixa de cambio de f1000 por exemplo nao ia fica mais barato q a original?

Só ideias :D

Abraços e agradeço desde jah :D

Elmer_Jeep
09/01/2006, 10:50
Isso aqui não deve ser nada barato, mas a band deve ficar muito louca com um MWM Sprint 6CIL :twisted:

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album142/DSC01852.jpg

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album142/DSC01851.jpg

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album142/DSC01868.jpg

http://www.toyoteiros.com.br/albums/album142/DSC01876.jpg

[]'s

cristiano
09/01/2006, 13:47
[Elmer], Tudo bem ?! Tem mais fotos dessa montagem ? gostei da idéia... é recente, quem está fazendo essa mudança ?

Martin Melcop
09/01/2006, 14:19
Esse motor ficou estúpido.

O rombo que fizeram no tunel foi grande

Chacal do Pantanal
09/01/2006, 15:06
Tenho um amigo aqui em Campo Grande que pos um MWM Sprint 4cc na toy dele só uqe com o câmbio original, ficou muito bom, de brincadeira ele vive dizendo que esta vendendo a 1ª marcha...

ruskayaBR
09/01/2006, 15:33
Na minha opnião quanto mais leve o motor melhor!!!
mantenha a tcase e troque tudo pois o cambio (5m) da band eh bom mas num aguenta o torque de um 6cil.

Elmer_Jeep
09/01/2006, 16:12
[Elmer], Tudo bem ?! Tem mais fotos dessa montagem ? gostei da idéia... é recente, quem está fazendo essa mudança ?

WWW.TOYOTEIROS.COM.BR :mrgreen:

iNsAnE
10/01/2006, 01:32
:shock: :shock: :shock: :shock: PQP!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Esse 6 caneco ai eh furioso :twisted: soh q tem que faze uma put@ gambi pra por o motor pelo visto :( alem de se caro bagarai :(
Eu tava pensando que, eu acho, q um mwm 229 4cil turbo de fabrica seria uma boa opçao custo X beneficio, tem uns 120hp, baixa manutençao (só gasta camisa e pistao se tiver todo em dia), nao deve te tanto mal de parkson qe nem o mercedes enfim deve guenta o tranco beleza, pena que eh pesadao

Eu acho tambem que nao precisa muita historia pra por o 229 na band apesar dele ser mais comprido que o mercedes :pensativo:

Bom tah ai minha ideia, Valeu :D

ThE_DoG
10/01/2006, 20:52
Opa

Se eu tivesse grana prá mudar o motor da Band colocava o OM364LA é o mesmo motor do Mercedes 914 , 140HP, turbo com LDA original de fábrica, manutenção barata, acha peça até em mercearia, fácil adaptação já que é um derivado do OM364(709) que vinha nas Band. Os pontos de apoio do motor são exatamente no mesmo local da Band.
As únicas adaptações necessárias são:
- manter a capa seca que está na viatura
- inverter o compressor para que funcione como um depressor ou mudar o sistema de freio da Band para funcionar como freio a ar.

[ ]´s

Marco Antonio
Curitiba

jomlenom
21/05/2006, 21:16
Opa

... , fácil adaptação já que é um derivado do OM364(709) que vinha nas Band. Os pontos de apoio do motor são exatamente no mesmo local da Band.
As únicas adaptações necessárias são:
- manter a capa seca que está na viatura
- inverter o compressor para que funcione como um depressor ou mudar o sistema de freio da Band para funcionar como freio a ar.



Só para deixar registrado ... estou nessa empreitada ... é adaptação pra tudo que é lado tipo : os calços nao batem o filtro de oleo fica exatamente em cima do piao do diferencial o eixo do acelerador é enorme sem contar adaptação do intercooler ... e mais os detalhes periféricos etc etc etc !!!!! :lol: :lol:

Mas é disso que agente gosta né ! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s curtindo a pá de adaptações enquanto sonho com seu primeiro ronco ! :concordo:

jomlenom
23/05/2006, 15:15
Uma fotinha ilustrativa ...
O novo local do calço em relação ao antigo (om314) e no detalhe la em baixo do motor (debaixo do paninho mais sujo :lol: ) repare que o filtro de oleo esta bem em cima do diferencial ... para ser mais exato a dois dedos do piao ... parece que a solução é deriva-lo !
:parede: :parede:

ThE_DoG
23/05/2006, 20:58
Nessas fotos do motor 6cc é impressão ou esse motor está MUITO mais prá dentro da carroceria do que o "normal" é claro que por ser 6 canecos ele é mais comprido e teria que "arrombar" a parede corta fogo mas parece que o início dele é um pouquinho prá frente do eixo dianteiro e fica 1m até o início do chassis, impressão minha pelo ângulo da foto ou tem algo de muito estranho aí ??? Imagina o isolamento termo/acústico que terá que ser feito :shock:

[ ]´s

Marco Antonio

Diego Durigon
25/05/2006, 19:10
Marco Antonio, tem uma band no frota 4x4 com esse motor(Mercedes 914)