PDA

Ver Versão Completa : Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...



rafaelgdl
07/12/2005, 12:57
Oi Pessoal, como eu pesquisei muito sobre esta viagem e não encontrei TUDO oq queria, quero ficar agora a disposição de quem tiver dúvidas sobre essa viagem que com certezas vale muito a pena fazer...

Cheguei há uns 5 dias atrás de lá, fui com minha Band 93 5 marchas, no total deu uns 8.200 km em pouco mais de 14 dias, fomos direto para Bariloche e de lá passeamos muito na neve, gelo, deserto e retornamos até Mendoza, vindo para o Brasil...
Saimos de SC...
Tenho centenas de fotos, depois quero postá-las aqui para ajudar no caminho..
anotei o consumo total de diesel e as cidades percorridas tbm, assim como tudo o mais!!!
Sei lá, vale muito a pena conhecer Bariloche de carro, uma viagem barata e rápida....
Valeu!!!
me preparando agora para as Chapadas Brasileiras, em fevereiro jah, heheh, naum conseguimos ficar parados mesmo!!!

Luiz Antonio
07/12/2005, 22:07
Postas as fotos e se possivel o diario de bordo, seria legal.

:palmas:

[]'s

rafaelgdl
08/12/2005, 16:14
vamos lah de novo pq havia escrito uma carta agora a pouco e naum atualizou, mas beleza...

- SAIDA DO BRASIL POR URUGUAIANA...
TROCA DE OLEO EM PASOS DE LOS LIBRES...
PRIMEIRA NOITE NUM POSTO DE GASOLINA EM NOSSA BARRACA, POSTO YPF...
DEPOIS PASSANDO POR SANTA FE, BUENOS AIRES, NEUQUEN E BARILOCHE..
TEMPO DE IDA, 3 DIAS....
A VOLTA FOI PELA ROTA 101, Q LIGA SAN MARTIN DE LOS ANDES ATEH QUASE MENDOZA, UMA VIAGEM LINDA, IMPERDÍVEL PRA QUEM FOR DE CARRO, SOH UM LEMBRETE, LEVEM DIESEL EXTRA...
PQ O NOSSO QUASE ACABOU...
E VOLTA ATEH MENDOZA E DE MENDOZA TOCA TOCA ATEH O BRASIL DE NOVO, ATEH MESMO PQ ARROMBARAM A BAND EM MENDOZA E LEVARAM NOSSAS BARRACAS E SACO DE DORMIR, ICH... :(

PREÇO DO DIESEL: 1.50 pesos/l
HOSTELING BARILOCHE: 22 pesos
KM TOTAL DE Santa catarina ateh bariloche, ida volta: 8.300 Km.
CONSUMO MEDIO DE DIESEL: 10 KM/L

AGORA O CONSUMO FOI UMA BRIGA, PQ NO BRASIL ELA FAZ 12,6 KM/L, E DURANTE A VIAGEM SOH FEZ 10 KM/L, ACREDITANMOS Q SEJA POR CAUSA DO VENTO E DO CALOR TBM...

MAS FOI ISSO...

QQUER COISA ESTAMOS AQUI..
E SOH DIGO UMA COISA: VÃO!!!!

VÃO CONHECER A PATAGÔNIA Q EH INESQUECIVEL...

LLeeoo
10/12/2005, 22:13
Rafael, muito massa!

Estou saindo prá lá dia 25 de dezembro... vou para Buenos aires, depois Ushuaia e a partir daí vou subindo... até o Chile

Na Argentina rola esquema de acampar em qualquer lugar? E nos parques?

Suas dicas são preciosas!

