PDA

Ver Versão Completa : Vibração e barulho



sparsek
11/11/2005, 15:29
Pessoal,

Tenho um T4 diesel 2001, e gosto dele, mas quando faço viagens mais longas, me incomda um pouco a vibracao e o barulho interno.

Andei outro dia em um T4 2004 e notei que é BEM mais silencioso...
Ouvi falar que os coxins e borrachas do novo sao mais moles, e que se eu trocasse resolveria o problema do barulho.

Alguem já fez isso? melhora?
Alguma dica pra diminuir o barulho?

abs e obrigado,
Sergio Parsek

guilhermekrug
14/11/2005, 13:04
DEpende da onde vem o barulho...

Seu capô esta com manta?

Você tem proteção na parede corta fogo?

Já pensou em uma camada nova de bate-pedra em baixo do jipe :?:

Acho que se vc detalhar mais mais palpites viram :wink:

sparsek
14/11/2005, 22:32
Ola Guilherme,

O capo está com a manta sim, porem esta meio solta. Vou cola-la novamente....

Acredito que bate pedra noa deva ajudar, pois o barulho é incomodo por voltas das 2000RPMs, melhorando muito a 2500RPMs.

Notei que o coxim do escapamento é bastante duro, acho que um novo mais mole deva ajudar.

Alguem sabe dizer quando os coxins do motor devem ser trocados?

Existem diferenças entra a fixaçao do motor e escape entre o 2001 e os mais novos?
Os coxins sao de borracha mais mole?

abs a todos,
SPP

tmrsled
15/11/2005, 19:07
sparsek, OLha so se vc usa pneus de desenho muitos agressivos como os mud da Bf, e ainda mais se estiverem bem gastos isso ira fazer o carro vibrar bem mais que o normal...E o barulho deve ser provavemente por falta de lagum isolante....ta com a proteção da parede corta fogo mesmo??? abraço.

guilhermekrug
15/11/2005, 21:43
Por duas vezes observei o escapamento de um 2001 e era totalmente diferente do meu 2003, agora não sei se era original.

É comum ter barulho dos protetores que melhora com um determinado giro.....

sparsek
19/12/2005, 12:20
Vou trocar os coxins essa semana. O Jean da Projeto Rally falou que sao os mesmos da D20, mas quero ver se os da S10 servem, já que o motor é o mesmo e os pontos de fixaçao nao mudam - acho que os coxins devem ser mais modernos, com uma borracha melhor...
Conversei com um amigo que é prof de eng mecanica da USP e conhece o Troller. Me deu uma aula de harminicas, frequencias, etc... no fim entendi que o motor deve estar enconstando na carroceria de alguma forma ou as borrachas estao duras, ou tudo isso.... e que trocando os coxins deve melhorar muito....
Vou trocar as do motor e as do cambio.
Depois eu conto o resultado...

abs,
spp

alfreis
19/12/2005, 14:40
Não sei se procede, mas certa vez escutei o meu mecânico comentando que a inclinaçao do suporte do motor dos trollers 2000 e 2001 era diferente dos novos e isso produzia mais ruído e vibração...

[]'s vendendo o peixe do mesmo jeito que comprei,

sparsek
20/12/2005, 14:34
Vc nao teria como colocar uma foto do suporte novo?

almoraes
20/12/2005, 14:53
Não sei se procede, mas certa vez escutei o meu mecânico comentando que a inclinaçao do suporte do motor dos trollers 2000 e 2001 era diferente dos novos e isso produzia mais ruído e vibração...

[]'s vendendo o peixe do mesmo jeito que comprei,


Nao faz muito sentido, se estivermos nos referindo aos trollers 2001 fase II em diante, pois estes sao iguais aos autais.

No caso dos 2000, pode realmente ser pois eram a gasolina. Os 2001 fase I, nao sei, mas acredito que nao sao diferentes dos outros a diesel.

Mecanico gosta muito de falar sobre o que nao sabe!!

Se há mais ruido dentro do seu carro, deve ser por isolamento acustico. Procure o buraco por onde o som está passando, ou um eventual furo na descarga do carro, ou na parede corta fogo.

