PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2.8 ou 3.0 CS



Chico ZZ
18/11/2005, 00:28
Olá caros amigos do grupo.
Estou procurando por informações a respeito da Hilux CS de 97 em diante para que possa chegar a uma conclusão na hora da compra.

Procuro por um carro que possa pegar estrada diariamente e nos finais de semana possa fazer trilhas e ir para o sitio com muita lama.

Só que não tenho informações suficiente sobre as versões 2.8 e 3.0 quero dizer, se existe alguma grande diferença além de estética.

Qual vcs poderiam me recomendar?
Existe versão turbo de fabrica para um das duas motorizações?

A unica informação que tenho é a quantidade de cavalos de cada uma.
Agradeço a paciencia de todos com mais um iniciante e integrante do forum.

FZZ

SJKCaio
18/11/2005, 10:48
Se vc quer um custo de manutenção mais baixo e não liga muito para mudanças de visual (mesmo porque o japones muda pouco) o motor da 2.8 é o ideal, porem precisa de um turbo para ganhar um folego.
Em termos de robustez ambas são show, não se assuste com o ano, pois essas viaturas duram muito e uma 93 bem conservada vai ter a aparencia de uma 97.

A viatura é ideal para o que vc quer, tive uma e cumpriu muito bem a função :D :D :D

beni-rj
18/11/2005, 11:30
Chico ZZ,

Seja benvindo, aqui é o lugar que vai lhe tirar suas dúvidas.

Sugiro que você use a excelente ferramenta de pesquisa do fórum.

Clique no botão " Pesquisa " no topo da página e preencha os dados, por ex., hilux 2.8 ou 3.0 no

retângulo superior direito e Mensagens ´no canto inferior esquerdo. Você terá mais de 100 páginas

sobre esse assunto controvertido e muito discutido nesse fórum. Se você quiser restringir a pesquisa

comece por especificar o fórum, por ex., Toyota.

Minha opinião, abalizada, já postada aqui é a seguinte:

A 3.0 é muito boa mas é uma bost@.
A 2.8 é uma bost@ mas é muito boa.

Boa sorte!

[]s Hiluxminados

Chico ZZ
18/11/2005, 20:57
Caio e Beni-rj
Muito obrigado por atenderem minhas duvidas só que elas não acabam por aí. :D :D :D

Beni-rj
Inclusive li algumas msg a respeito mas continuei com estas duvidas:

Vamos lá

Quanto a potencia há muita diferença na hora da direção em estrada? Ou um turbo resolve?

Existe cabine simples com turbo de fabrica em alguma das versões (2.8 ou 3.0)?

Abs

Chico ZZ

andrecneto
19/11/2005, 12:18
Chico,

Bem vindo ao Forum.

Tenho ouvido muita reclamação dos 3.0, principalmente sobre arrefecimento.

Eu no seu lugar compraria 2.8 e turbinaria. Sou suspeito pq tenho uma assim, mas posso te falar q é indestrutível e muito confortável (pelo q faz).

Agora, tem outro fator: o valor de mercado pelo ano; se for escolher uma 3.0TD das novas (até04) vai ter um carro bem valorizado, o inverso de comprar a mesma, do mesmo ano, 3.0D. As 2.8 não se desvalorizam mas tem q procurar pra achar uma mais conservada. Ela naum acaba, mas se o uso for, por exemplo em fazendas, pode ter certeza que vai gastar bastante pra deixar ela "em pé" de novo.
Qdo comprei a minha, tinha uma variação de 5mil reais, no mesmo ano, só pela conservação.

Mas em resumo, fique tranquilo que qualquer uma das duas escolhas vc vai ser bem servido, acho q é mais uma questão de "achar" a pickup q te agrada. Aproveite o q o Beni falou e entre na pesquisa aqui do fórum...tem muita coisa sobre o assunto!

grande abraço,
andré