Conta ae o que foi legal!

abração

rafaelgdl
11/12/2005, 08:55
LLeeoooo

se vc chegar na humildade e companheirismo, vai conseguir tudo...
os argentinos são muito simpáticos e prestativos, todos em q tive contato.

e sobre acampar nos parques, eu estava acampando nos postos de gasolina, ou seja,
se vc pedir permissão, pode acampar atrás do posto policial tbm, :D , sério...

e nos parques então, com certeza....

só naum deixe de fazer o roteiro mais lindo de toda a viagem, que foi a ROTA 101...
imperdível com certeza, quero ir de novo pra lah, mas continuando minha ida até o Ushuaia agora!!!!

wagnerlopes
19/12/2005, 16:43
Puxa Rafael, muito legal este esquema de acampar na Argentina.
Li uma vez em um guia que na Suécia também se pode acampar em qualquer lugar, desde que seja a 300m de uma residência por exemplo. Ou seja, quem anda por lá vive acampando! :o
Aqui no Brasil quem acampa é vagabundo!
:shock:

[]'s

rafaelgdl
19/12/2005, 17:24
hahahah

mas eu acampo, e sou vagabundo, soh q tenho meu trabalho pra pdoer comprar minha barraca e pagar meu diesel pra viajar, então meu amigo, sejamos todos vagabundos mas muito muito felizes :dance: :dance: :dance:
e aproveita cara, q por enquanto ainda podemos acampar, e todas as pessoas gostam de acampar!!!!
hahah q saudades de um bom acampamento!!!

LLeeoo
20/12/2005, 20:30
Rafael, uma dúvida: estou viajando com minha Ranger na semana que vem, e ela tem quebra-mato como o seu Toyota. Me falaram que o quebra-mato é proibido na Argentina, ou, mesmo se não é, os guardas enchem o saco do mesmo jeito.

Você teve algum problema com os guardas? Não quero nem pensar em tirar o quebra-mato, no no máximo eu tiraria os protetores de farol...

abraços

LLeeoo
20/12/2005, 20:30
ps: meus Hella auxiliares são brancos. Esses sim me parece que são proibidos (nesse caso basta colocar a tampinha neles)

LLeeoo
20/12/2005, 21:05
Rafael, esqueci de agradecer as dicas... vou dar uma boa olhada pela rota 101!!!

wagnerlopes
21/12/2005, 13:31
É esse o espírito Rafael! Acampar é muito legal mesmooooooooo!!!!
Quem sabe um dia consigo fazer esta viagem tambem!

Abraço,

FernandJos
27/12/2005, 13:04
Oi, Rafael
Você se lembra dos preços dos combustíveis por lá?
Gasolina, Diesel e Gás?
Dizem que a diferença do preço da gaosolina pr'o diesel
é bem menor que aqui no Brasil... é verdade?
abração e parabéns pela iniciativa!
Feliz 2006 a todos!
Que o ano novo traga muitos kilômetros rodados...
Fernando.

cristiano
28/12/2005, 12:56
Teve problemas em ligar a Band quando estava muito frio ?

Fico feliz que tenha gostado do meu avatar :D

rafaelgdl
03/01/2006, 19:46
O Galera foi mal pela demora, pq pra variar eu estava de férias e viajando de novo, :D
Mas seguinte, primeiro Cristiano, foi mal pela cópia veio, mas achei loko mesmo seu avatar e naum resisti. :oops:

E sobre o quebra-mato: oq naum pode acontecer eh o carro passar do comprimento estabelecido pelo manual, tipow seu quebra-mato ou engate de reboque tem q estar entre os para-choques originais, somente isso mesmo...

e o Farol auxiliar, este tem q ser realmente amarelo, mesmo eu vendo vários carros hermanos ou até mesmo as novas Hilux rodando por lah com o auxiliar branco, eu preferiria colocar o plástico amarelo no meu novamente qdo for pra lah....

e os preços....
ah os preços, que alegria falar nisso, a gasolina argentina, sem alcool, pura, e tabelada em todos os postos, naum sai por menos de 1,80 pesos, mais ou menos 1,60 reais, o GNV se naum me engano eh 0,80 pesos, e o Diesel saiu por média de 1,40 pesos, hahaha, fala sério né!!!!

e as estradas argentinas são um tapete, mas como a gente naum gosta muito de estradas de asfalto, a gente vai pela Rota 101 e se diverte muito mais, com certeza!!!!