[ ]'s

sparsek
21/12/2005, 11:59
Troquei os coxins do motor e do cambio, ajudou um pouco, mas ainda faz mais barulho que o 2004
O escape tá 100%
Nos mais novos temos um escape diferente;
a inclinaçao nos coxins do motor pode fazer muita diferença sim, mas ainda nao sei se é diferente mesmo ou nao...

[]'s spp

faustoangelini
11/05/2006, 17:51
PessoALL, acabei de comprar um Troller 99 - Gasolina e estou com este problema de vibração e barulho acima de 70 Km/h. Achei que fosse pneu (estava com BF Mud Novo). Como vou andar com o Jipe durante a semana no asfalto resolvi comprar 4 pneus para asfalto remold. Foram balanceados e estão OK.
Contudo a vibração continua. Os coxins estão OK, a direção não trepida.

Estou começando a desconfiar do alinhamento/balanceamento dos cardãs. Faz sentido???

Só posso dizer que não consigo ouvir radio a 100Km/h!!!!

Se alguém puder ajudar, Valeu!

Badmiojo
15/05/2006, 11:38
ola a todos,

tenho um Troller 2001 diesel e está com uns barulhos dentro da cabine.

nas quinas entre o vidro dianteiro e o painel, em ambos os lados, quando passo numa rua de calçamento o barulho se assemelha a um "desencaixe de peças de plástico".

uso pneus BF mud porem não estão gastos.

alguem tem alguma dica?

fora isso estou muito satisfeito com o carro

Ramon Marcello
13/06/2007, 20:59
Pessoal,

Tenho um T4 diesel 2001, e gosto dele, mas quando faço viagens mais longas, me incomda um pouco a vibracao e o barulho interno.

Andei outro dia em um T4 2004 e notei que é BEM mais silencioso...
Ouvi falar que os coxins e borrachas do novo sao mais moles, e que se eu trocasse resolveria o problema do barulho.

Alguem já fez isso? melhora?
Alguma dica pra diminuir o barulho?

abs e obrigado,
Sergio Parsek
Saudaçoes Sparsek, se me permitem um adendo, pelo que eu vejo ja foi citado de tudo que e importante um pouco para resoluçao dos problemas de vibraçao do colega, e apenas gostaria de contribuir com algo pois tive um problema semelhante no meu T4 2002 e quebrei a cabeça para resolver.

É importante que cheques dois itens importantes:
1- Volante do motor: pode esta desalinhado.
2- Amortecedor de vibraçao do motor: causando tambem o mesmo problema.

Espero ter ajudado.

Abraços.

handreh
14/06/2007, 22:29
Eu tenho um 2001 a gasolina. Também tinha um problema de vibração quando se chegava a 120 km/h e aumentava conforme aumentava a velocidade.
Depois de vários coxins e buchas trocados, levei num pessoal que fez o balanceamento dos cardãns. Acabou o problema.

André
RF-2001

t4_carcara
14/06/2007, 22:31
Pessoal,

Meu T4 2001 Fase II não faz barulho nem a 2000 nem a 2500 rpm. Não ando rápido, gosto de "ver com mais detalhes onde ando" mas, vez ou outra acelero bem o possante:twisted:. Não tenho sons parecidos com plástico ou sons do motor estranhos.

A viatura é 10.

Abr.

Carcará

srgrande
15/06/2007, 18:46
Protetores (cambio, carter, tanque, diferenciais) mal projetados e/ou mal instalados costumam vibrar, fazer barulho e prejudicam o "trabalho" dos coxins.

Siri
24/09/2007, 11:56
Faça um balanceamento dos eixos cardan, melhora muito as vibrações !

Daniel Castanho
24/09/2007, 18:48
Quanto ao barulho do motor "entrar" na cabine, sugiro verificar a coifa da alavanca de Cambio. Não aquela que vemos por cima, mas a que faz a vedação por baixo.
Estes dias andei num 2003 de um amigo que tinha esta coifa rasgada .... o barulho que entra é grande e gera bastante desconforto.
Abraço,
Daniel