PDA

Ver Versão Completa : Quebra-Mato ou Parachoque de impulssão - SW4 94



aefernandes
26/12/2005, 20:31
Ola todos,

estou começando a preparar o carro (SW4 Gas 94) para uma viagem até Machu Picchu ano que vem. Estou querendo instalar dois farois extras na frente (HELLA) e para isso preciso instalar um quebra mato ou um parachoqe extra para coloca-los. Alguem tem alguma dica de marcas e modelos?

Obrigado,

Alexandre

_portela
27/12/2005, 08:46
E lá vai a Colobosaura :D

Alexandre,

As marcas são aquelas que a gente já conhece, pelo menos, mais ou menos, Keko, Bepo, Maceral, etc. e tal...

Aqui no Rio existe a Safari que faz acessórios por encomenda e caso nenhum disponível lhe agrade, de repente, vale a pena fazer uma coisa personalizada e adequada às suas necessidades e expectativas.

Quanto aos faróis, como você tem um bom canal com os EUA, deixe para comprar lá que é muito, muito mais barato que aqui, sem contar a disponibilidade de modelos.

[]s

_portela
27/12/2005, 08:54
Dos Hella eu indicaria para uma viagem destas como custoXbenefício os 3000Compact, como custoXqualidade e, sobretudo, robuztez os 4000 e como custo os 550 e os 1000.

A única desvantagem dos 3000 é a falta de acessórios como capas e grades. Os demais têm tudo isto, que é de grande valia nas pedras que você vai encontrar pelo caminho. Ao comprar os faróis dê preferência aos que têm disponível o acessório que a Hella chama de "clear cover", que nada mais é que isto mesmo, uma capa de acrílico incolor para acoplar na lente do farol.

[]s

beni-rj
29/12/2005, 21:47
Ola todos,

estou começando a preparar o carro (SW4 Gas 94) para uma viagem até Machu Picchu ano que vem.
Alexandre

Alexandre

Também estou preparando a " MaryGood " para ir só até o Chile ( mas de cabo a rabo). Estou pensando em deixar para equipar com nostros hermanos de la Argentina ou del Paraguay.
Estive vendo alguns sites, postados em outro tópico, de acessórios aparentemente muito bons por preços convidativos ( o R$ tá valendo pacas).

[]s Hiluxminados

Amauri
31/12/2005, 14:29
Pessoal,

A minha não é SW4, mas creio que os acessórios são os mesmos. Coloquei um quebra mato marca fourwhell, na Veluplast. Isto foi em 2000, não sei se ainda têm esta marca, mas é muito bom.

Em outubro fiz uma viagem com a família a Foz do Iguaçu, e aproveitei passear no Paraguai. Lamentei não ter mais tempo. Vi várias Hilux equipadas com uns acessórios bem interessantes.
O parachoques traseiro da HILUX (PICKUP) é uma grande "M". Vi por lá um protetor como se fosse um parachoque de impulsão traseiro, pareceu muito interessante.

Para quem tem Pickup, vi também uma capota em fibra com encaixe e acabamento tão bom que ficava parecendo uma SW4.

Tudo isso eu vi em carros circulando pelas ruas, infelizmente não tive tempo de pesquisar preços e lojas.

[]s,

Amauri

aefernandes
31/12/2005, 16:38
Pessoal,

ontem indo de Angra ao Rio vi de passagem uma SW4 com o porta estepe traseiro, que deve pivotear para o lado e depois abrir a mala. Alguem já viu este acessório. Já li em algum lugar que as argentinas ou paraguaias são equipadas com ele.

Alguem já viu isto aqui no Brasil?

Abraços,

Alexandre

Aurélio
31/12/2005, 17:46
aefernandes,

Infelizmente, ao menos por enquanto, só na terra dos gringos.

Se um dos nossos fabricantes de acessórios ( Keko, Maceral, Bepo, etc. ) lançar no mercado, vai vender feito pão quente!
Sou um dos primeiros a comprar para a HighBlue.

No site abaixo tem umas fotos legais do dito cujo numa SW4.

http://www.showmesome.info/hilux/mylux/


[]'s

Fernando Figueiredo
08/01/2006, 21:27
Vejam o quebra mato e protetor com engate traseiro que coloquei no PY em 03/2005.
Acho legal o protetor das pontas dos parachoques dianteiros.

André 4Runner RJ
09/01/2006, 11:13
Galera,

Esse suporte de estepe é original da 4Runner ou Surf, não sei se na época era vendido como opcional.
Observem o suporte de placa do lado esquerdo, no meio fica a trava do porta estepe.

Queibo
15/04/2017, 14:25
Oi fernando Figueiredo, favor me fornecer o endereço e telefone da empresa, pois estou interessado no produto acima, Grato. kondoadv@yahoo.com.br

Fernando Figueiredo
28/07/2017, 10:45
Oi fernando Figueiredo, favor me fornecer o endereço e telefone da empresa, pois estou interessado no produto acima, Grato. kondoadv@yahoo.com.br

Oi.
Caramba! Isso foi em 2005!
Olha, me lembro que foi na Avenida principal de Ciudad del este depois da área comercial. Hoje, nem imagino como deve estar.

Até mais