Ah e estava me esquecendo sobre ligar a Band no frio, hehehe, olha soh, a gente jah saiu do Brasil com o motor de arranque capenga jah, tipow ele tava com mau contato, e pra falar a verdade, a última vez q liguei a Band "normal" foi em Porto Alegre, depois disso, soh mesmo no barranco, no tranco, no braço e perna, na raça....
Mas mesmo no tranco ela foi meio cabreirinha pra ligar, mas nada q uma segunda marcha forte naum resolva....

no mais eh isso!!!
vou tentar postar mais fotos, e foi mal pelo atraso!!!!!
FELIZ 2006!!!!!

rafaelgdl
04/01/2006, 10:18
algumas películas

rafaelgdl
04/01/2006, 10:32
mais umas...

Cícero Franco
05/01/2006, 14:28
Afudê, cara. Eu tou louco prá fazer esta viagem.

[]s

rafaelgdl
05/01/2006, 14:38
Afudê, cara. Eu tou louco prá fazer esta viagem.

[]s
POw...

o carro tu jah tem..
soh falta a vontade agora veio..
vamos combinar alguma aih em Floripa..
sou de balneario..
falowww

Cícero Franco
05/01/2006, 14:53
Falta a grana véio. Tu sabe qto tu gastou??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Combinamos alguma coisa em Floripa. Vou passar o verão por aqui mesmo...

[]s

rafaelgdl
05/01/2006, 14:56
O Cícero....
vou te falar a real então....
15 dias viajando de carro...
9 mil km total...
dormindo um pouco em pousadas e campings..
saindo nas baladas de Bariloche e bebendo pra caraio..
comprando um monte de Alfajor e comendo pra caramba..
total de 1.100 reais..
eh veio!!!

R$ 1.100 custo total da viagem....
valeu???

olha qual var ser a desculpa agora hein cara??? :?

Cícero Franco
05/01/2006, 15:17
É verdade.... Agora o lance é botar a Potranca em condições. Se bem que ir prá POA e voltar num fim de semana já cansei de fazer. Já são 1000 km. Já fiz tb Gramado via Taimbezinho, POA - Floripa via Caxias, Antônio Prado e Lages. Não tive problemas maiores. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

rafaelgdl
05/01/2006, 19:48
Pow Cícero
Ruralzeira diesel cara????
meu...
me empresta ela que eu testo pra ver se aguenta ir ao ushuaia e voltar!!! :P
hehehe
Abraços!!!!

rafaelgdl
05/01/2006, 20:03
opaaaaaaaaa
mais algumas películas da trip!!!!

wilson ghetti
14/02/2006, 15:09
Boa tarde Rafael,

Lindas as fotos e seu roteiro, mas fiquei com uma dúvida :pensativo: no que se refere a gastos, eu acho que vc esqueceu de colocar quanto gastou tbem com o combustivel, pois R$1.100,00 eu acho pouco se for realmente com todas as despesas(mas 9.000/10xR$1,70(média)=R$1.530,00 só de diesel).


[]'s com dúvidas :dance:

rafaelgdl
16/02/2006, 22:18
pode crer....
coloquei o valor pra cada um...
e como fomos em dois...
tem q fazer 1.100 reais x 2 = 2.200 reais toda a tripç.....

foi mal galera..
e tou indo em mais uma, jah vim do paragua, calcei a Judite com uns toyo 31x10.5 e vamo q vamos...

falowwwwwwwww

cbridi
17/02/2006, 10:48
E aí Rafael!?
Eu baguncei teu tópico sobre Atacama e litoral do Chile em MAR/06, é pra lá que vc tá indo? Já tem parceria ou a Juditeee vai sozinha? Se em OUT/06 vc quiser encarar Machu Picchu, Titicaca e Uyuni entra em contato (olha teu tópico sobre o Atacama que andei postando umas coisas lá).

Abraços,

rafaelgdl
06/05/2006, 15:13
Caro Bridi..
sem grilos, mas cheguei a pouco do Peru, fui na semana passada, de avião pois tava sem tempo, e penso somente em ir pra lah daqui um ano e meio mais ou menos...
e tou pensando em fazer, na verdade, as Chapadas brasileiras, mas daqui um tempo ainda, 6 meses a um ano, e vou enviar uma foto do mapa, mas essa idéia surgiu a uns 50 min atras, e jah impregnou minha cabeça jah, sabe como eh esse vício de viver neh???
e agora fui eu q baguncei suas ideias um pouco tbm, hehe, foi mal...
mas eh isso..
abraço pros Gremistas aih, como eu!!! :dance:

rafaelgdl
17/06/2006, 01:23
Percurso total..

AZUL=IDA
VERMELHO=VOLTA

atavil
19/06/2006, 10:39
Rafael,
Estou planejando de sair aqui de Sao Paulo no comeco do ano e ir ateh Usuahia e voltar pelo chile, voce ja foi ateh la ? quanto tempo levou... ?

Abracos

Atavil

rafaelgdl
19/06/2006, 21:46
Atavil....
para ir ateh o Ushuaia e voltar, naum importa pelo chile ou arg. eh preciso no minimo um mês, pois levei 15 dias de santa catarina atyeh bariloche, metade do caminho ateh o ushuaia, e voltei...
acredito q para aproveitrar a viagem e parar em Perito moreno, e Fitz Roy (caminho de Ushuaia) seja preciso um mes!!!
mas soh digo, vale a pena!!!
muito lindo tudo!!!!

MatiasLarrosa
20/06/2006, 09:40
Oi Pessoal!!!

Gostaria de Convidarlos pra nossa Expedicao Q sai de Foz do Iguacu - PR ate Bariloche o 30 de desembro 2006.

Maiores Imformacoes entre no site www.actionextremexpedicoes4x4.com

dejo um forte abraco
Matias

atavil
21/06/2006, 14:25
Rafael,
obrigado pela resposta acho que vou ate bariloche e voltar pelo Chile osorno.... litoral ....


Matias,
valeu a dica, irei sair no inicio de janeiro. Mais ainda falta chegar alguns detalhes.

Se alguem tiver algo sobre legislacao de transito do Chile ou Argentina para nao ser pego de surpresa..

Abraco a todos

MatiasLarrosa
22/06/2006, 09:44
Exigências para entra na Argentina
DOCUMENTAÇÃO E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NECESSÁRIOS PARA VIAJAR

1. Caso o veículo não seja de propriedade da pessoa que vai conduzi-lo deverá ser feita uma autorização do proprietário, reconhecer firma em cartório e legalizar no Consulado. Em um mesmo documento poderão constar vários nomes.
2. Seguro Internacional Carta verde (obrigatório).
3. Carteira de Motorista (Não e obrigatória Carteira M. Internacional)
4. Passaporte ou RG OBRIGATORIO !!!!!!! (Pessoas Adultas e Crianças)
5. A documentação do Carro deve estar em ordem (IPVA, Licenciamento, etc.).
6. Equipamentos de segurança:
2 Triângulos
Cambão
01 Extintor

rafaelgdl
08/07/2006, 17:40
Pode Crer Matias...
Eh Isso Mesmo
Soh O Cambão Q Naum Foi Necessario Naum, Nem Pediram Pra Vê-lo, E Eu Nem Levei Tbm, Hehe

Engels Kbça
09/04/2007, 09:23
vamos lah de novo pq havia escrito uma carta agora a pouco e naum atualizou, mas beleza...

- MENDOZA, UMA VIAGEM LINDA, IMPERDÍVEL PRA QUEM FOR DE CARRO, SOH UM LEMBRETE, LEVEM DIESEL EXTRA...
PQ O NOSSO QUASE ACABOU...
E VOLTA ATEH MENDOZA E DE MENDOZA TOCA TOCA ATEH O BRASIL DE NOVO, ATEH MESMO PQ ARROMBARAM A BAND EM MENDOZA E LEVARAM NOSSAS BARRACAS E SACO DE DORMIR, ICH... :(
...

Rafael
Umas perguntinhas...Onde ficou hospedado em Mendoza:?: Onde arrombaram a Band :?: O carro dormiu em estacionamento ou na rua:?:
Estarei indo pra lá em Dezembro 2007.

Um abraço Engels (Cabeça)

Engels Kbça
09/04/2007, 09:40
Percurso total..

AZUL=IDA
VERMELHO=VOLTA

:discordo: Rafael
Onde está o mapa:?: não consigo ver:parede: :parede: nem as fotos também:parede: :sad:

rafaelgdl
30/05/2007, 06:26
Engels foi mal pelo tempo, tava off-line por um tempo..

e os mapas, não pq mas o site excluiu as várias fotos q tinha postado, de visuais e mapas, mas tou adicionando o percurso de ida e retorno, se é q vai ajudar, creio q já deves ter ido, voltado, e ido de novo, pelo meu atraso, foi mal!!

mas aí está, azul ida, vermelho volta!!

Abraços e boa viagem!!!

rafaelgdl
30/05/2007, 06:32
Engels, ficou na hospedagem Rojo, se não me engano, no centro, a band ficou beeeeeem na frente da pousada, exatamente na porta, o unico problema é q a band não tinha alarme, "agora já tem, óbvio", foi isso!!!
o unico contra-tempo da trip!!!
Abraços

ramonpoa
31/05/2007, 09:10
Engels foi mal pelo tempo, tava off-line por um tempo..

e os mapas, não pq mas o site excluiu as várias fotos q tinha postado, de visuais e mapas, mas tou adicionando o percurso de ida e retorno, se é q vai ajudar, creio q já deves ter ido, voltado, e ido de novo, pelo meu atraso, foi mal!!

mas aí está, azul ida, vermelho volta!!

Abraços e boa viagem!!!


Bacana, amanhã dia 01/06/07 estou saindo para a Carretera Austral, passando em Bariloche (coloquei roteiro em tópico por aqui)...

Na volta vi que retornastes por Uruguaiana novamente, por onde saiu. Costumo atalhar pelo Uruguai (saindo em Concepcion del Uruguay e cruzando pro tAcuarembó) e saindo por Rivera.... se enconomiza ns 100 e poucos quilometros...

rodrigoguimarães
07/06/2007, 15:17
Grande Rafael,

estou indo no dia 23 de julho para bariloche de carro (astra GAS/GNV) egostaria de algumas dicas e se vc aconselha ir de carro sem tração nas 4 rodas. Vou sair do Rio de Janeiro e ir direto a bariloche. No ano passado fui pra Buenos Aires de avião e de lá fui de ônibus para Bariloche, viagem inesquecível.....fiz muita amizade e quando quero ir novamente eu ligo pros amigos e eles ja veem tudo lá pra mim...hotel, e tudo mais q precisar.
Cara, eu consigo casa lá por 200,00 pesos a diária para 10 pessoas (20 pesos por pessoa), e é em temporada de julho...muito foda ná....
Mas cara, me da uns conselhos e se quiser falar direto comigo me adiciona no msn: cemdepartamentodemarketing@hotmail.com

Vlw meu camarada, ah.....ja indo esquecendo....sua viagem foi foda, de invejar......grande abraço....:)

rodrigoguimarães
08/06/2007, 03:09
Oi Pessoal, como eu pesquisei muito sobre esta viagem e não encontrei TUDO oq queria, quero ficar agora a disposição de quem tiver dúvidas sobre essa viagem que com certezas vale muito a pena fazer...

Cheguei há uns 5 dias atrás de lá, fui com minha Band 93 5 marchas, no total deu uns 8.200 km em pouco mais de 14 dias, fomos direto para Bariloche e de lá passeamos muito na neve, gelo, deserto e retornamos até Mendoza, vindo para o Brasil...
Saimos de SC...
Tenho centenas de fotos, depois quero postá-las aqui para ajudar no caminho..
anotei o consumo total de diesel e as cidades percorridas tbm, assim como tudo o mais!!!
Sei lá, vale muito a pena conhecer Bariloche de carro, uma viagem barata e rápida....
Valeu!!!
me preparando agora para as Chapadas Brasileiras, em fevereiro jah, heheh, naum conseguimos ficar parados mesmo!!!
Grande Rafael,

estou indo no dia 23 de julho para bariloche de carro (astra GAS/GNV) egostaria de algumas dicas e se vc aconselha ir de carro sem tração nas 4 rodas. Vou sair do Rio de Janeiro e ir direto a bariloche. No ano passado fui pra Buenos Aires de avião e de lá fui de ônibus para Bariloche, viagem inesquecível.....fiz muita amizade e quando quero ir novamente eu ligo pros amigos e eles ja veem tudo lá pra mim...hotel, e tudo mais q precisar.
Cara, eu consigo casa lá por 200,00 pesos a diária para 10 pessoas (20 pesos por pessoa), e é em temporada de julho...muito foda ná....
Mas cara, me da uns conselhos e se quiser falar direto comigo me adiciona no msn: cemdepartamentodemarketing@hotmail.com

Vlw meu camarada, ah.....ja indo esquecendo....sua viagem foi foda, de invejar......grande abraço....:smile:

danrochas
12/06/2007, 19:08
Bela viagem Rafael. Estou planejando uma trip saindo de SP até Ushuaia e voltando pelo Chile e pela Bolivia até o Brasil. Vai ser um esquema mais light, uns 3-4 meses viajando. Pretendo sair em novembro ou dezembro. Como ainda não tenho carro andei pequisando e a escolha com certeza recaiu numa toyota. Penso numa SW4 a gasolina, afinal a diferença numa 94 é de quase 10.000. Claro que vou gastar mais em combustivel, mas o valor investido no carro vai ser bem menor.
Bom, vc tem noticia dos preços destes combustíveis no Chile? E nas regioes de fronteira da Patagônia, o preço realmente é mais alto para caros estrangeiros? (vi essa noticia em varios site, em julho de 2006).
Tbm vou no esquema de muita camping e dormidas dentro do carro.
É isso aí. Queria mais é uma opnião sua ou de quem se dispuser e tiver experiência em longas viagens com esses carros.
abraco
daniel

jeisonk
14/06/2007, 09:37
Daniel, o preço dos combustíveis na região de fronteira, dentro da Argentina, realmente são mais caros para placas extrangeiras e a diferença é enorme.

[]'s

rafaelgdl
11/10/2007, 18:08
Opaaaaaaaa

desculpa aih galera, pow naum recebi nenhuma msg de recebimento de msg nesse tópico, por isso o atraso.
Mas então, em relação a combustíveis na argentina, sem sombra de duvidas q são muuuito mais baratos que os comb nacionais, o diesel (nafta) e a gasolina pura, bem mais baratos, ambos.
sobre a fronteira, mas sendo fronteira e pra carros "gringos", o combustivel continua sendo mais barato sim, sem discriminação em relação a carros gringos sim, show.
e sobre ir em carros sem tração nas 4 rodas, é sussegado sim, pois no caminho atéw o sul do mundo é maioria asfalto e terra, sem riscos de atolar, o unico problema, se atolar eh ter q aguardar algum outro carro cruzar seu caminho, q poderá levar algumas horas no deserto, aham!!!

e bem mais seguro e confiável ir em carros a diesel, mecanica mais simples, comb. mais barato, conserta-se o motor em qquer mecanica, e dirigir escutando o ronco brum brum eh beeem melhor tbm, rsrsrs!!!!

eh isso, boa viagem, e vamos nos pirar no caminho, e não no destino!!!!
Abraços